Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio




Resenhas - Extraordinário


6826 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Julinye 11/03/2022

O Extraordinário
Meu Deus que livro boooooooooooom!!!!!
Esse livro é INCRÍVEL, eu acho que todo mundo deveria ler esse livro! Ele da muitos ensinamentos para a gente, e que se o mundo soubesse seria um lugar bem melhor!
A narrativa é rápida e ele mostra diferentes pontos de vista de cada personagem. Esse livro fala de Auggie, um menino com uma deformação no rosto, Auggie começará o primeiro ano indo na escola, e ao longo da história vemos Auggie se adaptando e se aceitando como é!

>>Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, pois todos nós vencemos o mundo
GUTS274 13/10/2023minha estante
O filme tambem é muito bom




Keylla 10/01/2016

Eis um livro que está há algum tempo na minha estante e chegou a hora de dar o merecido crédito, e leitura, para ele.

"Extraordinário" conta a história de August (Auggie) que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é a deformidade facial. Ele passou por diversos cirurgias e sequelas médicas, por isso nunca frequentou a escola. Ainda.

Só que neste ano que ele completa 10 anos seus pais acreditam que seja um bom momento para inseri-lo no ambiente escolar, e mesmo arredio, ele aceita em ser matriculado no quinto ano.

Tudo que Auggie quer é ser visto como um menino comum, embora a aparêcia incomum. Percebemos como as crianças podem ser cruéis mesmo, aparentemente, querendo ser curiosas. O bullying é retratado de forma direta.

O livro é narrado em primeira pessoa e divido em capítulos curtos e fluidos. Cada capítulo dá o ponto de vista de um personagem. Um dos meus capítulos preferidos foi de Via, irmã mais velha de Auggie. Achei linda a visão de mundo que ela formou. Pois pior que poderiam ser seus problemas, ainda eram considerados (por ela) pequenos aos que Auggie passava. E isso para ela não era nobre, era normal agir assim.

Muito legal os preceitos que o professor de inglês repassa aos alunos. As citações são lindas e a minha preferida foi: "entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" pág. 55. Se eu tivesse um filho e ele praticasse bullying no colégio, certamente, eu daria esse livro para ele ler. ( Bem, eu daria para ler de qualquer forma!). No final do livro vem o apêndice com todos os preceitos repassados pelo professor como dos alunos.

Embora uma leitura infanto-juvenil eu adorei a leitura, pois não tem como não recordar da própria infância. O livro dá um linda lição de superação, amizade, empatia e lealdade.


Considerações:
- Incomodou-se a traduções dos nomes dos personagens. Alguns nomes foram traduzidos, outros não. A começar pelo nome do protagonista, August. Não traduzido. O avô do August foi traduzido como Agosto (mas esse avô é brasileiro!). Acredito que faltou atenção do tradutor.
- No capítulo do Justin não compreendi o motivo de não ter os travessões no início dos diálogos e as frases começarem com letra minúscula.
- Chamou-se atenção de não ter capítulo com narrativa dos pais de Auggie.
- No mais, linda a capa e bom trabalho de diagramação da editora Intrínsica.
Rafa 30/01/2016minha estante
ótima resenha, parabéns!




Nati 10/01/2016

Quando peguei esse livro da estante, não imaginava a incrível história que me aguardava. Um livro que me fez ficar com lagrimas nos olhos até agora, lagrimas de alegria. R.J Palacio não trás, simplesmente, uma história sobre bullying, ela nos faz imergir no poder transformador da humanidade - sim humanidade, que de tão escassa já até esquecemo-nos do que se trata.
August, ou Auggie, é um garotinho que faz uma revolução na vida de todos - família, amigos, vizinhos e conhecidos - por sua demonstração de coragem, gentileza, amor e lealdade a todos sem discriminação. Ele faz a gente querer ser melhor, se dá conta de como desperdiçamos energia com bobagens e optamos em não fazer mais pelo outro por egoísmo ou por pura preguiça.
O livro é dividido em oito partes, essas narradas em primeira pessoa, três delas pelo August e uma, cada, pela Via, Summer, Jack, Justin e Miranda, então temos uma visão de como tudo é para o August e como ele afeta a vida das outras pessoas.
O modo como é narrado imprime uma realidade, que é impossível não se sentir na pele dos personagens, não se perguntar como reagiria e não trazer situações de sua vida a mente e refletir sobre elas.
O livro é cheio de citações de obras literárias, então é um deleite para os leitores. Sem falar que Auggie é aficionado por Star wars, então quem é fã vai se deleitar e entender as referencias e quem não é vai ter um incentivo para conhecer mais sobre.
O livro não é um drama, pelo contrário, há muitas passagens hilárias e quando o ponto de vista é o do Auggie, é ainda mais bem humorado. Entretanto, fui às lágrimas. Lágrimas com gosto de alegria.
Quando acabei só pensava: queria que alguém tocasse a minha vida como Auggie tocou a vida de todos ao seu redor, queria que eu tocasse a vida de todos ao meu redor como Auggie, mas então eu percebi que diariamente pessoas tocam a minha vida como Auggie, mas eu que estava cega a isso e nunca conseguiria tocar a vida das pessoas como Auggie, enquanto não me desse conta disso.
August cresceu durante a narrativa e todo leitor desse livro crescerá também, porque ninguém detém todas as respostas, e assim como August, aprenderemos que sempre há espaço para novas descobertas, até de si mesmo.
O livro em si é bem simples, despretensioso e narrado do modo que seria ler os diários de seus personagens. Mas nem por isso diminuto na hora de passar sua mensagem e contar a história desse garotinho extraordinário.
“- Coragem. Bondade. Amizade. Caráter. Essas são as qualidades que nos definem como seres humanos e acabam por nos conduzir à grandeza".
"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração".
“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nó vencemos o mundo - Auggie".
Karen229 10/01/2016minha estante
Maravilhosoooo s2




spoiler visualizar
kath.stolze 01/05/2021minha estante
me definiu completamente!




Lê Vieira 19/02/2015

Vi tantos elogios a respeito deste livro que comecei a sentir uma necessidade de tê-lo, porém como o cotidiano anda meio tumultuado levei mais tempo do que eu previa para finalmente poder lê-lo.

Preciso dizer que gosto de histórias que mexam comigo, gosto dos meus sentimentos a flor da pele, seja através de algo tenso, emocionante ou engraçado e como este livro foi tão elogiado eu senti que ele teria a obrigação de me comover e ele fez muito mais que isso.

Auggie é uma menino incrível que eu desejei ter conhecido pessoalmente, ele realmente é extraordinário e me faltam palavras para descrever toda a minha admiração por este garoto de apenas 10 anos que me deu uns tapas na cara. Ele sabe que as pessoas falam dele, sabe que há um boato de que se encostarem nele as pessoas pegarão uma "praga" e que vai sempre ter gente olhando para ele fazendo caretas e ainda assim ele consegue ser forte e não duvida do quão bom ele possa ser.

Claro que em alguns momentos ele fica mais fragilizado, principalmente quando passa por decepções, mas todos ficamos assim então isso mostra que ele é sim normal, assim como ele mesmo diz.

"Sei que não sou um garoto de 10 anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho."

Adorei a ideia da autora de intercalar os narradores. Em alguns momentos o leitor pode conhecer a história pelo ponto de vista do Auggie, tudo o que ele realmente sente e a forma como vê as coisas acontecendo, bem como é possível conhecer os sentimentos e pensamentos de alguns outros personagens e isso fez com que algumas atitudes fizessem sentido. Enquanto o protagonista sofria ou não entendia algo, o leitor ia compreendendo o que tinha ocorrido após ler a narrativa do causador de tal fato.

Eu não derramei lágrimas e não senti falta disso. O livro me envolveu, me emocionou, me fez pensar em muitas coisas e não precisou me arrancar lágrimas para isso.

site: http://www.confraria-cultural.com/2014/11/resenha-extraordinario-rj-palacio.html
Luana C. 21/02/2015minha estante
Resenha linda, parabéns!!




Tayná Coelho 13/01/2014

Indescritível
O título do livro, que pretendia definir Auggie, define o livro em si: extraordinário. Como não se envolver com a história desse garotinho tão incrível e tão diferente? Como não sentir vontade de abraçar Auggie bem apertado e dizer que, no fim, tudo ficará bem? Um livro lindo e emocionante, que cumpre o que propõe e nos dá muito mais. Auggie, mesmo com suas dificuldades, não perde o bom humor e nos diverte e emociona.

"Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer um desejo, pediria para ter um rosto comum, em que ninguém nunca prestasse atenção. Pediria para poder andar na rua sem que as pessoas me vissem e depois fingissem olhar para o outro lado."

Auggie vive em Nova York com seus pais, sua mãe, sua irmã mais velha e sua cadelinha, Daisy. Devido aos cuidados médicos constantes e à superproteção dos pais, August nunca estudou em uma escola e aprendia em casa, com a mãe. Até que, agora que ele tem idade para o quinto ano, a mãe decide colocá-lo em uma escola particular. Os desafios que Auggie precisará enfrentar são os mais diversos, uma vez que seu rosto é absolutamente incomum, o que geralmente causa estranhamento e até asco em algumas pessoas.

Estar em um novo ambiente escolar é difícil para todos, mas quando se é particularmente diferente essa dificuldade aumenta consideravelmente. Passar por essa nova fase será vital para o crescimento e o amadurecimento desse menino de dez anos que, até então, vivia em uma bolha de segurança criada pelos pais.

É o primeiro livro de R. J. Palacio que li e foi surpreendemente bom. O livro me fez refletir muito sobre preconceito e sobre lidamos (mal) com o diferente. Será que trataríamos Auggie bem? Será que seríamos uma dessas pessoas que desviam o olhar? Acho que vale a reflexão.

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

site: http://olhandoporai.com/2013/11/23/resenha-extraordinario-r-j-palacio/
SERGIO 16/04/2014minha estante
Esse livro é fantástico. Seria interessante, se todos lessem.




Carol 18/08/2021

Você é Extraordinário!
Estou aqui hoje para contar a história do August. Talvez a melhor história que eu tenha lido em 2014.

O livro é dividido em partes, e cada uma possui um narrador. Todos vão contar sua visão de August (ou Auggie), um garoto que nasceu com uma deficiência no rosto e foi obrigado a conviver com os olhares e comentários das pessoas desde muito pequeno.

Auggie fez 27 cirurgias durante a infância, então nunca pode ir a escola. Mas agora, prestes a entrar no quinto ano do ensino fundamental, seus pais e ele resolveram tentar a inclusão em um colégio normal.

A história vai transcorrer durante este ano super importante em sua vida, e de todos que estão a sua volta. No colégio ele irá conhecer pessoas de todos os tipos. Aqueles que olham duas vezes (coisa que ele está acostumado), aquelas que evitam falar ou tocar nele, mas também aquelas que vão gostar e querer sua amizade.

Algo interessante que fui notando com a leitura é que a forma como o preconceito foi relatado é simples. Os rodeios que a sociedade faz para falar do assunto muitas vezes faz com que o preconceito aumente, então quando falado assim, de forma simples, direta e até infantil, fica mais leve e gostoso. Tudo isso sem desmerecer a mensagem a ser passada!

O ano não foi fácil, mas August conseguiu passar pelos problemas que enfrentou no colégio de uma forma muito madura para sua idade. Algumas coisas que as crianças fazem, como bullying, são descritas de uma forma tão real que nós sentimos vontade de entrar no livro e só ‘dar colo’ para ele.

Os capítulos do livro são curtos, a escrita do R. J. Palacio é gostosa e isso faz com que a gente o devore rapidamente. Existem várias situações que eu gostaria de comentar, mas acho que estragaria a surpresa que vocês precisam ter ao fazer a leitura.

Então, eu recomendo pois com certeza a vida de Auggie vai mudar seu ponto de vista em relação a muita coisa.

Ps: O filme também é muito bom!
Aline 18/08/2021minha estante
Já li, linda história ?




Sandro.Souza 06/03/2022

Um livro ótimo para crianças
Um dos melhores para crianças, leitura muito calma e fácil, aborda temas incríveis e como se superar
Cida132 13/03/2022minha estante
Esse livro é incrível!!




Katpontes 20/08/2021

Que livro mais extraordinário!!!
O livro faz jus ao seu nome, pois é uma história extraordinária que nos emociona a cada página! Contém personagens muito cativantes, frases lindas e marcantes e várias lições que podemos tomar para a vida!
psraissafreire 20/08/2021minha estante
Aii, super fofo ???




Evelyn.Marengo 30/05/2019

Um encanto....
O extraordinário foi uma leitura maravilhosa e prazerosa, que eu simplesmente amei. A forma com que cada personagem tem sua própria voz é incrível, e dessa forma faz você se afeições a todos eles pouco a pouco.
Acho que a autora retratou muito bem a história em todos os sentidos, mostrando as dificuldades que o personagem principal tinha, e ao mesmo tempo mostrando como ele era feliz do próprio jeito. Outra coisa importante é que em nenhum momento ele quis deixar de ser ele mesmo, mesmo com todas aquelas pessoas sendo "más" com ele, isso é uma mensagem importante que tem que ser passada adiante.
Uma única observação é que eu gostaria de ter uma parte para a mãe e o pai, para que eles contassem a versão da história, e explicassem mais esse lado familiar deles.
Mas mesmo sem isso ser aprimorado, não retira o fato de eu ter amado e dado 5 estrelas para esse livro que eu recomendo a todos!!
Mari 12/01/2021minha estante
Eu li o livro antes de ver o filme então quando o assisti no cinema fique decepcionada.... amei o livro!!!




Paty 17/02/2015

"Apenas siga o dia e busque o sol."
August tem 10 anos, nunca esteve numa escola, e sempre esteve junto da segurança da sua família. Ele tem uma deformidade na face, passou por várias cirurgias de correção mas ainda assim sua aparência causava espanto.
Mas agora é hora de enfrentar o novo e aprender a lidar com a sua situação e a se defender do mundo, é hora de ter coragem.
Auggie precisava conviver com outras crianças, adquirir novas experiências e conhecer um universo de possibilidades fora do conforto e comodidade do seu lar, sua mãe então decidiu colocá-lo numa escola.
Não foi fácil pra August aceitar, ele já sabia o que esperar das pessoas e suas reações, e com crianças da sua idade isso era ainda mais complicado:"...crianças podem ser cruéis".
Era hora de aprender a lidar com as diferentes reações das pessoas quando o viam, era hora de ser forte, sair debaixo das asas da família e aprender a voar sozinho.
Apesar de estar acostumado com os desvios de olhares, o relacionamento com crianças se mostrou uma experiência muito surpreendente, muito difícil no início mas com o tempo e paciência, Auggie teve seu reconhecimento.

Temos a história contada pelo protagonista e temos também a visão dos mesmos fatos sob a perspectiva de sua irmã Via, e seus amigos mais próximos.

O protagonista é um menino corajoso, muito carismático, inteligente e sarcástico, é impossível não se sentir cativado e se apegar a Auggie.
Eu esperava uma participação maior do famoso Sr. Browne, por conta dos famosos preceitos, inclusive foi lançado um livro com mensagens inspiradoras.
A lição dada pelo professor teve uma importância de peso na vida de August, trazendo esperança e dando ao menino uma nova visão.
O enredo desperta uma gama de sentimentos, é possível rir, se emocionar, ficar indignado com atitude de pessoas egocêntricas, se surpreender com a maldade de algumas crianças... é sem dúvida uma história onde o autor consegue mexer com a sensibilidade do leitor.

A leitura é rápida e pode não parecer, mas a história é leve, e a narrativa tão envolvente e personagens tão bem caracterizados que tive a impressão de estar convivendo com essas crianças, sendo excluída e depois integrada.

site: http://www.leiturasdapaty.com.br/2015/01/livro-da-vez-extraordinario.html
Mariana 18/02/2015minha estante
Eu amo esse livro :)




Lyz 25/11/2021

Uma gracinha
Esse livro nos ensina sobre o que é a gentileza, e, acima de tudo, a não julgarmos um livro pela capa (um menino pela cara).
Bia 25/11/2021minha estante
Esse livro é especial!!! Amo muito! ?




Leticia2513 14/02/2015

Extraoridinário
O título do livro já o define, é verdadeiramente extraordinário. Amei cada linha. Uma leitura leve, porém muito rica, que acrescenta muito à vida de qualquer pessoa. Falar sobre preconceito é fácil, o difícil é provar que você não tem nenhum. Um livro emocionante, divertido e envolvente, você começa a ler e não consegue mais parar. É o meu preferido do momento!
Evy 05/04/2015minha estante
Disse tudo.




isarantes 22/08/2021

Um livro que ensina muito, principalmente sobre gentileza.
Estava enrolando para ler esse livro, mas concluir essa leitura foi uma ótima decisão.
A história me emocionou diversas vezes
Sarah 22/08/2021minha estante
Esse livro é perfeito demais




Rauellen0 05/09/2020

Resenha
Livro: Extraordinário
Autora: @r.jpalacio
Editora: @intrinseca

Sinopse:💙 Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

👦O que falar do extraordinário? Como não se encantar com o auggie? Eu amei, simplesmente perfeito. Uma leitura leve mas que aborda temas pesados como bullying. Em alguns momentos lágrimas quiseram escorrer e talvez até tenham escorridos um pouco mas fazer o que né kkkkk

💙 Achei bem interessante a história ser contada por diversos personagem fazendo a gente entender o lado deles, saber como se sentem e tudo mais.

👦💙 E vocês? Já leram #extraordinário ? Me contem o que acharam? Se não,Gostariam de ler?
Jayline 06/01/2021minha estante
É um livro ótimo! ?




6826 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |