Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas


950 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


gustavo 23/12/2022

Confesso que apenas comprei e li o livro por ser um produto barato. Não gostei do livro em um geral, já havia lido outros livros de Verne e desses eu gostei, porém, por ser um livro que fala o tempo todo do oceano e dá descrições detalhadas aos montes, não foi de meu interesse. Quanto aos momentos de aventura, o único que realmente chamou minha atenção foi o do túnel de gelo. O final foi interessante, todavia, não mudou a impressão que tive da leitura.
comentários(0)comente



Mikael_13 22/12/2022

Depois de uma longa jornada, termino essa leitura. É sempre um prazer ler Jules Verne, e dessa vez não foi diferente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LevaiLevaiLevai 14/12/2022

Vinte Mil Nostalgias
Esse livro foi muito especial na minha trajetória enquanto leitor e escritor, pois se não fosse por ele eu nunca teria escrito minha primeira obra de literatura, um texto sobre um menino em uma biblioteca, que viajava através do mundo e depois retornava para o mesmo lugar, tudo em sua imaginação. Pelo valor nostálgico, deixo aqui meu muito bom. Capitão Nemo me acompanhou por muito tempo e isso me fez apreciar outras obras inglesas, como Dr. Jekyll and Mr Hyde, Drácula, Frankenstein, o Homem Invisível e o Retrato de Dorian Gray. Desencadeou paixões por A Liga Extraordinária(HQ), Sherlock(livros, filmes e series), Doctor Who e outros pontos fortes sobre da cultura inglesa.
comentários(0)comente



Matthew Bates 14/12/2022

Prometeu nada
Fui ler essa hq antes de ler o romance original e e fui ler com medo kkk.

Eu comecei e fiquei esperando que não me desse vontade de ler o original justamente pq eu ja saberia toda a história. Mas aconteceu o contrário, agr eu tô morrendo de vontade de ler a versão em prosa.

Achei os desenhos bem bonitos, as falas bem diretas e coesas e a esperiencia foi incrível
comentários(0)comente



Marlon.Abel 12/12/2022

Mais do quê um clássico infanto-juvenil, 20.000 léguas submarinas é uma incrível aventura ecológica.
comentários(0)comente



https.jubs 09/12/2022

MUITO BOMMM
li quando era criança e gostei muito
resolvi ouvir dessa vez e gostei ainda mais? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?
comentários(0)comente



Maria1691 09/12/2022

Esse é o terceiro livro do Júlio Verne que leio, autor que fiquei extremamente interessada quando assisti De Volta pro Futuro III pela primeira vez. Esse sem dúvidas foi o melhor até agora.
comentários(0)comente



Izabel 08/12/2022

Simplesmente esplêndido!
O livro conta a história do professor Aronnax e Conselho, seu fiel empregado, que partem em uma jornada em um navio para caçar, no caso do professor não é a caça, mas sim o estudo de uma possível nova espécie aquática que lhe desperta o interesse de encarar essa viagem, um grande animal marinho misterioso, que está fazendo diversas aparições estranhas e enormes estragos em muitos navios pelos mares, nesse ínterim, o professor conhece Ned Land, um canadense arpoador de temperamento quente, que também foi contratado pelo mesmo navio com a finalidade de caçar o animal desconhecido. E qual foi surpresa que depois de um naufrágio os três se encontram em uma nova aventura navegando pelos mares, mas não em sua superfície, mas sim sob ela junto com Nemo, o misterioso capitão do Náutilus. Nessa jornada, as maravilhas do mar mostra-se em primeira mão para essa estranha tripulação submarina.
Eu adorei o livro!!
No início confesso que não estava muito animada para ler, mas depois que eu comecei a ler não consegui mais largar o livro. Conforme você vai lendo parece que você realmente faz parte dessa aventura, e esta vivendo junto com os personagens! Fora que eu consegui aprender um pouco de tudo com o Professor Aronnax, e o Capitão Nemo. A Narrativa é muito boa e quando aparece algum fenômeno da natureza por exemplo, o Professor Aronnax explica tudo de uma forma muito fácil de se entender.
Recomendo muito, adorei essa leitura!!
comentários(0)comente



Eduardo 08/12/2022

Entre o Imperialismo e a fascinação pela ciência
Demorei muito para ler esse clássico – mais do que eu desejara, inclusive. Lembro-me que minha paixão por Júlio Verne surgiu ainda ao final da infância (por volta de uns 11 anos de idade) quando assistia o documentário “Meu Júlio Verne” na TV Escola e, àquela época, era completamente fissurado pelas ciências naturais. Não seria surpresa para ninguém que as aventuras “vernerianas” sempre foram objeto de meu interesse. Li “Viagem ao Centro da Terra” e “A Ilha Misteriosa” (o que faz, inclusive, com que eu tenha lido a história do Capitão Nemo de trás para frente, ainda que sem querer) com muito carinho, o que se repetiu agora, mais de 10 anos depois do início da minha admiração pelo Pai da ficção científica.

O romance de Júlio Verne possui algumas características muito peculiares que certamente irão desagradar um grande público, sobretudo o público mais novo. Verne não economiza linhas ao descrever de forma muito minuciosa as belezas do mundo submarinho, de classificar inúmeros animais, de explicar – da forma mais científica possível – o funcionamento do submarino Nautilus. Isso acaba deixando a estória um pouco mais lenta, às vezes entediante, a depender do seu gosto pela matéria científica por trás.

Óbvio, há um contexto histórico para isso. É uma obra do século XIX, onde o conhecimento científico e, sobretudo, sobre o fundo do mar, não estava tão difundido.

Entretanto, tais “defeitos” não podem, nem de longe, ofuscar o brilho dessa obra. Mais do que um livro de aventura infanto-juvenil, o romance congrega em suas páginas diversos temas: a antecipação (ou seria previsão?) de uma tecnologia revolucionária para a época – um submarino movido à energia elétrica -, as riquezas do fundo do mar, o avanço científico, bem como uma discussão profunda sobre o imperialismo.

A estória é narrada integralmente pelo naturalista professor Annorax e vimos tudo do seu ponto de vista. Entretanto, o verdadeiro protagonista é o Capitão Nemo (do latim: "Ninguém"), um personagem que se eternizou na cultura ocidental, saltando das páginas escritas por Verne e sendo objeto das mais diversas adaptações e referências no cinema, nos quadrinhos, na TV etc.

Descontente com os rumos da civilização humana, o Capitão Nemo se utiliza de toda sua riqueza – a qual, é um grande mistério ao longo da obra – e de todo o seu extraordinário conhecimento científico para construir um navio submarino movido à eletricidade produzida pela utilização do sódio retirado do próprio mar.

Nemo abandona a vida terrestre. Vai buscar refúgio no fundo do mar e, a partir da visão do professor Annorax e seus companheiros Ned Land e Conselho, descobrimos um pouco sobre esse personagem envolto de mistérios em uma verdadeira volta ao mundo submarina.

Como disse, o livro também fala sobre imperialismo. Não posso adentrar muito nas motivações do personagem – até para evitar spoilers -, mas sabemos que o Capitão Nemo foi vítima de alguma perda irreparável em razão de algum grande império – o que, em razão do contexto e de diversas dicas ao longo do livro, certamente seria o Império Britânico.

Acredito que as referências ao Império Britânico são sutis, mas facilmente identificadas com um pouco de reflexão. Annorax e seus companheiros são prisioneiros do Capitão Nemo, mas ao mesmo tempo são apresentadas a maravilhas do conhecimento científico que, a todo o momento – com exceção de Ned Land –, fazem brilhar seus olhos. O conhecimento científico pelo qual o professor Annorax se apaixona vem, justamente, com a ausência de liberdade. Em que pese haja uma fascinação científica, há também o cerceamento de um dos direitos mais básicos de qualquer indivíduo. Lembra-me muito o “fardo do homem branco”, uma visão que glorifica o imperialismo europeu como uma missão civilizatória para “selvagens”, mascarando a violência e a exploração do neocolonialismo.

Nesse ponto, o Capitão Nemo é um tanto quanto hipócrita. Ao passo que dedica sua vida ao mar, que se afastou de tudo que for terrestre, ele próprio possui um “quê” de imperialista. Aviso: Nemo não é o herói da história – em verdade, é um personagem cinza, sendo profundamente carismático, mas com traços vilanescos bastante claros.

A luta contra o imperialismo britânico parece ser materializada em uma das passagens mais populares da obra: o ataque de polvos (há um grande polvo, inclusive, na capa da edição que li, a da Editora Zahar). Bastante comum é a representação do império como uma grande lula/polvo. Isso ocorre porque o Império Britânico era um império marítimo e era considerado como o império “onde o sol nunca se põe”, esticando todos os seus “tentáculos” ao redor do globo. Uma batalha entre o Capitão Nemo e esses animais é, talvez, o maior exemplo de materialização da discussão do imperialismo europeu que podemos encontrar na obra – ainda que possa passar despercebida para desatentos ou desavisados.

Obra obrigatória para todo amante da ficção científica, com um dos personagens mais ricos de Júlio Verne. Li com carinho e, com ainda mais carinho, escrevi essa resenha.
comentários(0)comente



Welber 07/12/2022

Livro ok
Não podemos dizer que se trata de uma obra prima mas não é de todo ruim, tem um contexto legal e um pouco de mistério na identidade do capitão e do navio do embate final.
comentários(0)comente



Alexandre.Hauber 05/12/2022

Vale a viagem
Segunda experiência com áudio livro, bem melhor que a primeira. Interessante ouvir as descrições detalhadas em tom de narração, ao invés de leitura. Quando numa parte muito enrolada ou longa em detalhes, placabava desfocando um pouco, mas sempre que tinha diálogos ou algo mais interessante acontecendo, conseguia manter o foco. Sinto que não perdi nenhum detalhe relevante. História divertida e interessante, com aquele quê fantasioso de sempre de Julio Verne. Eu prefiro finais mais bem definidos, mas gostei de qualquer forma.
comentários(0)comente



Maria8457 05/12/2022

Acredito que esse seja o melhor livro do Júlio Verne! Me prendeu do começo ao fim, foi uma leitura rápida e cheia de aventuras! Um verdadeiro passeio ao redor do mundo através dos mares e oceanos e, de brinde, muita aprendizagem sobre geografia e animais marinhos exóticos!!
comentários(0)comente



olaeusouagabi 29/11/2022

Resenha de Livro: Vinte Mil Léguas Submarinas
Olá, eu sou a Gabi
e hoje, eu vim comentar sobre uma obra de ficção cientifica que foi adaptada para uma versão infanto-juvenil, que foi publicada pela revista Gênios, e sem dúvida nenhuma, se tivesse publicado todas as obras que estava prevista, iria dar de 10 a zero na Revista Recreio, pois meus amigos, é o suprassumo da Elite na hora de fazer um livro.
Esse livro literalmente narra de forma concisa e breve, as aventuras do Capitão Nemo, um enigmático e brilhante homem que construiu um submarino e com ele dedicava-se a percorrer os mares, estudando e desbravando o fundo dos oceanos.
Mas o que se destaca, é a ilustração muito bem feita dos momentos relatados no livro, além de ser um livro de capa dura, grande em tamanho, e rápido de ler, vinte mil léguas submarinas, é muito sugestivo para o público infanto-juvenil, principalmente para crianças e adolescentes que gostam da área de biologia marinha, e também para todos aqueles que desejam retomar o hábito da leitura, como meu caso, pois retomar esse hábito com livros pequenos e ir aumentando aos poucos, é muito prazeroso, pois desperta um amor sem medida em nossas cabeças e no nosso coração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



950 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |