Precisamos falar sobre o Kevin

Precisamos falar sobre o Kevin Lionel Shriver




Resenhas - Precisamos Falar Sobre o Kevin


1703 encontrados | exibindo 1171 a 1186
79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 |


Vini 21/03/2022

Mais um que me tirou da zona de conforto; um desafio e tanto
? Aqui temos um livro com um assunto delicado e que infelizmente continua sendo um grande tabu em vários locais do mundo.

? A autora é cuidadosa com cada palavra, fazendo do drama epistolar (Em forma de cartas) um pouco monótono e arrastado.

? Em contra partida, me senti um psicólogo ouvindo todo o extenso desabafo de uma mãe preocupada não só com seu filho mas se estaria dando a educação certa. Tentando encontrar onde estaria um possível erro à todas as atitudes dele, achando estranho desde o seu nascimento determinadas ações.

? A cada capítulo Eva escreve longas cartas a Franklin, seu marido, sobre tudo que se passa em sua cabeça, e também fatos envolvendo o rebelde e relapso Kevin.

? O Best seller premiado em 2005 e com uma adaptação ao cinema em 2011 é recomendado pra quem tem paciência de chegar até o final e também para estudantes de psicologia (o que não é meu caso, sou apenas um curioso).

? Quem gosta de explosões e uma linha de narrativa mais envolvente, talvez não curta muito. O ritmo é bastante lento e do meio pro final vai ganhando mais velocidade ao mesmo tempo que vai beirando um caos finale. Pode servir pra te tirar da zona de conforto como me tirou.
comentários(0)comente



Jonas.Marques 20/04/2022

Estarrecedor! Um choque de lucidez
Essa foi uma leitura bem densa, demorei mais de duas semanas pra terminar. Acho que demorei mais porque, além da grande quantidade de páginas, há trechos completamente inúteis para a história, acho que daria pra reduzir umas boas 50 páginas do livro, mas todo o resto é puro ouro. Fiquei muito instigado a ler depois de ver o filme, porque me pareceu muito curto e sem informações completas, mas o livro com certeza preenche todas as lacunas. A escrita é magnífica, faz a gente entrar completamente na mente da Eva, e o ritmo lento do livro se dá por causa das longas cartas dela, mas que não tiram a qualidade do livro de jeito nenhum. Por várias vezes me fez refletir sobre coisas que nunca havia parado pra pensar, nos dá um choque grande de realidade, pois tanto Eva quanto Kevin são pessoas extremamente lúcidas e vêem as coisas como elas realmente são. E a ideia de uma criança sociopata desde o berço? Impressionantemente bem executada. Ver as memórias do crescimento do Kevin, enquanto vemos, algumas vezes, no presente da Eva, as conversas dela com seu filho preso... Extremamente bem escrito, não é uma história padrão, nem num formato padrão, mas entrega tudo! Vou me restringir a isso, pois poderia conversar por horas sobre esse livro. A leitura vale muito a pena, recomendo muito.
comentários(0)comente



Thayla.Ravelle 24/04/2022

Nos faz pensar
É um livro que me pegou em particular com uma certa ?identificação? com essa mãe pois tbm não me vejo mãe? Nos faz pensar, que a rejeição dessa mãe ao seu filho ainda no ventre fez ele se tornar quem foi. O final? me deixou um pouco chocada e queria que aprofundassem mais sobre porém nada foi feito, logo o livro se encerra. Enfim, achei um pouco chato tb. No começo foi beeem difícil, cheguei a dormir várias vezes kk mas è um livro muito bom que nos faz pensar sobre o porquê de tudo ter acontecido. É uma história que parece muito real.
comentários(0)comente



Caroline 13/05/2022

Pesado
Leitura pesada, traz diversas reflexões sobre a maternidade. Tive muitos pesadelos com a história.
O filme inspirado pelo livro é um pouco menos pesado
comentários(0)comente



Isa Lima 27/06/2022

cara, o livro é pesado e denso em todos os sentidos, do começo ao fim. é genial, complexo e completo.
comentários(0)comente



Sandra.Frattani 27/07/2022

Fazia séculos que eu não lia um livro tão bom como esse. A escrita é muito bem estruturada, a autora é realmente talentosa e soube construir muito bem a história, com muita verossimilhança. As vezes eu até esquecia que era uma ficção, o formato de cartas me agradou muito também. Mesmo usando o recurso de falar de períodos de tempo diferentes em vez de construir uma história linear, ela conseguiu fazer isso sem confundir o leitor e instigando a querer saber mais sobre o que aconteceu. Confesso que fiquei surpresa com o final e isso sempre me agrada, significa que o autor conseguiu não ser previsível.
comentários(0)comente



Biinha devora livros 09/08/2022

Meu favorito
Quando li esse livro fiquei completamente espantada com o quanto ele é bom. Vc emerge no papel dessa mãe, ao mesmo tempo que julga sua criação entende e até se simpatiza com esse distanciamento do filho ( o que é bizarro). E tudo isso vem da escrita incrível desse autor. Foi o livro que me fez amar suspense, desde quando eu li sempre será um queridinho
comentários(0)comente



Dani 21/08/2022

Um livro que nos leva a refletir sobre a maldade de forma pura e intrínseca. Qual é a real influência da criação e da família sobre os instintos? Nascemos maus?
comentários(0)comente



Mariana 01/09/2022

Perturbador
Esse livro é muito inquietante. É escrito na forma de carta e nele vemos a tentativa de uma mãe em entender as ações doentias de seu filho. E essa análise nos dá arrepios na alma. Pelo menos eu senti. Indico com ressalvas, lida com maternidade e com as inseguranças e medos. Também lida com rejeição, obrigação e o trato com uma criança indesejada e problemática. Não é uma leitura fácil, é incrivelmente indigesta, mas vale cada frase, muito bem escrito.
comentários(0)comente



iasmin.sih 02/09/2022

Uma leitura mais pesada, arrastada e com detalhes inusitados. Importante para construção das personagens, te incluindo no suplício com o desconforto que a autora deseja. Uma boa experiência.
comentários(0)comente



Isadora1250 03/09/2022

excelente!!
esse livro me arrebatou de uma forma que eu não esperava. eu posterguei essa leitura por bastante tempo por diversas opiniões que eu tinha visto e não esperava encontrar essa jóia.

a escrita é fenomenal e o formato epistolar contribui muito pra narrativa. a história é muito complexa e nos carrega por diversos temas delicados ao mesmo tempo que nos envolve nesse drama familiar. diversas vezes eu me perguntei o que faria se tivesse no lugar de cada um dos personagens em cada situação.

é uma história comovente, bem escrita e profunda.

"eu não era corajosa. mas era teimosa e tinha orgulho de sobra. a obstinação pura e simples é mais durável que a coragem, embora que não seja tão bonita."
comentários(0)comente



ririko 09/09/2022

essa família precisa de um terapeuta
adoro esse livro, especialmente porquê quando se assiste o filme, não temos real noção de quem a eva é, uma mulher cheia de preconceitos, que se acha melhor que todo mundo, mas obviamente isso não a torna merecedora de tanta desgraça, um marido banana e um filho maluco.

mas falando sério, aqui temos claramente um exemplo de maternidade compulsória que arruinou a vida de todos os envolvidos.
Olga 09/09/2022minha estante
eu tô doida pra ler esse livro aaa




Viviane @resenhasdaviviane 09/09/2022

História triste
Precisamos Falar Sobre o Kevin, foi um dos livros mais difíceis que eu li em toda minha vida de leitora! Ele me trouxe lembranças e sensações da história "As virgens suícidas" que me impressionaram muito, a maneira como o livro foi escrito em formato de cartas e narrado em primeira pessoa pela protagonista, me deram a sensação de angustia e sufocamento por estar dentro da mente da Eva.

Eva é a mãe do Kevin, esposa do Franklin e narra sua história por meio de cartas emocionantes para o seu marido que não está mais com ela. Através dessas cartas, ficamos sabendo que Eva não queria ter filhos e se sentiu pressionada pelo casamento a engravidar do Kevin mas, nunca sentiu conexão de mãe & filho com o Kevin. Com o nascimento do Kevin as brigas aumentaram em seu casamento sendo, a maior parte dos motivos o filho e sempre tomando proporções exageradas, após alguns anos nasce o segundo filho do casal, uma menina linda e apaixonante que não melhora em nada o relacionamento do Franklin e da Eva, ao contrário, deixa as coisas ainda mais complicadas.

Eu demorei mais tempo do que gostaria lendo essa história, porque, consegui ler esse livro coma mesma constância que leio outras histórias, precisei de um tempo para digerir tudo que estava lendo e depois continuar. Em um dos capítulos tinha uma conversa pertubadora entre Eva e Kevin que mexeu muito com o meu emocional, mesmo não tendo filhos fiquei dias pensando nas palavras trocadas entre eles, como elas devem ter magoado um ao outro.

Fiquei pensando sobre a importância dos casais conversarem sobre filhos e as responsabilidades afetivas antes de decidirem formar uma família. Continuo afirmando que muitas mulheres não nasceram para serem mães, mas, o fazem para agradar uma sociedade que romantiza a maternidade. O final desse livro acabou com o meu emocional, precisei de vários meses para consegui escrever as minhas opiniões sobre ele e relembrar tudo sem passar mal.
comentários(0)comente



1001 Páginas 11/09/2022

"É uma capacidade existencial, essa habilidade de apenas ser, com uma profundidade que já vi escapar à gente muito bem instruída."
comentários(0)comente



1703 encontrados | exibindo 1171 a 1186
79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR