Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King
Stephen King




Resenhas - Doutor Sono


1517 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Thais_ 06/01/2021

Achei o livro bem fraco se for comparar com o iluminado.
Tava esperando mais terror, mas acabou sendo mais um livro de aventura.
comentários(0)comente



Kauã 28/10/2020

"... Até que você durma."
Stephen King ressalta nas notas e agradecimentos o medo de ele escrever essa "continuação" e os motivos que o levaram a escrever, mas mesmo já no início vi que foi bom sim ter essa continuação.

Doutor Sono com certeza é mais fluente que "O Iluminado", não quer dizer que é melhor, mas a leitura desde o início foi muito agradável, a tensão e o medo dos personagens me fizeram com que lesse mais do que eu havia planejado antes e quando não lia continuava pensando no que ia acontecer com eles.

King cria uma atmosfera muito sombria e interessante nesse livro, e como sempre os personagens são bem complexos, Abra, por exemplo, acompanhamos desde seu nascimento (literalmente) até ele começar a receber ajuda de Dan.

Uma coisa muito interessante e importante no desenvolvimento de Dan são as reuniões dos Alcoólicos Anônimos, que lemos algumas vezes.

Com o tempo Dan e Abra se encontram e aí que o livro toma um rumo maior e grandioso, e deixo de dizer que Dan é o protagonista, depois de Abra entrar em cena várias vezes e com certeza é minha personagem favorita. E o Verdadeiro Nó, que são os vilões dessa vez, não achei que tanta coisa mas foi muito bom também acompanhar eles pela perspectiva de Rose.

Enfim, não vou dizer mais nada para não estragar tanto a experiência de quem está lendo, então se você tiver receio de ler por achar que King vai estragar toda história construída em O Iluminado, pode ficar tranquilo (a)!
comentários(0)comente



Sah 20/07/2020

Danny Torrance cresceu carregando as marcas que os espíritos do Hotel Overlook lhe deram, e agora, com problemas de alcoolismo, ele se estabelece numa cidade pacata, esperando por tempos melhores. Mas suas esperanças são frustradas ao criar um vínculo telapático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto os dele.

Escrito quase 40 anos depois de seu antecessor, segundo conhecidos, Doutor Sono parece funcionar bem sozinho, pois os principais detalhes de O Iluminado estão presentes nas memórias de Danny (agora Dan), que ainda convive com os fantasmas de seu passado.

Tratando um pouco dos personagens, Abra é realmente cativante e rouba a cena, e a antagonista principal é do tipo que amamos odiar. Dan talvez não agrade muito (assim como em It, é muito mais interessante ver crianças lidando com coisas assustadoras do que adultos), mas é difícil não sentirmos afeição por ele considerando seu passado traumático.

A história, por outro lado, deixa a desejar. A evolução na escrita de King é notável, mas a trama se estende muito, de um jeito menos suportável do que em O Iluminado, o que prejudica bastante a vontade de continuar a leitura.

Pra terem uma ideia, a luta que nos é apresentada como um outro confronto épico dura pouquíssimas páginas, e não é tão incrível assim, chegando a ser até mesmo previsível em certos aspectos.

Acredito que a demora para o conflito principal se dê para causar tensão, mas para mim foi muito cansativo.

Eu tinha muitas expectativas para essa leitura, por isso talvez eu esteja jogando muitas pedras aqui, e mesmo o livro tendo seus pontos altos, a progressão da história não ajuda muito.

Ainda não vi o filme, mas considerando a sua missão de continuar um final infiel, não tenho grandes esperanças como adaptação da obra, mas pode ser uma boa sequência (se vocês entendem o que quero dizer).
comentários(0)comente



Daiana.Maia 17/01/2024

Gostei mais de Doutor Sono do que de Iluminado, achei a sequência mais dinâmica e mais leve para ler. Enfim, Stephen King é maravilhoso.
comentários(0)comente



hiqueamon 18/01/2022

O contador de histórias conta sobre Dan
Acompanhar Danny Torrance (agora Dan) em sua jornada de crescimento e redenção é extremamente cativante, para dizer o mínimo.

Continuação de "O Iluminado", o livro traz um tom diferente da obra que pretende ser sequência. Não encontramos aqui um horror psicológico, mas um suspense de qualidade.

E de excelente qualidade.

Fui tomado por inegável apego aos personagens logo nos primeiros capítulos, desde Abra Rafaella Stone até O Verdadeiro Nó, liderado pela figura vilanesca de Rose O'Hare, a Cartola.

A história fluiu deliciosamente bem durante toda a leitura, sempre com crescente temor pelo bem estar dos personagens que tanto marcam a experiência. Torcer por Dan e Abra é inevitável depois de um tempo, acredite.

As páginas passaram. Os capítulos acabaram.

E eu não percebi.

Acredito que toda boa experiência deva ser assim.
samuca 18/01/2022minha estante
Cara, to ansioso como nunca para reler O Iluminado e começar Dr Sono haha Mas vou fazer como combinamos vou começar a ler O Cemitério hj.. depois de acabar esse livro começo com O Iluminado e Dr Sono. Vou controlar minha ansiedade kkk


hiqueamon 18/01/2022minha estante
Ansiedade completamente apoiada! É tão bom que não tem um melhor que o outro. Vai de gosto pessoal a avaliação, porque é insanamente bom.
Cemitério, estamos aí.




graci78 03/05/2023

Um continuação digna e respeitável
O que o King entrega nessa continuação de ?o iluminado? é DESCOMUNAL! Que livro bom!!!! Li com muito receio pq o iluminado é um dos meus queridinhos da vida, mas não tenho nenhum arrependimento. Fiquei meio confusa do embate final mas nada que atrapalhou a imersão na leitura. Mesmo o estilo de escrita do King ser bem vagarosa (ele constrói tudo muito bem e sem pressa) a leitura não é de forma alguma arrastada. A gente se importa com cada personagem! Adorei os antagonistas, realmente são assustadores! Amei reencontrar o Danny, Dick, Wendy, Overlook, até a véia esquisita da banheira kkkkkkk e quanto ao final? Nem sempre o king acerta (tem a fama de nem sempre saber encerrar histórias - discordo com excessões kkkkkk sou cadelinha demais desse homem) mas nesse final ele acertou em TUDO! Leiam sem medo ??
comentários(0)comente



Duda Gaglianone 07/03/2022

Cabeças de Vapor lá vamos nós
Fiquei com saudades da minha experiência lendo O Iluminado, virou um dos meus livros favoritos dele, e por "Doutor Sono" ser uma continuação ainda vamos ver alguns personagens que conhecemos no Hotel Overlook e como os eventos acarretaram na vida do Danny agora como um adulto. Eu fiquei muito feliz de acompanhar essa jornada e não me decepcionei nem um pouco de ter lido, com certeza é uma das continuações de livros incríveis que vale a pena!
Abelita.Azevedo 07/03/2022minha estante
Eu amei muito!
Livro ótimo!


Samuel 14/03/2022minha estante
A wendy e o halloran estão nesse livro?


Duda Gaglianone 14/03/2022minha estante
Eles aparecem só no comecinho e por meio de flashbacks!




Silveira 20/04/2022

De volta ao overlook?
Bom, não é segredo para ninguém que o mestre King é o melhor em descrições, ambientação, desenvolvimento e ele consegue prender a atenção até o fim, tudo além disso é pura rasgação de seda para falar mais do mesmo: King é o melhor.

Agora, a historia... Eu particularmente, não acredito que 'O iluminado' precisava de uma continuação, teve um bom final, mesmo que tenha ficado "em aberto", essa obra foi boa para revisitar o Overlook, a família, antigos personagens queridos, mas os novos vilões não parecem tão fortes se vemos o "oponente" deles, e não sou a maior fã de protagonismos.

Mas bem, o livro é qualidade King, só a história que parece mais uma nostalgia do próprio autor, a uma obra querida, do que uma continuação. É isso...
comentários(0)comente



Luciana 12/10/2024

Não estava com muita expectativa, mas esse livro me surpreendeu.
Assim como o autor me fazia essa pergunta, onde estaria o menino iluminado, o que aconteceu com ele?
E assim temos essa obra linda, eu amei.
Aborda sobre o alcoolismo e suas consequências. Tem drama, confusão, é cômico, perdão e arrependimento.
O time Dan e Abra são imbatíveis, e a Abra uma menina de 13 anos sendo f#dona e afrontosa (melhor personagem) e o Dan com sua calmaria.
Os personagens secundários foram bem aproveitados e ninguém ficou de fora, adorei conhecer outros que tinham iluminação.
comentários(0)comente



Diego.Rates 31/08/2022

Uma continuação diferente e bastante interessante
Para começar, tenho que dizer que "O Iluminado" foi uma das minhas leituras preferidas desse ano, se não a preferida, então a missão desse livro era complicada em um nível pessoal; "Como ele poderia ser melhor que o anterior?". E a forma que ele abordou essa questão foi não tentando ser melhor que o antecessor, mas sim expandir conceitos elaborados lá e prover uma continuação a história de alguns dos personagens.

O início desse livro é bastante chocante e inesperado e consigo ver a intenção do autor, ao nos mostrar as cenas e situações que nos mostrou. A narrativa aqui funciona com a alternância entre grupos de personagens que gradualmente vão se interconectando e em alguns momentos da trama isso acaba atrapalhando um pouco do fluxo da narrativa, especialmente por eu não estar emocionalmente envolvido com alguns dos personagens, mas quando a narrativa toma mais tração, isso deixa de ser um problema muito notável e o livro é bastante estranho em um bom sentido, que o torna bastante único, lembrando em alguns momentos a forma que Neil Gaiman constrói suas narrativas. Uma boa leitura e mais um livro excepcional de Stephen King.
Dani 31/08/2022minha estante
Amei esse livro, foi o livro que me fez voltar a ler, depois de um intervalo de anos




Dem 25/11/2021

Excelente continuação!
Que continuação perfeita! Foi vício do começo ao fim! Só queria ficar lendo e não queria que acabasse! Um show de escrita do mestre! Quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo. Mas leiam O Iluminado primeiro senão fica boiando um pouco!
Nota 11/10!
comentários(0)comente



Emilia 07/07/2023

Prende o leitor , nas últimas páginas não queria parar de ler. Maravilhosa a superação do Dan em relação a bebida e a seus traumas
Blasfemya 07/07/2023minha estante
Siim. Infelizmente ele pegou o vício do pai, mas diferente dele, conseguiu superar e não tornar isso um peso na própria vida, tomando um caminho diferente




Fabi 28/05/2024

Se tornou um dos meus favoritos do King
Amo tudo nesse livro.

A forma como o king faz um começo duvidoso com vários pontos de vista mas no final tudo se encaixa, o jeito que só ele sabe de escrever na visão de uma criança, amo os personagens cada um com suas características únicas, amo dan torrence, amo tudo!

Demorei mto tempo pra ler pq fiquei com receio de não ser digno de uma continuação de o iluminado mas foi até muito além, gosto muito de o iluminado mas esse se superou pra mim!
comentários(0)comente



lilly 15/05/2023

Não esperava nada, mas entregou tudo
Confesso que comecei a leitura achando o livro muito parado, mas do meio para o fim, meus amigos, que obra.

a forma como o King te faz emergir na história e entender o ponto de vista do vilão, te levando a se interessar, é impressionante. durante o livro todo só queria saber sobre o Verdadeiro Nó.

a Abra pra mim foi uma personagem que amadureceu muito durante o desenvolvimento do livro, fiquei impressionada.

já as partes do Dan, especialmente no começo, me cansava. não estava interessada na sua história de reabilitação. conforme a leitura passava que fui me afeiçoado mais a ele, começando a entender o real motivo para o autor ter contado sua história.

só não dou 5 estrelas por causa do começo que achei parado e pelas partes que eu sentia que o Dan e a Abra se aproximavam de maneira forçada, mas no final foi explicado melhor o porquê do vínculo tão forte entre eles.
comentários(0)comente



1517 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR