belss 08/04/2024
Uau
Uau! Amy a maior loba já vista.
Bom, vamos lá? que loucura de história. Amy desaparece e tudo se volta para o marido, todas as acusações, empresa sensacionalista, polícia em sua cola. E tudo volta para ele, e mesmo lendo sua perspectiva, a narrativa me faz acreditar fielmente que Nick matou sua esposa Amy.
Até que vemos uma baita reviravolta e todas as acusações e provas incriminatórias fazem sentido, levando o rumo da história para lugares inimagináveis. Nesse momento, algo mudou em mim, talvez a expectativa de saber o que aconteceu, que geralmente vem para o final do livro, acontece antes, na metade dele, então essa expectativa nao foi atendida. Mas outras expectativas surgiram, a dúvida de como as coisas terminariam e se os envolvidos teriam um final justo? e ao meu ver, não teve.
O nick não é flor que se cheire, é um homem um tanto quanto problemático, mas apesar disso, Amy se mostrou 10x mais problemática no final da história. Loucura.
Ao final, o castigo de permanecer naquela real foi muito pior para um lado do que para o outro, então acredito que não foi uma troca justa. Porém, também entende-se que estamos falando de uma história com muitas camadas, muitos medos e ameaças vindas de Amy. No final, se for olhar minuciosamente, ambos permaneceram em uma prisão.
No geral um livro muito bom, recomendaria com certeza para aqueles que gostam de reviravoltas. São muitas camadas, personagens super bem descritos e desenvolvidos, genial!