Joyland

Joyland Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Joyland


4675 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Brunyinha 23/01/2023

Melhor que a Disneyland
Joyland é um parque encantador e cheio de caipiras (é preciso ler para entender.)

É uma leitura fácil e viciante. Acho que faltou um pouco da essência do King, mas não deixa de ser um ótimo livro.

Personagens cativantes e uma história triste. Há suspense, romance e drama, tudo misturado junto a uma boa dose de diversão.

É um livro muito mais leve comparado a todos os outros de S.K., ótimo para quem quer embarcar em seus Thrillers.
comentários(0)comente



Ferrioli1 29/11/2023

Tudo pelo plot
Quero começar essa resenha falando que sim, eu sei que muita gente acha esse livro horrível e que a história é chata, mas eu tive uma experiência incrível com ele.
bom, o king errou em algumas coisas nesse livro, como explorar sem necessidade alguma a vida sexual de jonesy ou de como dói a primeira vez dele, porém ele acertou em muitos pontos no livro, eu quero falar sobre eles.
o primeiro ponto foram os personagens, eu simpatizei com a maioria deles, menos com o protagonista (jonesy para os íntimos), que é um personagem totalmente virgem, estranho, sem sal e muito pouco identificável para ser amado.
para mim, a história de amor entre erin e tom foi o maior acerto e o maior erro de king. como que uma pessoa escreve dois personagens bons, vivendo um romance emocionante (e com química), para nem dar muita profundidade na história deles? minha maior decepção com toda certeza.
em compensação, temos o ícone do mike, que tem falas muito boas, é um personagem muito carismático, com uma história de vida triste, mas que recompensa muito no final, naquela última página, onde ele finalmente faz o que queria e eu chorei de alegria.
não tem muito o que falar de wendy jones, apenas que ela foi babaca sim e que piorou o personagem mais sem graça que eu já vi.
o plot foi bom, eu não esperava que fosse gostar tanto. me lembro de ler, jogar o livro na cama e ficar em choque, de tão mind blowing que foi. o plot me pegou pela gola da camisa e disse "tá entediado? pois tome".
enfim, eu só tenho a agradecer depois de ter lido esse livro, foi uma experiência de tirar o fôlego.
só para finalizar com chave de ouro, queria dizer que eu comprei esse livro por causa de uma frase que eu vi no pinterest, tomara que ela faça vocês comprarem ele também.
"- tem um fantasma aí dentro? - perguntei
- centenas, e espero que voem direto para o 🤬 #$%!& ."
Jenny193 29/11/2023minha estante
Eu também só quis ler por causa dessa frase???


LuanaCamilly 29/11/2023minha estante
A vontade que eu tenho de ler só por conta da capa..




Ipê 16/11/2023

Um Iluminado, só que mais triste
Dor. Acabei de acabar e ainda estou sentindo a dor. A dor de perder personagens tão incríveis que vão deixar aquele gostinho de "tomara que eu te encontre em outros livros". Mulheres fortes, crianças fortes: ponto forte do King. Ele me prometeu vender diversão em Joyland, me vendeu dor. É lindo, um livro adorável, cativante e de leitura muito fluida. Ainda estou processando muitas coisas, muitos detalhes e muitos sinais. Grata a cada minuto que dediquei a esse livro.
comentários(0)comente



Thaiany 17/01/2022

Antes de Joyland só tinha lido Carrie do Stephen king e faz tanto tempo que não me lembro muito bem do livro mas lembro que não gostei tanto como esperava, já agora minha experiência foi totalmente oposta, não criei muitas expectativas e eu amei tanto que eu trabalhava pensando no livro.
Achei muito envolvente a escrita gostei demais dos personagens principais e principalmente do final e toda a coisa da pipa..
não vejo a hora de volta a ler algo dele principalmente algum mais pesado
Dhewyd 17/01/2022minha estante
Já li vários do King... lhe indico o cemitério e o iluminado


Thaiany 17/01/2022minha estante
Obrigada!! Assisti o filne do cemitério e gostei bastante vou colocar os 2 na lista


Dhewyd 17/01/2022minha estante
De nada ... mas o livro é bem melhor que o filme rses já vou lhe adiantando.




Lívia Berci 12/11/2020

Excelente porta de entrada para o universo de Stephen King
Esse foi o primeiro livro que li de Stephen King e acho q foi na medida pra conseguir entender a escrita tão brilhante de King, não sentir tanto medo e, ficar com o gostinho de quero mais.

O começo é um pouco arrastado e, para quem gosta de sentir muito medo ou algo do tipo, pode ficar um pouco frustrado.

Gostei muito do livro e dos personagens, mas acredito que King deva ter coisas ainda mais incríveis.

Não vejo a hora de continuar com as obras dele.
comentários(0)comente



Carol 08/02/2023

Nós vendemos diversão.

Comecei rindo e terminei chorando. Joyland se tornou um dos queridinhos do King.
Uma leitura rápida, cheia de mistério e um final emocionante. Impossível não se envolver com os personagens e se divertir com o parque de diversões.
Joyland é um livro que recomendo pra todo mundo!
comentários(0)comente



Lukas_Gabriel 06/02/2023

O primeiro você não esquece.
Tenho tanta saudade desse livro que dói. Peguei a dica de começar a ler os livros do mestre por Joyland e iniciei sem saber o que aguardar, pois não sabia do que se tratava, não conhecia nada sobre sua escrita, sua narrativa, enfim: nada. Com toda certeza minha maior surpresa daquele ano, viciei no homem e agora é meu véio favorito.

É verdade que a sinopse acaba dando um norte para uma percepção que pode influenciar sua leitura, eu estava esperando algo sombrio e bem sobrenatural, mas é muito lindo, emocionante e envolvente. A sensação foi de tropeçar e cair dentro da história, eu me vi lá com eles em diversas cenas. Foi uma leitura rápida, fácil, e definitivamente uma boa porta de entrada para os livros do King.

Tem algumas coisas aqui que poderiam ser melhoradas apenas sendo mais trabalhadas, acho que é devido a ele ser bem curtinho, mas a experiência é muito válida. O King apela pro drama emocional, fechei o livro e literalmente abracei ele posteriormente. Tem cenas que lembro como se fosse um filme, é muito cinematográfico, e a ambientação não preciso nem falar, e num parque de diversões? King eu te amo!

O Stephen desenvolveu uma narrativa tão crescente, muita coisa acontece nessa estória e não é um livro que vai lhe dar medo. Lembro de bastante coisa e tenho certeza que posso me apaixonar mais ainda por ele numa releitura. O poder de escrita do King em Joyland prova que, mesmo em poucas páginas, ele pode tomar seu coração. Eu só consigo dizer que eu amo esse livro.

Eu amo muito esse livro.
comentários(0)comente



Silvia Cristina 08/09/2023

Nostalgia
Joyland é na minha opinião um drama sobre amadurecimento envolvendo situações de conflito da passagem da adolescência para a idade adulta como o primeiro amor, a primeira separação, o primeiro emprego, etc
É uma narrativa simples que traz um certo charme para a história.
Uma pitada bem leve de sobrenatural , mais que não vai causar medo.

O parque de diversões é muito bem descrito em detalhes,é para mim o que mais me cativou foi ler sobre cada brinquedo que com certeza fez parte da infância de todos, as xícaras, o carrossel, a roda gigante, o trem fantasma...
O clima nostálgico é o que nos prende a história, revisitando nossas memórias e referências de infância e nos sensibiliza com uma pequena surpresa no final que é descrita de forma sensível.

A narrativa é bem fluida, gostosa, contada em primeira pessoa por Devin, muitos anos depois do que aconteceu no verão de 1973, em uma linguagem simples, rápida e sensível.

A verdade é que Joyland é um romance bastante simples e muito gostoso de ler com alguns elementos de suspense sobrenatural para gerar uma expectativa e nos conquista pois é uma historia que não queremos que termine.
comentários(0)comente



lavinis 30/04/2021

Hound dog
Diferentemente das outras obras do King, é um livro calmo e simples. Não leia pensando que terá sustos à cada página ou o terror comum associado ao mestre, é uma história pessoal permeada pela descrição crua de sentimentos e momentos. No início, achei muito parado, mas logo que o Dev foi se desenvolvendo já estava presa ao livro, não nego que a energia (as músicas, os cenários, os personagens) é arrebatadora e, no fim, acabei considerando muito aconchegante.

Sempre que as músicas eram mencionadas, corria e colocava para tocar. O universo é bem direto e, para mim, foi isso que fez com que a leitura se tornasse tão fluida (obviamente, além da escrita impecável e que torna Joyland uma excelente porta de entrada para o universo literário do autor). Ah, não posso me esquecer de comentar que o final foi incrivelmente triste, mesmo que previsível em alguns pontos. Por fim, recomendo! :)

site: https://open.spotify.com/playlist/3eIWjfen6X1aaopSApyGU6?si=2c652131087a4f23
topilotstyles 30/04/2021minha estante
sim achei ele bem básico, mas é bonzinho


lavinis 30/04/2021minha estante
sim, eu diria que é um livro aconchegante, não sei explicar kkkkkkk




Lari - @LitteraLari 26/10/2020

❝Não entendo por que as pessoas usam a religião para se magoarem quando já existe tanta dor no mundo.❞

Sempre que eu pego um livro do King acho que será algo de Terror, pela sinopse achei que seria uma estória sobre fantasmas e focado nessa parte sobrenatural, mas foi muita mais do que isso. É uma estória de superação, de amizade, de cura, mistérios e com muito suspense.

Conhecemos Devin Jones um universitário que teve seu coração partido pela primeira vez e irá trabalhar no verão no circo Joyland afinal ❝que rapaz triste de vinte e um anos, tomado pelo medo crescente de perder a namorada, não ficaria atraido pela ideia de trabalhar em um local com "alegria" no nome?❞

Sendo assim Dev pega um trem para Heaven's Bay e logo após a entrevista ele fica conhecendo a história de Linda Gray que foi morta no parque há anos por um serial killer e a lenda é que seu espeirito ainda assombra o brinquedo em que foi morta.

Um livro detalhista, mas sendo um livro do King isso não chega a ser uma surpresa, mas o livro é curto e o suspense te prende do começo ao fim. Com certeza o meu favorito do autor até o momento. Ótimo para quem quer começar a ler livros dela.
comentários(0)comente



Fernanda2477 15/06/2022

Sempre tive curiosidade em ler algo do Stephen King, mas por não gostar de terror, tinha receio em ler algum livro dele. Então descobri que alguns de seus livros não eram tão focados no terror e optei por conhecer suas obras a partir de "Joyland".
O universo de parques de diversão mostrado na história é muito interessante, e lembrei de um parque que em época de quermesse vinha aqui na cidade quando eu era criança.
A narrativa é muito boa e bastante fluida, e como o livro é curto, é possível ler bem rapidamente, até porque o mistério que cerca a história desperta a curiosidade, e é impossível deixar o livro de lado.
Confesso que demorei muito para simpatizar com o Devin, mas terminei o livro gostando dele, assim como de outros personagens também. Me surpreendi com o final, desconfiava de outra pessoa, o que com certeza era intenção do autor.
Foi uma boa primeira experiência com o King e fiquei curiosa de ler outros livros dele (mas não estou pronta para os de terror ainda). Recomendo.
Jhon 15/06/2022minha estante
Nossa! Esse é meu xodô! ?




isa 17/08/2022

comprei o livro porque faziam meses que eu ficava de olho na amazon, até que finalmente entrou em promoção.
é o segundo livro do King que eu leio, e como não tenho costume de ler sinopse, esperava uma pegada mais terror, o que até tem, mas não no nível dos outros.
o livro não deixa de ser bom. a escrita desse cara é impecável.
comentários(0)comente



Cris 24/01/2021

Um bom livro pra iniciar a obra do King
Se você é uma pessoa medrosa, não se preocupe! Esse livro não vai te assustar tanto quanto você espera.
Antes de finalizar Joyland, eu nunca havia lido nada do Stephen King (apenas vi algumas adaptações e conhecia já a história do autor), fiquei surpresa com essa história e de como ela é fluida.
Joyland pra mim teve pontos positivos e negativos.
Positivo: a linguagem é simples, rápida, tem muitos diálogos e depois de 50% do livro a tua curiosidade fica aguçada e tu fica querendo saber o grande mistério.
Negativo: demorou muito pra gente se aprofundar
de fato no ?grande mistério? e isso pode ser um motivo de desistência pra quem pegar o livro pra ler.
Minha dica: não desista, continue a leitura que vai ser bom depois!

E o final? Bem... achei que fosse ser ?felizes para sempre? mas fui tombada no final. :?(
comentários(0)comente



DavidLSM 12/11/2022

Uma história emocionante e divertida
Não tenho nem oq dizer direito.. terminei o livro agora e estou aos prantos... Incrível como um livro tão divertido pode fazer as pessoas se emocionar tanto... É isso.. perfeito...
comentários(0)comente



Duda 07/07/2022

5/5
Esse foi o primeiro livro de Stephen King que eu li e agora eu entendi o pq das pessoas falarem tanto dos livros dele. Esse livro me envolveu desde o primeiro capítulo (parecia q era um fantasma e estava observando td q o Devin fazia). Fiquei do início ao fim super curiosa para descobrir mais sobre a Linda e quem foi o serial killer q a matou.
Hugo Lima 07/07/2022minha estante
Eu esperava mais, achei q o fantasma de L.G seria bem mais explorado na história, o início pro meio do livro tudo acontecia bem arrastado.
A única personagem legal era a Erin, não consegui um apego pelo Mike, e muito menos pelo Devin, q por sinal que cara chato!
Mas aquela parte do Devin e o (assassino) na roda gigante me surpreendeu, mt bom!


Duda 07/07/2022minha estante
O livro n focou tanto no assassinato, só dps da metade do livro, mas eu gostei muito da escrita. Simm, eu amei a Erin, porém eu gostei do Mike e queria q ele tivesse sido desenvolvido mais, tbm n senti um apego pelo Devin, achei ele um pouco sem graça. Apesar disso, eu curtir muito o livro.


Hugo Lima 07/07/2022minha estante
Sim! Joyland foi o primeiro livro q li completo do King, além dele estava lendo it, e Carrie.
Apesar disso curti o livro tbm!




4675 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR