Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio




Resenhas - Extraordinário


6826 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Debora.Oliveira 18/10/2021

Escolha ser gentil
Apesar de já ter visto o filme, fiquei muito interessada em ler o livro para saber mais sobre a estória de Augie e não me arrependi. O livro é narrado de forma muito tocante e em diversos momentos ri e chorei. Simplesmente incrível! Vale a pena ler o livro e também assistir a adaptação.
comentários(0)comente



Pedro1488 27/02/2022

Um bom livro para se ler, como sempre o livro sendo muito mais rico em detalhes do que o filme, bom não sei muito oq disser, sim vale a pena a leitura
comentários(0)comente



Karol Garnier 20/06/2021

Por que eu nao li antes?
Um livro fofo e emocionante. Fiquei muito sensibilizada com a história do Auggie.

Ler a perspectiva de vários personagens diferentes foi uma coisa que gostei muito.

É um livro cheio de ensinamentos para a vida.

Todos deveriam ler esse livro.
Carolina 20/06/2021minha estante
AMK


Martha 20/06/2021minha estante
Todos deveriam ler esse livro




la.almeiida_ 10/10/2022

um livro bem triste que fala do bulling. Se voce quer chorar esse livro é pra você. Recomendo tambem assistir o filme que é bem fofinho apesar de tudo que esse personagem passa. Gostei bastante.
comentários(0)comente



akkozota 01/06/2024

Em honra à minha criança interior
Quando eu era menor e não tinha acesso a muitos livros, Extraordinário foi um dos primeiros que eu li. E eu li, e reli, e reli novamente até não poder mais. Tenho um carinho imenso por esse livro, pois foi aonde eu pude me refugiar e me identificar quando criança, foi meu porto seguro durante muitos anos.

Ser uma criança diferente é muito difícil e complicado, porque impacta na forma como você vê você mesmo e a vida. Não é diferente com o Auggie, que tem lidar com o peso de ter nascido com uma deformidade facial, com o peso de ter nascido "diferente." Você acompanha esse menino lidando com a escola, com novas amizades, sua família e, claro, com o bullying. E é incrível, eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amo esse livro e o quanto eu amo ver a história do Auggie. Me ver nele foi uma das coisas que mais impactou na minha leitura, tanto quanto eu era criança quanto agora. E claro, é incrível acompanhar não só ele mas também os outros personagens e suas diferentes visões de mundo.

Eu poderia ficar horas falando sobre esse livro, mas dizer que ele é uma obra extraordinária é o suficiente.
Carlos531 01/06/2024minha estante
Mitou demais?




Carlos Jankovitz 21/08/2021

Um livro extraordinário
Aí, essa é uma daquelas histórias que te faz querer ser mais gentil e amoroso com as pessoas. Fala sobre amizade, medos, tristezas e amor, com tons de humor muito bem empregados. Embora tenha uma linguagem simples, não deixa de ser profunda e sensível em diversos momentos. Sem dúvidas, gostaria de ser amigo do Auggie no colégio.
comentários(0)comente



Lindybooks 08/11/2021

Extraordinariamente incrível
Me identifiquei muito com a história, mais é lindo de qualquer forma, faz a gente perceber tantas coisa e principalmente como uma ação nossa afeta sim a vida dos outros.
Acho q esse livro da uma bela lição de moral, mais tbm fala de idade e como as pequenas coisas importam, eu acho esse livro um arraso e já reli ele várias vezes, um dos melhores nau há opinião, a sumer é muito fofa e eu gosto até do Julian kkkkkkk
Achei o final pft, amo o August, não deve ser fácil, força galera!
Minha frase preferida foi:

"Se tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil,"
Qual a sua?
@lindy
comentários(0)comente



anaruiz 05/01/2021

Resenha Extraordinário
O livro conta com a narrativa do ponto de vista de várias pessoas, mas a que mais mexeu comigo foi a visão do próprio protagonista.
A história é sobre August, um garoto de 10 anos que finalmente entra para uma escola, depois de ter estudado seus primeiros anos em casa. Ele é um garoto comum: gosta de brincar, gosta de Star Wars, é inteligente e tudo o mais. Mas também sofre de uma deformidade no rosto desde que nasceu. Apesar de ter passado já por várias cirurgias, sua deformidade é muito notória. Então, além do desafio de ser o aluno novo, ele vai ter que enfrentar ainda os preconceitos sobre sua aparência.

Apesar disso, o livro NÃO é sobre bullying ou preconceitos, mas sim sobre crescimento, amadurecimento e formação de caráter. Percebemos também como as crianças conseguem ser cruéis, mesmo que ignorem que estão magoando alguém naquele momento, ou são assim porque recebem uma má influência por parte dos pais. Ainda assim, vemos também a reação dessas mesmas crianças quando se dão conta do mal que estão fazendo.

É um livro que realmente traz uma lição de vida, extremamente emocionante! A história conta com uma adaptação cinematográfica que também é de arrancar lágrimas, muito fiel ao livro.

site: https://www.instagram.com/p/CEaDWq_BRds/
comentários(0)comente



Evellyn 11/05/2021

Extraordinário
Esse livro é ótimo... ele conta sobre uma criança que tem uma deformidade no rosto e vai para escola e acaba sofre bullying.
Só de pensar que tem muitas pessoas que passam pelo que ele passou...
Só tenho uma coisa a falar "Não Faça Com Os Outro O que Você Não Gostaria Que Fizessem Com Você"--nao tem fonte
Super recomendo de 1 a 10 sou 1000000000000000000000000


(Tenho um insta sobre estudos que se chama Study.with.me2008) obg!!!
leiturascomamor_ 11/05/2021minha estante
Esse livro me destrói de várias maneiras ?


Triz 12/05/2021minha estante
Esse livro é muito bom




Tamirez | @resenhandosonhos 13/09/2018

Extraordinário
Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. -R. J. Palacio

Esse é um daqueles livros que não interessa o seu gosto literário, sua história de vida, ou se você se atreve a não gostar de ler, você PRECISA em algum momento da sua vida ler o livro Extraordinário. Ele é a mais pura representação do amor e da simplicidade das coisas boas da vida.

Quando eu comecei a ver ele pipocar por ai, pensei que seria um livro bem infantil e bobo e estava imensamente enganada.

Extraordinário me ensinou muitas coisas e fez com que eu me lembrasse de uma porção de coisas importantes. Muitas vezes a gente tem consciência das coisas, mas acabamos, por algum motivo, deixando esse saber escondido em algum lugar da nossa mente. Esse livro faz com que acordemos, com que busquemos lá no fundo do nosso ser as muitas coisas boas que não praticamos por esquecimento. Os atos e pensamentos que são imensamente necessários e importantes na nossa vida.

— “Mais gentil que o necessário” — repetiu. — Que frase maravilhosa, não é? Mais gentil que o necessário. Porque não basta ser gentil. Devemos ser mais gentis do que precisamos. Adoro essa frase, essa ideia, porque ela me lembra que carregamos conosco, como seres humanos, não apenas a capacidade de ser gentil, mas a opção pela gentileza.

August Pullman, ou somente Auggie, nasceu com uma síndrome genética e, mesmo tendo sido submetido a várias cirurgias para corrigir, continua apresentando uma grave deformidade facial. Por isso, Auggie foi educado em casa, fugindo dos olhares e críticas alheias, porém, aos onze anos é chegada a hora de August ir para a escola e enfrentar o 5º ano.

Enquanto lia o livro tentava imaginar como ele seria fisicamente e chega a um ponto em que você desiste, principalmente após ele mesmo mandar você parar. A aparência física dele não importa. Auggie é uma representação literária de muitas pessoas que cruzam a nossa vida e são vitimas do preconceito e da falta de informação.

Talvez a única pessoa no mundo que percebe o quanto sou comum seja eu. Aliás, meu nome é August. Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior.

A autora, R.J. Palácio conseguiu construir uma narrativa atrativa e fluida. A história é contada em primeira pessoa não somente pelo Auggie, mas também da perspectiva de outras pessoas ao seu redor, como sua irmã Olivia e seus amigos da escola Jack e Summer. O livro é dividido em capítulos de momentos, não sendo uma história contínua e totalmente linear.

No decorrer das páginas vamos conhecendo como tudo começou e como vai ser a experiência de August na escola, nas dificuldades e preconceitos que ele passa, os muitos olhares assustados, a descrença e até o medo.

Para mim foi muito doloroso me deparar com certas situações. Fiquei pensando em quantas vezes no ônibus, quando entra alguém usando a linguagem de sinais, mesmo sendo algo tão corriqueiro, as pessoas ainda encaram, como se fosse algo anormal. No caso do personagem a situação é muito mais séria e a força de vontade e coragem apresentada por Auggie é realmente confortante. Ele é um menino muito especial, diferente, mas não da maneira feia como as pessoas o acusam. Auggie pode não ser o mais bonito dos meninos por fora, mas é deslumbrante por dentro.

Lendo esse livro lembrei-me de uma amiga muito querida que já não está mais entre nós. Ela era cadeirante e tinha uma doença nos ossos, que a impedia de crescer e mante-los forte. A Biba, como era chamada foi o meu exemplo de superação e bom humor.

Lembro de ter chegado em casa arrasada após o primeiro dia de aula da faculdade, pois não conhecia ninguém, tinha que viajar até outra cidade todos os dias, acordar super cedo e vivenciar coisas diferentes. Então, no segundo dia eu conheci ela e percebi o quanto eu estava sendo covarde. Quase que instantaneamente viramos amigas e foi assim durante os quatro anos que se seguiram. Toda vez que algo ruim acontecia comigo eu me lembrava dela, confiante e piadista, enfrentando um dia após o outros sem nunca perder o bom humor.

A Biba era uma pessoa tão boa e querida e acabou sendo levada embora por um erro médico em uma cirurgia que não tinha nada a ver com a situação de saúde dela. “Procedimento Padrão”. Se não me engano, ela se foi no dia 9 de janeiro de 2013. Parou de iluminar as nossas vidas e foi iluminar o céu. É claro que nem tudo foi fores na nossa amizade, como pessoas normais brigamos e nos desentendemos, mas jamais a tratei mal por causa da sua condição, muito pelo contrário, sempre que possível a tratava como uma igual, porque no fim das contas é isso que essas pessoas são, iguais a nós.

A situação dela é bem diferente da do personagem do livro, mas as coisas se conectam. Essas pessoas não são diferentes, elas são especiais. Esses dias me surpreendi, pois entrei em um blog que acompanho e descobri que a pessoa que escrevia o blog era uma cadeirante e logo após comentava não ter muitos amigos por causa disso. Fiquei triste e revoltada. As pessoas não deveriam ser assim, tão más, tão preconceituosas.

Ajudando a minha amiga no dia-a-dia, aprendi o quanto pode ser difícil viver assim. Você é sempre mais lento que os outros, precisa de ajuda para a maioria das coisas e as pessoas te olham feio o tempo todo, como se você fosse um fardo, um atraso. Lembro das viagens, onde o cuidado com ela era redobrado, e tudo acontecia muito lentamente; das incontáveis vezes que precisamos leva-la ao banheiro. Tudo isso serve pra me ajudar a seguir em frente e a ser mais gentil, como a autora cita em muitas vezes.

Eu tenho a sorte de ter todas as minhas condições em perfeito estado, e ainda assim vira e mexe eu preciso de ajuda com algo. Ponha-se no lugar de quem tem algum problema ou deficiência. Multiplique o seu desapontamento por 10 e talvez você sinta um pouquinho só de como eles se sentem.

Enfim, o livro é ótimo e merece uma espiada. Ele é super rápido de ler e é muito baratinho (menos de 20 reais – o meu comprei por 13 no Submarino). Li em menos de 3 horas, porque a leitura é muito leve e fluida, como ja mencionei. Também enchi os olhos de lágrimas algumas vezes durante o processo, mas isso faz parte, já que choramingo até tentando ver coordenadas em um mapa.

Ele saiu com duas capas, uma branca e uma azul, eu tenho o com a capa azul, mas gostaria de ter a branca, não curto essa onda que, depois de A Culpa é das Estrelas, começaram a por a mesma cor de capa em todos os livros, provavelmente para tentar manipular o leitor desenformado a adquirir o livro, achando que uma coisa tem a ver com a outra.

Pra terminar meus devaneios, você PRECISA LER esse livro. é o tipo de livro que todo mundo deveria ler e mais do que isso, absorver a mensagem que ele passa sobre aceitação e gentileza (:

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-extraordinario/
D 09/11/2020minha estante
Essa história é uma das mais lindas que eu já li.....Amooooo




Luzia67 30/01/2021

Perfeito
Extraordináriamente perfeito.
Não faz parte da minha preferência de leitura, mas valeu a pena ler.
História linda!
Canoff 30/01/2021minha estante
O livro é maravilhoso. Nunca vi ninguém falar mal


Luzia67 30/01/2021minha estante
??




literaria_nalu 01/10/2021

Simplesmente encantada!
O livro Extraordinário conta a história de August Pullman (Auggie), um menino que nasceu com uma síndrome genética na qual a sequela é deformidade facial. Auggie nunca havia frequentado uma escola (sua mãe que o ensinava em casa) até agora. Não é facil ser aluno novo, é mais difícil ainda quando tem um rosto tão diferente..
As pessoas olham Auggie com cara de espanto quando o vê, mas ao decorrer do livro você verá que Auggie conseguirá fazer novas amizades, passará por momentos difíceis, e superará!
Confesso que não gostei do livro ter mais de um narrador, pois quando você começa a se acostumar com a escrita de um, o narrador muda, mas ao mesmo tempo é bom ver a história por um outro lado. O livro é emocianante, uma história de superação e linda! Se você se interessou e ficou curiosa/o para saber o que vai acontecer com o Auggie, leia o livro e ficará simplesmente encantada/o!
grazisouzajb 01/10/2021minha estante
nossa ter mais de um narrador foi a minha parte favorita KKKKKKKKKK




Eduarda 31/08/2022

A MELHOR ADAPTAÇÃO QUE JÁ VI ----
??Bullying
Esse livro é perfeito!
Eu amei a leitura.
A autora conseguiu mostra muito bem todos os aspectos da vida do Augie.

?Augie é um menino de 10 anos com uma doença muito rara, ele esta indo a primeira vez para a escola na grade escolar do 5° ano.
Ele passara por muitas cirurgias desde que nasceu para combater sua doença.

Ao final, Augie consegue demonstrar aos seus colegas que ele é diferente mas continua sendo um ser humano como eles, e assim todos se tornam amigos.

? Acredito que esse livro ensina muito sobre o JULGAMENTO ALHEIO. A gente não sabe da vida do outro então não deve julgar. No caso do livro o tema principal, bullying, é um método que a autora transmitiu essa "necessidade" de mostrar que TODO MUNDO IGUAL como ser, porém suas DIFERENÇAS sejam físicas ou mentais, não nos tornam um 'extraterrestre'.

?Fiquei mal algumas vezes por alguns colegas de classe do Augie ficar maltratando ele, sendo que eles são apenas crianças. Fiquei transtornada ao perceber que a maldade é transmitida desde os pequenos, mesmo sabendo que é um livro.
comentários(0)comente



Karen581 06/10/2023

Coração na mão
Desde que esse livro foi publicado, eu quis lê- lo. Mas sempre tive medo de ser triste demais. De ter uma tragédia...
Saiu o filme e eu também não assisti, pensando que só iria ver depois de ler.
É uma história sensível e bonita, sem grandes dramalhões ou voltas enormes pra um conclusão de lição moral.
Na verdade, achei bem simples e bonito.
Fiquei o tempo todo com o coração na mão esperando o Auguie sofrer algo de muito ruim (até porque, é isso que muitos autores fazem). Mas foi um fim soft que deixa um quentinho no coração.
Nívea 06/10/2023minha estante
Eu sou doida pra ler o livro, pois amei o filme




Anna3745 31/05/2024

Achei o livro PERFEITO, o jeito que a autora escreveu prende a gente e tem uma leitura bem leve, pra qualquer idade, relata sobre um menino que tem apenas um olho, falando sobre suas dificuldades no 5 ano, os desafios, as pessoas, as coisas novas e entre outras. O livro relata a visão de sua irmã, dele mesmo e de outras pessoas, um livro com aprendizado muito forte, incrível.
comentários(0)comente



6826 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR