A Dama das Camélias

A Dama das Camélias Alexandre Dumas




Resenhas - A Dama das Camélias


423 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Monny.Nyever 10/10/2023

Um emocionado e uma cortesã ?
O livro tem uma história envolvente, mas não te prende. Em minha opinião, tudo aconteceu muito rápido na narração de Armand, mas eu gostei bastante do amor dele por Marguerite e o jeito que ela aprendeu a amar ele e deixou de lado sua vida antiga.
comentários(0)comente



llotufo 18/10/2023

Isso não é uma história de amor!
Armand é um gradissíssimo filho da p*!

Como ler este livro e achar que isto é uma história de amor?
Ao longo da história, a relação destes dois me incomodou tanto. Apesar de todo o remorso que a narrativa trás, só digo uma coisa à Armand: bem feito é pouco!

Margueritte, como sendo uma mulher solitária e doente, aceitou o primeiro sinal de "amor" que lhe apareceu. Armand, mesmo sabendo previamente como era a vida da moça, e sendo alertado diversas vezes disso, tem ataques de ciúme, vinganças bestas e é maldoso em diversas partes do livro. A relação dos dois é completamente tóxica e distorcida, nada disso é amor e sim obsessão!

Vale a pena a leitura pela reflexão... mas é necessário ir com a mente crítica.
comentários(0)comente



TineC 18/10/2023

Reflexivo
É comum que nos clássicos da literatura as mulheres que ousam viver seus desejos sexuais e amores extraconjugais tenham a morte como destino.

Ana Karenina e Madame Bovary morrem pelas próprias mãos, mas a Dama das Camélias, tem uma morte lenta e sofrida.

É a sociedade/cultura dizendo: esposas que traem não merecem finais felizes e às cortesãs não basta não ser feliz, é preciso a penitência.
comentários(0)comente



Queridolivro0 18/10/2023

Emocionante, um amor incondicional ???
Um romance belíssimo, essa história mostra como a sociedade é cruel e hipócrita, ver o quanto Marguerite e Armand sofreram me fez refletir em como o ser humano é cruel sabe, muitas vezes é egoísta e só pensa em seu próprio benefício.

Para mim Alexandre Dumas Filho foi brilhante em denúnciar uma sociedade frívola e cruel, na qual prega uma moral que na verdade nunca existiu e nunca vai existir, todos nós somos imperfeitos e cheios de erros, e merecemos ter uma segunda chance.

Recomendo por demais esse livro, ele um misto de emoções , eu fui arrebatada por esse casal intenso e apaixonado. Armand Duval e Marguerite Gutie A dama das camélias ?
comentários(0)comente



Luccas.Soares 14/11/2023

Já conhecia a história por ter lido a peça na faculdade, mas nunca havia lido o romance por completo. História dolorosa e belíssima, característica de seu período. O sentimento universal do amor em sua forma mais dolorosa.
comentários(0)comente



Vanilson7 20/11/2023

É uma romance de época que trata de amor, ciúme e preconceito.

O narrador percebe que ao passar numa rua está havendo um leilão de luxo dos bens da falecida Marguerite Gautier, vai até lá e compra um livro que nele tem um cartão escrito de Armand Duval para Marguerite Gautier. Anos depois Armand bate na sua porta e pergunta pelo livro. Daí, começam a conversar e o narrador demonstra interesse em saber a história de Armand e Marguerite. E assim a história é contada, a partir dos relatos de Armand, um jovem de direito, que se apaixonou por Marguerite Gautier: uma linda e famosa cortesã francesa.
comentários(0)comente



Eduarda2027 29/11/2023

Um romance incompleto
O Livro a Dama das Camélias é simplesmente perfeito, o livro encanta do início ao fim , o romace dos personagens e a história de vida deles. Chorei muito com o final do livro, mas mesmo assim ele é perfeito.?
comentários(0)comente



Isabelly661 05/12/2023

Esse livro é sem dúvidas um dos melhores q já lir, ele é tão romântico e melancólico ao msm tempo, amo os personagens ea história deles e saber q eles foram pessoas reais e tão maravilho mas tmb tão doloroso pq e um romance com um final trágico, mas ele é tão encantador e envolvente q dps q você começa a ler, não quer mais para de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitória 07/12/2023

Relembrei a leitura do meu enem hehe mesmo com uma linguagem mais complexa é uma história muito bonita e com personagens marcantes.
comentários(0)comente



Lucy.nee 10/12/2023

PERFEITO
Tô apaixonada, revoltada e muito triste, virou um dos meus favoritos Marguerite era um ícone
comentários(0)comente



Magda14 20/12/2023

Li esse livro pela primeira vez quando tinha uns 14 anos. Lendo agora, 15 anos depois, reconheço que "A dama das camélias" tem uma profundidade que eu não havia percebido quando adolescente. Agora fico imaginando o choque que deve ter sido a publicação do amor de uma cortesã com um rapaz "de boa família". Agora, também, reconheço as semelhanças (para não dizer "cópia") de Lucíola (J. Alencar) com esse livro. Mas, como estou aqui para fazer uma resenha, devo ser sincera: é uma história para quem gosta de ler clássicos e não se importa com o fato de que eles são por vezes enfadonhos. Enfadonhos e prolixos. Sem contar que esse livro ratifica a ideia de que a mulher pecadora, ainda que redimida, deve morrer no final. Como se esse fosse o único destino possível a ela, como uma forma de valorizar a moral burguesa da época. Enfim, como eu gosto dos clássicos, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Erica.Barone 25/12/2023

Romance romântico de leitura simples e agradável. Uma obra marcante, que se opôs abertamente ao preconceito, narrando uma história de amor entre uma cortesã e um jovem de classe média. Imagino o quanto foi polemizada na sua publicação.
comentários(0)comente



@Estantedelivrosdamylla 26/12/2023

Amor trágico
A dama das camélias sempre foi um romance que tive curiosidade em ler, e esse desejo foi em razão do autor ser Dumas filho, além da história ser um clássico extremamente conhecido e reproduzido.

Desde o início eu me encantei com a escrita do autor, adorei as referências literárias que eu já conhecia (como é o caso de Manon Lescaut), e a história não me decepcionou.

Como um belo romance dramático, A dama das camélias traz a história de Margerite e Armand, uma cortesã e um jovem provinciano de família estável, porém simples. Esse amor se dá de uma maneira rápida e muito intensa.

Em razão dos valores morais da época, essa aproximação não seria vista como aceitável, já que as regras sociais da época não permitiam que um homem "de bem" se envolvesse por amor com uma cortesã, mas apenas de maneira carnal (quanta hipocrisia, não é?).

Adorei o fato do autor criticar a sociedade parisiense e seus luxos e hipocrisias, discorrer sobre a vida das cortesãs e principalmente trazer à tona questões como amizade e amor verdadeiros.

Enfim, diante de tudo isso, posso dizer que gostei da obra, e que, apesar de Armand ser mt infantil, e os acontecimentos serem um tanto previsíveis, eu recomendo bastante pela escrita do autor.
comentários(0)comente



423 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR