rosana 20/11/2021
Seria o meu novo autor favorito!?
Digamos que não sou muito fã de terror, mas adoro fantasia, suspense... e depois de muitas "tentações" eu me rendi e lá fui eu ler meu primeiro livro do tão famoso Stephen King. E QUE LIVROOOOOOOO!
Confesso que esperava mais um pouco, por ser tão aclamado, eu esperava mais um pouco, mas acredito que eu que fui com muita cede ao pote.
Não tem nada de terror esse livro, acredito que pra quem tem medo de terror mais quer entrar no mundo do King, esse é uma boa opção de entrada, a não ser que você tenha medo de quando citam apenas o nome de fantasma rs.
Fiquei completamente encantado com Devin. Jonesey - como foi apelidado pelos funcionários do parque - é um universitário que começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. E a evolução dele, O ELE mesmo como pessoa é que te faz se encantar por ele.
A história se baseia também em Linda, Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda rodeia por lá. E seu assassino ainda está à solta, porém o espírito de Linda precisa ser libertado, e Devin entra nessa aventura de querer ver e libertar o espírito da coitadinha, para isso Devin conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria...
O final me decepcionei um pouco, porque pela sinopse, pela capa, enredo do início, eu imaginei um final, e foi outro... NÃO VOU COMENTAR PORQUE SERIA UM GRANDE SPOILER, leia pra saber.
Mas em geral amei o livro, Davin é encantador. Vale muito a pena ler, e já estou com uma lista - ainda não muito assustadora - de King pra ler.