Gê 23/09/2024JoylandJá li outros livros do King e confesso que até agora tinha gostado de todos. Porém, não aconteceu o mesmo com Joyland. Neste livro vamos nos deparar com um enredo que trás situações rotineiras de jovens adultos como faculdade, trabalho, relacionamentos. O cenário principal do desenrolar dessas temáticas passa-se em um parque de diversões chamado Joyland, onde um crime terrível aconteceu e suposto fantasma da garota morta perpetua habitando sua estrutura.
Não é que o livro é ruim, não. O problema é que King é um autor que traz textos extremamente bem construídos sobre o cenário e personagens do enredo. E isso é algo excelente. Porém, como Joyland é um livro curto, fatos importantes que poderiam ter sido mais/melhor explorados sobre o cume de toda a história ficaram soltos, perdidos, quase ausentes e finalmente abordado rapidamente em poucas páginas no final. King combina com calhamaços. Tenho certeza que se Joyland fosse um calhamaço teríamos aqui uma história entanto!
Quotes:
“Quando se trata do passado, todo mundo escreve ficção.”
“As pessoas pensam que o primeiro amor é fofo e que fica ainda mais fofo depois que passa […] No entanto, essa primeira mágoa é sempre a mais dolorosa, a que demora mais para cicatrizar e a que deixa a cicatriz mais visível. o que há de fofo nisso?”
“Algumas pessoas escondem suas verdadeiras personalidades querido. Às vezes, dá pra perceber que estão usando máscaras, mas nem sempre. Até pessoas com intuições poderosas podem ser enganadas.”