O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin




Resenhas - O Bebê de Rosemary


819 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



RaquelSales17 29/06/2024

Aterrador
Clássica história de um jovem casal que busca um apartamento vintage, se mudando para um condomínio peculiar, com vários acontecimentos assustadores, e consequentemente tendo mais situações desesperadoras durante toda a gestação da Rosemary.
monteiroiana 30/06/2024minha estante
Ahhh, quero muito ler!!


RaquelSales17 30/06/2024minha estante
Vc vai amar




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Debora815 27/06/2024

Mãe é Mãe
A rosimery é uma doce criatura dos anos 60. Daquelas preocupadas com casa, vida social e marido. Mas em função da ambição do marido acaba se vendo enredada por uma trama sórdida. Mas apesar disso seu instinto materno fala mais alto
comentários(0)comente



Luanapassos 26/06/2024

O verdadeiro mal é patriarcado
Rosemary vive a vida dos sonhos, com o marido dos sonhos...até tudo se tornar um pesadelo (literalmente). Ela se vê isolada, desacreditada, doente, e por fim, amaldiçoada. É incrível como o autor retratou o progresso de um relacionamento abusivo em um contexto sobrenatural - que, na minha interpretação, foi secundário a violência machista sofrida pela protagonista. Vale a pena a leitura. Ah, e as descricões dos sonhos de Rosemary foram ótimas!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Glaucia82 25/06/2024

Um terrorzinho leve
Eu amei o livro, achei muito divertido, caricato, fluido e sem execessos. Acredito que na epoca em que foi lancado o terror tenha causado mais impacto, hoje, neste momento historico, nao. Pelo menos pra mim me pareceu um enredo simples, que por um tempo sustenta a narrativa do "talvez seja so coisa da cabeca dela", mas no decorrer da historia fica muito claro o que esta acontecendo ali. Rose e ingenua, apaixonada, gentil e sem pingo de curiosidade, mas foi isso que fez dela a vitima perfeita. O livro ao meu ver levanta muitas pautas importantes do universo femino na epoca, histeria, abuso, dependencia e outros, de forma natural, ele nao traz essa discussao entre os personagens, mas no leitor de 50 anos apos seu lancamento sim. Eu amei e recomendo.
comentários(0)comente



oigustavo 15/06/2024

Ser paciente vale a pena
O ritmo desse livro é bem devagar, pequenas coisas vão rolando, como se algo muito ruim estivesse para acontecer.

O livro faz questão de te segurar com esse mau pressentimento até o finalzinho, daí tudo desenrola de uma só vez: tudo desaba em pouco mais de 20 páginas. Foi muito bom a mudança repentina de ritmo. Bom livro, talvez não seja pra quem gosta de livros que não te deixam "respirar" nos acontecimentos. Mas vale a pena ser paciente durante a leitura.
comentários(0)comente



julya 11/06/2024

Bao d++
Meu deus do céu o final me deixou de queixo caído. que livro bom, que leitura fluida. um clássico com motivo
comentários(0)comente



Ricardo 10/06/2024

O bebê de Rosemary, Ira Levin
Como fã do filme de 1968, fiquei muito satisfeito ao conhecer o livro que o inspirou. Em todas as páginas os atores do filme vinham à mente, tamanha a fidelidade em relação ao livro.

Uma trama que envolve uma mulher ingênua, seu marido ególatra e sem escrúpulos, um casal de velhinhos exóticos e suas ligações com o oculto.

Termino a leitura com a sensação de que o filme é melhor do que o livro, até por ser uma história simples. Isso, porém, não é demérito ao livro, uma vez que o filme é muito fiel e tem o diferencial do impacto visual, além da grande atuação de Mia Farrow.

Obs.: Que edição lamentável da Darkside. Muitos erros grosseiros, parece que o texto não teve nenhuma revisão.
comentários(0)comente



Camila.Oliveira 07/06/2024

Esse é um livro interessante, uma história que ultrapassou gerações.

Algumas considerações sobre ele:

O condomínio para qual Guy e Rose se mudam, a julgar pelo contado por Hutch, tem umas histórias que fazem lembrar do hotel Cecil.

Rosemary é uma moça ingênua e católica, por isso o contraste com o satanismo se torna interessante.

Rosemary fez uma amiga que a acompanhava até a lavanderia, ambas não gostavam de ir até lá sozinhas. Essa moça morava com o casal de velhinhos que mora no apartamento do lado de Rosemary. Até esse ponto, Guy e Rose ainda não conheceram pessoalmente os vizinhos do apartamento ao lado, apenas ouviram suas vozes.

Aos poucos, Guy e Rose se envolvem mais com o casal de vizinhos idosos, principalmente Guy, e à medida que isso vai acontecendo, Guy vai conseguindo cada vez mais oportunidades de trabalho no ramo dele: Guy consegue o papel que tanto quer quando o outro ator fica cego.

Os vizinhos, principalmente a vizinha, passa a ser mais entrona na vida do casal e certa noite, Rose come uma mousse que Minnie leva e que Guy diz estar maravilhosa e naquela noite tem um pesadelo, onde tem relação sexual com algo ou alguém, com várias pessoas vendo. Rosemary se questionou se o fato do marido ter estuprado ela era errado, uma mentalidade que as mulheres tinham na época

Guy começa a se distanciar mais dela depois do dia da concepção e dá a desculpa de ser por causa do papel que milagrosamente ele conseguiu.


À medida que Rose se sente mais distante de Guy, percebe ele mais próximo dos Castvet. Guy vai conseguindo cada vez mais sucesso na carreira.

O velho amigo de Rosemary morre e deixa um livro para ser entregue à Rosemary sobre feitiçaria, e ela descobre a verdade no fim, mas, o que prevalece é o amor de Rose pela pobre criatura.

O livro é interessante e o filme melhor ainda, recomendo para quem gosta do gênero.
comentários(0)comente



Manu 07/06/2024

Meudeus
Eu não entendi nada no começo, aí quando chegou no final parecia que tava no começo. Livro totalmente nada haver, no final a mulher simplesmente entra na onda da loucura dos outros mesmo tendo lutado horrores antes, entendi nada mesmo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rafa607 24/05/2024

Esperava mais da história, o livro só engata a partir da segunda parte e olhe lá, não é essas coisas.

Pela primeira vez acho o filme melhor que o livro. No filme você se sente mais conectado com a história e acaba se perguntando o que vai acontecer com a Rosemary, mas não senti isso com o livro, achei que ia mergulhar na história na segunda parte e me enganei.

Faltou instigar mais o leitor, até porque o conceito da história é muito bom...
comentários(0)comente



819 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR