The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky




Resenhas - The Perks of Being a Wallflower


317 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Kenny 19/09/2024

Once in a yellow piece of paper with blue lines
I've been wanting to read this book since I was 13/14 years old. I loved the movie so badly so I really had high expectations. I was on cloud nine when I bought it.

But here are some thoughts on the novel: the format feels very personal, almost like somebody is whispering a secret and you feel like a character in the story, especially because Charlie tells his experiences through letters and the reader is the one receiving them, because he chose to send it to you.

We find that Charlie is a freshman and he has been through a lot. His best friend committed suicide the prior year, his aunt Helen died in a car crash when he as a kid and there's lot of blame involved. He ends up having a hard time making friends, building relationships. In the narrative, we get to navigate his emotions and situations he's never been before. He's very sensitive and extremely sensible, he overthinks way too much and way too often, but he's very thoughtful and intelligent.

It had everything to be a big cliche, it kinda is, but it is really touching, and you can't help feeling empathy towards most of the characters.

I don't have much to say anymore so I'm just going to leave here a part of a poem that Charlie reads during secret Santa, which works in summarizing the vibe of the book:

"once on a paper torn from his notebook
he wrote a poem
and he called it "Innocence: A Question"
because that was the question about his girl
and that's what it was all about
and his professor gave him an A
and a strange steady look
and his mother never hung it on the kitchen door
because he never showed her
that was the year Father Tracy died
and he forgot how the end
of the Apostles's Creed went
and he caught his sister
making out on the back porch
and his mother and father never kissed
or even talked
and the girl around the corner
wore too much make up
that made him cough when he kissed her
but he kissed her anyway
because it was the thing to do
and at 3 am he tucked himself into bed
his father snoring soundly"
comentários(0)comente



Lira 28/08/2021

Nossa eu juro que esse livro pra mim não foi só um livro, foi uma experiência. Sabe quando do nada você se sente muito muito motivado so pra viver a vida, e de derepente você começa a ter vários planos do que você quer fazer? É exatamente esse sentimento que vem quando vc acaba esse livro. Ele mostra a joventude de uma forma muito verdadeira, eu acho, de uma forma em que eu pude me conectar muito com o Charlie, e refletir sobre muitas coisas. Eu tenho muito que agradecer o autor por ter criado essa obra de arte. Eu dei 4.5 pq em alguns momentos ele me cansou um pouco, mas tudo bem, pq o livro foi perfeito
comentários(0)comente



ana juu 24/06/2022

incrível
meu deusssss que livro

amei como a leitura faz com que vc se sinta q é realmente uma carta pra vc, com certeza foi uma das minha coisas favoritas

o livro é mt bom, mas confesso q eu pensei q seria melhor

mas é mt bom msm!!
comentários(0)comente



Raquel 03/06/2021

Um livro que todos deveriam ler
O quanto eu me identifiquei com esse livro... Fiquei com receio de não gostar por ser escrito no formato de carta, mas na verdade, é perfeito. Parece que o protagonista, o Charlie, tá realmente falando com você e é uma experiência incrível. Realmente um livro que todo o mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. Como diria o Charlie, me sinto infinita.
comentários(0)comente



Talia.Moniz 06/11/2021

perfeito
perfeito. vale todo o hype. eu me sinto vazia, nem consigo escrever uma resenha decente. recomendo para todos os adolescentes.
comentários(0)comente



Jamilli Farineli 15/02/2021

We accept the love we think we deserve!
You can't just sit there and put everybody's lives ahead of yours and think that counts as love. You just can't. You have to do things. But even if we don't have the power to choose where we come from, we can still choose where we go from there. We can still do things. And we can try to feel okay about them. I think that if I ever have kids, and they are upset, I won't tell them that people are starving in China or anything like that because it wouldn't change the fact that they were upset. And even if somebody else has it much worse, that doesn't really change the fact that you have what you have. Good and bad.
comentários(0)comente



João 30/12/2020

8 anos desde que eu conheci Charlie, Patrick e Sam.
8 anos desde que eu conheci Charlie, Patrick e Sam. 8 anos que eu me encontrei em uma história. 8 anos e eu acabo de descobrir que essa história é ainda maior e melhor do que eu pensava.

As cartas de Charlie, agora nos meus 25 anos, ganharam novos significados. Talvez tenha sido por isso que demorei tanto nessa releitura, pois ela não foi nada fácil. Nesses oito anos experienciei muito mais coisas que condizem com a vida de Charlie e foi muito doloroso assimilar tudo.

Eu não tenho palavras para descrever essas história que hoje está tatuada em meu corpo. Somos infinito.

Stephen continua certeiro, pois a carta extra era tudo o que eu precisava para continuar e me lembrar de que ainda não acabou e de que tudo vai ficar bem.

(Nos paralelos da vida, deixo registrado que, assim como da primeira vez, terminei a leitura em uma viagem e exatamente no mesmo dia que terminei a primeira leitura em 2012.)
comentários(0)comente



clichesliterarios 18/02/2023

Charlie também se tornou meu ombro amigo.
Esse foi o primeiro livro em inglês que eu li. E eu fiquei muito orgulhosa disso. Mas esse não foi só um livro que eu li em outro idioma, foi uma história que me emocionou.

Imagino que qualquer pessoa com ansiedade e depressão se enxerga um pouco em Charlie. Chorar sem motivo, estar bem mas não estar, sentar junto dos seus amigos e mesmo assim de sentir excluído. E ver em palavras tudo isso que eu sinto me faz pensar: "Eu realmente não estou sozinha, existem mais pessoas que sentem essas mesmas coisas confusas que eu". E esse sentimento é muito acolhedor.

Então ler esse livro em uma semana em que eu não estava bem, foi um conforto enorme. Ver no Charlie um ombro amigo que sente as mesmas coisas que eu é como receber um abraço quentinho. E também, Sam e Patrick são uma luz no fim do túnel. São uma pontinha de esperança, que por mais estranho que a gente possa se sentir, ainda podem oexistir pessoas que vão nos amar do jeitinho que a gente é, sem julgamentos e sem expectativas.

"I feel infinitive" é abraço que não quer soltar. É um pequeno pontinho de luz no meio da escuridão. É um pequeno gesto que significa muito. É um momento de esperança nesse caos todo que é a vida.
JustmeBia 18/02/2023minha estante
Parabéns por ser seu primeiro livro em inglês!!




Liza 04/01/2023

Tão lindo que faz você ter uma crise existencial
As vantagens de ser invisível é contando por meio de cartas de um menino, Charlie, de 15 anos. Nessa carta (o destinatário é descrito) ele conta coisas do seu dia, o que tá pensando, passando, sentindo e muito mais.

Como o livro é por meio das cartas do Charlie, não temos perspectivas de outros personagens, mas tudo bem porque todos os personagens são muito bem narrados por Charlie.

Isso me traz para um ótimo ponto do livro: tem muitos personagens, além do principal, que você vai criar um carinho.

É muito lindo ver a relação de Charlie com a vida e com as pessoas. Mas também é muito triste ver ele fazendo o mesmo.

É um ótimo livro, mas tem alguns gatilhos (pesquise antes), é um livro que realmente mexe com você.

Recomendo!
comentários(0)comente



@renatavarelaescreve 20/04/2020

Demorei pra ler, mas...
Não imaginei que ia gostar tanto do livro. Devorei em poucas horas, com a ajuda do audiobook, que me fez ficar ainda mais imersa na história. Senti como se o Charlie fosse um amigo próximo e estivesse me mandando aquelas cartas pessoalmente.
Muito bom.
comentários(0)comente



Sarah 29/02/2020

"And in that moment, I swear we were infinite."
o eterno sentimento de me sentir infinita depois desse livro. apenas perfeito.
comentários(0)comente



isangelotti 12/12/2013

The perks of reading this book
É incrível como alguns livros conseguem realmente nos tocar de um jeito especial. Não acontece com muitos livros que leio, me considero uma pessoa difícil de ser tocada por livros (músicas me fazem sentir mais), porém As vantagens de ser Invisível conseguiu, de uma maneira que me fez pensar no sentido da minha vida. Me fez pensar em coisas pequenas, porém importantes.
Eu lia um pouco e logo em seguida refletia sobre. O professor de Charlie dizia constantemente que ele deveria participar e me peguei pensando se eu realmente participo da minha própria vida, ou se fico apenas vendo o tempo passar.
É como promessas de ano novo... Nós só prometemos e não participamos dessas promessas, elas ficam ali vagando no ar, apenas esperando que nos juntemos a elas e as cumpramos.
Depois de ler este livro decidi que quero participar mais... fazer o que tenho vontade de fazer e não colocar a vida de ninguém na frente da minha. Vou ser eu mesma e não é apenas uma promessa de ano novo, é algo concreto, algo que eu quero muito pegar no ar e fazê-lo real em minha vida.
Se eu visse Sthepen Chbosky na rua eu provavelmente o abraçaria e agradeceria por me apresentar Charlie, Sam e Patrick. São personagens incríveis. São um pouco de mim e garanto que um pouco de vocês também.

Boa leitura!
Julia Nunes 23/12/2013minha estante
Tambem adorei o livro só fico me perguntando quem achou a carta do Charlie?bjs thau


isangelotti 28/12/2013minha estante
Julia, não sei se era a intenção do autor, mas sinto que as cartas são para nós sabe? Como se elas nos fossem enviadas. Por isso nos dá uma sensação tão boa, parece que estamos recebendo essas cartas, portanto queremos mais e mais conhecer o Charlie e sua vida. Sinto saudades dele. Obrigada pelo comentário! Beijos.




mari 14/02/2022

it's okay to feel things
faz mais de um mês que terminei essa leitura, e resolvi esperar o momento certo pra conseguir descrevê-la com justiça.
eu assisti a adaptação dessa história algumas vezes, e sempre soube que quando tivesse a chance de ler o livro, se tornaria um favorito. tive essa confirmação nos primeiros capítulos. é o tipo de livro que parece um fragmento do coração. talvez eu nunca consiga fazer justiça em descrevê-la como merece. assim como talvez nunca consiga descrever a sensação de ser infinita da forma que charlie conseguiu.
comentários(0)comente



Luisa 22/12/2022

Perfeito
Charlie é um personagem que sempre me cativou do início ao fim, além de nos identificarmos com ele, podemos sentir muito a sua dor.
As vantagens de ser invisível tem personagens extremamente cativantes, e tb uma menções a músicas muito boas hahaha.
O formato de carta nos faz sentir dentro da história e entender Charlie ainda mais. Sempre será um dos meus favoritos!!!
comentários(0)comente



Giovanna.Sardinha 16/07/2022

So important?
I really liked this book! It is written in letters and it starts when Charlie is entering high school.

This book approach adolescence, depression, friendship, school and family relationships very well.

There were moments in this book that touched me deep and made me cry really hard!

The ending was a big surprise for me, and explained a lot!

I loved his relationship with his siblings, parents and friends.


I really loved this book!! ??
comentários(0)comente



317 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR