Garota, Interrompida

Garota, Interrompida Susanna Kaysen




Resenhas - Garota, Interrompida


660 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Maria20911 17/04/2023

Muito bom, mas faltou as relações pessoais da Susanna
A diferença entre o filme e livro é que este último tem uma análise mais da mente em si da protagonista. Não deixa de ser ruim, mas boderline é fundamental mostrar como a pessoa interpreta as pessoas, o que é muito, muito bem feito no filme.

Senti falta de várias partes que eu jurava que teriam no livro, a morte da Daisy me pegou demais no filme. você cria um carisma por ela, pela dor dela, assim como a de todas personagens, a Lisa ter engatilhado ela e a Susanna ser a quem achou o corpo foi muito chocante. Também, outra cena muito icônica é a do banheiro, em que ela ta depilando as pernas, a famosa frase "O que está errado comigo, huh? O que 🤬 #$%!& está acontecendo na minha cabeça?" é nesse momento que a Susanna mostra a relação com a enfermeira, e as duas últimas que não vou falar tanto se não vai ficar enorme, é quando a Susanna descobre seu diagnóstico ainda no hospital e quando ela "humilha" a Lisa.

Poxa, falando assim parece que eu não gostei do livro, mas eu realmente consegui ter um conforto, o livro inteiro eu sentia a sensação de "caramba, então eu não sou a única assim". Livro muito, muito bom. A vida é assim, conturbada e com falta de emoções, foi baseado em um caso real (eu acho) e me agrada demais saber que todas tiveram uma vida feliz depois. Coisa que desejo para mim também :)
comentários(0)comente



dudis 12/04/2023

Para mim, que tenho border, foi como uma luva
''por isso criamos cicatrizes, temos algo a esconder''
foi uma leitura super fluida pra mim, bem completa possuindo todos os laudos, e oque ela acha desses diagnosticos sao bem reais. nao concordo em reforçar ainda mais que border sao promiscuos, o que é bem relativo. tirando isso, me identifiquei com praticamente tudo.
comentários(0)comente



Lays.Ordani 11/04/2023

Gostei tanto que nem sei dizer o quanto. Descobri a não muito tempo que se trata de uma autobiografia, e isso só enriqueceu a história pra mim. Acompanhar esses anos da vida da autora, as interações, pensamentos, enfim... Tudo nesse livro conversou comigo de uma forma muito particular. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Milena 08/04/2023

Me senti representada
Eu comecei a ler o livro muito por influência do filme, porém com o andar da leitura fui percebendo que o livro era muito muito muito mais do que o filme. Me senti representada em diversos momentos (por apresentar o mesmo diagnóstico da personagem/autora) e ver uma representação de uma pessoa que conseguiu pegar o transtorno de personalidade e aprendeu a viver com ele me motivou em vários aspectos. Lógico que a autora teve diversos privilégios que eu não conseguiria ter, mas é uma história de luta em uma época que pessoas estranhas eram simplesmente afastadas da sociedade.
Cabe aqui uma parte do livro que me marcou muito ?O nome dado às pessoas cujo estilo de vida incomoda os outros.? (Pois é assim que eu me sinto), um incômodo, mas talvez eu seja simplesmente uma pessoa normal que acordou em um mundo péssimo que incomoda aqueles que não querem acordar.
comentários(0)comente



Nouvyck 23/02/2023

Fui com muita expectativa e acabei saindo frustrada kkkk. Esperava que a narrativa tivesse um desenvolvimento melhor, mas de qualquer forma a leitura foi legal.
comentários(0)comente



Ione - sama 25/01/2023

INCRIVEL
EU não esperava ser uma biografia, me lembrou muito a 2temp de ahs. eu fiquei muito tocada com a Historia, fiquei muito feliz por ela ter dado a volta por cima! tem uma frase do livro que mexeu comigo.. pode ser spoiler então só leia até aqui caso sinta que pode acabar com sua experiência de leitura.

talvez eu não devesse me matar . Na verdade, eu só queria matar uma
parte de mim: a parte que queria se matar, que me arrastava para o
dilema do suicídio e transformava cada janela, cada utensílio de cozinha e
cada estação de metrô no ensaio de uma tragédia
comentários(0)comente



juhreoli 31/01/2023

Inesquecível
Susanna é internada em um hospital psiquiátrico e durante sua estadia, ela relata o dia a dia da instituição e o seu convívio com as demais pacientes e funcionários. Narra de forma tocante as histórias das outras mulheres, que assim como ela, tiveram sua vida interrompida por uma doença psicológica, além de refletir acerca de sua vida e as causas de ter sido internada.

O livro se torna mais impactante, quando se descobre que a história é na verdade biográfica.

A partir daqui é um trecho retirado do livro, que pode ser considerado spoiler. Recomendo que não leia, apenas decidi colocá-lo aqui por apreciação a essa parte e a forma melancólica narrada me atingiu em cheio, trazendo reflexões do livro lido.












"Ela mudara muito naqueles dezesseis anos. Já não estava ansiosa. Na verdade, estava triste. Era jovem e distraída, e seu professor bronqueava com ela, tentando fazer com que prestasse atenção. No entanto, ela olhava para fora, à procura de alguém que olhasse para ela.

Dessa vez, li o título da pintura: Garota interrompida em sua música.

Interrompida em sua música: tal qual acontecera com a minha vida, interrompida durante a música dos 17 anos, tal qual a vida dela, roubada e presa a uma tela; um momento congelado no tempo mais importante que todos os outros momentos, quaisquer que fossem ou que viessem a ser. Quem pode se recuperar disso?"
comentários(0)comente



babi 31/01/2023

impactante e forte, bem diferente do filme. gostei muito e consegui me ver na personagem, ótimo livro
comentários(0)comente



Whyterflycloudy 02/02/2023

Bem pesado e leve ao mesmo tempo
Eu gostei muito desse livro e da forma que ele foi retratado, é totalmente diferente do filme, mas sem perder a essência dele.
comentários(0)comente



Rachel 07/02/2023

Altas chances de ser o melhor do ano!!
Sim, eu sei que ainda estamos em fevereiro, tem muito pela frente ainda, mas C@RALH0!!!
Muito bom, reflexivo, profundo, recomendo demais, muita sinceridade em tudo.
Muito interessante pra quem gosta desse tipo de assunto, no caso saúde mental.
Fiquei angustiada, abismada, me identifiquei e compreendi muitas coisas, abriu a minha mente.
Simplesmente a melhor!
comentários(0)comente



alibookks 07/02/2023

Estudante de psicologia? corre aqui
Esse livro é perfeito, por ser verídico, prende bastante e tem uma leitura muito fluida e envolvente, uma escrita fácil de se compreender e pra quem está se graduando em psicologia, vai amar esse livro.
comentários(0)comente



icynight. 08/02/2023

Esperava mais.
Eu terminei de assistir o filme ontem e pensei: "ah, porque não ler o livro?". E me decepcionei; geralmente os livros são muito melhores que suas adaptações cinematográficas, mas esse não é o caso dessa vez. O filme é muito íntimo e mais explicativo que a própria autobiografia da autora, a Susanna Kaysen. Ela explica tudo de forma mais superficial e se concentra mais nas suas teorias sobre a loucura e a mente do que a razão que levava as pessoas a lerem seu livro: como era viver num hospital psiquiátrico nos anos 60.

Como é um livro curto, pouco também demorei para ler, e a melhor parte com certeza, foram as outras jovens do hospício, no qual eu senti falta do aprofundamento ? coisas que no filme foram desenvolvidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bia | @biatalendo 22/02/2023

Do ok para o bom.
Por ser um livro de memórias, não gosto muito de falar que "não me prendeu" "achei desinteressante", mas não sei também como falar o porquê de eu não ter me envolvido muito pela obra. Talvez seja por eu já ter lido e estudado bastante sobre pessoas institucionalizadas e sobre o borderline, e ver abordado aqui de uma forma mais rasa e mais corriqueira não me agradou muito.

A escrita da Susanna é muito boa, me senti próxima ás meninas e o sofrimento delas, ao passo que foi bom se perder com os pensamentos da autora. Mas para mim faltou um pouco de coesão, compromisso com a descrição do livro e dos acontecimentos, por vezes coisas importantes para a memória que possam ajudar o leitor a compreender ela melhor, passam reto e a gente fica querendo mais daquilo. É um livro ok, acho importante para estudantes de Psicologia conseguirem mergulhar um pouco em como transtornos eram tratados nos anos 70 e a grande influência da psicanálise em tudo.
comentários(0)comente



arcmaluw 28/03/2023

Desejamos que o sol nos faça jovens e belos
É um livro bom, que conta uma história real sobre a autora, fala muito sobre saúde mental por ela estar internada num hospital psiquiátrico.
Esperava mais mas ainda assim gostei da experiência de ler um livro desse tipo.
comentários(0)comente



660 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |