Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas


951 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Karebbean 24/08/2020

Fui com muitas expectativas e a maioria delas foram alcançadas. Eu esperava encontrar uma aventura científica incrível, encontrei isso mas estagnei um pouco na leitura por ela ter muitos fatos científicos desnecessários ouso dizer. Tipo, pq chamar uma baleia por cetáceo? Ok, deixa bem mais científico e mais sério mas eu ficava meio ????? Fora isso é um livro incrível que me dá vontade de me reclusar da sociedade e viver no mar ?
comentários(0)comente



Diego.Rates 24/08/2020

A maior aventura aquática
Mais um clássico, de um dos autores conhecidos como "pai" da ficção científica, faltam palavras pra descrever esse livro.

Uma aventura incrível, instigante, com personagens extremamente bem construídos, misteriosos e uma jornada espetacular ao redor do mundo, visto do ponto de vista subaquático, que abre margem pras diversas áreas que são exploradas com uma criatividade ímpar de seu escritor.
comentários(0)comente



Pedro 23/08/2020

Leitura envolvente e cansativa em alguns momentos.
É um clássico um pouco complicado pois, mesmo trazendo uma história muito interessante, possui um ritmo não muito regular, que exige paciência e atenção de quem está lendo. Contém em meio a grandes aventuras, um certo EXCESSO de detalhes técnicos sobre o navio e sobre espécies de flora e fauna marinha, que cansa até mesmo mesmo aqueles que se interessam pelo assunto. É uma leitura que mantém nossa curiosidade pelo que vem a seguir e acaba nos cansando às vezes.
Pedro.Henrique 08/09/2020minha estante
Excesso? Cara, pense no contexto histórico. Verne era da geração que colheu diretamente os frutos dos trabalhos de Rousseu, Voltaire e dos enciclopedistas. Era século xviii! Você consegue imaginar como era ler essas descrições morando numa vila na frança sem nunca ter tido contato com os peixes? O que ele descreve no livro, para muitas pessoas era uma maravilha. Elas não tinham google para buscar as referências. Era um deleite para a imaginação. Se vai analisar as obras, sugiro que o faça de maneira abrangente.




Mari 23/08/2020

Paradidático
É um livro bem gostoso pra quem está embarcando no universo literario. Apesar de ser muito lido na escola, é uma escolha legal pra quem realmente quer ler um clássico. Recomendo a edição de Walcir Carrasco, é linda pra caramba
comentários(0)comente



arthurv 23/08/2020

Decepção
Eu realmente achei uma bela de uma porcaria esse livro, só tem números. Parece uma aula de física e biologia, é super enrolado e até prepotente. Parece que o autor faz de tudo pra dizer como o capitão Nemo é incrível e tudo é muito forçado. Tá mais uma descrição da máquina do que do próprio desenvolvimento da estória.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sergio.Eduardo 22/08/2020

O 1° a gente nunca esquece
É uma leitura rápida cheia de ilustrações e muito leve, foi o primeiro livro que eu li sobre as aventuras que Julio Verne escreveu, e eu recomendaria sem duvida, para crianças e adultos, é uma historia imersiva que te da uma sensação de preser muito boa, aquela vontade de estar junto do capitão Nemo e de sua tripulação e se aventurar por todo o oceano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erika Xavier 20/08/2020

O oceano é um grande mistério!
Leitura incrível!
Com a introdução, que permitiu conhecer o capitão Nemo e suas razões para tal isolamento, pude desfrutar de toda a obra com um olhar mais livre.
Como bióloga, amei a narrativa do naturalista quanto aos espécimes e também a crianção do autor para alguns até então não nomeados.
Para os que não gostam ir muito de descrição naturalista, vai ser uma leitura difícil, mas dá para aproveitar o livro. Estou encantada com os detalhes da narrativa e alguns dos mistérios apresentados pelo capitão são de fato reais. Amei!
Recomendo fortemente a leitura.
Nimrod Serrano 21/08/2020minha estante
Esse livro tá na minha lista de próximas leituras. ?


Erika Xavier 21/08/2020minha estante
Espero que goste. Ele entrou para meus favoritos.




Rafa 20/08/2020

É sim ficção científica!
Bela ficção científica que mostra o cientista a busca do conhecimento daquilo que até hoje pouco sabemos, o mar, sendo superior à sua própria liberdade.
comentários(0)comente



Lucas.Matias 17/08/2020

Vale a pena ler.
Livro muito bem construído, se você tiver uma boa imaginação, viverá a história com o professor Aronnax e seus companheiros. O único problema é a descrição muito detalhada do ambiente e dos seres, acho que ele exagera quando toca nesse assunto, muitas partes eu li rapidamente por conta da enrolação, mas não tira a qualidade da história. Recomendo!
comentários(0)comente



Giulipédia 15/08/2020

Enciclopédia de biologia marinha!
Essa foi minha segunda tentativa de leitura que acabou sendo bem sucedida desse livro, a primeira vez que encontrei com Vinte mil léguas submarinas eu era adolescente ainda e confesso que não tive paciência para ler esse livro, de certa forma fico grata por ter abandonado-o naquela época já que hoje, vários anos depois, tive uma aventura bem proveitosa através dessa leitura.

O livro conta a história do professor Aronnax e Conselho, seu fiel empregado, que partem em uma jornada em um navio para caçar, no caso do professor não é a caça, mas sim o estudo de uma possível nova espécie aquática que lhe desperta o interesse de encarar essa viagem, um grande animal marinho misterioso, que está fazendo diversas aparições estranhas e enormes estragos em muitos navios pelos mares, nesse ínterim, o professor conhece Ned Land, um canadense arpoador de temperamento quente, que também foi contratado pelo mesmo navio com a finalidade de caçar o animal desconhecido. E qual foi surpresa que depois de um naufrágio os três se encontram em uma nova aventura navegando pelos mares, mas não em sua superfície, mas sim sob ela junto com Nemo, o misterioso capitão do Náutilus. Nessa jornada, as maravilhas do mar mostra-se em primeira mão para essa estranha tripulação submarina.

Antes de mais nada queria dizer que o que me desmotivou a leitura desse livro na adolescência foi a mesma coisa que me prendeu na leitura atual, que é a enorme descrição da vida marinha que autor, Julio Verne, apresenta para nós através principalmente de Conselho, o empregado e grande amigo do professor Aronnax.

Eu ainda não li A volta ao mundo em oitenta dias, será minha próxima leitura de Verne, mas conheço um pouco da história e senti que esse livro, Vinte mil léguas submarinas, foi exatamente isso, porém sobre o mundo submerso que nos é negado o conhecimento total. Penso também que o autor, Verne, deveria ter sido um homem excepcional para ter escrito essa obra tão ricamente trabalhada. É claro que é uma obra fictícia, mas era é tão próxima da realidade que, para mim, ficou bem difícil fazer a distinção do fictício e do real e me fazia perguntar como seria ingressar em uma aventura assim, onde se é possível conhecer as maravilhas marinhas em primeira mão. Aqui, o livro nos apresenta a vida marinha, sua fauna e flora, seus perigos, seus museus e cemitérios submarinos, e mais outras surpresas que só quem leu sabe, e quem quiser descobrir vai ter que encarar a aventura abordo do Náutilus em companhia do reservado e misterioso capitão Nemo, junto com o trio de náufragos, Aronnax, Conselho e não esqueçamos o arpoador, Ned Land. Recomendo a leitura a todos, para aqueles curiosos sobre a vida no mar, vão ficar ainda mais encantados com essa obra maravilhosa!
Giulipédia 25/09/2020minha estante
Massa! O primeiro q li foi viagem ao centro da terra, do Verne, mas hj estou inclinada a dizer q Vinte mil léguas submarinas se tornou meu favorito do autor até agora ????


Duda 06/07/2021minha estante
Volta ao mundo em 80 dias é ótimo também, me interessou mais que esse, aposto que irá gostar


Alexandre 08/07/2021minha estante
Revisitei esse clássico recentemente, muito bom.


Clara2420 10/07/2023minha estante
Não gostei muito do livro , não gosto de livro assim recomendo pra são várias isquem gosta desse tipo de livro


Clara2420 10/07/2023minha estante
O livro e muito muito pra que gosta de ler eu não gostei muito porque são várias histórias o livro tem seus defeitos suas qualidades mais não minha praia li só a primeira história super recomendo pra que gosta desse tipo de livro prefiro os filmes de tipo do que livro e isso


Laura.Sophya 14/12/2023minha estante
Eu li quando tinha 9 anos e céus, que leitura maravilhosa! Eu amei logo de cara e foi o livro que me fez pegar gosto pela leitura. Quero ler ele novamente em breve!


_maribarroso 05/10/2024minha estante
Meu livro preferido de adolescência... ansiosa pra reler agora adulta




samelaslm 15/08/2020

Queria viver essa aventura!
RESENHA: 20 mil léguas submarinas

Estão prontos para mais uma volta literária?

Hoje vamos embarcar em uma das obras do conhecidíssimo e admirado Jules Verne (Júlio Verne).

A aventura começa com um misterioso caso nos mares...

As tripulações de diversos navios se depararam com um possível monstro marinho enorme, comprido, fosforescente e muito mais rápido que uma baleia.

Isso deixou o continente Europeu e Americano em “estado de alerta”. Algo deveria ser feito em relação a essa criatura que estava assombrando as suas embarcações.

E, é claro, que o nosso principal, o professor Arronax e seu fiel criado Conseil não ficariam de fora dessa “onda” de curiosidade.

Como o professor era formado em História Natural, logo foi convidado para uma expedição no navio Abraham Lincoln para investigação e combate do possível monstro.

E assim foi. O professor Arronax e o Conseil embarcaram nessa aventura fascinante e curiosa, aonde puderam conhecer Ned Land, um famoso e impetuoso arpoador.

Mas, durante um ataque a Abraham Lincoln, o professor, Conseil e Ned descobriram o que era esse verdadeiro monstro.

O “monstro” que havia despertado a curiosidade do mundo era na verdade algo feito por mãos humanas. Uma obra dos avanços tecnológicos.

Tratava-se de um submarino, o Nautilus, comandado pelo capitão Nemo, um homem que cortou relações com a sociedade e fez do mar o seu estilo de vida.

Só eu que sou louca para entrar em uma dessas aventuras escritas por Jules Verne???

Eu gostei muito dessa leitura e me apaixonei por esse universo cheio de ficção científica.

Porém, Jules Verne é muuuuito detalhista. Nesse quesito, podem haver dois pontos de vista: ao mesmo tempo que a riqueza de detalhes é muito preciosa para tentarmos imaginar a vastidão dos lugares que começariam a ser explorados pelo mundo científico, isso pode tornar a leitura um pouco cansativa.

Essa história é incrível e eu queria embarcar nessa viagem!

Você já leu “20 mil léguas submarinas”? Gostou? Já leu outra obra de Jules Verne? Conta aqui nos comentários.
comentários(0)comente



Duda 13/08/2020

Um jeito único de escrita, você conhece os 7 mares e de quebra vários animais diferentes, não tem como discernir o que é realidade ou ficção. A toda hora uma busca no google pra ver se aquilo é realmente possível. Sem dúvida Julio Verne foi um cara a frente do seu tempo.
comentários(0)comente



951 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR