O Aprendiz de Assassino

O Aprendiz de Assassino Robin Hobb




Resenhas - O Aprendiz de Assassino


399 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rebeca.Souza 04/06/2023

Fitz, posso te abraçar?
Atualmente, Robbin é a minha escritora de fantasia preferida. Por meio de um ambiente de reinos bem construído, a escritora nos faz acompanhar a história de um filho bastardo da realeza, desde sua tenra infância até o quase fim de sua adolescência, a narrativa toda é uma espécie de recordação do próprio personagem, que já idoso, escreve sua jornada de vida. Este é o primeiro livro de três da chamada " Saga do assassino", acredito que nunca conheci um personagem tão solitário quanto Fitz, em vários momentos da narrativa consegui sentir a solidão e depressão do personagem principal que simplesmente não tinha ninguém e nenhum lugar para chamar de seu, precisando superar todos os seus desafios com migalhas de afeto e algumas válvulas de escape (fiquei o livro inteiro querendo dar um abraço nele). Além da história do próprio Fitz acompanhamos a crescente decadência do reino em que vive e ascensão dos chamados Forjados, pessoas ocas e psicopatas que ameaçam a segurança de todos e vem crescendo em quantidade. Estou muito ansiosa para ler os outros livros, ansiando, que ao menos, Fitz consiga ter um final, se não feliz, pelo menos pacífico.
comentários(0)comente



Italo139 02/06/2023

O classico do heroizinho que rouba dos ricos e da aos pobres muito bom esperto e rapido ele top e tipo o arqueiro da marvel kkk
comentários(0)comente



Gabriel.Paschoareli 28/05/2023

Bom livro, mas
A história é um pouco lenta, o livro só melhora nas últimas 50 páginas, onde a trama fica frenética, só não é 5 estrelas pela divagação da autora.
comentários(0)comente



Giovana.Cirino 24/05/2023

Um Ótimo Começo
Esse primeiro livro foi um começo excelente para a saga, com personagens muito bem construídos e complexos, todos interessantes e com personalidades próprias e bem definidas.
Mesmo estando no primeiro livro, já da para ter uma ótima ideia do quão amplo é esse universo, tudo muito bem ambientado e construído, da vontade de conhecer mais até mesmo sobre a história de geografia de todos os reinos citados.
Muita política, intrigas e traições, ficamos sempre ansiando para saber oq acontece em seguida.
Em contra partida, foi uma leitura muito lenta para mim, extremamente descritiva, também senti falta de mais diálogos para deixar a narrativa mais fluida, já li livros com o triplo do tamanho em menos tempo, pois a escrita me agradava mais, esse é o motivo para não ter 5 estrelas.
Enfim? pretendo continuar a saga com certeza, ansiosa para ler todo o futuro do Fitz.
comentários(0)comente



kai ribeiro 21/05/2023

O livro é narrado como se fosse uma lembrança, em algum momento no futuro Fitz resolveu narrar a sua história, e confesso que isso me confundiu bastante no começo do livro.
Como qualquer livro de fantasia o universo é muito grande, o que torna difícil de entender se você não estiver prestando total atenção.
Eu gostei do livro, é uma boa história e os personagens são legais, mas infelizmente a narração não me deixou aproveitar o livro como deveria, muitas vezes eu não conseguia entender direito o que estava acontecendo.
comentários(0)comente



Beatriz3345 16/05/2023

Flitz não vai parar de sofrer
Essa foi uma leitura muito boa e um diferente do que leio normalmente. O ritmo é lento, mas de um jeito que acompanha o desenvolvimento proposto ao personagem (acho que os fatos narrados no passado acontecem num período de 10 anos mais ou menos).
O relato é em primeira pessoa, e como o personagem principal narra sua juventude, temos algumas pistas e somos informados vez ou outra de um fato que ainda irá acontecer, além de deixar pontas para se imaginar o que aconteceu com Flitz até ele chegar ao estado do narrador no futuro.
O livro dedica uma parte de suas descrições à geografia, organização e costumes nos Seis Ducados, então se você gosta de um mundo amplo que provavelmente será mais explorado no futuro, esse é um bom livro.

O arco principal desse livro tem uma boa resolução, ainda que desenhe as ameaças que ainda precisam ser enfrentadas... Sinto que o destino será mesmo cruel com Flitz algumas vezes mais.
comentários(0)comente



Leilane 12/05/2023

Às vezes eu esqueço o quanto eu amo um livro de fantasia. E esse tem todos os elementos que eu amo. Não é cheio de ação, mas a construção do universo é tão cuidadosa, que dá gosto de ler, mesmo que em alguns momentos seja muito descritivo. Me apeguei tanto aos personagens que já estou com vontade de ler os outros livros da saga. Acho que tem potencial pra estar entre as minhas fantasias queridinhas.
comentários(0)comente



Eduardo 11/05/2023

Uma boa introdução
O Aprendiz de Assassino é uma excelente introdução ao universo dos livros, em nenhum momento fica confuso sobre o que está acontecendo ou sobre lugares e personagens. Tem alguns pontos do livro onde a história fica muito arrastada (O começo principalmente). Acredito que poderiam ter focado um pouco mais no treinamento do Fitz já que os momentos com o Chade são quase que bem raros durante a leitura.
No geral, é um livro fácil de ler, apesar da escrita ser diferente de outros livros de fantasia, e que ao mesmo tempo te prende bastante na história.

"Não adianta pedir desculpas, eu já te desculpei."
comentários(0)comente



Sofia136 11/05/2023

Extremamente boa
Eu empacava em alguns pontos, por nao ter muita fala, mas assim que eu passava deles fluia demais
Por mais que o começo seja paradao e a maior parte do livro seja tambem
Vale a pena quando vc chega nas parte TCHAN sabe
Gostei muito dessa forma de esceuta da robin hobb e aceito doações em relaçao as continuações
comentários(0)comente



Paty.Moreira 30/04/2023

Extraordinario
Que livro incrivel,que falta faz escritores como essa mulher,que constrói a história sem pressa,conduz os fatos de uma forma sabia. Introduz elementos com calma que conforme a história cresce eles ganham importância e sentido.
Vc torce,vibra,chora de raiva com algumas injustiças. Tem perdas aqui que realmente dói na alma. É um livro que te envolve , que consegue fazer parte de vc.
Mas tem que ter calma,não é livro pra apressadinhos que querem logo de cara a conclusão. Não esse livro cresce e se desnuda conforme vc vai lendo. Temos personagens intrigantes,misteriosos, personagens malignos, princepes maravilhosos de alma e espírito.
E nosso protagonista Sencivel,inocente,inteligente, amigo e poderoso com a mente.
Um livro diferente. Único. Maravilhoso. Anciosa pra ler o segundo.
comentários(0)comente



eloisagroshevis 15/04/2023

Gostei bastante da história, é um livro pequeno então flui super rápido. Mas achei o desenvolvimento meio raso, entendo que estamos vendo o ponto de vista só do Fitz e que ele nao tinha mais informações do que ele mesmo falou, mas sla, achei q deveria ter desenvolvido algo além das intrigas da corte. A autora deixa algumas pistas de um futuro que eu NAO faço ideia do que é, mas que me interessou bastante com certeza vou pegar o Assassino do Rei jaja
comentários(0)comente



Beatriz.Morais 12/04/2023

Preciso ler o segundo urgente
Pra quem gosta de uma boa fantasia, a escrita da Robin é impecável. O livro tem um desenvolvimento lento por ser um livro de introdução ao mundo e a história do Fitz, e porque aqui podemos ver o desenvolvimento de uma criança de 06 anos até a sua adolescência? então as vezes você pode se sentir incomodado por não ter muitas cenas de ação.
O livro é narrado pelo próprio personagem principal contando sua história o que deixa tudo melhor.
Gostei de muitos personagens e espero que eles sejam mais explorados no segundo livro.
Julia210 12/04/2023minha estante
Eu AMO a Robin Hobb. Ela tem uma narrativa mais lenta, mas escreve tão bem que eu adoro ler cada detalhezinho. E ela também arrasa com uns diálogos mais irônicos.


Beatriz.Morais 12/04/2023minha estante
Em nenhum momento eu senti a leitura cansativa, me prendeu horrores, amei a escrita da autora!




Paulinha 08/04/2023

Fitz tem seis anos de idade quando seu avô o joga aos pés de um guarda real e anuncia que a partir de então o pai deve cuidar do bastardo que produziu ? e o pai de Fitz é ninguém menos que Chilvary Farseer, o príncipe herdeiro dos Seis Ducados.
comentários(0)comente



Lana 08/04/2023

Que delicia de narrativa, essa autora já me cativou. Um livro que tinha tudo pra ser bruta, ela conta de uma forma que consegue ser ate poetica de certa forma.
Adorei o protagonista, inteligente, solitario e com um amor pelos animais lindo de se ver.
Aqui acompanhamos sua infancia e adolencencia, e conhecemos a corte e suas magias. Mesm sem muita ação nesse primeiro livro, ele não fica parado, nem entediante.
comentários(0)comente



399 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |