Joyland

Joyland Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Joyland


4675 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


SrSaraiva 03/06/2020

Curto, porém incrível
Um livro de poucas páginas, escrita agradável, humor equilibrado. Você se conecta tanto com os personagens que fica triste com o final da história. Sabe aquele filme de duas horas que você termina de assistir e parece que a vida não é mais a mesma? Então, acontece a mesma coisa quando você termina de ler esse livro, bate um sentimento profundo por ele ter acabado. Recomendo demais.
comentários(0)comente



BeaReichert 24/05/2021

Faço das palavras do Entertainment Weekly as minhas: “Uma história arrasadoramente triste.”

Ao ler a sinopse eu esperava uma história assustadora, porém, não foi isso que eu encontrei. Esse livro traz cenas emocionantes que te fazem refletir e valorizar a vida.

O livro é muito bem escrito e a leitura flui muito bem, vale a pena ler. A narrativa do King já me conquistou faz um bom tempo. :)
Ju 24/05/2021minha estante
É um daqueles livros que você termina chorando de amor e tristeza sabendo que cada palavra deixará cicatrizes na nossa existência.




bbylauralima 06/10/2023

Eu também quero vender diversão
Um otimo livro para começar a ler Stephen King. Esse foi o primeiro livro que eu li do King, que me foi recomendado porque era mais curto, e foi uma recomendação muito boa. Eu amei MUITO a escrita do King nesse livro. Me apaixonei por Joyland da mesma forma que o Devin se apaixonou, além de ficar morrendo de vontade de trabalhar lá também, e, se pudesse, não teria lido a sinopse. Esse é exatamente o tipo de livro que pode ser lido sem você saber de nada e isso ainda vai deixar a experiência melhor.

Se eu tivesse que fazer uma critica, que serve mais como um aviso, é que não achei o final surpreendente, mas provavelmente porque, apesar de pensar que o livro tem muito mais mistério do que terror, ele não está focado em nenhuma dessas duas coisas na maior parte da trama e não dá medo nenhum. Foi só no final que eu fiquei curiosa para saber quem era o assassino, porque estava tão imersa no universo dos personagens e no parque que, honestamente, não estava nem aí para quem matou Linda Gray, apesar de querer saber mais sobre ela.

Se pudesse, daria mais estrelas para esse livro.
comentários(0)comente



mari 27/09/2022

uma ótima porta de entrada para conhecer king.
Acredito que esse seja um ótimo livro de entrada para quem nunca leu King!

O livro é curtinho, meio retrô por se passar em um parque de diversões no ano de 1973. Tem aquela pegada anos 90 que eu adoro.

O personagem principal, Devin, é um amor. Ele é bem construído e é facinho apegar-se a ele desejando que tudo de certo em sua vida.

O romance criado entre Devin e uma personagem X é tão gostosinho de acompanhar. Um romance que aconteceu de forma natural, sem aquela coisa clichê de viveram felizes para sempre. Eu amo quando o King cria romance no meio de suas obras porque a maioria são curtinhos que aquecem o coração de uma maneira muito genuína.

A história em si não gira em torno do assassinato que houve no parque e da investigação para descobrir quem é o serial killer. Gira em torno do amadurecimento de Devin, de tudo o que acontece em sua vida desde o momento em que ele aceita trabalhar no parque, o principal do livro, que é ir atrás do assassino, acaba sendo o último elemento abordado. Confesso que isso foi maravilhoso, porque pude conhecer o Devin cada vez mais.

Stephen aborda também sobre a mediunidade e a importância que a mesma possui em determinamos momentos.

?- Algumas pessoas escondem suas verdadeiras personalidades, querido. Às vezes, da para perceber que estão usando máscaras, mas nem sempre. Até pessoas com intuições poderosas podem ser enganadas."

Não leiam achando que é um livro de terror que ocorre em um parque de diversões e tudo é sobre isso, senão vão se decepcionar.

Em suma, é uma leitura rápida e fluida, com uma história mais voltada para o lado suspense do que terror. Possuis alguns toques e elementos sobrenaturais, mas o ponto principal aqui é a amizade e o autoconhecimento. A investigação fica para o final e o desfecho é mais do que satisfatório.

E ai, ja leram?
comentários(0)comente



Bárbara | @barbaraeoslivros 17/11/2020

King para iniciantes
Verão de 1973.
O universitário Devin Jones decide trabalhar no parque Joyland durante a temporada para completar sua renda.
O que ele não sabia é que sua vida mudaria para sempre.

Acabei comprando esse livro, mesmo não estando tão animada para ler... fiz uma enquete no meu Instagram entre ele e outro do mesmo autor e esse acabou sendo o vencedor!
Foi minha primeira experiência lendo Stephen King e foi maravilhosa!
Indico muito esse livro para quem quer conhecer a obra do mestre e não sabe por onde começar.
É um livro curto, de leitura fluída e, apesar do começo um pouco mais lento, o ritmo da história é muito rápido!

Não é um livro de terror!
Há uma pitada leve de acontecimentos sobrenaturais, mas, na minha opinião, não dá medo.
É mais um suspense envolvendo crimes não solucionados do passado com uma reviravolta impressionante!
Além do mistério por trás do assassinato de uma garota, a narrativa é marcada por personagens cativantes e por um tom melancólico de um drama capaz de nos deixar com lágrimas nos olhos.
Esse ponto é triste, porém deixa uma mensagem muito bonita ao final.

Um livro nostálgico, gostoso de ler e uma ótima porta de entrada para o complexo multiverso do mestre S. King.
Vale a leitura até para os mais medrosos!
comentários(0)comente



Kelly.Souza 10/05/2021

Assustador?!
Nem de longe achei esse livro assustador, esse e o terceiro livro d king que leio e ainda não senti medo ou terror em nenhuma dessas leituras.
Nesse livro temos coração partido, amizades e uma pitada de sobrenatural, que vai ficar mais evidente pro final do livro.
Mais e uma história vem construída e, a leitura é bem fluida.
Então se ainda não leu nada do king pode se aventurar nesse aqui sem medo.
comentários(0)comente



artuu 04/05/2021

A historia é legal mas fica super entediante e monotono. Tem um plot bom e um final lindo. Mas em geral o livro é mediano.
comentários(0)comente



Wayona 08/02/2022

Emoção a cada página
Primeira obra do Stephen King que tenho o prazer de ler, e digo que o autor faz juz à fama que têm. Fui em busca de sair de minha "zona de conforto literária" e me surpreendi positivamente. Não diria que é de fato um livro de terror, está mais para suspense, mas a cada página que passava mais minha ansiedade aumentava para descobrir o assassino. A maneira como ele descreve a situação do garoto com a leveza que só uma criança tem é emocionante. Todas as emoções dos personagens são escritas de forma impecável, desde o instinto maternal de Annie até a inocência juvenil de Dev. Tudo isso me fez ficar conectada com os personagens e só pensar neles até terminar o livro.
Eduardo Rockwell 16/02/2022minha estante
Emoção... Ou chatice né? Porque você começou pelo pior livro do King que já li... Enfim.




Laiz.Rego 15/09/2022

Não é um thriller!
Um livro onde um coraçãozinho separa as partes de um capítulo já diz bastante coisa.Peguei para ler como uma indicação para conhecer Stephen King.É uma leitura leve e tem um suspensinho ali que você vai querer saber o desfecho mas o foco não é em si o suspense,e sim,o amadurecimento do personagem Devin.
Como foi meu primeiro contato com o King achei a escrita divertida mas muito descritiva em coisas que acho que não fariam falta,e com muitos personagens,houve horas que não me lembrava quem era o quê.
Mas sim,ao chegar no final do livro,eu gostei ?
GioMAS 16/09/2022minha estante
O que eu mais gosto do King é o clima novelão, com um milhão de personagens ahahahaha




Alexson.Almeida 31/07/2022

Uma pérola
King traz aqui uma história muito diferente de tudo que ele já escreveu. Uma história com toques de suspense, terror, mas, principalmente de drama. Temos uma leitura fluída, mas que não deixa de ser profunda e com um nível adequado de aprofundamento dos personagens. Fica o ponto para as reflexões da vida do personagem principal que podem servir de paralelo para muitos momentos da nossa vida. Enfim, considerei uma das melhores leituras do ano!
comentários(0)comente



Fernando 05/07/2022

Personagens muito bem desenvolvidos.
A trama foi bem escrita, delineou bem cada personagem, e todos, até os secundários, tem a sua função neste livro.
Minha primeira leitura de Stephen King e me cativou.
Mistério e romance muito bem dosado, um protagonista que nos simpatizamos logo de início .
Para ser lido e apreciado.
comentários(0)comente



Alê 08/08/2022

Sensacional
De todos os livros que li esse ano, esse foi o mais incrível! Sim amei a maioria dos livros que li, mas esse foi surreal de bom. Escrita sensacional, personagens bem construído, perfeito perfeito. Se não fosse pela minha falta de tempo eu terminaria em um dia, pq a leitura É bem fluída.

Pra quem tem interesse de ler esse livro, leia sem medo, é divertido e com um supensinho bom.

Esse foi o Primero livro do Stephen que li, e me apaixonei pela escrita do cara, sensacional!

Leiam leiam, vale super a pena ?
Déia 08/08/2022minha estante
Que massa tua resenha, tava esperando por isso pra saber se o livro é bom ou não. Valeu ?


Alê 08/08/2022minha estante
Aaaaaa fico feliz em ajudar! O livro é ótimo, que sua experiência com a leitura dele seja incrível ??




Sara277 28/04/2024

Pra mim foi razoável, minha primeira leitura de Stephen King. Achei que demora muito pra desenrolar o grande mistério da história, mas te deixa curioso para saber o final.
comentários(0)comente



helo331 12/08/2022

foi o primeiro livro do stephen king que eu li e juro é tão bom que eu vou entrar pro esquema de pirâmide dele
eudayvidalves 12/08/2022minha estante
o difícil vai ser sair desse esquema de pirâmide, o cara escreve bem dms




Melanie.Iglesias 22/03/2022

Leitura leve e fácil
Lendo a sinopse, fiquei bem ansiosa para o momento da investigação para descobrir quem era o serial killer, mas a história envolve tanto que as páginas vão passando sem nem perceber.

Tudo é bem voltado para o ano do personagem principal, Devin, tendo outros personagens como coadjuvantes (diga-se de passagem, personagens bem completos e apaixonantes).

Fiquei bem surpresa quando foi mostrado quem era o vilão de toda a história e assumo que não tinha passado pela minha cabeça aquela pessoa, ou, pelo menos, eu não quis acreditar que poderia ser ela rs

É um livro que já indiquei para a minha irmã e indico para todos! Não tem aquelas partes ?sangrentas? e ?assustadoras? como algumas outras história do King, mas te prende do mesmo jeito, tirando o fôlego em alguns momentos.

?Os livros são o entretenimento perfeito: sem anúncios, sem bateria, horas de prazer a cada dólar gasto. O que não entendo é por que as pessoas não têm sempre um livro com elas, para aquelas inevitáveis zonas mortas da vida.?
(Stephen King)
comentários(0)comente



4675 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR