Charles.Araujo 05/02/2024
Tá mais pra conjunto de contos do que para série de livros
Pontos positivos: tem conceitos legais, alguns capítulos envolventes e fluidos.
Pontos negativos: todo mundo é dos EUA ou mora lá, passa um pano terrível para as coisas erradas que os EUA fez e faz, não tem diversidade quase nenhuma, todo mundo é hétero, cis e branco, ao menos a maioria. O ponto de discutir sobre o apartheid dos coringas achei que poderia ser muito melhor explorado, incluindo o ponto de vista desses coringas? tentando lembrar aqui por alto, não tem quase nenhum, se não nenhum capítulo onde o protagonista é um.
Tem um capítulo específico que eu achei muito destoante do resto do livro, mas destoante pro mal, muito pesado, tem necrofilia e o morto tinha 17 anos? achei muuuuuuito pesado em comparação com o resto do livro, não estava preparado e sinceramente não sei se queria ler isso.
Todo capítulo tem um personagem novo, oq cansa muito, pq eu queria saber mais sobre alguém e ele demorava uma eternidade pra aparecer, praticamente só como um easter egg de uma outra história, fora os saltos temporais. Eu particularmente detesto salto temporal em qualquer história, me desprende completamente e nesse livro tem muitos, por isso demorei tanto tempo pra terminar.