Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio




Resenhas - Extraordinário


6826 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Mafi 22/03/2013

No blog - http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/2013/03/opiniao-contemporanea-milagre-de.html
Uau! Horas depois de ter terminado "Milagre" da autora R.J. Palacio ainda me sinto pequenina perante a grandeza deste livro!

Uma história fantástica que nos ensina a crescer como humanos, a ser solidários com os outros, com quem é diferente! E este livro prova que não há mal nenhum em ser-se diferente. August, o pequeno Auggie desta história, tem o rosto deformado e agora numa nova escola terá de conviver com outros colegas que terão de aprender a conviver com ele.

Com uma atitude muito positiva perante a vida e de tudo o que o rodeira, August é um pequeno milagre que nos leva numa história cheia de emoção e ternura. Este livro é um docinho camuflando assuntos sérios e actuais como o bullying. Todos nós sabemos o quanto terríveis e más as crianças podem ser, mas também sabemos que muita mesquinhez é devido à falta de mente aberta de muitos pais. E o que acontece neste livro, acontece na vida real no papel de muitos adultos e filhos que simplesmente não sabem compreender o próximo.
Contado por várias perspectivas, o que fez com que o livro se tornasse ainda mais humano, não por o POV de Auggie ser maçador, mas por ao termos várias percepções de diversas personagens, conseguimos ter uma visão mais ampla do próprio Auggie. Foi muito interessante ver como este pequeno rapaz afectou a vida da família, professores e amigos.
É um livro que exprime ao máximo os lemas de companheirismo, solidariedade, amizade, bondade amor por nós próprios! Um livro que nos faz ver que muitas vezes a maior parte dos nossos problemas são insignificantes perante tanta maldade do mundo. Um livro que nos faz querer ajudar o mais próximo a encontrar a sua felicidade. Amei e recomendo sem dúvidas!
Lizzy 22/03/2013minha estante
Oi Mafi, fiquei motivada a ler. Bjs


Mafi 23/03/2013minha estante
É muito bom!!! Uma pérola de livro =)




Camille 12/02/2021

EXTRAORDINÁRIO
P-E-R-F-E-I-T-O! Eu adorei o fato de ter vários narradores na história e saber o ponto de vista de cada personagem! Passa várias mensagens boas como amizade, empatia, gentileza....
Tem varias partes emocionantes! (me deu tanta emoção na parte da formatura!)
E você consegue ver a evolução de cada personagem ao decorrer do livro! Tem partes engraçadas, partes tristes e partes que te deixam com raiva (né Julian)
Esse livro é realmente extraordinário!

Eu amei acompanhar o Auggie, nessa jornada indo para escola pela primeira vez! Passando por dificuldades, fazendo amigos e amadurecendo....
É muito legal ver o amor que a familia do Auggie tem por ele!
Ver todos os preceitos do Sr. Browne, ver as amizades, ver os momentos difíceis, tudo faz esse livro ser tão especial!

"Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito"

"Ei, nossos nomes meio que combinam, Summer significa verão e August é agosto. Em agosto é verão aqui. Essa pode ser a mesa do verão."

"Você é lindo, não importa o que digam
Palavras não podem derrubá-lo
Você é lindo de todas as formas
Sim, palavras não podem derrubá-lo"

"A grandeza não esta em ser forte, mas no uso correto da força... Grande é aquele cuja a força conquista mais corações..."

" Você é mesmo extraordinário, Auggie. Você é extraordinário."
Camille 12/02/2021minha estante
Demorei pra postar a resenha, mas postei kkkk, ficou um pouco grande....


CarolDamaso 12/02/2021minha estante
Esse livro é pfto msm




Cacau 06/07/2015

Realmente "Extraordinário"
Há tempos já me indicavam a leitura de “Extraordinário”, mas eu sempre acabava adiando e arranjando alguma desculpa para não ler. Agora que já li posso dizer o quanto me arrependo de não ter dado o merecido valor a esse livro mais do que maravilhoso que tanto me cativou e conseguiu me prender como nunca.

“Extraordinário” conta a história de Auggie Pullman, um garoto de dez anos que nasceu com uma síndrome genética rara que resultou em uma severa deformidade facial. Por conta da necessidade de tantas cirurgias e complicações, Auggie nunca frequentou a escola e sempre foi educado em casa pela própria mãe. O livro começa quando seus pais resolvem que está na hora de o menino frequentar uma escola normal e o matriculam em um colégio. Auggie, então, é obrigado a enfrentar seus próprios medos e encarar o desafio (que já imaginava que não seria nem um pouco fácil).

O livro é como um tapa na cara. Nele acompanhamos, através de relatos dos próprios personagens, a dificuldade de inclusão e os problemas que o garoto encontra, os insultos e olhares assustados que os outros alunos lhe lançam e as atitudes grosseiras tão comuns, como se o vissem como uma praga que contagia com a menor das aproximações.

“Extraordinário” é um livro que deveria ser lido por TODOS. É mais do que uma lição de vida, é a representação de uma realidade que muitos não enxergam ou fingem não enxergar. R.J. Palacio consegue demonstrar e nos fazer sentir na pele como é vivenciar o outro lado - o lado ruim - dessa realidade tão comum através dos pensamentos inocentes de uma criança de 10 anos. Não tenho palavras para descrever o quanto sofri e o quanto pude refletir com essa leitura. Recomendadíssimo!
Nan ® 06/07/2015minha estante
É um livro sim igual, refletir em como Auggie vive assassina os sentidos, toca profundamente. E, a meu ver, a autora acertou o chute com as demais visões, não é só o Auggie quem padece.
Boa resenha, Cacau!


Cacau 06/07/2015minha estante
Obrigada! :D Concordo. Não é a toa que se tornou meu favorito hahaha




Lelê 19/03/2013

Resenha:
Um livro perfeito em todos os sentidos. Descrevê-lo será definitivamente uma tarefa difícil.




"É engraçado como às vezes nos preocupamos
muito com uma coisa e ela acaba não sendo
nem um pouco importante."


August é um garoto muito ESPECIAL. Auggie, que é como todos o chamam, nasceu com uma síndrome genética; a consequencia desta síndrome é uma deformidade facial muito grande. Ele nasceu em uma família muito amorosa, sua mãe se preocupa com ele em tempo integral, seu pai é divertidíssimo, e faz a vida de Auggie o mais alegre possível, sua irmã Via é a adolescente mais agradável que um irmão poderia querer.


"Ela não acha que eu seja comum. Diz que acha,
mas, se fosse comum, ela não precisaria
me proteger tanto."
Pag. 11


Por causa dos problemas que Auggie tem no rosto, e também pelo tempo que ele necessitava para realizar as inúmeras cirurgias faciais, ele nunca pôde ir para a escola como todos os garotos da sua idade. Sua mãe lhe dava aulas em casa.
Porém com a chegada do seu décimo aniversário, os pais de Auggie resolvem matriculá-lo numa escola da região. Pela primeira vez ele vai à escola. Ser um aluno novo numa escola nova já é difícil. Agora, ser um aluno novo, que nunca estudou numa escola, e ter o rosto dele, é mais que difícil, parece impossível.


"E é assim que as coisas sempre foram para
mim, nesse nosso pequeno universo. Mas
este ano parece que houve uma mudança no
cosmo. A galáxia está mudando."
Pag. 90


Mas Auggie não é só mais um garoto especial, ele é EXTRAORDINÁRIO, e ele leva essa experiência com uma sabedoria que faz inveja a muitos adultos. Ele sofre muito com seus novos colegas, e até alguns pais de alunos (nessa hora eu fiquei revoltada). Enfim, Auggie tem algumas recaídas, mas nada que o derrube de vez.


"As pessoas agem como se essa fosse a coisa
mais esquisita do mundo. É estranho como
crianças podem ser estranha."
Pag. 127


É narrado em primeira pessoa, pela perspectiva de Auggie, seu pai, sua mãe, sua irmã e seus amigos. Todos os personagens contam a experiência que é conviver com Auggie. Todos contam quem é ele e o que ele faz no seu dia a dia; e principalmente o quanto ele consegue mudar o sentimento das pessoas a sua volta. Do susto do impacto de vê-lo pela primeira vez, ao amor que ele consegue conquistar com uma tremenda rapidez.


"Percebi que algumas crianças com certeza
estavam me olhando. Então fiz o que sempre
faço: fingi não notar."
Pag. 44


Mas claro que as melhores narrativas são do próprio Auggie. Ele emociona o leitor, e logo em seguida arranca risadas. Todo a história tem momentos muito engraçados e alguns bem sofridos.
Não posso esquecer de mencionar dois personagens que eu amei: O Sr. Buzanfa, que é o diretor da escola. Não dá pra medir o tamanho do coração dele. E o professor de Inglês, o Sr. Browne, que mais ensina os preceitos da vida do que qualquer outra coisa.

O livro se tornou um dos meus favoritos por conseguir acumular mais notas altas. A capa é linda, assim como sua lombada. A diagramação é perfeita, a divisão dos capítulos é muito bem feita. A fonte tem um tamanho ótimo, e as páginas são amareladas.
A narrativa realmente me ganhou, assim como a história e seus personagens. Tive ódio dos "vilões" e chorei horrores com o "mocinho". Como não ser meu preferido?


"Acho que devia haver uma regra que
determinasse que todas as pessoas do
mundo tinham que ser aplaudidas de pé
pelo menos uma vez na vida."
Pag. 237


Se eu recomendo este livro? Juro que se eu tivesse poder eu obrigaria as pessoas a lerem, rs.
Milena 21/03/2013minha estante
Adorei a resenha pois tbm fiquei com a vontade de que todo mundo lesse o livro...tocou no fundo do meu coração!


Lelê 22/03/2013minha estante
Nossa Milena!!! Eu que me emocionei com seu comentário!!! Muito obrigada mesmo!!! Bjkas




alphacentauri 09/12/2021

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

acho que todo mundo deveria ler esse livro porque a lição que ele passa é incrível e você é completamente cativado pela história e pelo protagonista

te amo auggie
Lara 09/12/2021minha estante
Auggie é extraordinário ?


alphacentauri 09/12/2021minha estante
ele é?




rlctriz 30/05/2022

bia 9 ano manhã
Eu achei um livro razoável, como já tinha visto o filme, achei meio cansativo de ler o livro, muito repetitivo, acho um livro bom pra passar o tempo, descontraído, meus peraonagens favoritos são a Via e a Miranda, e acho as histórias delas as mais difíceis de serem compreendidas.
Dani 30/05/2022minha estante
Muito bom


Elis 31/05/2022minha estante
Perfeita igual vc !




Medrado 30/05/2022

O livro é muito bom.
O livro conta a história de August, que sofre Bullying por conta da sua deformidade, no rosto.
August consegue superar cada insulto que lhe falam e se torna umabpessoa mais feliz e com mais amigos.
O livro muito importante pra falar da atualidade.
rlctriz 30/05/2022minha estante
uhuuul!!


Elis 31/05/2022minha estante
Aeeee




/QMD/ 05/03/2013

Sabe quando você começa a ler um livro, se apaixona e não quer mais largá-lo, relutando pra chegar ao final? Foi justamente assim a minha leitura de Extraordinário. Começava a ler e não queria chegar no final, pra depois colocá-lo na estante e pronto. Queria aproveitar meus momentos com ele, por mais estranho que isso possa parecer. Estou apaixonado.

Extraordinário é o debut de R. J. Palacio e conta a história de August, um garoto que tinha uma chance entre quatro milhões de nascer com o rosto totalmente deformado. E nasceu. Ele sempre recebeu educação em casa, em aulas dadas pela mãe, mas, por decisão dela, ele começará a estudar numa escola normal com crianças normais e professores normais. Porém, August sempre conviveu com a discriminação dos outros, por ter nascido diferente (não quero entrar em detalhe sobre como o rosto dele é, mas um dos apelidos dele é Freddy Krueger).

Sr. Buzanfa (não, isto não é um apelido), o diretor da nova escola de August, escolhe três alunos para serem legais com August para que ele não se sinta sozinho nos primeiros dias: Jack Will, Charlotte e Julian. Os três fazem um tour com ele pela Beecher Prep, mas fica evidente que Julian não está nem um pouco feliz com isso e faz de tudo para que August se sinta mal e desista de estudar por lá.

Na escola, August se senta sozinho no refeitório, pois, além de ser estranho, ele ainda não sabe comer muito bem, higienicamente falando, já que viveu boa parte da vida se alimento por tubos. A única pessoa que se senta com ele, até então, é Summer, garotinha simpática que se torna amiga de August sem ter sido "obrigada" a isso, como as outras três crianças. Agora, é melhor parar de falar pra acabar não soltando algo que não deveria...

Imagine um livro gostoso de se ler? Este livro é Extraordinário. Os capítulos tem títulos bem legais, como "Comum", "Armários" e "Joaninha". E quem tem problemas com "só mais um capítulo e vou dormir..." vai precisar ser muito forte para não devorar Extraordinário antes de apagar a luz e se enrolar no cobertor. Os capítulos tem no máximo 4 páginas (alguns deles tem somente uma!). A única exceção é um capítulo com uma coleção de e-mails, mensagens de texto e recados no chat, que tem 7 páginas, mas como é cheio de datas, nomes, destinatários e tudo mais seria possível resumir em bem menos.

A escrita de R. J. Palacio é outra delícia. As palavras usadas são bem básicas, simples, mas o texto não fica feio, sem-graça ou comum, afinal, quem narra o livro são crianças e adolescentes. A troca de narradores também é uma sacada inteligente que a autora teve pois me fez navegar ainda mais na história, ainda mais porque ela fez isso tudo nos momentos certos. Por exemplo, no livro, August tem uma decepção com um outro personagem, mas só sabemos o lado dele nesta história, pois ele que narra essa parte. Mais tarde, outro personagem narra os mesmos acontecimentos e, assim, ficamos sabendo mais detalhes e os reais motivos de tudo isso.

Os personagens criados por R. J. são bem reais também. A irmã mais velha de August, principalmente. Imagine ser irmã de um garoto com uma face horrível (e que só é horrível porque fez muitas plásticas pra chegar neste nível de beleza) e cheio de complicações na saúde, como uma respiração deficiente. Todos os olhares dos pais se voltam para ele, então. Na parte 2, narrada por Olivia (ou simplesmente Via) vemos os dramas da garota que já perdeu amigos por causa do irmão e que agora, entrando numa escola nova no Ensino Médio, quer fazer diferente e resolve esconder ele dos outros. Achei ótimo ter essa outra visão da família de August, que parece ser perfeita na narração dele.

Outra coisa muito bacana é que Extraordinário é repleto de referências a livros, músicas, bandas, filmes... Todas as mudanças de narração começam com trechos de músicas, livros e peças de teatro. Rola David Bowie, Christina Aguilera, Shakespeare... E ainda tem O Pequeno Príncipe e Peter Pan, nas folhas internas. O Sr. Browne, professor de inglês das crianças, começa todos os meses escrevendo uma frase bacana, que ele chama de preceito, que deve servir de inspiração para uma redação e para a vida. Nas férias, porém, as crianças devem enviar um postal a ele com um preceito novo e você confere todos no final do livro: tem Homer Simpson, Beatles, Justin Bieber... August ainda é fã de Star Wars e compara várias pessoas e acontecimentos a personagens e cenas dos episódios da saga.

Enfim, Extraordinário é uma daqueles livros que você não tem vontade de largar. Aqueles livros que te fazem dar um sorrisinho tímido, uma gargalhada estridente, soltar uma lágrima, sempre sem perceber. É incrível. É extraordinário.

RESENHA COMPLETA: http://www.quermedar.com/2013/03/extra.html
Juninho 06/03/2013minha estante
me bateu uma vontade de ler esse livro... muito boa sua descrição dele, deu agua na boca.


Kelly 12/06/2013minha estante
Nossa que resenha interessante ... me deu muita vontade de ler




Camila Roque 19/12/2017

Doce, porém...
Um livro com uma história muito meiga, fácil e rápido de se ler.
No entanto, é mais um daqueles casos em que o mercado editorial arrasa na campanha e por isso o livro recebe mais destaque do que realmente merece.
Não desmereço; o livro é bom. Mas não é tudo isso. A escrita da autora às vezes soou um tanto insossa, não tem aquela coisa capaz de te prender como o Patrick Rothfuss.
Enfim, confesso que preferi o filme rs.
Mah 19/12/2017minha estante
Às vezes a simplicidade é melhor pra refletirmos sobre assuntos sérios , porque como o livro aborda o bulliyng , acho que uma escrita mais simples é melhor pra não pesar tanto. Um ponto positivo nisso é que crianças também vão conseguir ler!!


Camila Roque 20/12/2017minha estante
Verdade! E o Auggie é um bom personagem, ele é um ponto forte da história




Taisa 08/03/2015

"Vamos criar uma nova regra de vida... sempre ser um pouco mais gentil que o necessário."
Eu já sabia que eu iria gostar deste livro, Mas o motivo foi diferente do que eu imaginava. Na minha opinião os personagens que permeiam o Auggie (que é o garoto que tem a síndrome) é que fazem essa história tão real e emocionante. O amor, a vergonha, o arrependimento, o orgulho e tantos outros sentimentos fizeram com que essa história valha a pena ser lida a qualquer momento e por qualquer idade.

August é um garoto de dez anos com um conjunto de graves síndromes genéticas que tornam sua aparência incomum, seu rosto é deformado, ele é um pouco menor que a média de meninos da sua idade, possui problemas de audição entre outras características que fizeram com que seus pais decidissem por educá-lo em casa com o intuito de protegê-lo . Sem dúvida sua vida não é fácil, mas ele possui uma família maravilhosa e alguns amigos que o apoiam em todas as situações.

"...Mamãe se lembra perfeitamente das palavras que a enfermeira sussurrou em seu ouvido quando o médico disse que era provável que eu não sobrevivesse àquela noite.
'Todo o que é nascido de Deus vence o mundo'."

Mas eles começam a perceber que ele tem também que começar a interagir com o mundo e com outras crianças e está na hora de enfrentar um novo desafio em sua vida. A escola. Todo mundo sabe que não vai ser fácil, e realmente não foi, mas com a ajuda de alguns anjos em sua vida ele vai seguindo em frente e tenta ser um garoto normal na medida do possível.

"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."

O Auggie apesar de seus problemas ele é descrito como bem inteligente e super engraçado, mas sinceramente não achei nenhuma das coisas nessa medida catastrófica que a autora resolveu colocar, acho que ela quis compensar por conta dos outros problemas, mas para mim não colou, é uma piadinha aqui, uma ideia boa para feira de ciências lá, mas nada de excepcional, ficava um pouco incomodada com a autora toda hora "nossa ele é muito engraçado", as vezes ficava forçado, se ela não tentasse enfiar essa ideia goela à baixo teria sido mais natural. Achei ele bem normal, realmente só é diferente por fora mas por dentro é como qualquer outro garoto da idade dele.

Aqui também encontrei uma das coisas que me incomodam em alguns sick-lits que li como o famoso "A Culpa é das Estrelas". O protagonista que possui a síndrome/doença/deficiência nunca esta satisfeito como as outras pessoas interagem com ele. Ok, se os outros evitam, viram a cara ou são grosseiros é completamente compreensível, mas eles não gostam nem quando as pessoas são "normais" e gentis. Então eles acabam sendo essas pessoas que eles repreendem como grosseiros, se a pessoa sorri é um sorriso sempre forçado, se a pessoa pergunta se está tudo bem é porque não sabe o que dizer diante do doente, se desvia o olhar por um milésimo de segundo é porque não aguentou olhar para ele por mais tempo, se não cumprimenta esta evitando, se sim é só por obrigação, eu fico pensando qual seria o cenário perfeito então? Quando eu encontrar uma pessoa assim o que devo fazer? Porque a impressão que eu tenho é que tudo que fizer vai ser errado e patético.

Não quero de forma alguma desmerecer todo o sofrimento, talvez eles tenham e realmente mereçam essa imunidade sobre acharem o que bem entender das pessoas por ter sofrido tanto na vida. Quem sou eu? Não consigo nem imaginar viver desse jeito, mas acho um enorme paradoxo. E também vale lembrar que esses livros que eu li são escritos não pelas pessoas que sentem dia a dia na pele as implicações, mas sim pelos observadores dessas pessoas, então não dá para realmente afirmar que é isso que passa pela cabeça deles (o que realmente acredito que não seja) ou se é só uma forma que os autores encontraram para dar uma voz mais descontraída a um assunto tão dramático.

Me emocionei em diversas cenas, dei algumas risadas, senti raiva em outras, consegui perdoar também. As narrações são intercaladas entre August, sua irmã Via, e alguns outros amigos. São todos personagens muito legais. Gostaria de destacar a Via, adorei o rumo que levou a história dela, foi uma personagem muito real e veraz.

Recomendo sim esse livro. Ele é um daqueles que TEM que ser lido por todas as pessoas em qualquer idade. Possui uma história muito bonita e com uma lição inesquecível.

"Vamos criar uma nova regra de vida... sempre ser um pouco mais gentil que o necessário."
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/03/leitura-extraordinario-r-j-palacio.html#more

site: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/
Wellington.Vidal 22/05/2015minha estante
Um livro realmente extraordinário. Ótima resenha. Parabéns! :)


Taisa 29/02/2016minha estante
Obriga Well!
=]




Bruuh 25/08/2016

“Extraordinário é um livro que, literalmente, faz jus ao nome"
Publicado pela Editora Intrínseca, Extraordinário é escrito por R. J. Palacio.

O título traz a história de August Pullman (Auggie), um garoto de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética (disostose bucomaxilofacial) cuja sequela é uma deformidade facial, esta lhe causou diversas cirurgias e complicações médicas, interferindo em sua vida de maneira muito significativa.

Por conta das cirurgias e dos cuidados, Auggie fora educado em casa, porém sua mãe tem a ideia de colocá-lo finalmente em uma escola, pois acredita que esta suprirá com a educação de que ele precisa.

"Aliás, meu nome é August. Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior."

Auggie então inicia sua vida escolar na escola Beecher Prep, mas nada são flores na vida deste pequeno nerd, há muitos obstáculos pela frente, e o primeiro dele é fazer amigos.

Tudo o que Auggie mais quer é ser uma criança normal, porém as outras crianças não o enxergam desse modo, tornando-se cruéis com suas diferenças.

O livro é narrado em primeira pessoa e dividido em 8 partes, que traz os pontos de vista do personagem principal e de cada pessoa que o conhece. Desse modo, temos as descrições de como Auggie é sob o olhar de cada um (já que em nenhum momento ele mesmo o descreve), tornando a narrativa muito mais rica.
A história em si é bem delicada e traz enormes reflexões sobre família, amizade, bullying e autoconhecimento. O leitos sente na pele por tudo que Auggie passa e de como ele e sua família lidam com isso, a realidade palpável nos cativa a cada página, tornando o livro realmente algo extraordinário.

Vemos na obra o que a super proteção dos pais faz com uma criança, além de muitas referências ao mundo nerd, principalmente a Star Wars. Extraordinário aborda também como a vida escolar amplia a visão de mundo de uma criança, faço uma ressalva especial para o Sr. Browne, professor de inglês de Auggie, este personagem traz a tona os preceitos, enriquecendo ainda mais a história com frases maravilhosas. Particularmente, este livro deveria ser lido por todos, principalmente pelas crianças.

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

site: oracullo.com/
Érica | @aquelacomlivros 25/08/2016minha estante
Menina, eu tava justamente prestes a comprar este livro e me perguntando se deveria ou não (pq não curto drama, sou bem cagona mesmo) e li sua bela resenha! Já vou providenciar o meu! :)


Bruuh 26/08/2016minha estante
Não tem taaaanto drama não amr, leia sem medo! rs




Carolina 28/12/2021

Que livro lindo!!!
Primeiro que a linguagem dele é super simples e fluida, com capítulos bem curtinhos, um delícia de ler!

Segundo... o que falar? São tantas as coisas que ficam para refletir, o quanto podemos fazer a vida melhor apenas sendo pessoas melhores para nós mesmos e para os outros, com coisas tão simples. No livro podemos ver a perspectiva de alguns personagens e ver que cada um tem seus problemas, qualidades etc, mas que independente das individualidades, as pessoas com quem convivemos fazem toda a diferença!

?...se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus.?
Vi 28/12/2021minha estante
Vi o filme e chorei horrores!! Fiquei com uma vontade imensa de ler?


Aninha Salgado 28/12/2021minha estante
esse livro é maravilhoso!!! ????




Luzia67 30/01/2021

Perfeito
Extraordináriamente perfeito.
Não faz parte da minha preferência de leitura, mas valeu a pena ler.
História linda!
Canoff 30/01/2021minha estante
O livro é maravilhoso. Nunca vi ninguém falar mal


Luzia67 30/01/2021minha estante
??




6826 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |