Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King
Stephen King




Resenhas - Doutor Sono


1517 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Abelita.Azevedo 07/03/2022

A Vida é uma roda que sempre volta ao mesmo lugar
Depois que terminei de ler O Iluminado queria mais que tudo saber sobre o meu querido Danny
Em Doutor Sono não só matei as minhas saudades como sofri de novo com agora um adulto Dan mergulhado em problemas e fantamas.

Inimigos tão fortes quanto do Overlook, mas tbm aquilo que eu mas adoro em
King pessoas do bem tão fortes quanto.

Abra Stone tem sua personalidade mas não achei tão cativante quanto Danny
O Verdadeiro Nó é sinistro, antigo e mal isso me deixou nervosa
Leitura maravilhosa!
King perfeito.

(Fiquei tão feliz que o desfeixo é totalmente diferente do filme ?)
Lip 07/03/2022minha estante
Po, mas também se fosse igual o filme eu ia abandonar o livro antes de terminar. Quase todo mundo morreu naquele filme.


Abelita.Azevedo 07/03/2022minha estante
Né?!? Eu cai na besteira de ver o filme logo que comecei a ler
Foi um erro! Hahaha
Mas que bom que foi como o Iluminado né
Final totalmente diferente!


Lip 07/03/2022minha estante
Eu só gostei de duas coisas nesse filme: A Abra e a Rose Cartola, o resto foi todo alterado e não deu relevância pra nenhum personagem que não fosse Dan, Rose, Cascavel e Abra. E no Livro a Cascavel nem tem essa relevância toda que o filme colocou nela.


Abelita.Azevedo 07/03/2022minha estante
Tbm gostei muito da Rose Cartola da Abra tbm
Mas lamentei não terem nem tocado no nome da Momo putz ela foi super importante pro desfeixo da historia!


Lip 07/03/2022minha estante
Momo foi fundamental. Foi a revelação do Livro. No filme só disseram que a Lucy tinha viajado mas não disseram o motivo.


Abelita.Azevedo 07/03/2022minha estante
Ela falando com o Dan em italiano foi tão legal ?
Pq cagam tanto em adaptação de livro pra filme né não
Poderiam ter feito uma minisérie como Outsider
( que por um acaso estou doida pra ler )
Já viu?


Lip 07/03/2022minha estante
Eu ja li o Livro, é muito bom por sinal, muito bom mesmo só que não fiz resenha. Mas é top 5 do King pra mim e a adaptação eu ainda não vi, eu sabia que tinha mas ainda não vi, nem sei onde tem pra ver.


Abelita.Azevedo 08/03/2022minha estante
É da HBO cara é muito booaa! Assiste! E me fala depois se tu gostou
Eu estou doida pra ler!
Acho que esse ano só vai dar King na minha lista kkk
Qual é o seu top cinco dele?
Fiquei curiosa ?




gabi 24/08/2022

.
sou meio suspeita pra falar de stephen king, mas acho que the shining nao podia ter uma continuação melhor. minha leitura dos livros do king sempre fluem bem, e essa nao foi diferente. me apeguei no dan e na abra, e ate no velhinho billy. a construcao do danny pro dan foi muito boa, ele é um dos personagens mais humanos que eu ja li, apesar da essencia "iluminada" dele que tem esse caráter sobrenatural. muito bom e isso
comentários(0)comente



Nernwie 07/01/2023

o king acertou na mosca (mais uma vez)
O iluminado é um dos meus livros favoritos da vida, então ter a chance de ler a continuação dessa história foi uma experiência incrível. Ademais, por ter nascido nos anos 2000 e ter lido o 1° livro bem depois do 2° ser publicado, não fiquei muito tempo esperando para ver o que vinha em seguida, para minha sorte.
É quase impossível não terminar 'doutor sono' de boca aberta, king consegue criar tramas tão envolventes que não te deixam nem dormir de tanta ansiedade. Os personagens são muito poderosos, mas o que mais chama atenção neles é sua inteligência cativante, nenhuma cena é inútil e nenhuma ponta fica solta.
Dan é um dos meus personagens favoritos da vida, e ver a pessoa que ele se tornou depois de tantos anos sofrendo... eu amei cada pedacinho desse livro. Amei a coragem e a bondade da Abra. Amei até os vilões da história, saber o que eles são e entender... o king sempre sabe o que tá fazendo. Além disso, eu amei as cenas do Dan se redescobrindo e se tornando o doutor sono, o que ele faz no asilo é incrível.
Por fim (evitando spoilers), o final foi g e n i a l, saber a relação dos protagonistas, ver os planos do Dan em ação e acompanhá-lo em um momento inesquecível, revendo alguém tão importante para ele, foi absurdamente incrível.
Recomendo muito! Leiam o iluminado e corram para essa continuação, que mesmo sendo lançada mais de 30 anos depois, faz jus a genialidade do King!
comentários(0)comente



Marco 25/11/2014

Doutor Sono...muito sono.
Brincadeiras a parte, não posso deixar de demonstrar o quão descontente fiquei já no meio da leitura.
A continuação do maior livro de horror/sobrenatural já escrito, não chega nem aos pés do que foi prometido. Enquanto o "Iluminado" possuía personagens cativantes, clima claustrofóbico que nos fazia temer por suas vidas e ainda conseguia deixar marmanjos olhando sobre os ombros durante o processo de leitura (sim eu confesso), Doutor Sono nos deixa bocejando boa parte do livro.
Nessa continuação, seguimos Danny Torrance (o garoto sobrevivente do ocorrido no Overlook) por várias fases e idades de suas vida, de forma contínua. Ele ainda é assombrado pelos fantasmas e pelas experiências horríveis ocorridas no Hotel e acaba por tomar o mesmo caminho do alcoolismo que atormentou seu pai (Jack Torrance). Se instalando em uma pequena cidade de New Hampshire e ciente da decadência de sua vida, Dan começa a frequentar os Alcoólicos Anônimos e trabalha em um asilo na cidade como "Doutor Sono". Auxiliado por um gato,ele ajuda idosos com seus dons paranormais de "iluminação" na passagem da vida para a morte. É ai que uma garotinha com dons maiores do que Dan surge na trama da história, cruzando seus destino com o "Verdadeiro Nó" - um grupo quase imortal que se alimenta da "iluminação" de crianças que possuem dons paranormais.
Quando fiquei sabendo que haveria uma continuação sobre a vida de Dan Torrance, fiquei com receio de ler, pois não queria que minha experiência com "O Iluminado" fosse estragada. E é dai que mesmo depois de ler, posso tirar isso como ponto positivo: a continuação não estragará seu antecessor pela falta de uma conexão plena e essencial, bem como pela desvio no tipo de trama que a história tomou.
O início do livro e suas primeiras 100 páginas são impressionantes. O sentimento para fãs da obra antecessora - ao entrarem em contato com os primeiros anos de Dan Torrance após experiência traumática - será indescritível de prazeroso. O problema do livro começa quando a história de Dan se cruza com Abra Stone e o Verdadeiro Nó. A primeira acaba sendo mais uma criança estereotipada de Stephen King, e o segundo (os vilões da trama), não assustam nem criança de 4 anos. Exato, o Verdaeiro Nó é até "simpático".
Muitas pessoas não gostam de Stephen King, adjetivando-o de ser prolixo. Eu sempre achei suas descrições sua maior qualidade. E é o que falta em Doutor Sono. Situações mais cruéis poderiam melhor ser trabalhadas em prol do Verdadeiro Nó (como ele quase sempre faz), a fim de criar vilões mais repugnantes e assustadores que nos façam temer pela vida de Dan e Abra. Sem contar ainda, o fato de que o trabalho de Dan como "Doutor Sono" no asilo, é pouco explorado pelo autor.
Outro ponto negativo, é exatamente o que me dava receio e que provou ser uma das maiores falhas do livro. O livro poderia conter personagens diferentes e uma trama que nada tenha a ver com O Iluminado, que ele ainda seria a mesma coisa, pois da página 100 para frente, embarcamos em uma "aventura" que mais foca no lado sobrenatural das personagens principais, do que no clima agonizante e aterrorizante do primeiro livro.
As páginas finais ainda contém uma dose de emoção e uma conclusão mais do que satisfatória (excetuando-se uma descoberta digna de novela mexicana), com uma cena que poderia trazer lágrimas a fãs de "O Iluminado".
O grande ponto positivo a se destacar, é o próprio Dan Torrance. Mesmo na vida adulta, continua sendo um dos personagens mais carismáticos e idolatrados por mim como fã de King. Fãs do livro antecessor não se decepcionarão com o homem que ele se torna.
Para concluir, posso dizer que enquanto "Sob a Redoma", teve como maior qualidade ser muito curto (sim, um livro de 900 páginas foi considerado curto por seus fãs, pois queriam muito mais), "Doutor Sono" tem isso como maior defeito. Senti falta das habilidades descritivas de King, tanto para criar situações como para criar personagens mais marcantes. 400 e poucas páginas não foram suficientes e criaram uma leitura "light" e insatisfatória demais.
Uma pena.
Wilker Chaves 25/11/2014minha estante
Gostei muito da sua resenha e concordo com tudo o que você falou. Achei a criação do verdadeiro nó o ponto mais fraco do livro. O bom é que podemos não criar uma relação totalmente estabelecida com o primeiro livro, que, diga-se de passagem é uma obra prima do medo também. Foi bom saber o que houve com Danny nos anos que se seguram ao eventos ocorridos no Overlook. Abra era "poderosa" demais para enfrentar um inimigo tão, tão, como eu posso dizer? Estranho como o verdadeiro nó. Infelizmente é um livro razoável mesmo.


João Vyctor 04/12/2014minha estante
Achei a primeira parte do livro bem chata também, muito arrastada.Achei algumas coisas bem forçadas também. Mas no geral gostei do livro.


geo 19/01/2015minha estante
Gostei do livro. O King descreve bem a vida de um alcóolatra e assim como em O Iluminado, a importância do comportamento dos pais na criação de um filho. Dan cresceu como pai sendo que por ser iluminado teve uma chance de redenção. Quando chegou a Frasier cheio de medo e dúvidas ao olhar para o prédio do asilo Helen Rivington House Tony está lá e diz: ëste é o lugar certo". Foi muito bem escrito. O terror psicológico sofrido por Abra é bem interessante. O ponto fraco que eu acho é que a batalha foi relativamente fácil no final e não houve nenhuma baixa nos "bonzinhos". King sempre mata um personagem que a gente gosta, foi assim em It, Duma Key, Desespero e o Apanhador de Sonhos.


Mona 30/01/2015minha estante
Parabéns pela excelente resenha !!!!


Clau 27/04/2015minha estante
Quer saber mais sobre O Verdadeiro Nó leia Salem então. Eu gostei da trama e eu não esperava algo como O Iluminado até porque o mestre disse que não seria igual. O S. K. não só escreve horror/suspense e sim histórias cativantes, então não esperam que seja a mesma coisa, porque nenhum livro é igual o outro.


Madalena oliveira 28/04/2015minha estante
Sempre fui contra a continuação de "O Iluminado". Pensei que o King estava sem ideias pra lançar uma continuação do que eu considero um dos melhores livros de terror/suspense que já li
A verdade é que tenho muitos livros para ler na minha lista e quando era criança/adolescente lia demais esse autor, e desde minha enorme decepção com "A Coisa", aos 17 anos, resolvi deixá-lo de lado.
Quando soube que sairia o "Dr. Sono", já havia decidido não ler, como citei na minha resenha para o livro "Celular".E sua resenha só corrobora a minha decisão. Prefiro ficar somente com o livro original na memória, que eu li aos 14 anos, e me impactou muito na época.


Guilherme1004 19/09/2019minha estante
Discordo plenamente.




Mary Baratela 30/01/2024

MEDO quer dizer: enfrente tudo e se recupere
Eu terminei esse livro com o coração quentinho e aliviada pelo desfecho. Fiquei com medo de ser igual da adaptação cinematográfica.
Eu amei tudo sobre esse livro, a forma que é desenvolvido, começando quase de onde parou O Iluminado, com o Danny criança ainda enfrentando os seus demônios. Ele adulto, já no fundo do poço, repetindo alguns erros do pai e depois se reerguendo com a ajuda das melhores pessoas que poderiam ter cruzado sua vida. Além do emprego no asilo, que salvou tanto Dan quanto seus pacientes da escuridão, juntamente com o seu ajudante Azzie.
A Abra é uma personagem incrível, com poderes extraordinários e que acaba cruzando o caminho do Verdadeiro Nó, um grupo de sádicos com intenções diabólicas e que não perdem por esperar pelo seu destino.
É incrível ver a conexão entre Abra e Dan, que no final é revelado maior do que a gente pode imaginar. Eu até tive um palpite sobre isso, só não achei que iria acertar kkk.
É notável a evolução e também algumas mudanças na escrita do King entre O Iluminado e Doutor Sono, afinal os livros foram escritos em épocas diferentes, e mesmo assim o autor ainda consegue te prender e te imergir na história, de uma forma onde é possível sentir as emoções dos personagens.
Os dois livros são espetaculares, mais a vibe entre eles é bem diferente, e isso se torna um ponto super positivo para as obras. Eu me arrisco em dizer que gostei um pouco mais do sucessor, mas ambos são igualmente ótimos.

E pra finalizar, eu ressalto a nota do autor, que não poderia faltar:
"Deixe-me encerrar com uma palavra de aviso: quando vocês estiverem nas estradas e rodovias da América, fiquem de olho nesses trailers.
Nunca se sabe quem eles levam. Ou o quê."
Rafael Oliveira 30/01/2024minha estante
E a resenha saiu, obrigado Skoob ?


Rafael Oliveira 30/01/2024minha estante
Gostei da resenha, animou mais para a leitura ?


Mary Baratela 30/01/2024minha estante
Saiuu finalmente, depois de 3 meses sem conseguir postar ???? kkkk
Já vamos colocar na sua lista desse ano, Rafa ??


Rafael Oliveira 30/01/2024minha estante
Já tá na lista ?


Fabio 03/02/2024minha estante
E não tem com ser diferente, né Mary?. A construção de personagens desse livro é absolutamente incrível!???




quaresmaktt 01/12/2021

O que aconteceu com o menino de O Iluminado?
"A vida era uma roda, seu único dever era girar, e ela sempre voltava ao ponto de partida."

Eu gostei muito da continuação, apesar de ter uma pegada diferente, ainda conseguimos gostar do Dan adulto, tive medo de deixar de gostar dele, a Abra é uma personagem incrível, e foi uma ótima adição na história.
comentários(0)comente



Caroline.Martins 03/07/2021

3.8
Demorei pra conseguir dar a nota. Eu gostei da forma que ele começou o livro,a apresentação dos personagens e principalmente do vilão que tinha tudo pra ser bom, tanto que comecei elogiando a Rosie, a cartola.
Gostei muito da forma que ele amarrou o passado do Dan com os acontecimentos atuais e como ele lidou com as coisas, porém no meio do livro deu uma decaida e o o "verdadeiro nó" que foi descrito como super forte, com várias pessoas com habilidade especiais não foi bem explorado.
O final é satisfatório, mas poderia ter sido muito mais, o embate final principalmente, enfim o livro é ótimo e funciona muito como livro único (apesar de ter vários spoliers do o iluminado).
comentários(0)comente



skuser02844 12/07/2023

Histórico
Quando li ?o iluminado? no início desse ano tive certeza que nunca mais leria um livro tão bom escrito por Stephen King. Fazendo jus aos sentimentos de um dos meus autores favoritos, sou completamente apaixonada pelo livro e odiei o que fizeram com o filme. O filme de ?o iluminado? me deu um medo muito grande de ler ?doutor sono?, com a possibilidade dessa sequência estragar o grande legado de um dos meus livros favoritos da vida. De fato, ?doutor sono? começa em um ritmo lento, não muito estimulante, com uma quantidade muito grande e muito confusa de nomes e personagens novos. Mas ao decorrer do livro é impossível não se apaixonar por sua história, por suas mensagens e por seus protagonistas. Há muito tempo um livro não me envolvia dessa forma e criava de forma tão bonita e tão completa um desfecho ao mesmo tempo realista e feliz para um protagonista (Danny), ao mesmo tempo que passa mensagens tão fortes sobre a vida real. Stephen King você é gigante
comentários(0)comente



PriPaiva 28/09/2021

KING É MESTRE!
O LIVRO É PERFEITO! Não tem como não se sentir apreensivo e ao mesmo tempo feliz de revermos um personagem tão querido na trajetória do King.

O livro é tenso e curioso. Quanto mais a gente lê, mas quer entender sobre esse universo incrível que o autor constrói. Cara, é incrível como o Stephen King consegue prender o leitor e sua narrativa é envolvente de uma tal forma que fica impossível deixar de pensar na leitura, mesmo quando não estamos lendo.

Eu amei O Iluminado e a continuação foi digna de tantos anos de espera.

Assisti o filme depois de ler Doutor Sono e pra variar, não chega nem aos pés da obra literária.

Pra quem leu o livro não se surpreenda com as enormes modificações feitas do meio para o final da adaptação cinematográfica que foi protagonizada pelo ator Ewan McGregor. Muita coisa foi mudada porque o final do filme O Iluminado também foi diferente da obra literária e isso influenciou na continuação cinematográfica, infelizmente.

LEIAM DOUTOR SONO!
Igor.Camilo 28/09/2021minha estante
Esse livro é MARAVILHOSO




Clara 25/10/2022

THE BEST - FAVORITADO?
Eu não tenho palavras?
Até hoje, esse é o melhor livro do King que já li, com toda certeza.

Em Doutor Sono, nos vamos acompanhar a vida adulta de Dan Torrance, depois do ocorrido com sua família no Hotel Overlook. Vamos acompanhar suas fraquezas, seus medos, sua forma e sua vitalidade, da forma mais genuína. Seu destino acaba se cruzando com o de Abra Stone, uma adolescente de poder extraordinário e eles vão viver uma aventura de tirar o fôlego.

O plot É, SIMPLESMENTE, O MELHOR. Eu tenho que dizer que eu gostei mil vezes mais desse livro do que de O Iluminado. Meu Deus. Acompanhar o crescimento de Dan, sua forma se esvaindo e ele ajudando Abra é incrível, mágico. E eu preciso concordar com o King que em Doutor Sono é onde vamos acompanhar a verdadeira história da família Torrance!!!

FAVORITADISSIMO ???
Letícia 25/10/2022minha estante
ansiosa p lerrr


João Farias 25/10/2022minha estante
Se eu acho ?O Iluminado? uma obra prima? então já sei que vou adorar esse. Add na lista agoraaa!!


Clara 25/10/2022minha estante
O Iluminado é com certeza uma obra prima, mas esse é a família Torrance em essência. É simplesmente incrível acompanhar a história de Doutor Sono. Eu tenho certeza que você vai achar extraordinário, assim como eu achei. Leia, por favor!!!!!


Clara 25/10/2022minha estante
Eu estou impactada com esse livro, de verdade!!!


Felipe Ogawa 29/10/2022minha estante
Eu compartilho de todos os seus sentimentos haha




Dressa 10/04/2021

"Basta você dormir"
Há pouco mais de um ano, eu lia O iluminado e me apaixonava pela história, mas, principalmente, por Danny - e pra mim ele sempre será Danny, nem Dan nem Daniel. Apenas Danny. À época eu sabia que existia uma continuação, então não precisei surtar e arrancar os cabelos pra saber o que teria sido feito do garotinho. Enquanto o livro não chegava, assisti à adaptação - que, embora agora eu saiba que ela esteja muito aquém do que o livro é (o que não chega a ser surpresa) eu adorei. Depois de meses e meses, finalmente li Doutor Sono e King NÃO me decepcionou. Entregou TUDO e muito mais. Da mesma maneira que quis guardar Danny em um potinho em O iluminado, quis fazer o mesmo nesse livro. Eu amo esse personagem, gente. Amo a maneira que o King o humaniza e parafraseando uma frase do próprio livro, "se ele tivesse atropelado uma avozinha cega", eu continuaria achando ele perfeito. Também gosto muito da maneira que o King aborda temas importantíssimos, como alcoolismo, de uma maneira tão real e não caricata, que pra mim é ainda mais tocante. Principalmente porque sei que ele fala com propriedade. A história é INCRÍVEL. Os personagens, todos, mesmo os que não aparecem tanto e rapidamente, são bem construídos porque King faz "magia" com a escrita. Gostaria de ter conhecido um pouco mais do Verdadeiro Nó, mas entendo que o foco não eram esses seres estranhos. Me julguem, mas eu amei esses vilões. Com certeza esse é um dos meus favoritos do King (talvez da vida) e ainda tô na dúvida se gostei mais de Doutor Sono ou de O iluminado. O que falar da Abra? Ela é a personagem que eu sempre espero encontrar nos livros ou filmes: destemida, corajosa, consciente de que é poderosa e do que é capaz de fazer, sem falsa modéstia e que não poupa os vilões. Ela taca o fod@-se. Não subestimem as crianças! "Às vezes são os pais que precisam ser protegidos". A maneira como a iluminação foi um pouco mais explorada aqui é sensacional. Esse cara tem uma mente e tanto. A experiência de ler uma obra "recente" do King foi muito boa, ver referências à obras que eu conheço e amo, um King mais "atual". Quando eu leio um livro que me faz rir e chorar e querer voltar à primeira página quando mal virei a última, sei que é um livro que eu amei de verdade.
comentários(0)comente



bae 24/02/2020

Sk vc gosta de me fazer de palhaça.
Gostei mais desse livro do que de "O iluminado". Amei a relação entre os dois personagens principais e a estória de fundo. Só digo uma coisa, cuidado com a mulher da cartola aí pessoal.
Quero ver o filme.
Emerson Meira 24/02/2020minha estante
O filme é muito bom, acho que vai gostar. Agora não sei se é igual o livro :)




Sequeira 04/05/2021

primeiro livro de terror e do king
a história é muito envolvente, a premissa é muito interessante
senti falta de romance mas as amizades e a ação sobrepuseram-se a isso
Lindinalva.Maria 04/11/2021minha estante
Bom dia!
Ele é uma continuação do " ILUMINADO". Ambos devem ser muito bons.??????


Sequeira 04/11/2021minha estante
bom dia, eu soube isso depois de ler o livro ??




1517 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR