Toda poesia

Toda poesia Paulo Leminski




Resenhas - Toda Poesia


426 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


lele 02/09/2021

amei
primeiro livro de poesia brasileiro que leio e virou meu favorito. Paulo Leminski escreve tão bem e passa tanto sentimento nas poesias
comentários(0)comente



Brenda// 02/09/2021

O Samurai Malandro
Em seus poemas, Leminski mescla culto com coloquial, o que o diferencia dos demais poetas. Ele foi um poeta bem gozado, alguns de seus poemas parecem ter sido escrito por uma criança de dois anos, ou talvez eu seja leiga demais para entendê-lo, em contradição ele escreve sobre assuntos sérios da vida, onde vamos nos identificar. Pretendo lê-lo novamente daqui a alguns anos, sendo portadora de mais conhecimento e maturidade, oara ver o que acharei.

Mas em parte, não gostei nenhum pouco, em alguns de seus versos ele menospreza Deus, esnoba dEle. E como sou cristã, não é muito legal.

Mas tirando isso, Paulo Leminski é top.
comentários(0)comente



Samara 24/08/2021

Acho que a melhor forma de descrever esse livro, que reúne o trabalho de Paulo, já foi feita pela Alice Ruiz, sua esposa.
"O poeta que aqui se lê, a exemplo dos faraós, construiu uma obra capaz de continuar falando, por si só, como as pirâmides, e transcender mesmo no deserto a aridez da mesmice da nossa finitude. E essa vida que se mostra, se despe e se despe nos deixa com gosto de mais vida e muito, muito mais poesia, de um jeito tal que, tenho certeza, ainda vai haver poesia um dia."
Paulo vai nos mostrando que versos pequenos são poderosos, que às vezes errar é acertar, que cabe o máximo no mínimo e que Distraídos Venceremos...uma leitura que mais que recomendo!
comentários(0)comente



bobbie 22/08/2021

Ainda degustando.
Apesar de ter um doutorado em literatura, não guardo segredo de ninguém que poesia não é meu forte. Estudei, passei nas provas, mas nunca curti. Não é minha praia e já dei algumas chances a alguns poetas. A Paulo Leminski resolvi dar uma chance por recomendação de um ex-aluno. Não posso dizer que é o começo de uma paixão, mas certamente digo que marquei alguns poemas para a vida neste livro. OK, vou continuar insistindo na poesia.
comentários(0)comente



Gabriela Paulino 22/08/2021

Leminski e sua poesia sempre salvando os dias ruins. Esgotei duas cartelas de post It laranja marcando meus favoritos. Amo demais ??

Lembro que comecei a ler numa edição que achei na biblioteca, e fui fotografando meus poemas favoritos. Tive que ir embora e deixei a leitura de lado, e meses depois encontrei o livro em promoção. Fui lendo aos poucos e gostei muito.
comentários(0)comente



tory 07/08/2021

poesia é tudo, eu amo? eu sempre pego umas páginas aleatórias e leio? perfeito e esse é muito bom! todos que já li são muuuuuuuito ???
comentários(0)comente



eupoetizo 28/07/2021

Rascunho 11
A escrita de Leminski é tão sucinta, versos maravilhosos. Amo o jeito poético dele, parece tanto com o meu ?
comentários(0)comente



ferbrito__ 21/07/2021

Lendo uns poemas de leminski eu já tinha gostsdo muito dele, mas depois de ler esse livro estou completamente apaixonada. Não sei nem explicar direito, só lendo para saber mesmo. Ele escreve de uma forma que você consegue sentiro que ele fala, incrível demais!
comentários(0)comente



rafaelcgodoy 21/07/2021

O samurai-malandro cachorro louco
A poesia de Leminski é a coisa mais concisa e impactante que eu provavelmente já li de todos os e as poetas que ousei ler. A ironia atravessada num trocadilho, o poeminha concreto sem deixar vestígio de poeira e a delicadeza do tapa na cara, do "deixa pra lá". Sol fazia, só não fazia sentido. E é isso que é ler Leminski. Vez ou outra você vai se perder, vai se maravilhar com tão "pouco", vai se surpreender com uma palavra pela metade.

Já havia lido os seus poemas em outras edições antigas, que meu pai guardava num guarda-roupa embutido, cheio de poeira. Edicões da brasiliense, ainda lembro. Aquelas letras datilografadas, o amarelo dos papéis e a surpresa de (re)conhecer quem depois seria meu mentor de pensamentos rápidos. Leminski é maior que o esquecimento, concreta é a grandiosidade desse samurai-malandro que morde a poesia como um cachorro louco.
comentários(0)comente



brunagat 19/07/2021

Não foi feito pra mim
Confesso que eu não sou uma pessoa que consome muita poesia, não me agrada muito não, e esse livro infelizmente não foi uma exceção pra mim.

Achei interessante algumas que usavam o visual como parte do poema, também marquei um ou outro que achei bonito, mas a grande maioria é bem simples (acho que é uma característica do poeta e também o tipo de poesia que ele faz) e não me marcou muito.


obs: achei engraçado que quando eu era mais nova eu usava um dos poemas dele no meu status e nem sabia, mas reconheci no livro kkk
comentários(0)comente



Sayuri 18/07/2021

E mais um livro de poemas
Sempre tive curiosidade pra ler Leminski, esse livro sempre me espreitou nas livrarias. Gostei bastante da estrutura dos poemas dele, gostei ainda mais quando mistura com o próprio visual da obra. Gostei muito do jeito que ele descreve os sentimentos, situações comuns da vida
comentários(0)comente



Aline 16/07/2021

Me apaixonei pela escrita de Leminski. Sabe aquelas escritas que você se identifica ou quer até guardar num potinho? Ou até se diverte ao ler? Bem, a poesia dele me trouxe uma paz.
Era um livro que namorava algum tempo, adquiri e quase devorei numa pegada. Contudo, preferi ir saboreando e digerindo aos poucos.
comentários(0)comente



Ryanne 07/07/2021

Fora da zona de conforto
Não tenho costume de ler poesias. Achei que fosse ser fácil, por ser menos texto; tive receio de ser mais difícil - e alguns eu realmente não entendi. Nada que tire a beleza da obra, pelo contrário: fica o convite para que eu revisite. Fica o convite para que leiam, se deliciem, se desafiem.
comentários(0)comente



Isa 27/06/2021

Isso de querer
Ser exatamente aquilo
Que a gente é
Ainda vai
Nós levar além
Que livro incrível!! Sempre fui apaixonada pela poesia de Leminski e agora poder lê-la completa foi maravilhoso. Recomendo muito a leitura, escrita sensacional que nos toca profundamente!
Vale muito a pena
comentários(0)comente



Janaina 27/06/2021

p. 320
essa é a vida que eu quero,
querida

encostar na minha
a tua ferida

- isso aqui me arrebatou dum jeito
comentários(0)comente



426 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR