Ferrioli1 29/11/2023
Tudo pelo plot
Quero começar essa resenha falando que sim, eu sei que muita gente acha esse livro horrível e que a história é chata, mas eu tive uma experiência incrível com ele.
bom, o king errou em algumas coisas nesse livro, como explorar sem necessidade alguma a vida sexual de jonesy ou de como dói a primeira vez dele, porém ele acertou em muitos pontos no livro, eu quero falar sobre eles.
o primeiro ponto foram os personagens, eu simpatizei com a maioria deles, menos com o protagonista (jonesy para os íntimos), que é um personagem totalmente virgem, estranho, sem sal e muito pouco identificável para ser amado.
para mim, a história de amor entre erin e tom foi o maior acerto e o maior erro de king. como que uma pessoa escreve dois personagens bons, vivendo um romance emocionante (e com química), para nem dar muita profundidade na história deles? minha maior decepção com toda certeza.
em compensação, temos o ícone do mike, que tem falas muito boas, é um personagem muito carismático, com uma história de vida triste, mas que recompensa muito no final, naquela última página, onde ele finalmente faz o que queria e eu chorei de alegria.
não tem muito o que falar de wendy jones, apenas que ela foi babaca sim e que piorou o personagem mais sem graça que eu já vi.
o plot foi bom, eu não esperava que fosse gostar tanto. me lembro de ler, jogar o livro na cama e ficar em choque, de tão mind blowing que foi. o plot me pegou pela gola da camisa e disse "tá entediado? pois tome".
enfim, eu só tenho a agradecer depois de ter lido esse livro, foi uma experiência de tirar o fôlego.
só para finalizar com chave de ouro, queria dizer que eu comprei esse livro por causa de uma frase que eu vi no pinterest, tomara que ela faça vocês comprarem ele também.
"- tem um fantasma aí dentro? - perguntei
- centenas, e espero que voem direto para o 🤬 #$%!& ."