Joyland

Joyland Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Joyland


4675 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Milene Wi 16/05/2023

Joyland
O livro é muito bom. Ele traz suspense, assassinato, um toque sobrenatural e tem um ar bem nostálgico, não sei se pelo parque de diversões ou se pelo clima de beira mar. O protagonista, Dev, é um jovem de 21 anos que vai trabalhar nesse parque - Joyland - e vamos conhecendo os demais personagens e acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, bons e ruins, com seu olhar. É um livro curto para o padrão do escritor, mas cumpre perfeitamente a proposta de trazer mistério e absorver o leitor na estória. Gostei bastante da maneira que Stephen King escreveu o desfecho do livro. Indico a leitura.
comentários(0)comente



Camila.Pizzoni 15/05/2021

"Nós vendemos diversão. Nunca se esqueçam disso."
Impossível não gostar de um livro que se passa em um parque de diversões, né?! Sabe, é um parque de diversões!
Mas e quando a história envolve um assassinato? E quando a lenda diz que o espírito da pessoa que morreu, segue assombrando o parque? Mais especificamente, o trem fantasma, brinquedo no qual ela foi morta?
Bom, gostar do livro fica mais fácil ainda!
Em "Joyland" acompanhamos a vida de Devin, que teve o coração partido e, para se recuperar disso, vai trabalhar em um parque de diversões durante as férias de verão.
Um livro que fala sobre amizade, e que, o que a gente acha das pessoas, nem sempre é o que elas realmente são.

Falei mais sobre "Joyland" no meu ig literário: @camiestalendo ?
Rahrt 15/05/2021minha estante
ARRASOU




Analuz 26/04/2021

Pode-se dizer que "Joyland" é um ótimo livro de iniciação para quem quer conhecer a extensa bibliografia produzida por King. Sem nenhuma relação com qualquer outra obra do autor, este curtíssimo livro nos introduz ao personagem Devin Jones, um universitário no auge de sua juventude e passagem para a vida adulta, que encontra, naquilo que deveria ser um simples emprego de verão, elementos que mudarão sua vida. Com uma deliciosa narrativa que se passa nos anos 70, em muito a história me lembrou (ainda que apenas pela ambientação) o filme "Férias Frustradas de Verão", protagonizado por Jesse Eisenberg e cujo personagem, assim como o protagonista de "Joyland", arranja um emprego de verão em um parque de diversões.

Com a narrativa em primeira pessoa, o personagem principal inicia a história em forma de flashback ao contá-la do ponto de vista de um idoso e descrevendo-a como "o ano perdido" de sua vida, uma vez que tudo se passa em um momento de pausa da universidade. Ainda que Devin se menospreze na própria apresentação, ao simplesmente se descrever como alguém que "tinha três calças jeans, quatro cuecas, um Ford velho (com um rádio bom), pensamentos suicidas eventuais e um coração partido", acreditem: Devin é muito mais que isso! Tudo se inicia quando o rapaz, ainda virgem aos 21 (eu não incluiria isto aqui se esta não fosse uma grande questão para ele), leva um pé-na-bunda de sua namorada de longa data, que aos poucos já mandava sinais discretos de seu desinteresse pelo jovem, que, apaixonado, não os percebia.

Ao conseguir um emprego como Ajudante Feliz no parque de diversões Joyland (literalmente, "Terra da Alegria" em inglês) naquele fatídico verão de 1973, se torna uma espécie de faz-tudo ali. Assim, Devin tem contato com os demais funcionários do local, alguns dos quais se torna grande amigo e outros com quem tem experiências exóticas. Uma destas é Madame Fortuna, a sensitiva do parque, que lhe faz uma previsão logo no primeiro encontro entre ambos e afirma que, no futuro, Devin encontrará uma criança com sexto sentido (não seria um livro do King se não tivesse um temperinho especial, não é mesmo?).

A partir daí, vemos o desenvolvimento do protagonista enquanto um funcionário do parque e os bastidores do local (Stephen King, aliás, fez uma pesquisa sobre isso, pra tornar os diálogos mais reais). Não sei os demais leitores, mas eu realmente adorei toda a ambientação e a forma como quase todos ali se dedicam para entregar a maior experiência possível aos visitantes, em especial às crianças. Devin, aliás, tem um jeito muito especial para lidar com estas últimas, tornando o personagem ainda mais cativante.

Em paralelo a isso, há uma espécie de lenda que permeia o parque e envolve uma suposta aparição fantasmagórica no trem-fantasma, uma vez que, de fato, uma moça teria sido assassinada neste brinquedo e o mistério sobre o assassino seguiria sem resolução até aquele momento. Qual a relação entre Devin e o fantasma? Onde entra a criancinha com sexto sentido na história? Só lendo pra saber!

Mas adianto que este NÃO é um livro de terror, apesar dos elementos sobrenaturais. No máximo pode ser configurado como um livro de crime, ao se observar a questão do assassinato e como Devin se interessa pela história. Mas garanto que "Joyland" vai muito além disso! É um livro sobre amadurecimento e sobre discernir as coisas realmente importantes na vida, assim como as pessoas e situações que queremos levar conosco.

site: https://youtube.com/c/Analuzmarinho
comentários(0)comente



Maria 02/05/2023

Eu não tenho palavras para expressar o quão cansativa e triste foi essa leitura, vontade de explodir a cada parágrafo de tão péssimo. ?

não cumpre o que promete e o livro não é dividido por capítulo.
Fernanda 02/05/2023minha estante
Eu lendo sua resenha com ele ainda lacrado na estante: ?

Ao menos comprei na promo ?????


jlucass 02/05/2023minha estante
mds KKKKKK eu to exatamente igual a fernanda??


jlucass 02/05/2023minha estante
não deve ser TÃO ruim


millena118 02/05/2023minha estante
KKKKKKKKKK adorei.


Fernanda 02/05/2023minha estante
Temos que manter a fé de que nossa opinião será diferente, jlucass ?????




Lalaura 20/09/2021

Como faço pra trabalhar em um parque de diversões? Kkk
Mais uma vez Stephen King me faz rir, chorar e ficar com raiva kk. Adoro esse jeito monótono que ele tem de escrever os livros, contando os gosto dos personagens e coisas peculiares que eles tem, fazendo parecer que são reais. Sempre termino os livros triste por me despedir desses novos amigos.
Esse livro me surpreendeu, não tinha muita expectativa, mas ele é mais interessante do que a capa faz parecer. Acho que tenho mesmo que parar de julgar os livros pela capa kk
maggianni 20/09/2021minha estante
O li também sem expectativas e me surpreendeu. Foi o primeiro do King que li


Lalaura 21/09/2021minha estante
O primeiro que eu li foi O iluminado. Mas esse é muito bom também




Patricia 07/02/2023

Joyland é um suspense leve e melancólico.
?O último adeus sempre chegava, e, quando você via a escuridão se aproximando, se agarrava ao que era alegre e bom. Com todas as forças?.
comentários(0)comente



Mayara 06/05/2022

Quem diria, Howie ?
Adorei o livro! Leve, engraçado e com um mistério muito bom. Não chega, bem da verdade, a ser um livro que possa ser considerado um terror.

Aborda mais a união, amizade, as dores reais que somos obrigados a suportar em nosso processo de aprendizado com um ?que? de mistério.

Achei uma história encantadora e onde o grande King foi capaz de trazer um enredo e personagens bem divertidos que conseguem nos cativar. Acredito que isso se deve principalmente ao processo de identificação entre o personagem e o leitor.

Enfim, acho extremamente recomendável para quem gosta de uma boa história com investigação, mas se procurar por um terror daqueles, essa não seria a minha indicação.
comentários(0)comente



Priscila 28/10/2023

Perfeito!!
Releitura, achei perfeito quando li a primeira vez e continuo achando.
Gosto demais dos livros do King e esse com certeza é um dos meus favoritos.
Emocionante, triste, cativante, divertido?perfeito!!
comentários(0)comente



babieayllow 26/01/2023

NÓS VENDEMOS DIVERSÃO!
Você tem alma de parque?

Pois digo que estou mais pra uma simples caipira?

Foi meu primeiro livro do Mestre e digo que gostei demais! Não sou muito chegada a livros que tem Circos ou Parques como plano de fundo, mas esse me surpreendeu. Só li um livro de terror na minha vida e somente um também de suspense e digo que comparado ao que li antes, achei esse bem fraco nesse quesito. Não espere um livro frenético cheio de mistérios e pistas, esse é mais tranquilo e valeu a pena mesmo assim.

Indico se você tem 21 anos, ou está com um coração partido, ou gosta de parques de diversão, nunca leu nada do King ou tem um fraco por crianças que tem algum tipo de PCD.
alineee 26/01/2023minha estante
agora tá pronta pra começar outros livros do King ... e como assim tu só leu UM suspense na vida????? tenho váriaaaaas indicações


babieayllow 26/01/2023minha estante
pois indique!


alineee 27/01/2023minha estante
desaparecido para sempre, não fale com estranhos e seis anos depois ou qualquer um do Harlan Coben (mas dos livros que eu li dele esses que citei são meus favs) tem a verdade sobre o caso Harry Quebert do Joël Dicker que é PERFEITO


babieayllow 27/01/2023minha estante
pois foi o do Harlan Coben que li o ?Não conte a ninguém?!




Karol Alencar 23/07/2021

Meu primeiro livro do King
Vamos lá? Eu acho que criei mtas expectativas pra esse livro e elas acabaram infelizmente,sendo frustradas? Achei a escrita do King mto boa, o começo do livro gostei bastante, mas depois foi só ladeira a baixo? Não acontece nada, e quando acontece são coisas tão triviais que eu não me importo, além de não conseguir ter me apegado com nenhum dos personagens?
Achei o protagonista um pé no saco, um dramalhão de primeira categoria, que personagem chato, que vida chataaaa, fiquei mto entediada e se esse não fosse o livro do meu clube de leitura conjunta eu provavelmente teria abandonado?
Minha primeira experiência com o King não foi satisfatória, porém irei dar outra chance pro autor com certeza, pois apesar de todos os defeitos que eu pontuei, QUASE todo mundo merece uma segunda chance né ?! Kkk
Tamyres 23/07/2021minha estante
Ele é um autor maravilhoso! Sugiro O iluminado, a torre negra ou algum livro com seus contos. Os protagonistas do King realmente não são pessoas que nos ligaríamos de primeira, normalmente são pessoas desiludidas, frustradas, porém com um grau de iluminação que se vale a pena investir! Não li Joyland, mas já li muitos dele, então não desista, eles tem livros muito cativantes. Minha personagem favorita é Susannah, da sequência da Torre Negra. Impossível não amar essa mulher.


Karol Alencar 23/07/2021minha estante
Oi Tamyres!! Tudo bem ?! Obrigada pelo Feedback e pelas indicações!

Acho que o problema pra mim nem é a questão dos personagens, eu sempre gostei mto de personagens bem gente como a gente, que tem qualidades e defeitos, que tem atitudes boas e ruins? Odeio personagem perfeitinho?
No caso do Dev que é o protagonista de Joyland eu só achei ele absolutamente dramático e sem graça?
Mas enfim, eu vou tentar novamente kkk Vou ler primeiro Novembro de 63 que é o que eu já tenho aqui na estante? Quero mto gostar !!!?


João 23/07/2021minha estante
Oxe, tenho que discordar com vc que Jonesy é legal uai kk gente boa pra caramba Karol, ele só teve o coração partido ? kkk


Karol Alencar 23/07/2021minha estante
Você é puxa saco ?


Karol Alencar 23/07/2021minha estante
E eu não disse que ele não era uma pessoa boa, eu disse que ele é dramático e chato


João 23/07/2021minha estante
Achei ele chato não, tu é mais chata que ele ???? I love you


Karol Alencar 23/07/2021minha estante
Olha esse cretino!!! Tu que é mais chato que ele ?! I Love you too??




Tania 22/05/2021

Meu primeiro livro do King...Esperava um terrorzão, mas é um livro mais leve, de suspense. Gostei muito da história, a escrita do autor é fluída e em momento algum é cansativa ou chata. Recomendo para quem assim como eu, nunca leu nada desse autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernando 26/10/2023

Joyland
Bom, todos os livros do Stephen King que li até hoje (que foram poucos) foram bons e me trouxeram uma experiência agradável de uma forma diferente, mas esse, me trouxe uma reflexão emocional.

O livro é bom, a escrita é descente e a história não é lá grande coisa, tem seu nível de sobrenatural, mas esse não é o foco, o foco é a cura e a evolução. Seja física ou espiritual.

A história tem um ótimo final. É triste, como você percebe que vai ser enquanto ler o livro, mas é o certo. Milagres não acontecem, pelo menos, não o tempo todo.

Há a quantidade de mistério necessário para manter o leitor preso ao livro enquanto a verdadeira mensagem é passada por fundo. Só o tempo pode curar as coisas e o que tá acontecendo com você em determinada época da sua vida, não é o fim do mundo.

Merdas acontecem o tempo todo, sejam com você ou ao seu redor, mas elas passam, nem que sejam por cima de você. E com o tempo, você aprende a lidar com isso, ou não, a vida é complicada mesmo.

O livro é ótimo, a história é boa ao ponto de eu ter lido tudo em 2 dias.
comentários(0)comente



Dryzinha_1 26/07/2022

Jonesy...
Um livro curto e intrigante.
Foi o primeiro livro que eu li do Stephen e eu acho que esperava algo diferente, mas terror ou algo assim.
É um bom livro, um plot interessante. Eu já tava criando até teoria de que quem matou tinha sido a mulher ou que a Linda tava viva kkkkkkkkkk.
comentários(0)comente



4675 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR