A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


17689 encontrados | exibindo 1816 a 1831
122 | 123 | 124 | 125 | 126 | 127 | 128 |


kaiocesr_ 18/05/2021

Orwell e suas críticas únicas! ?
?Todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais iguais que outros?
Uma fábula excelente! Orwell tem um jeito único de fazer críticas extremamente necessárias.
Sem dúvidas, um dos meus livros favoritos!
comentários(0)comente



Jef 02/08/2020

DEVERIA SER UMA LEITURA OBRIGATÓRIA
Esse livro na minha opinião retrata muita coisa do atual(trouxe para os dias atuais e não só o Comunismo dá época como propôs o autor).

Gente é impossível ler e não se indentificar, realmente são muitos pontos óbvios e tristes.
Impressionante foi ele ter resumido tudo isso em apenas 112 páginas (eu demorei 1 semana para ler, queria absorver tudo que era mostrado).

Acho que a grande pergunta da história é:
Qual bicho ou homem você seria?
Já se perguntaram isso??
comentários(0)comente



Joao 16/05/2020

O poder aos bichos
Excelente esse livro.Algumas da minha impressões dele.Leitura de "tirar o foloego".A cada pagína é uma supresa.Um livros é uma alegoria histórica.É surpreendente esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manoel 15/05/2020

Revolução e evolução dos Bichos né
Essa obra, maravilhosa por sinal, deixou-me inquieto em relação ao comportamento dos animais. Li esse livro logo após ler 1984 e não pude deixar de estabelecer paralelos. Haverá sempre uma manutenção do poder na sociedade. A tomada do poder pelos porcos é uma prova disso. A frase do final do livro provocou-me uma grande reflexão. Me veio a mente a famosa frase de que "o homem é o lobo do homem". O mesmo se aplica aos animais (aos porcos)?
comentários(0)comente



V_______ 23/01/2021

Leitura Necessária !
A Revolução dos Bichos é certamente a mais conhecida e difundida obra de George Orwell, e também uma das mais importantes da literatura , não só da inglesa mas ao meu ver da literatura mundial, que permanece atual, ainda mais quando vemos claramente um crescimento, por mais absurdo que parece, da defesa de regimes autoritários por homens exercendo cargos de supra importância, tanto no exterior como em nosso país.
A história se passa na Fazenda do Solar, que ao passar por um levante dos animais, cheios de serem oprimidos e sustentar os humanos, dominam a fazenda e a rebatizam com o nome de Fazenda dos Animais, com a liderança dos porcos que se julgam-se mais inteligentes que o restante dos animais, com cada animal representando o pensamento e comportamento de cidadãos, como adesão cega, saudosismo de antigos regimes, indiferença, enfim. Com o desenrolar vemos o que eram os valores originais da revolução serem disturbados para favoreceram os líderes.
Os comentários dessa edição são ótimos porque fazem parâmetros com diversos acontecimentos e personagens, tanto internacionais como nacionais, que compreendem o período desde a Revolução Russa, ocorrida em 1917, à Segunda Guerra Mundial, ocorrida de 1939 à 1945, não só o óbvio, mas coisas menores que passam despercebidas para quem não tem um conhecimento mais profundo dos ocorridos daquela época e também algumas comparações com regimes autoritários mais contemporâneos. Uma leitura realmente essencial para refletir sobre a ascensão e corrupção de determinada oligarquia.
comentários(0)comente



ArthurmalariA 13/04/2020

Todos os bichos são iguais. Mas alguns bichos são mais iguais do que os outros.
George Orwell foi um escritor britânico, socialista, e teve os culhões de escrever A Revolução dos Bichos, que é uma fábula sobre uma granja que, após uma revolução, passa a ser governada pelos bichos. Em suas palavras, o escritor procurou reviver o socialismo ao mesmo tempo em que destruía o mito soviético. A representação aqui dos governantes na figura dos porcos talvez tenha sido o grande problema para publicar esse livro na época de seu lançamento, e a forma que descreve as reescritas da história, os massacres e o exílio do porco bola de neve deixam tão claro sobre o que estava falando, que por boa parte do livro me incomodei bastante, até perceber que não haveria como escrever diferente na época, talvez até hoje. O fato desse livro ser proibido na China e desconhecido na Coreia do Norte até os dias de hoje mostra como ele consegue firmar suas denúncias e mostra que o cinismo totalitário comunista não é uma exclusividade soviética. Dito isso, repare como, ao chegar ao fim do livro, Orwell aproxima o cinismo que denuncia ao longo dessa história com o cinismo capitalista, e, de maneira inteligente te faz perceber o quanto aqueles que governam à esquerda são tão infames quanto aqueles que governam à direita... São... IGUAIS!
comentários(0)comente



Vinicius Borges Martins 23/01/2021

Leia
Um livro muito louco, uma narrativa fantástica.
Não vou contar detalhes pra não dar spoiler, mas o autor conta a história de uma forma que envolve e te prende na leitura.

Poderia dizer que este livro é para todos os animais que acreditam que socialismo funciona. Mas animais não passam de analfabetos (funcionais, se estivesse falando de humanos).

Infelizmente é o caminho que o mundão está caminhando hoje, mas nem todos os bichos caem nessa narrativa contada pelos porcos atuais.

É impressionante a semelhança de certa figuras políticas com os líderes deste conto.

Recomendo
comentários(0)comente



Luiza 20/05/2021

A revolução dos bichos
Que crítica ao capitalismo! Pelo menos o capitalismo aqui no Brasil e em boa parte dos países subdesenvolvidos.

Vejam:

1- Jones e sua família = elite original.
A elite é retirada do poder pelos trabalhadores (animais da granja), pois os animais estão cansados de tanta exploração.

2- Os animais no início são todos iguais. Trabalham conforme suas possibilidades e recebem quantidades de comida também conforme necessidade. São ou pelo menos se sente livres. Constituem seus primeiros mandamentos.

3- Uma nova elite começa a aparecer = porcos.
Essa nova elite muda as leis (mandamentos) causa pânico, medo, mente, altera os fatos, manipula informações, estuda e ganha conhecimento para poder fazer com que a massa de trabalhadores fique cada vez mais alienada e, acredite cada vez mais em suas histórias e mentiras.

4- Além de alienados a massa não consegue se opor a nova elite, pois são trabalhadores braçais e não conseguem ter tempo ou condições de aprender e adquirir conhecimento.

5- A nova elite governa pelo medo. Medo de voltar ao que era antes. Medo de voltar a era Jones (elite original). Esse é um bordão extremamente repetido ?não querem voltar a era Jones?. Isso é governar pelo medo.

6- Por medo os animais (trabalhadores) ganham menos comida, enquanto a elite ganha cada vez mais, os animais morrem, nunca se aposentam, uma geração inteira é perdida e a revolução contra Jones é esquecida e, recontada conforme essa nova elite determina.

7- A elite se une à antiga elite de modo e, com o intuito de explorar cada vez mais os animais/trabalhadores.

Assim é a vida aqui no Brasil.

Fim! Me convençam do contrário ?
comentários(0)comente



nicolle 22/01/2021

Eu não dava nada por esse livro, enrolei muito pra começar a ler e me arrependo disso. É uma história muito boa e necessária também. Me surpreendeu bastante.
comentários(0)comente



ravenclaw 20/04/2020

Deveria ser obrigatório!
Esse livro me ensinou muitas coisas, mas a mais importante de todas é como a ignorância nos deixa vulneráveis para sermos manipulados. Tudo descrito nesta obra pode ser vista em vários cenários em diferentes épocas, não me admira que o autor teve dificuldades para publicar a obra em 1945.
comentários(0)comente



Su 22/04/2020

A Revolução dos bichos
"Todos os animais são iguais,mas alguns animais são mais iguais do que os outros "
comentários(0)comente



Regiane.Nogueira 24/04/2020

Uma fábula maravilhosa sobre o totalitarismo e sobre as privações da liberdade.
Livro maravilhoso!!!
E no fim... " já se tornava impossível distinguir quem era homem, quem era porco."
comentários(0)comente



17689 encontrados | exibindo 1816 a 1831
122 | 123 | 124 | 125 | 126 | 127 | 128 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR