Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas


952 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 |


Alessandro.Aguilera 23/11/2019

Muito Bom
Simplesmente fantástico a imaginação de Julio Verne para 1870. Isso mesmo, Julio Verne previu a criação de tanta coisa que ficamos assustados e deliciados por sua imaginação. O livro começa muito bem, até o professor Aronnax, seu fiel servo Conselho e o marinheiro Ned a encontrar o Nautilus. Depois fica um pouco cansativo a narrativa, pois a personagem professor Aronnax começa a estudar o fundo do mar. Deixando isso de lado, começa uma narrativa incrível ao mundo submarino. Recomendo esse livro para conhecer a mente de Julio Verne e os oceanos que envolvem o nosso planeta.
comentários(0)comente



Aline Mari 17/10/2019

Aventura marinha
Este livro já havia sido abandonado por mim há algum tempo, porém resolvi agora dar uma nova chance a ele pelo peso de seu autor e, não me arrependi!
A história se inicia com uma intrigante aparição nos oceanos e mares que amedronta e intriga as pessoas por seu tamanho e agilidade de deslocamento. Seria um misterioso animal nunca antes visto, ou alguma espécie de navio de tecnologia ainda desconhecida pela maioria? Na empreitada de desvendar o mistério embarcam o professor naturalista Aronnax, seu fiel criado Conselho e o corajoso arpoador canadense Ned Land. Durante as buscas do estranho animal, a embarcação se vê frente a frente com "a lenda" e passa a atacá-la. O que não estava previsto era que o animal na verdade era um super navio muito resistente que podia tanto navegar, quando submergir nas profundezas das águas. Um submarino capitaneado pelo misterioso Capitão Nemo, que rompeu totalmente sua relação com os continentes terrestres e vive a bordo de seu precioso Náutilus. Na tentativa frustrada de render o submarino, o professor Aronnax, Conselho e Ned Land acabam prisioneiros do Capitão Nemo e juntos a bordo do Náutilus vão viver aventuras inimagináveis até para a mais criativa das criaturas.
Um livro envolvente com muitas aventuras. Você irá se encantar pelos personagens, principalmente pelas personalidades fortes de Ned Land e Capitão Nemo! Por vezes torna-se bastante descritivo com relação à biologia marinha, porém não pulem essas partes, que embora um pouco cansativas, são bastante informativas e contém várias curiosidades interessantes.
Ótima leitura a todos!
comentários(0)comente



Carvalho 24/09/2019

Com uma história instigante e até por certas vezes misteriosa Vinte Mil Léguas Submarinas nos leva ao interior do submarino Nautilus onde o capitão Nemo com sua tripulação tentam matar um terrível monstro marinho . Um ótimo livro com um enredo envolvente recomendo o livro para qualquer amante de aventura
comentários(0)comente



gaburieru 13/09/2019

455 Paginas de profundidade
20 mil leguas submarinas é um livro incrivel que conta a história sobre um marinheiro que teve seu navio afundado por trombas d'água violentas que faz Ned land encontrar o temivel monstro de aço que assombrava os mares, esse livro é uma perfeita mistura entre ficção cientifica e literaria que trazem a confusão sobre quem era o capitão nemo em seu passado. Passando para os detalhes de edição, essa é a edição definitiva comentada e ilustrada do livro apresentada por rodrigo lacerda e traduzida por andré telles. É uma história muito interessante e cativante espero que você leitor se aprofunde em sua leitura
comentários(0)comente



J. R. P. LIMA 07/09/2019

Mobilis in Mobile
"Pode me chamar de capitão Nemo. De agora em diante, os tratarei como passageiros do Nautilus".
Então, submergir nas "Vinte Mil Léguas Submarinas" foi fácil. Um dos maiores clássicos da literatura mundial, escrita ainda no Século XIX pelo grande autor Júlio Verne.
A obra pode ser definida como uma emocionante Aventura de Ficção Científica.
Nossa jornada é guiada pelo ponto de vista do professor Aronnax que acaba assumindo a difícil missão de por fim a um suposto "monstro marinho".
Assim a história nos leva ao interior do Nautilus, uma magnífica criação da engenharia (que no século XIX poderia ser entendida como futurista) um submarino movido a eletricidade. Planejado pelo Capitão Nemo, seu misterioso proprietário.
Vinte Mil Léguas Submarinas é uma obra que além de proporcionar as mais incríveis viagens, também pode nos instruir, já que o livro é repleto de conhecimentos científicos.
A través dos olhos do professor Aronnax conhecemos os oceanos ao redor do mundo e suas maravilhas, encontramo o continente perdido de Atlantida, lutamos contra criaturas marinhas (que, de fato, podem ser confundidas com monstros) e passamos por muitos sufocos...
Fica a indicação desta maravilhosa obra.

#SobreLeituras
comentários(0)comente



Rafaela Mendes 26/08/2019

Vinte Mil Léguas Submarinas – Jules Verne
Vingt mille lieues sous les mers (1869). Esta obra é uma imersão em aventura e previsão. Verne consegue nos transportar para o fundo do mar com suas descrições encantadoras da vida marinha e chega, mesmo com a ficção cientifica, a prever invenções náuticas futuras.
A história é sobre um submarino altamente tecnológico para o ano de 1866 chamado Náutilus e todas as aventuras no fundo do mar vividas pelo professor de História Natural Aronnax, pelo seu fiel criado Conseil, pelo arpoador (caçador de peixes) Ned Land e pelo capitão Nemo. Eles e uma considerável tripulação enfrentam os perigos do mar numa viagem que percorre boa parte do oceano.
O mais interessante da obra é a capacidade de inventividade do autor, criando uma ficção cientifica que em muitos momentos antecipa as invenções que só aparecem no século XX. O real e o irreal se entrelaçam numa história de perder o folego, literalmente (kkkk) quem ler, entenderá.
Um romance francês de aventura e ficção cientifica da melhor qualidade! Para quem gosta de Ciência e História é um prato cheio.
comentários(0)comente



Sabryelle Torres 25/08/2019

Em Vinte Mil Léguas Submarinas acompanhamos o relato do Professor Aronnax que, após embarcar em busca de um monstro dos mares destruidor dos barcos que o encaravam, se encontra com algo que nem sua própria imaginação de cientista poderia criar.



Júlio Verne é um escritor de viagens. Praticamente todos os seus livros possuem essa temática, nessa história o leitor poderá viajar pelo fundo do mar junto com a tripulação do Nautilus e conhecer diversas espécies marinhas, continentes perdidos e caravelas esquecidas. Além, também, de se deparar com a difícil natureza humana.



É dividido em 23 capítulos e em cada um temos uma aventura diferente nos oceanos em que o enredo se desenvolve, os que mais gostei foram: O cemitério dos corais, Atlântida e O Polo Sul. Para quem, assim como eu, já leu "A volta ao mundo em 80 dias" (do mesmo autor) vai notar a mesma construção narrativa, no entanto, essa aventura marítima é escrita de uma forma mais sucinta e, portanto, mais empolgante para quem lê.
comentários(0)comente



Marina Santos 25/07/2019

Uma viagem científica no fundo dos oceanos.
Escrito no século XIX, Júlio Verne elaborou uma obra perfeitamente atemporal no qual é possível fazer diversas interpretações e contextos intertextuais que, hoje, por exemplo é muito discutido seja no cotidiano, seja na academia. Isto não só para a questão técnica das espécies animais englobantes na obra como também sociologicamente e moralmente questionáveis quanto à questão dos princípios éticos e assim por diante. Logo, o leitor terá a oportunidade de "mergulhar" em um universo estranho e diferente dos mares primitivos, assim como ter acesso de forma minuciosa do que se trata o contexto linear da história. É justamente a forma como é abordado a história que deixa o leitor curioso para prosseguir até o final, o que eu achei muito interessante não deixando a desejar em nenhum ponto.
comentários(0)comente



JPestana 23/07/2019

Produção de um gênio
Júlio Verne era mesmo um gênio visionário, além de tudo capaz de apresentar suas ideias de uma forma tão clara e cativante. O livro é único tanto pelo conteúdo como pela forma!
comentários(0)comente



Delane 15/07/2019

Aventura e ficção científica no fundo do mar
A narrativa tem como protagonista o professor Aronnax, um naturalista que, movido pela curiosidade científica, vê-se em alto mar, embarcado no Abraham Lincoln, para desvendar o mistério que assombrava navios e tripulantes, provocando acidentes e aguçando a imaginação das pessoas: seria um monstro marinho? Ou algo ainda pouco conhecido? Eis o início da narrativa que me em envolveu bastante e encantou boa parte dos meus alunos, ainda que longa. A história traz outros personagens nobres como Conseil, fiel ajudante do professor; Ned Land, um homem rude do mar e o célebre capitão Nemo, o qual descortinará o mundo marinho aos olhos dos nossos navegantes. A aventura é cheia de adrenalina e os capítulos são curtos; ambas as características contribuem para facilitar a leitura dos mais jovens. O texto lido foi a versão traduzida de Walcyr Carrasco. Recomendo muito.
comentários(0)comente



livrosepixels 31/05/2019

Resenha do Estante X - Instagram Literário
Meu projeto de leitura de Jules Verne começou em Janeiro e deveria ter terminado em abril (lendo os quatro livros do box). Porém, probleminhas no meio do caminho fizeram eu adiar a leitura, até que na metade de abril consegui então por o segundo livro do box na pauta. Vinte Mil Léguas Submarinas é uma narrativa extensa, porém, muito agradável, imaginativa e curiosa.

Se não me engano, esse livro é um dos seus mais bem sucedidos trabalhos. Apesar de muitos apontarem como “profecia do Submarino”, a verdade é que esse aparato militar já hávia sido desenvolvido anos antes e a tecnologia para tal continuava em estudo. Logo, a narrativa nada mais faz do que usar de uma oportunidade (a nova tecnologia) para expor o medo e curiosidade que despertava nas primeiras pessoas que o vissem.

Claro que a trama vai muito além disso. De começo temos as suposições e rumores sobre o “novo animal desconhecido”, um cetáceo gigante, um ser ancestral e por aí vai. Até que uma expedição, com o professor e naturalista Aronnax a bordo, segue em caçada ao suposto animal. Até que um acidente acontece e então o professor e seus dois outros amigos são resgatados pelo Capitão Nemo, o dono do submarino que todos achavam ser um novo animal.

É aí que a aventura começa, navegando então pelos sete mares, conhecendo cadeias de corais, cemitérios de peixes, ruínas de sociedades perdidas, lutas contra animais marinhos estranhos, entre outras coisas. Encontro de tesouros há muito perdido, uma alucinante fuga do gelo antártico e uma ilha habitada por nativos um tanto quanto hostis.

A aventura é grande e incrível, e fiquei bastante preso à narrativa, me imaginando à bordo daquele submarino improvável porém, super fantástico. Seria muito legal ver o mundo submarino de outra forma, conhecer os seus segredos e viver em meio a ele.

O livro me prendeu mais que Viagem ao Centro da Terra e, mesmo tendo lá suas boas 400 e poucas páginas, quando chega ao fim ficamos com um certo sentimento de nostalgia e emoção. Recomendo a todos.

site: https://www.instagram.com/estantexbooks
comentários(0)comente



Fabiano 06/05/2019

Impacto cultural
Verne começou a escrever essa obra em 1869, ou seja, há 150 anos, e seu impacto cultural perdura até os dias de hoje.

A incrível aventura do professor Aronnax, seu criado Conselho e Ned Land, a bordo do Náutilus comandado pelo capitão Nemo é muito mais do que uma boa história, e uma ficção atemporal que saiu das páginas e ganhou o mundo com inúmeras referencias na cultura pop.

A grandeza dessa obra vai além de seu enredo que explora de forma mágica todos os oceanos do globo, esse livro esta além de sua história, é como se seus personagens realmente tivessem vivido tudo aquilo que ele narra, é como se fosse uma biografia, algo real, algo que entrou para nossa realidade.
comentários(0)comente



Yasmin675 22/04/2019

Fantástico!
Acompanhar o professor Aronnax, seus companheiros Ned Land e Conseil durante a viagem a bordo do Nautilus foi difícil em alguns momentos, porém vale muito a pena apostar nessa leitura.
Verne nos dá um gênio incompreendido e cheio de aspectos misteriosos e nuances a serem descobertas através do brilhante Capitão Nemo, o comandante do Nautilus. Confesso que apesar de ter realizado a leitura, ainda não sei exatamente o que pensar de Nemo, ele me intriga e continuo sem compreender determinados comportamentos dele, mas acredito que é justamente isso o que o torna interessante e desperta a nossa curiosidade para terminar a leitura.
O enredo é envolvente, desde a busca pelo monstro até a jornada pelos oceanos. Os personagens são construídos com perfeição e Verne faz uma ambientação fantástica dos oceanos e paisagens visitadas pela tripulação.
Sendo um clássico da ficção científica, preciso dizer que não é o tipo de leitura que estou habituada a fazer, especialmente por ser uma obra de mil oitocentos e lá vai bolinha, mas não me arrependo de ter lido. É um livro muito bom, apesar da linguagem difícil e das mil informações científicas (aconselho o uso do Google para facilitar o entendimento dessas partes).
Em suma, um ótimo livro!
comentários(0)comente



Arthur Pacheco 15/04/2019

Ótimo!
Verne e sua narrativa inclusiva, leva ao leitor ao, spoiler alert, fundo do mar. Sua história, consegue nos aproximar do profundo personagem - Capitão Nemo, sendo ele a emblemática figura que paira entre suas personalidades e sentimentos. Me interessei muito pela história, só mesmo queria que fosse maior e mais explorada.
comentários(0)comente



952 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR