Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King
Stephen King




Resenhas - Doutor Sono


1518 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


LuisIV 08/10/2022

King não decepciona
Aqui iremos conhecer um pouco mais sobre os "iluminados" e é claro o desenrolar da história de Dan. Será que seu histórico familiar e o Hotel Overlook se manteve vivo ou foi tudo deixado no passado?

LEIA!!!

Obrigado King, por essa experiência incrível.
comentários(0)comente



Erika 29/01/2023

Dr. SONO
Bem, se o próprio King, estava com "saudades " e queria saber o que aconteceu com Daniel Torrance, imagine nós não é mesmo?, maravilhoso, se vc leu iluminado tem sim que ler Dr. Sono, vale muito a pena.
comentários(0)comente



go5rae 17/07/2023

"Uma obra prima, provavelmente o melhor romance sobrenatural do século" ? The Guardian
Achei que essa resenha fosse um exagero até ler a história, ou melhor, mergulhar na história. Como eu acabei de sair de O Iluminado e já emendei em Doutor Sono, deu pra notar a evolução do Stephen King como autor, já que as poucas coisas que me incomodaram no outro livro já não existem aqui. Todos os detalhes da história te fazem entrar nela de cabeça, todos os personagens são bem desenvolvidos e fazem perfeitamente o seu papel na história. A tensão crescente que vai sendo construída ao decorrer da narrativa te faz perder o ar e o final te ajuda a respirar tranquilamente sabendo que saiu de uma experiência incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



scndgurl 09/08/2022

Intenso de diferentes maneiras
O livro não é assustador como O Iluminado, senti um pouco de falta do terror em si, mas ele não deixa de ser bom por isso.
Muitos pontos a respeito do Dan são respondidos no livro, desde os problemas iniciais do personagem, como a briga que ele trava contra o próprio dom, ao ponto em que ele se envolve com Abra desde os primeiros anos dela.
O verdadeiro nó e seus membros são terríveis e vilões a altura, é bom ter novos personagens para se apegar e odiar,
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dragaodegelo 25/07/2022

Ainda rendeu uma lágrima
Fiquei em dúvida sobre se eu gostei ou não do rumo que o King deu pro Dan Torrence nesse livro, mas a mensagem final deixou uma forte sensação de gratidão por tudo que esse personagem teve de enfrentar e superar. Eu só adoraria ter visto mais momentos dele sendo o Doutor Sono, uma vez que sempre trazia uma reflexão profunda sobre o fim da vida, o que por si só foi lindo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anderson.fndss 16/11/2021

Muito bom!
Depois de ler O Iluminado eu tive que correr pra Doutor Sono e saber o que aconteceu com o nosso Danny, depois daquele fatídico inverno no Hotel Overlook.

A trama é muito bem construída do início ao fim, com aquele jeitinho do King de arrastar as coisas até o clímax frenético, onde você não consegue largar o livro até saber o que diabos vai acontecer.

Gostei demais da (re)construção do personagem do Dan no livro. Foi muito plausível, devido a tudo o que aconteceu no livro anterior.

A melhor coisa desse livro com certeza é a Abra! Foi incrível ver todo o desenvolvimento e amadurecimento da garotinha iluminada durante o decorrer do livro.

Enfim, foi uma experiência muuito boa e que fechou com chave de ouro a história de Dan Torrance. Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



paginasdagio 16/07/2022

Sequência perfeita, até melhor que o primeiro @paginasdagio
Eu tinha comprado esse livro em abril, mas somente esse mês fui ler ele. E olha, acho que tudo tem seu momento, e esse foi o momento certo para ler Doutor sono.

Para os que gostaram de ler O Iluminado, só tenho uma notícia para dizer, achei ele muitoooo melhor que O Iluminado! Desde a fluidez do livro, até os acontecimentos (já que em O Iluminado demora um pouco para as coisas engatarem).

Eu adorei rever o Dan, e vê-lo agora como adulto, achei muito bonito ver ele superando o alcoolismo, sinto que foi algo que talvez o próprio King compartilhou da experiência própria, sobre largar vícios. Se eu já gostava do Dan Torrance em O Iluminado, aqui em Doutor Sono então!

Se tem uma autor nesse mundo que SABE escrever crianças sobrenaturais ou lutando contra seres sobrenaturais, esse é o Stephen King. A Abra é maravilhosa, amei que ele mostrou ela desde que nasceu literalmente e como o poder dela foi progredindo enquanto ela envelhecia. As vezes achei um pouco estranho ela ter 12~13 anos e agir quase como uma personagem adulta, mas por um lado acho que entendi que era algo que a Abra precisava fazer.

Por incrível que pareça, não teve nenhum personagem que odiei, até os vilões, que são o Verdadeiro Nó, eu gostei dele. Foram bons vilões, não tenho nada para tirar ou por nos personagens, gostei de todos.

Para quem leu O Iluminado e se pergunta se vale a pena ler essa sequência, eu digo com todas as letras que sim! O livro é mais rápido e fluido que o primeiro, toda hora tem coisa acontecendo, em nenhum momento foi pacato.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



grazisapienza 23/11/2021

A prova que, às vezes, o mundo precisa te tombar MUITO antes de você conseguir entender.
"Dan pensou nas marcas de dedos que o auxiliar deixara. 'Que pena' foi o que ele disse (...) E agora estava no mesmo quanto em que ele morrera. A vida era uma roda que voltava sempre pro mesmo lugar"
— Danny Torrance

Após anos de espera, King nos presenteia com a continuação de 'O Iluminado'. Segundo King, muitos de seus fãs lhe perguntavam que fim tinham tido os Torrance. E, após tanto tempo, ele resolveu contar a história –não sem muito receio. Sendo continuação de uma das obras mais célebres do autor, King também afirma que parte do receio advinha de ser uma pessoa diferente da que escreveu O Iluminado:
— As pessoas mudam. O homem que escreveu Doutor Sono é muito diferente do alcoólatra bem-intencionado que escreveu O Iluminado, mas ambos continuam interessados na mesma coisa: contar uma história fantástica.

E com a ajuda de diversos colaboradores, incluindo de Tabitha (sua esposa) e Owen (seu filho), eu não poderia ter lido um livro melhor. Que viagem

Se você espera que Doutor Sono tenha o mesmo terror de O Iluminado, esqueça. A única coisa em comum é como King – brilhantemente devo dizer – coloca o horror na parte psicológica da coisa. Em O Iluminado, vemos os Torrance enloquecendo aos poucos, tendo que enfrentar seus demônios e seus próprios medos... Em Doutor Sono, vemos a luta interna de cada personagem e conhecemos o Nó.

Pode ser meio confuso no início pra alguns – não achei ser meu caso – mas quando você se situa com os capitulos abordando de forma não tão linear, você se embrenha como um louco na história. Talvez o que vá te causar um pouco de decepção seja o terço final, sendo mais exata os 03 ou 4 subcapítulos finais. Mas eu achei um final até 'okay' com base em uma coisa: Como Lex Luthor disse ao Superman, quando absorvemos algo... Absorvemos tanto as suas fraquezas quanto as suas qualidades. E por isso achei o final para o Nó algo muito sensato e dentro da conformidade.

De resto, eu acho que King conseguiu nos levar com maestria para o que seria o futuro do nosso querido 'velhinho'. E Owen, obrigado pelo conselho ao seu pai (sobre cair de cabeça sobre a situação e os vícios), foi o que tornou a experiência, pra mim, mais enriquecedora com o personagem.
comentários(0)comente



Pedro Chaves 21/11/2021

Viciante e fascinante continuação para o Iluminado
?A vida é como um disco em movimento, sempre volta ao início?. Eu acabei de finalizar a leitura e estou completamente em inércia sem saber como processar tudo, foi uma jornada tão gostosa e tão cheia de emoções revisitar Danny e descobrir o que aconteceu ?ao mais iluminado que já conheci?. King pode não estar mais na vibe de fazer terror como nos anos 70-80, mas com certeza o mestre nos mantém com seu dom iluminado com as palavras. Doutor sono é um deleite aos fãs do King e claramente para os fãs de O Iluminado, a expansão desse universo e conhecer novos personagens foi a cereja do bolo para que a história fosse crescendo e crescendo nos fisgando primeiro com sua premissa: continuação de o Iluminado. Depois, com a sua carga de drama e suspense que nos faz querer devorar o livro logo e lutar junto com Abra e seus amigos e familiares contra o Verdadeiro Nó. Obrigado King, por nos proporcionar esse presente e nos apresentar personagens que carregaremos no coração para sempre, até nosso último vapor.
comentários(0)comente



1518 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR