Eduardo Rockwell 05/02/2022
A HISTÓRIA É NÃO TER UMA HISTÓRIA. HORRÍVEL.
EU TENHO UM PROBLEMA COM STEPHEN KING.
Eu sei que ele é um autor super adorado, aclamado e cheio de fãs. Eu comprei esse livro após várias reviews aprovando-o no YouTube. Porém ele não é isso tudo NEM DE LONGE!
O começo dos livros dele são um saco, digo isso porque todos que eu li até agora são assim, a história não anda, ele simplesmente enche linguiça tentando aprofundar os personagens, a história mesmo só começa na metade dos livros, ou então nas últimas 100 páginas, e isso é um porre, sério. Porque não desenvolver o personagem e a história juntos? Me pergunto isso até hoje.
Nesse livro foi diferente, porque o livro so fica interresante nas últimas 35 páginas, e mesmo assim o climax é super rápido. Eu passei 80% desse livro me forçando a ler e apenas 20% realmente imerso. Porque não existe uma história aqui. NÃO EXISTE. Emocionante? Não mesmo, não derramei uma lágrima, é um pouco triste o final, mas não tão triste como vendem que ele é.
Simplesmente vamos acompanhar Devin contando uma história de quando ele tinha 21 anos e foi trabalhar no parque Joyland , no verão de 1973. 80% do livro é divagações e rotina de trabalho, 20% é uma história investigativa fraca e superficial. O final, pelo menos pra mim, foi previsível.
A capa não condiz com a história, não existe nada de assustador. Quem está na capa é a Erin, uma amiga dele que trabalha no parque como 'Garota de Hollywood', e nada acontece com ela, nada a deixa assustada como na capa, portanto, é puro marketing. Estou te falando, as coisas só ficam boas na página 208 se não me engano, que é onde ele descobre quem é o assassino (um assassino que não tem enredo na história, porque o livro não é sobre isso, não esqueça.)
Ai você me responde, vale a pena ler um livro onde pra você gostar ou chegar numa parte interessante, você precisa chegar nas últimas 35 páginas? Pra mim a resposta é NÃO, porque mesmo tendo "poucas" páginas, os livros do King são bem recheados, a diagramação tem muitas palavras por folha, e mesmo você pegando o ritmo e lendo rápido, tem uma hora que a história não anda e você acaba se cansando de ler e ler e nada.
NÃO RECOMENDO. E acho um absurdo a galera recomendar esse livro como a primeira leitura do King. Se você nunca leu nada do autor, não comece por esse, pelo amor!
Eu sei que não é um livro de terror, comprei ciente disso, está mais pra Drama, mas mesmo assim não convence, é um livro ruim. E olha que eu estava disposto a amar até a última página, mas não rolou, minha impressão é que ele escreveu esse por obrigação sabe, pra cumprir uma demanda.
Tenho mais 5 livros dele na estante pra ler, mas não sei mais quando vou começar, porque só de pensar nesses começos difíceis e arrastados já me dar uma preguiça ENOOORME. Sem falar que ele é conhecido como o rei do terror, mas sério, eu nunca senti um medinho sequer lendo Stephen King. E olha que comecei pelo livro considerado o mais assustador dele, O Cemitério, e nada. Eu amei, mas não é assustador, eu diria que é tenso, e apenas nas últimas 100 páginas também.