spoiler visualizarWilly 15/02/2024
Tava gostando até chegar perto do final
Sinceramente, os acontecimentos do final do livro me deixaram meio chateada, por isso estou dando apenas 3 estrelas.
Obs: deixando claro que eu gostei muito até a parte do plot, daí pra frente as coisas começaram a me irritar muito.
A primeira coisa que me deixou incomodada foi a aparição repentina de Robert depois de dois anos desaparecido. A Elizabeth mal toca no assunto do irmão durante todo esse tempo, e a sociedade também parece ter esquecido dele, só pra depois ele aparecer, falar algumas coisas pra Elizabeth e causar o caos.
A segunda questão é que achei tudo muito apressado. Ela concorda em ir embora com ele sem sequer dar uma chance ao próprio marido, sem pensar nos empregados e na casa que pertencia a ela (o que era sua maior preocupação no início do livro), assim como o aparecimento do Robert e o julgamento do Ian.
E por fim, depois de descobrir a mentira contada pelo irmão, saber que o marido está em julgamento e que corre um grande risco de ser enforcado, ela ainda assim deixa o Robert ir embora com uma promessa de ajudar ele quando precisar de mais dinheiro ?
Olha, cheguei até a torcer para Ian não perdoar ela, porque ela causou um caos na vida dele; não deu a ele a chance de contar a verdade, quase o fez ser morto, deixou o irmão escapar ileso e, pra mim, não fez sequer um esforço mínimo pra ter ele de volta, apenas esperou que ele fosse até ela.
Enfim... Acho que nesse livro todos os canalhas se deram bem: o tio dela ganhou uma fortuna, o irmão dela, de certa forma, tbm se deu bem, Valerie não pagou pelo que fez há dois anos... todas essas coisas me fizeram esquecer das partes boas e, novamente, é por isso que dei 3 estrelas.