As Flores do Mal

As Flores do Mal Charles Baudelaire




Resenhas - As Flores do Mal


151 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ana.Poli 04/11/2024

Segunda chance para "As Flores do Mal" e nos demos melhor agora. A poesia encontra mais eco em mim. Mas ainda não é das minhas preferidas.

A avaliação, nesse caso, reflete gosto pessoal ? não qualidade da obra em si.
comentários(0)comente



Quéren 13/10/2024

As Flores do Mal, de Charles Baudelaire, é uma coletânea de poemas que explora a beleza e a decadência da vida. A obra aborda temas como amor, morte e melancolia, refletindo sobre a complexidade da experiência humana. Com uma linguagem rica e simbólica, Baudelaire é considerado um precursor do simbolismo na poesia.
comentários(0)comente



Mavis 20/09/2024

"Eu sou um cemitério odiado pela lua,

Onde, como remorsos, vermes atrevidos

Andam sempre a irritar meus mortos mais queridos."


"Eu sou tal qual um rei de algum país chuvoso,

Rico, mas impotente e moço, embora idoso"
comentários(0)comente



Matheus656 17/09/2024

Gostei, não sou muito acostumado a ler poemas mas essa foi uma boa introdução ao estilo

espero reler algum dia pra entender melhor
comentários(0)comente



claribru. 04/08/2024

?A arte é longa e o Tempo é breve?

Que lástima reconhecer que ainda não possuo metade da maturidade (intelectual) necessária para compreender e, sentir, as palavras escolhidas por Baudelaire em sua obra prima! Senti sim, muita dificuldade em prosseguir com a leitura dada os termos e, alguns dos poemas me causaram um tédio enorme. Contudo, que lírica impecável! Um autor que entregou críticas a frente do seu tempo, carregou em seus poemas vísceras expostas da humanidade.
Aguardo ansiosa o dia em que irei reler.
comentários(0)comente



Abrobra.q.le 16/07/2024

Ótimos poemas
Não tenho muito costume de ler poemas, a não ser que sejam de um autor que eu goste muito. Também não gosto de ler poemas quando não estão na língua original. Acho que exatamente por essa falta de costume que achei esse livro bem cansativo de ser lido. Comecei a pular alguns poemas que não me chamavam atenção, mas no geral achei a grande maioria muito bons e alguns eu adorei.
Vários são bem divertidos de ler, a mescla do grotesco com o maravilhoso é uma característica incrível do Baudelaire e o grande motivo por eu ter me interessado pela obra.
comentários(0)comente



Malu 20/06/2024

Baudelaire é um poeta simbolista não é para menos. Seus versos transcendentais da metafísica deixam evidente o porquê também ele é considerado um dos poetas malditos.
O autor discorre sobre temas comuns aos nossos olhos (como amor, religião, ódio, paz e etc) da forma mais nua e crua possível, ultrapassando os limites do que a sociedade considera algo normal, por isso o torna um escritor tão desafiador, tanto na sua leitura quanto na sua proposta.
comentários(0)comente



xwxtvi 14/05/2024

Eu não entendi quase nada as poesias do charles baudelaire são muito complexas,óbvio que algum dia irei ler novamente e quero entender
mas esse livro é incrível apesar de ter quase abandonado eu terminei de ler o jeito que baudelaire escreve é encantador
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thay 30/04/2024

Que livro fantástico!!! Eu amei tanto ler ele, amei toda poesia dessa obra, pretendo ler outra vezes.
comentários(0)comente



Cakichi 26/04/2024

Manjou muito beiçola!! eu gostei, os poemas são bons e bem significativos. é maravilhoso, mas li com um pouco de preguiça torcendo pra acabar logo

é aquele ditado: o problema não é você, sou eu..... te juro
comentários(0)comente



Aline330 21/04/2024

Tenho bastante dificuldade com poemas, li para sair da zona de conforto. Tive uma agradável experiência, vários versos lindos demais que separei pra reler múltiplas vezes.
comentários(0)comente



Luizgustavo 03/03/2024

Simbolismo hard.
Se você já tem o costume de ler poesia, vc não tera problemas. Mas achei o livro muito bom, o que me atrapalhou um pouco foi os devaneios e o simbolismo do autor q me deixaram um pouco boiando. Mas o autor é o pai do simbolismo, não é uma leitura difícil, em vários momentos vc vai estar em varios devaneios sem entender nada de nada. E por último seu vocabulário linguístico tem q estar apuradíssimo, como vai haver está troca de palavra, por palavras q simbolizam.
comentários(0)comente



raquelveir 01/02/2024

O encanto também acaba.
Este livro vai além de um leitura simples. Ao iniciá-lo fiquei encantada com a clareza e firmeza posta por Baudelaire em seus poemas, dessa espécie de contemplação mais realista possível das emoções e sentimentos. O feio e o belo que pouquíssimos autores são capazes de colocar em foco. No entanto, algumas passagens me deixaram sem nenhuma compreensão. Talvez pelo gênero, que não tenha familiaridade. Embora, no geral seja um bom acompanhante.

Acredito que, em uma releitura serei capaz de compreendê-lo melhor.
comentários(0)comente



Dalton Pontes 26/01/2024

Do site da BBC
Certa vez, os editores da revista The Christian Century pediram a Oppenheimer ("o pai da bomba atômica" ) que indicasse os livros que influenciaram mais profundamente suas visões filosóficas. As Flores do Mal, do poeta francês Charles Baudelaire (1821-1867), foi o primeiro. E, em segundo lugar, o Bhagavad Gita.

site: https://www.bbc.com/portuguese/articles/c98pnnjleq3o#:~:text=%E2%80%9CVishnu%20%5Buma%20das%20principais%20divindades,%2C%20o%20destruidor%20de%20mundos%27
comentários(0)comente



151 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR