Caroline 22/07/2013Só Tenho Olhos Para Você - Um livro que irá lhe envolver e conquistar. Sophie Sullivan é conhecida na família como a boazinha, sensata, racional, que está sempre disposta a ajudar a todos, mas vista principalmente como a irmã frágil que precisa ser protegida dos lobos maus. Mas, em Só Tenho Olhos para Você ela irá mostrar para todos que pode ser forte, decidida, e nem um pouquinho frágil, capaz de fazer planos para conquistar o seu amor de infância, Jake McCann, amigo de seu irmão Zach. Mas nem tudo sai como o planejado e Sophie irá sofrer podemos dizer assim, uma punição do destino, que ao mesmo tempo é negativo e positivo.
Consegui ter uma admiração pela personagem, ter Jake como amor não correspondido por 20 anos e não desistir dele. Toda sua determinação em mostrar que não é mais uma criança e sim, uma mulher adulta capaz de decidir por si mesma. Capaz de demonstrar o lado ousado e ao mesmo tempo, o romântico e sonhador.
[...] Ela daria qualquer coisa para chocá-lo, para mostrar a Jake que ele não sabia porcaria nenhuma sobre quem ela realmente era, que a garota ‘boazinha’ que ele vira crescer era mulher mais do que suficiente para deixá-lo maluco. [...]
Irritei-me em alguns momentos com Jake. Ele é do tipo super protetor, não quer ficar com ela para não magoar os irmãos. Que nunca irá se apaixonar, tive vontade de entrar na narrativa e bater na cabeça dele. Só que também tem o momento condolência. Durante o desenrolar da estória conhecemos o passado dele, tudo que o levou a não querer se apaixonar, construir uma história de amor com alguém.
Um livro com surpresas e revelações, algumas bem óbvias. Ri de alguns momentos dos dois juntos. É apresentado os problemas pessoais do casal, e o momento em que são superados, não me causou uma super emoção, mas mexeu com meu coração (rimou). O porquê do título é explicado, e vou confessar, tomou o lugar da estória do Gabe.
Muitos podem afirmar: Os livros da autora é um romance de banca disfarçado, pode até ser, mas o que importa, é que tem uma estória, que o amor é capaz de ajudar a superar obstáculos. Tem o lado família, os irmãos dos outros livros continuam presentes na trama.
Um enredo que tem sedução, amor, remorso, paixão, o lado família, a superproteção. Ótimo para passar o tempo, mas fique ciente que não é aquele livro que irá causar momentos de reflexão. A menos que seja pervertido. Ao final, você conhece qual o próximo irmão será fisgado pelo amor, nosso querido e amante de velocidade, Zach.
As partes técnicas: Fora o preto da capa, não gosto de capas escuras, ficam sujas com qualquer coisa, a fonte e o tamanho da letra continuam ótimos.
[...] – Eu só disse essas coisas porque odiava como me sentia quando você olhava para mim. Como ainda me sinto toda vez que estou com você. Que droga, Sophie, toda vez que penso em você, sinto como se finalmente tivesse encontrado algo, alguém que realmente faça diferença. Só que nunca tive a menor ideia do que fazer para ter você, de como ser digno de você. [...]
[...] Amar e odiar alguém ao mesmo tempo era uma sensação muito louca. [...]