O Aprendiz de Assassino

O Aprendiz de Assassino Robin Hobb




Resenhas - O Aprendiz de Assassino


400 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Aline 09/07/2022

Apaixonante
Estou fascinada por esse universo que se desvenda aos poucos durante a narrativa.

Com intrigas e ação, também fala de amizade e lealdade.

Com personagens fascinantes acompanhamos o crescimento de Fitz e seus laços com personagens fantásticos como Bobo.

O Relacionamento com Bronco ainda é um ministério para mim, tenho a impressão que ele apenas direciona para Fitz a aversão que sente de si mesmo em relação a Manha.

Anciosa pelo próximo livro.
comentários(0)comente



Ygor.Fortes 05/07/2022

Foi a melhor leitura que eu fiz esse ano. A narrativa dessa história é seu diferencial, o mundo tem suas peculiaridades, mas não é algo tão original, o que destaca nessa história é seu personagem principal. Fitz é um personagem maravilhoso e sua história de vida é emocionante, cada detalhe contato por ele te pega e fica impossível de parar a leitura.
comentários(0)comente



Lavinia241 21/06/2022

"Um diamante em meio a falsos brilhantes"
George R. R. Martin foi certeiro ao se referir à O Aprendiz de Assassino dessa forma. Eu já li muito livros de ficção fantástica visto que é um dos meus gêneros literários favoritos. Eu nunca havia lido algo como esse livro.

Hobb me deixou presa do começo ao fim, com teorias que seguiam o raciocínio do personagem (que eram claros ao transmitir o que o personagem pensava) e surpresas que eu sentia junto com o Fitz, como se fosse eu o x da questão. Além de ser muito sutil o jeito que Fitz vai mudando a forma que vê o mundo, é evidente que amadurecemos junto com ele.

O que eu mais admiro em um livro é o seu desenvolvimento de personagem secundário, porque é o que está ao redor do personagem principal que dá vida a qualquer mundo novo. Aqui, NINGUÉM é deixado de fora. Todos possuem opiniões e personalidades sólidas e críveis. Burrich, Molly, Verity, Regal, Patience, todos você chega a acreditar que podem ser pessoas reais.

E os animais aqui escritos te cativam tanto quanto os seres humanos. Ouso dizer que até mais.

Por fim, a sensibilidade de Hobb de ser real em um mundo ficcional com poderes e magia é, na minha opinião, o destaque dessa obra. Nada aqui é por acaso e tudo é perfeitamente ligado, com reações e ações naturais de seres humanos. Até a perversidade aqui é algo real demais pra desacreditar. Você pensa "alguém seria muito capaz disso".

Eu mal vejo a hora de continuar essa saga. Nunca estive tão cativada por uma história como estou pela história de FitzChilvary Farseer.
comentários(0)comente



Vivian Belchior 18/06/2022

Uma fantasia cadenciada
Eu já tinha ouvido desse livro, mas não sabia do quê a história se tratava, então o li na completa ignorância, oquê foi bom. Pois, assim a minha opinião não foi influenciada por terceiros. E a coisa que eu mais gostei desse livro, é que ele não deve medo de ter pouca ação e ter o próprio ritmo.
comentários(0)comente



HAXI 03/06/2022

Um desabafo ~Alert podcast kkk ou não
Já sentiram que já leram um livro mesmo antes de ler ele? Msm até antes de ler a descrição do livro?

Já sentiram que quase nada te surpreendesse mais? Que quase tudo é mais do msm?

Eu leio desde dos 14 anos e posso afirmar que ler moldou muito da minha personalidade e do meu caráter, sempre fiz isso por que para mim sempre foi o melhor hábito que eu poderia adquirir, coisa que ultimamente parece que eu faço mais por obrigação e costume :/ já não sinto aquele hyper de pegar um livro e de 600 páginas e devorar ele em 1 dia, sei que ler não é uma corrida e que cada um tem seu ritmo mas houver um tempo em que eu acharia um crime levar mais de 1 mês pra ler algo com menos de 300 páginas. O que mais me incomoda é meu escasso tempo para fazer o que eu mais gostava, tenho que altenar entre trabalho, auto-escola e EAD, ler jogar ou fazer outras coisas que eu sempre fiz agora me trazem pouco e quase nenhum prazer :( sei lá galera parece que meu gosto pela leitura esta morrendo conforme vou envelhecendo, ou pode se que eu tenha que sair da minha zona de conforto e tentar ler coisas que nunca li até agora eu espero realmente que seja esse o caso pois nunca achei que chegaria o dia em que eu fosse me cansar de ler ?

Em questão ao livro eu gostei dele mesmo sendo um pouco previsível, ainda não sei se lerei o próximo volume pois o final desse e bem fechado e deixar muito pouco para o que se espera de um próximo livro.
????
jeni ramos 04/06/2022minha estante
ai, me identifiquei na parte do seu desabafo kkkring. sdd da época onde a leitura era viciante tbm


HAXI 04/06/2022minha estante
Demorei um mês pra terminar um livro de 370 páginas :/ e foda se sentir velho com 22 anos kkkkkkk


jeni ramos 04/06/2022minha estante
Mês passado demorei quase 20 dias pra ler um conto de umas 30 páginas ? fica tranquilo q dps só piora kkkkkkk e bem vindo ao clubinho de jovens idosos de 20 e poucos anos!


HAXI 04/06/2022minha estante
Lskskskskskskskksks senhor




Lariwoon 25/04/2022

Uma fantasia leve
Ler O Aprendiz de Assassino foi uma experiência aconchegante, calma e quase familiar. Onde quer que eu puxasse o livro para ler, me sentia de volta à adolescência, num dia de inverno, lendo coberta e próxima ao fogo. Não posso garantir que você vá se sentir assim ao lê-lo, mas posso desejar que sim, porque é uma ótima coisa para sentir em um mundo cada vez mais agitado.
Quanto à história em si, é um ótimo ponto de vista para se ter de um reino medieval. Não pelos olhos do rei, ou de uma princesa, mas pelos olhos de alguém vivendo nas sombras, observando a realeza e os acontecimentos de uma distância quase segura, e principalmente, com olhos de criança.
Acompanhar Fitz conforme crescia e descobria no que estava metido foi divertido e me prendeu de uma forma leve e agradável.
Fiquei feliz em ter escolhido este livro ao acaso em uma ida à biblioteca.
comentários(0)comente



Wagner 21/04/2022

Um livro muito bonito
Começo dizendo que esse não é um livro que eu recomendaria para quem não tem o costume de ler, ou quem pretende começar no gênero de fantasia. É um livro lento, o que pra algumas pessoas pode ser entediante, e ele não dá aquela sensação de "quero saber o que vai acontecer" porque na maior parte do tempo não é claro pra onde a história anda.

Dito isso, eu não achei essas características particularmente desagradáveis no livro. É um livro em primeira pessoa contado pela perspectiva de uma criança, e nesse sentido ele é muito bem escrito. Nós nos sentimos como o protagonista, jogados sozinhos em um mundo muito mais antigo e experiente do que nós, que não faz questão alguma de nos receber bem, e na maior parte do tempo gostaria que nem estivéssemos lá.

Eu fui uma criança que cresceu muito sozinha e negligenciada, e nesse sentido senti na escrita da Robin sobre a historia do Fitz uma familiaridade reconfortante. É um livro triste, a maioria das coisas que pode dar errado dá, e a história só fica realmente movimentada mais pro fim, mas não deixa de ter intrigas políticas e personagens muito bem construídos. É um livro brilhantemente escrito, muito bem traduzido, e que não deixou a desejar pra mim de nenhuma forma.
comentários(0)comente



Lucas 19/04/2022

Incrível
Um livro impecável. A autora consegue manter um fluxo narrativo alinhado a um excelente pano de fundo, o que nos deixa ávidos para a continuação.
comentários(0)comente



Guedes 13/04/2022

Fácil de acompanhar
Esse livro traz uma dinâmica muito boa nas apresentações de personagens, você logo consegue saber quem é quem na trama o que facilita muito.
O protagonista é alguém com quem você consegue ter uma boa conexão e suas escolhas nem sempre são as melhores mas é isso que o torna mais plausível em certos momentos.
O final achei meio apressado em certos detalhes e aconteceram de forma simples demais ao meu gosto mas não tira o mérito da obra.
Pretendo continuar a saga!
comentários(0)comente



memel 30/03/2022

Não gostei
A história parecia ser interessante, mas ela fica enrolando muito.
A história é em primeira pessoa, o narrador-personagem é um bastardo que é ensinado a ser um assassino.
Mas a leitura é muito lenta, chata, enrola muito e não tem muitas falas. Sem contar que no meu livro as letras eram muito pequenas e as folhas brancas.
Esse livro é o primeiro de uma trilogia, foi lançado em 1995, o que acho uma informação importante.
Mas enfim, não gostei e não recomendo. Na minha humilde opinião, não gastem seu tempo com esse livro.
Louix 11/06/2022minha estante
Mulher pelo amor de Deus, uma obra prima dessa !!!!




Fabrício Araújo 29/03/2022

Bom...
É um livro extremamente detalhista que você tem que ter paciência pra ler e encarar. Fora o protagonista que só se ferra e não faz porcaria nenhuma pra tomar uma decisão na vida. Não vou continuar a trilogia pq pelo que vi nas resenhas, ele vai continuar do mesmo jeito nós outros livros.
comentários(0)comente



Estela | @euviestrelas 08/03/2022

Aos seis anos de idade, Fitz se vê sendo abandonado por seu avô e mãe. O homem alega que ele é um bastardo do príncipe e está na hora do pai cuidar do garoto. Sendo importante demais para ser deixado livre por aí, Fitz é criado em meio aos plebeus e criados da Cidade de Torre do Cervo.

Como uma peça perigosa no jogo dos tronos, o rei decide deixar o garoto o mais próximo possível e o faz se tornar um homem do rei, dando-lhe diversos treinamentos e uma boa educação. A partir disso, Fitz vai fazer de tudo para provar sua lealdade e se tornar essencial para a sobrevivência do reino.

O Aprendiz de Assassino não é uma história simples e fácil de ser explicada, aqui nós vamos acompanhar em primeira pessoa a narração da vida do jovem Fitz dos seis anos até quase o fim da adolescência.

Sendo uma fantasia com jornada do herói, Robin Hobb nos traz uma história um pouco lenta e sem muitos grandes acontecimentos, mas que ainda assim consegue deixar o leitor imerso e intrigado com o que o futuro reserva para nosso jovem protagonista.

Sou um pouco suspeita para falar porque eu amo esse plot e não ligo tanto da história ser lenta nesse caso, mas eu gostei muito dessa história e adorei poder acompanhar toda a jornada do Fitz. Os capítulos são meio grandes mas no decorrer da leitura isso acabou não me atrapalhando.

Apesar de ter gostado bastante eu confesso que esperava um pouquinho mais pela fama do livro. Foram poucos os personagens que eu realmente me apeguei e gostei, principalmente pelo fato de que a visão do Fitz nos deixa com uma relação complicada com muitos deles e nunca sabemos em quem confiar.

O Aprendiz de Assassino é uma fantasia para quem gosta de descrições e um desenvolvimento mais lento e introdutivo. Não vejo a hora de saber como continuará a jornada do nosso jovem aprendiz.

• eBook disponibilizado pela editora e pelo Netgalley, obrigada

site: https://www.instagram.com/p/Ca0UcqGvQ43/
comentários(0)comente



Vivi 04/03/2022

Confesso que não gostei muito da história. Nem tanto da escrita da autora. Os personagens não me cativaram e a história em si demora muito para ter algo interessante acontecendo. Consegui finalizar esse mas não vou prosseguir lendo os próximos volumes...
memel 30/03/2022minha estante
te entendo!!! o mesmo comigo!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



José Leandro 28/02/2022

Instigante e com reviravoltas interessantes...
Primeiro da trilogia, esse livro foi muito gostoso de ler. A narrativa e os mistérios que envolvem os personagens são muito bem construídos, apesar de ser uma leitura de fantasia, é muito coerente.
Recomendo muito a todos que gostam de uma aventura medieval mais sombria.
comentários(0)comente



400 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |