Joyland (eBook)

Joyland (eBook) Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Joyland


4674 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Nathalia1007 16/10/2024

"Quando se tem 21 anos, a vida é um mapa rodoviário. Só quando se chega aos 25, mais ou menos, é que se começa a desconfiar que estávamos olhando para o mapa de cabeça para baixo, e apenas aos 40 temos certeza absoluta disso. Quando se chega aos 60, vai por mim, já se está completamente perdido."
- Devin Jones, 2013
comentários(0)comente



Ingrid Migliorini 15/10/2024

???/2
É uma história legal de acompanhar, mas nada arrebatador como os outros livros do autor.
Valeu muito a pena a leitura, mas definitivamente não chega nem perto dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Fabio293 12/10/2024

Ótima leitura. King nunca decepciona
O livro era leitura do clube para o halloween e li em dois dias... História mto boa personagens interessantes e valeu o divertimento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nutrimorais 10/10/2024

- Esse foi o meu primeiro livro lido do Stephen King! Acho que comecei pelo mais ?fácil?.
Foi uma leitura bem rápido e instigante! Os personagens são bem construídos e a história é muito bem ambientada.
Gostei bastante do desfecho e gostei mais ainda do livro em si por não ser um ?terror? que dá medo (kkkkk)
Ahh, e ao longo do livro você ainda recebe algumas frases de impacto que realmente parece que você levou um tapa sem mão, prepare-se ?
comentários(0)comente



Lucas Rey 10/10/2024

Preconceito com Stephen King
Eu tinha bastante preconceito com o Stephen King, não à toa, é claro. O autor é basicamente conhecido por escrever livros gigantes com finais ruins. Dito isso, quando fui dar uma chance, preferi me aventurar por algo que saísse do gênero usual do autor.

"Joyland" está mais para suspense/mistério. Mas também carregado no drama, e como diz o comentário na capa do livro, contém uma história extremamente triste. E tudo isso é verdade. Poucas vezes eu me emocionei tanto lendo um livro.

Uma grande qualidade de "Joyland" é que a história corre rápido. Com capítulos curtíssimos e que geralmente possuem um salto temporal estratégico entre eles, faz com que o leitor tenha a boa sensação de que a história está avançando. Então queremos sempre ler mais pra saber o que vai acontecer em seguida.

Toda a construção de personagens, ambientação, suspense e final são muito bem feitos. Quando cheguei nos 40% do livro, eu já tinha perdido quase todo meu preconceito com o autor e já estava cogitando dar novas oportunidades para leitura de seus livros.

Acho que foi uma excelente decisão entrar na leitura de Stephen King pela "porta dos fundos", sem ser pelos clássicos de terror de 1000 páginas. Porque, no final das contas, eu gostei demais de "Joyland". Recomendo bastante! E espero, sinceramente, que minhas próximas escolhas de livros do King mantenham a qualidade que vi aqui.
comentários(0)comente



Ana Barbalho 09/10/2024

A verdade é que o homem não é o "Rei" à toa! Que talento (e técnica) pra contar uma história. No geral é uma história bem simples (imagino que poderia ser um desastre se contada por outro autor) mas o King sabe o que faz. A ambientação no parque de diversões é perfeita: me senti explorando Joyland junto com o protagonista. E a trama me fez ficar curiosa, tensa, apreensiva...
É uma delícia de leitura!

Tirei 0,5 pois achei o final um pouco apressado (na verdade eu só queria mais páginas pra não me despedir tão cedo ?).

#Darktona
comentários(0)comente



Priscylla 09/10/2024

Profundo e surpreendente
Esse foi meu primeiro King lido e eu amei!
Me surpreendi com a escrita cheia de momentos profundos e pitadas de horror, tudo isso misturado com dezenas de interações humanas.
História envolvente!

1º livro lido da Maratona ?É você Satan@s?? Ano III
comentários(0)comente



Fabiana.EmAlia 09/10/2024

Favoritado!
Meu primeiro livro do Stephen King, tenho medo de ler outros livros do autor e não gostar, porque Joyland é um livro especial. Uma história linda, escrita com delicadeza e bom humor, me fez amar os personagens.
O humor na medida certa. O drama na medida certa e o suspense na medida certa!
comentários(0)comente



Débora 08/10/2024

Gostei ?
Não se trata propriamente de uma história de terror.
Mas tem personagens incríveis, reviravoltas e um final inesquecível!
Dá vontade de ser amigo do personagem principal.
comentários(0)comente



cenobisha 07/10/2024

"Nós vendemos diversão. Nunca se esqueçam disso."
Joyland é uma história de dor e superação. Admito que não estava dando nada para o livro durante a sua primeira parte, as coisas demoram para acontecer. Mas, como sempre acontece (até agora) com os livros do King para mim, acho que todo esse arco mais arrastado faz parte da experiência, me deixou mais conectado aos personagens e foi importante no decorrer da história.

O drama investigativo e o mistério sobrenatural só começam mesmo lá para os 40% do livro, mesmo começando de uma forma ainda bem lenta, e tudo que tem antes disso é um desenvolvimento descontraído de personagem e trama. Gosto muito da escrita do Stephen King e como ele faz a gente se apegar aos personagens. O plot final não me surpreendeu, mas também não foi completamente previsível.

E o livro fala muito sobre superação, desde uma superação mais fútil como um término abrupto de uma relação romântica, até o luto causado pela perda de um ente querido. O King trabalha muito bem com isso no decorrer da história, mostrando que no fim o nosso protagonista já não é mais o mesmo do começo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vicniro 01/10/2024

Ou você ama ou odeia... e eu amei!
Quando o livro começou e nos foi apresentado o enredo, eu achei que o King seguiria por um caminho mais aterrorizante e até mesmo bizarro, mas não foi isso o que aconteceu e foi uma agradável surpresa! É um livro divertido e emocionante acima de tudo. Existe, sim, algo de sobrenatural, mas a história tem um grande foco nos personagens e nas relações entre eles. Em alguns momentos, o narrador não apresenta os fatos linearmente, o que faz com que o leitor fique doido para saber o que aconteceu ou causa uma compaixão por alguns personagens que, se o livro fosse escrito linearmente, poderia não ter o mesmo impacto.

Além disso, eu amo que o King consegue transmitir perfeitamente as emoções ao leitor (o que me lembrou a vibe de “à espera de um milagre”). Eu fiquei triste quando o período de trabalho deles terminou e os outros personagens que estavam trabalhando lá temporariamente foram embora e fiquei triste ao imaginar o parque fechado, sem as pessoas, os carrinhos de comida parados, os brinquedos sem funcionar…

Já sobre a ambientação, ela, por incrível que pareça, fez eu me sentir confortável e próxima de cada um dos personagens. Eu conseguia ver Joyland nitidamente e me deu vontade de passar um dia lá porque as descrições eram extremamente detalhadas, tanto sobre o parque quanto sobre seu funcionamento, o que pode desagradar algumas pessoas.

Aparentemente é um livro 8 ou 80, mas vale muito a pena conferir se ele vai funcionar pra você!

P.S. Já que a fantasma falou com o menino, ela não poderia simplesmente ter falado quem era o assassino?
comentários(0)comente



Julia.Tulher 01/10/2024

Sou apaixonada nas histórias de horror do King. Apesar da má reputação eu acho ele um autor consistente e com identidade. Joyland é puro suco de king
comentários(0)comente



Gabriela 30/09/2024

Emocionante ???
Fico impressionada com a capacidade do King de ser tão versátil. Como escritor é capaz de entregar as cenas mais grotescas e também as mais emocionantes.

Em Joyland temos a prolixidade do King, sua marca registrada e que aqui não me incomoda, unida a sensibilidade e a profundidade que só ele cria em seus personagem.

Boa parte do livro mergulhamos nesse mundo mágico dos parques: cada detalhe é descrevido, cada personalidade e sentimento são destrinchados. Não tem como não se apaixonar e se perguntar "será que tenho alma de parque?".

Me apeguei aos personagens e fiquei refletindo sobre cada lição velada sobre a vida que esse livro nos trás, de como temos que aproveitar a vida, ouvir nosso coração e estar próximo de quem amamos pois nunca sabemos o dia de amanhã. Obrigada Dev e Mike! ???

Sobre o fundo de suspense da história, já adianto que ele só vai se desvendar no final. Admito que o plot não é tão impressionante e que um leitor atento talvez solucione o caso antes do desfecho, porém isso não afetou em nada minha experiência. Realmente acredito que o King não quis entregar um terror/suspense e sim um drama bem construído. Vá consciente de que esse NÃO é um livro de terror!

Frases que me marcaram:

"O último adeus sempre chegava e, quando você via a escuridão se aproximando, se agarrava ao que era alegre e bom. Com todas as forças."

"Algumas pessoas escondem suas verdadeiras personalidades, querido. Às vezes, dá para perceber que estão usando máscaras, mas nem sempre. Até pessoas com intuições poderosas podem ser enganadas."
comentários(0)comente



4674 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR