Joyland

Joyland Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Joyland


4675 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Fabiana 16/06/2022

Impecável
Minha relação com os livros do King é de extremos: ou adoro ou detesto. E esse está na primeira categoria!
Narrado em primeira pessoa e situado em 1973, mistura suspense e drama na medida certa, com pitadas de ?paranormalidade? plausível.
comentários(0)comente



João 23/07/2021

Gostei do livro até, tem uma narrativa bem gostosa, como se fosse uma pessoa mais velha contando algo para um neto, sabe!?
A leitura é bem fluida, o meio do livro que ficou um pouco parado e nada acontecia, mas o final me surpreendeu gostei, é uma leitura mais leve que o comum mas também não perde a qualidade, recomendo que leiam Joyland de Stephen King ?
comentários(0)comente



kie 01/10/2023

The King!
Joyland foi o meu primeiro contato com a escrita do King, e que obra incrível. O
livro não traz exatamente o terror, mas sim um suspense muito bem construído. Dev e Erin me conquistaram, dois personagens foda pra 🤬 #$%!& .

Ok, preciso ler todos os livros publicados por esse homem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Klaus 08/05/2020minha estante
Adoraria ver uma série ??


Lise 08/05/2020minha estante
quero pra ontem uma adaptação!!!




Maria7598 05/05/2023

Rei do Terror, Não do Mistério
Vi Joyland sendo recomendado como o melhor de três livros publicados pelo autor na Hard Case Crime, mas, infelizmente, é o livro mais fraco que li do King até agora.

Não sei muito o que dizer, porque o livro não é ruim, mas também não é bom como os outros. Acho que o King é prolífico demais pra conseguir forjar um vínculo entre leitor e personagem em poucas palavras. Um livro de 240 páginas não é suficiente. Talvez o intuito tenha sido mesmo o de narrar uma história meio superficial, já que a Hard Case Crime é uma coleção que tenta recriar o estilo de livros de mistério das décadas de 40 e 50, mas não gostei muito. A escrita do Stephen King brilha na caracterização e nas ricas tangentes que ele traça, e que no fim são sempre relevantes ou ao menos interessantes o suficiente para não ficarem de fora. Esse livro é um osso sem o tutano que torna King o rei. No mais, o mistério não foi nem um pouco surpreendente. Acho que ele deveria ficar no terror mesmo.
comentários(0)comente



Mareufq 20/05/2024

?Quando se trata do passado, todo mundo escreve ficção.?
?As pessoas pensam que o primeiro amor é fofo e que fica ainda mais fofo depois que passa [?] No entanto, essa primeira mágoa é sempre a mais dolorosa, a que demora mais para cicatrizar e a que deixa a cicatriz mais visível. o que há de fofo nisso??

?Algumas pessoas escondem suas verdadeiras personalidades querido. Às vezes, dá pra perceber que estão usando máscaras, mas nem sempre. Até pessoas com intuições poderosas podem ser enganadas.?

?Tantos anos depois, nesses velhos delírios febris sobre o passado, ainda espero que ela tenha se decepcionado. O amor deixa cicatrizes.?

?Quando se tem vinte e um anos, a vida é um mapa rodoviário. Só quando se chega aos vinte e cinco, mais ou menos, é que se começa a desconfiar que estávamos olhando para o mapa de cabeça para baixo, e apenas aos quarenta temos a certeza absoluta disso. Quando se chega aos sessenta, vai por mim, já se está completamente perdido.?

?Não entendo por que as pessoas usam religião para se magoar quando já existe tanta dor no mundo. A religião deveria reconfortar.?
comentários(0)comente



Nat 24/03/2021

Arcos dramáticos, surpresas e reflexões.
Conhecemos, justamente com o melancólico Devin, o enigmático e divertido Joyland. Os mistérios são a base da narrativa, nos é apresentado desde previsões abstratas a um caso ainda em aberto de um assassinato que acabou virando lenda urbana.
Bom ritmo, me conectei com a história logo de início, foi uma experiência ótima.
Dhewyd 22/02/2024minha estante
Esse eu li, muito bom.




Julia3932 08/10/2023

Vontade de mais!
Que aventura foi ler Joyland, minha segunda leitura de Stephen King!

A leveza e a identificação com o personagem principal e todos os outros, me fez querer estar dentro do livro.

A forma que o próprio parque Joyland é descrita traz a sensação de ser uma entidade tão presente na leitura.

Eu me senti convidada e instigada a entender mais e mais sobre esse livro. E foi um imenso prazer!
comentários(0)comente



8scamiss 24/09/2023

O plot é bom mas o protagonista é muito chato, só sabia falar da ex o tempo todo. Não é tão sobrenatural, tá mais pra investigação. O livro não é chato e é bem envolvente mas como o livro é no ponto de vista do devin (protagonista) e eu achei ele chato, eu me irritava lendo.
comentários(0)comente



Luiza.Ambrazvicius 13/12/2023

Interessante!!
- Essa resenha contém pequenos spoilers, mas nada que prejudique a leitura como um todo-


Acho que esse livro tem pontos fortes e fracos, positivos e negativos.

Primeiramente, foi o primeiro livro de King que eu li, e como ele é bem conhecido por escrever estórias de terror e suspense, acredito que esse deixou a desejar nesse quesito, na minha opinião. A história é permeada por uma garota morta num parque de diversões, e, apesar da estória focar, como percebi e li em resenhas posteriormente, no desenvolvimento do personagem principal, senti que faltou um pouco do terror pelo qual Stephen King é famoso. Contei no máximo umas três cenas de suspense no livro e não me deixaram assustada/com medo, apenas com vontade de descobrir o que viria depois.

Por outro lado, esse último ponto é bastante presente no livro. É uma estória muito envolvente, que sempre te deixa ansiosa pelo que virá em seguida.

Em relação ao crime, acredito que tenha sido bem construído. Pensei em várias teorias sobre o que aconteceria depois e sobre quem seria o assassino, apesar de não ter acertado nenhuma. Inclusive, esse é outro ponto. Eu considerei reviravoltas que me vieram do nada à cabeça, mas que podiam ter dado um sabor a mais na estória, como Erin ser morta, e na verdade o Devin ter contato na verdade com a alma dela no futuro, já que ele diz que ainda conversa com ela. Tinha pensado nisso porque a garota da capa provavelmente é Erin, levando em conta a descrição que se tem dela no livro (uma garota ruiva), e na capa ela aparece assustada, com medo.

Pensei também que o pai de Annie poderia ter sido o assassino, de modo que ela ou poderia ser inocente, pois não sabia de nada, ou poderia estar escondendo o fato o tempo todo de Devin.
Além disso, achei que poderia ter sido um pouco mais focado na garota morta, Linda Gray. Há poucas partes e cenas envolvendo ela, levando em conta que a sinopse fala muito sobre essa garota, o que me deixou um pouco decepcionada pelo fato de que na verdade ela é um foco pequeno da narrativa.

Outro ponto é o final. O assassino é revelado, e, apesar de, como sempre, aparecem dicas sutis ao longo da narrativa, como acontece nos livros de Sherlock Holmes, eu não adivinhei (nunca consigo ?). Mas o que me decepcionou um pouco foi o "embate final", que me lembrou muito o do tipo "o assassino revela o que tinha feito, de um modo sarcástico e desdenhoso, e/ou o 'detetive' conta como descobriu tudo", essas coisas. Eu não gostei muito disso, me pareceu um final comum, não muito diferente dos que a gente vê nos filmes ou mesmo em outros livros, não foi autêntico, singular.


Porém, apesar desses pontos, eu achei a estória muito envolvente, como falei antes. O cenário é muito bem descrito, King consegue transmitir com excelência a aura de um parque de diversões dos anos 70, o que contribui muito para tornar o livro interessante e, de certa forma, memorável.

Independentemente disso tudo, não foi uma experiência de todo ruim, eu curti muito, e com certeza leria outros livros de King, como O Iluminado e Carrie, a Estranha (estou doida pra ler esses) ??
comentários(0)comente



geovannaalcnt17 04/10/2023

Sobre Joyland:
O livro proporciona emoção do começo ao fim, faz com que a gente realmente se sinta com a ?alma de parque de diversões? rs. Foi uma oportunidade maravilhosa conhecer a sensibilidade do Dev, mas foi extraordinário ver o quanto ele se encontrou no período em que esteve em Joyland. Se tornou um dos meus livros favoritos.
Gessyka.Loyola 04/10/2023minha estante
Um dos melhores do King, eu amei! ???


ThaisAndrade 07/10/2023minha estante
A única emoção que esse livro está me dando é tédio kkkkkkkkkk Tô tentando ser forte e terminar, mas não tá fácil




Aline 26/05/2021

Quando se trata de passado, todo mundo escreve ficção
Minha primeira (de muitas) experiências com o King e não podia ter sido melhor. A escrita prende, os personagens são cativantes, ME TIROU DE UMA RESSACA QUE INSISTIA EM FICAR NO MEU PÉ, só sucesso! Tá, e por que quatro estrelas e não cinco? Acho que o conflito com o "vilão" foi resolvido meio rápido demais e não deu tempo nem de sentir a tensão direito, mas talvez eu tivesse expectativas demais em relação a isso. Eu esperava que esse livro fosse um terrorzão e já fosse chegar metendo o pé na porta, mas não, ele é super tranquilo pra quem quer começar no gênero, por isso ele é o mais indicado se você nunca leu Stephen King, mas quer começar. Senti vergonha, ri pra caramba, chorei pra caramba também, e isso eu com certeza não esperava.
comentários(0)comente



Anthonia1 23/01/2021

OK, bem okay
Vamos começar pela narrativa. Me senti bem estagnada em certas partes do livro, a leitura não era fluída. Varias vezes deixei de lado a leitura desse livro. O Devin é o personagem mais chato que eu já vi. A trama foi legal, mas o final deixou muito a desejar. Me senti vagando pela trama, a narrativa ajudou muito nisso. O thriller, se é que eu posso chamar de thriller, não me cativou. Quis terminar a leitura logo, e agora entendo o porque de ter abandonado a leitura desse livro antes. Não recomendaria, só se você gostar de parques e narrativas estagnadas.
comentários(0)comente



iammoremylrds 24/01/2021

apesar do início do livro ser um meio arrastado, eu adorei ele, eu diria q é um ótimo livro pra se iniciar a ler king, eu já li diversos livros dele e foi notória a diferença, ele é mt mais "leve" q os outros
comentários(0)comente



Ana.Zulian 01/02/2023

Joyland
Bem, gostei bastante do livro. A leitura me prendeu bastante e a história é bem legal.

Confesso que esperava a história se aprofundar mais no mistério, porém sendo um livro menor eu achei tranquilo não existir esse aprofundamento.

Um livro com um final triste porém compreensível.

Achei legal a temática de se passar em um parque de diversões, coisa que nunca havia lido.

Enfim, 4 estrelas é uma nota muito honesta para o livro!
elliot_001996 01/02/2023minha estante
Ainda quero ler este romance




4675 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR