José Vitor - @zetalendo 16/04/2021Realmente, reler esse livro pareceu mais que eu estivesse lendo pela primeira vez, por que não lembrava de quase nada sobre essa história. Me surpreendi positivamente.
Muitos dizem que esse é o menos legal da série, mas esse acabou me surpreendendo mais que o primeiro, até agora, em relação as cenas de ação. Claro que ainda tem toda aquela formula do Riordan, mas aqui pareceu que foi algo mais fluido, não muito datado como em Ladrão de Raios. Talvez essa seja uma impressão só minha, mas acabei notando.
Pouca coisa me desanimou na leitura. Pelo contrario, pelo livro ser mais curto, a história fluiu muuuuuuuuito, do nada ja estava na metade e depois terminando.
Eu só não gostei de como o Tyson foi apresentado, talvez por eu ter a imagem do Tyson do filme, achei que tratar os ciclopes como andarilhos não ficou muito bom. Pelo que me lembro, nos filmes eles vivem nas florestas.
No mais, esse livro serviu muito. Já estou louco para pegar o terceiro, ele eu tenho mais lembranças porque na época que li eu amei a leitura, sempre digo que ele é o meu fav dessa série. Confesso que agora fiquei com medo de me decepcionar com alguma coisa, mas Tio Rick sempre serve uma boa refeição com um néctar fresquinho, então isso não vai acontecer!
E antes que eu me esqueça: AQUELE FINAL AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu amo.