A Dama das Camélias

A Dama das Camélias Alexandre Dumas




Resenhas - A Dama das Camélias


423 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Eloise.Siqueira 18/05/2024

Relato Comovente e Verídico
Acabei de ler me acabando de chorar.

Ao mesmo tempo em que mostra o sofrimento, também mostra nobres sentimentos.

Recomendo.
comentários(0)comente



Dani 27/06/2024

Começa despretensiosamente e vai ganhando força. Adorei a obra. Envolvente. Daquelas obras que é difícil parar de ler para saber o que acontece nos próximos capítulos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Letícia 19/06/2024

De fato, amar é uma tragédia.
Extremamente sensível e intenso o amor entre o Armand e a Marguerite. Pior ainda saber que aconteceu de verdade. A vida foi muito cruel com os dois. A hipocrisia moralista e cristã da época impediu que eles vivessem uma felicidade plena no pouco tempo que ainda tinham juntos.
A narrativa do Dumas Filho é muito bem escrita, o livro é muito bem construído e nesse caso, a arte imitou a vida.
comentários(0)comente



Laura 16/06/2024

Frustrante pensar como a sociedade ainda vive esse moralismo e esse machismo até os dias de hoje. ?
comentários(0)comente



Cassiane.Schultz 16/06/2024

Achei uma leitura bem ok, provavelmente vai ser bem esquecível pra mim.

O tom super dramático do romance me perdeu muito, por muitas vezes o Armand me irritou pela sua obsessão, ele já sabia que ela era uma cortesã o que ele esperava?

Enfim, a leitura do diário dela foi bem triste e da pra tirar algumas reflexões do livro a escrita também foi um ponto forte do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofia 09/06/2024

Resenha d?A Dama das camelias
Um livro bem romântico e realista
Adorei a reviravolta do final
As cartas me destruíram
Achei a leitura muito divertida e interessante
Adorei o estigma posto em questão em relação as prostitutas, adoraria uma conversa estendida sobre
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



SuhTavares 28/05/2024

Alexandre Dumas Filho escreveu,a partir de uma experiência pessoal, a história de amor de uma cortesã.

Esse livro me emocionou do início ao fim, pois retrata o amor ?impossível? de Armand Duval e Marguerite Gautier. A ponto de colocar a prova se esse amor superaria a visão da sociedade sobre um homem que se apaixona por uma cortesã e de uma cortesã que se apaixona por um homem que não conseguiria bancar seus luxos. Então ela descobre nesses meses passados juntos que existem momentos e felicidades na vida que dinheiro algum seria capaz de comprar e que jamais em sua jornada sentiria tal coisa por alguém.
comentários(0)comente



lemesleu 26/05/2024

A DAMA DAS CAMÉLIAS
Literatura francesa e romance póstumo por meio de relato. Narrativa inspirada numa história real do século XIX. Trata questões sobre a possibilidade do amor para com cortesãs, em ambientes e perfis marginalizados socialmente. Discute a hipocrisia do machismo que, ao mesmo tempo que deseja um corpo feminino para si ? como forma de objetificação ?, cria na sociedade um padrão moral para que esse mesmo corpo seja indigno e privado de sensibilização. Por outro lado, o autor trabalha a submissão do homem à paixão, e mostra como esse sentimento é capaz de agir nas relações interpessoais. Passado, preconceito e julgamentos, são pautas recorrentes na obra. Dicotomias como casto e devasso, luxo e modéstia, alegria e melancolia, entre outras, disputam espaço no texto. ?Eu sonhava, sem dizer nada a ninguém, encontrar um homem que fosse capaz de não me pedir satisfação, mas que quisesse ser o amante das minhas emoções.?
comentários(0)comente



Duda França 25/05/2024

Resumo de A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho. Um clássico da literatura francesa e trás muitas reflexões sobre a sociedade da época em que essa história é narrada.

? Após o leilão dos bens da moça que sempre carregava nas mãos um buquê de camélias, um homem que comprou o seu livro recebe a visita do amante dela, Armand Duval, pois queria encontrá-lo para falar sobre a carta que estava entre as páginas do livro da jovem falecida.

? Quando o amante chegou e cumprimentou o homem, ele começou uma longa narrativa falando sobre aquela mulher, odiada e muito conhecida pelas ruas de Paris:

? Marguerite Gautier era a mais cobiçada cortesã (em outros nomes, prostituta que atende as pessoas das mais altas camadas sociais) dos luxuosos salões e teatros parisienses. Armand, estudante de Direito, vinha de uma família interiorana muito respeitável e se apaixonou perdidamente.

? Nem preciso falar que o relacionamento do casal foi complicado. Ela estabeleceu critérios para continuar o namoro, os quais deixavam seu companheiro muito ciumento, afinal, tinha que aceitar a namorada deitando com diversos homens e não podia fazer nada contra isso. Além do fato dela estar doente e, se Armand fizesse qualquer coisinha a magoando ou irritando, sua saúde piorava.

? O romance dos dois imediatamente deu o que falar, eles até tentaram se afastar dos holofotes indo morar no meio de um bosque longe da movimentada cidade e não conseguiram, porque o pai do jovem chegou tentando romper o relacionamento, ele não aceitava seu filho investindo todo o seu tempo e dinheiro numa prostituta.

?A dama, porém continuava mantendo a pose saindo com diversos homens e sendo bancada pelos mesmos. Ao ver que seu ex fingia ter superado ela, passou a namorar sua colega e a esbanjava onde quer que fosse, a sua saúde piorou drasticamente. A gente sabe que os dois se amavam até demais e não tinham maturidade para discutir isso.

? No fim, Marguerite faleceu, por causa do amor, em seu apartamento e deixou a carta no livro, explicando tudo para Armand, ele escolheria em qual versão acreditar, na dela ou na do seu pai.
comentários(0)comente



Rebeca1558 23/05/2024

Obrigada escola
Nunca nem sequer pensei nesse livro, não sabia que existia, que era um "clássico"...talvez, nunca nem tinha ouvido falar, fui pesquisar no tik tok e não tinha NENHUM vídeo sobre...COMO ASSIM?
O livro perfeito pra quem quer começar a ler clássicos, dependendo da tradução, é um livro com uma linguagem muito simples, facilmente devoravel!!!
Agora, falando sobre o enredo, de início eu tava levando BEM a sério, mas foi caminhando mais pro final da história achei que foi ficando meio patético com relação ao romance, o que eu vou passar pano levando em consideração quando ele foi escrito! Tive a sensação de estar na França andando nas ruas de paralelepípedos!
Obrigada prof de português por me apresentar esse querido!
comentários(0)comente



JuhMarquessss 20/04/2024

Rua d'Antin, n°9
Camélia significa, de acordo com o Google, "Jardim de Deus".

É uma história triste e linda, Armand e seu pai representam o respeito e o amor que todo homem deveria ter, seu pai nada fez além de se preocupar, e apesar do que fez, tratou Marguerite com respeito. O jeito que Armand fala de sua amada... Eu espero algum dia ter alguém que me olhe de tal maneira. Marguerite nunca esteve errada ao meu ver, ela considerou a vida como era e tentou fazer sempre o melhor para os dois. Mais santa que muita mulher.
comentários(0)comente



camilazs 18/04/2024

"A inocência das mulheres pertence ao primeiro amor"
Eu comecei esse livro meio desinteressada, porque já tentei ler livros desse gênero e não me interessaram, mas esse ganhou completamente meu coração. é muito lindo, emocionante e romântico, simplesmente um dos melhores que já li.

ja indiquei para várias amigas, porque esse livro ficou na minha cabeça desde que comecei e sinto que vou continuar pensando nele por um bom tempo. é super fácil de ler, porque a leitura é super fluida e incrível!!
comentários(0)comente



423 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |