diennifercb 28/05/2021
? joyland ?
"tantos anos depois, nesses velhos delírios febris sobre o passado, ainda espero que ela tenha se decepcionado. o amor deixa cicatrizes."
meu primeiro contato (completo) com a escrita do king e, por mais que não tenha sido maravilhoso, me agradou bastante, e pretendo me inteirar mais nas obras dele. eu até tentei ler "o iluminado" a alguns (vários) anos atrás, e não consegui, porque não costumo ler thriller, e tenho um pouco de medo, então abandonei na metade. mas, surgiu a oportunidade de ler um livro diferente do king esse ano, e eu pensei em dar uma chance.
? tenho dois pontos muito importantes que me incomodaram. três, na verdade. primeiro: a falta de capítulos. eu achei que não me atrapalharia o fato de o livro não ter capítulos definidos, mas no fim, eu não consigo me adaptar com esse formato. segundo: a história é muito (mas muito) monótona. sem mentira, a história vai ter alguma movimentação mesmo só no final, em uns 80% do livro, e isso (na minha opinião) deixa a leitura muito arrastada e difícil. terceiro ponto: a fixação que o devin tem na ex namorada dele, e o fato de tudo girar em torno da menina, me incomodou em alguns momentos. além disso, acho que essa parte de superação/libertação do passado, que é uma das premissas do livro, foi pouco desenvolvida.
? a escrita do king é, inegavelmente, incrível. ele tem um brilhantismo nato para escrever, e isso fica muito visível, porque por mais que o livro seja muito parado, ainda assim ele te envolve na trama. eu gostei dos personagens do livro, mas não me apeguei a nenhum deles além do mike. ele não é um livro de terror, não tem cenas "jump scare" e nem coisas do tipo, então não vá esperando isso, temos no máximo um suspense, e bem leve, porque acho que a intenção do king nesse livro era realmente diferente. não tem nada extraordinário, mas é uma boa leitura, porém bastante entediante ao mesmo tempo.