Garota, Interrompida

Garota, Interrompida Susanna Kaysen




Resenhas - Garota, Interrompida


660 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Renny. 16/04/2022

garota, interrompida.
eu gostei bastante desse, embora tenha achado ele um pouco esquecível. é curto, mas demorei a ler porque estava num momento de ressaca. não é ruim, mas com certeza não é para mim.
comentários(0)comente



anitalwz 17/04/2022

a narrativa tem um ritmo rapido com escrita profunda, mas que as vezes confusa que me dava a impressao de ler e nao absorver o que estava sendo passado.
o livro traz a metafora do hospital psiquiátrico ser um mundo paralelo aonde aconteciam coisas que nao aconteciam no mundo real, esse plano de fundo e os personagens me interessaram mas ao decorrer da historia achei eles um pouco rasos.
traz discursoes sobre problemas mentais e psicologicos de forma nao romantizada e informativa para epoca.
comentários(0)comente



Laiana Silveira 30/04/2022

Tão bom quanto o filme! É uma leitura rápida e envolvente? o final te deixa pensativa, reflexiva? vale muito ler
comentários(0)comente



livrosdanat 09/05/2022

Ok
É uma leitura rápida e envolvente. O final te deixa pensativa. Gostei de como o livro trata as questões de saúde mental, sem romantizar. Só deixou a desejar no aprofundamento dos personagens, talvez pelo pouco número de páginas. Gostei mas não é aquele livro que aluga um espaço na sua mente por dias e você não consegue parar de pensar nele.
comentários(0)comente



Julia 11/05/2022

"Seu nome era Melvin. Por isso mesmo eu tinha pena dele."
tenho duas coisas principais pra falar sobre esse livro:

1. a escrita não deve ser o principal ponto de crítica do livro. livros autobiográficos são feitos pra serem autobiográficos, e não poéticos ou milimetricamente corretos. mesmo onde tem falhas de tempo, espaço, continuação, entre outros, isso denuncia a própria forma que a susanna vê essas coisas, o que na minha opinião só torna a história mais imersiva.
2. acho fascinante o desenvolvimento do livro. é muito interessante a forma como ela trata a loucura, a descrição dos episódios psicóticos dela, a forma como ela vê o mundo. é tão pessoal, e tão importante pra mim :/ uma das coisas que ela fala é que, o que separou ela de qualquer outro adolescente comum foi "cutucar demais a brecha entre o mundo real e a loucura" então ei. poderia ser eu. poderia ser eu flertando com um professor e tendo um episódio depressivo. um deslize e seria eu. essa percepção é assustadora. e a susanna sabia que não estava bem, e sabia que não era louca, mas ao invés de assumir qualquer extremo ela continuava "flertando com a loucura."
"Meu infortúnio ? ou minha salvação ? era ter perfeita consciência das minhas interpretações equivocadas da realidade."

dei 4 pra esse livro. acho que é um relato muito intenso sobre uma garota que teve sua vida interrompida. e a um nível crítico, é MUITO interessante ler um livro sobre esse tema justamente na época em que surgiram as discussões sobre a reforma psiquiátrica :)

edit: vi gente falando que não vê personalidade nos personagens. fico pensando se essa pessoa chegou a ler que o diagnóstico dela era justamente ter transtorno de personalidade e também, atribuir personalidade a coisas inanimados e ver em rostos "massas borradas."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



duda 14/05/2022

Assisti o filme apenas uma vez em 2016 então não estou apta à comparar os dois, mas achei o livro bem calmo, é uma leitura fácil e rápida.
comentários(0)comente



Suelen.Krausen 20/05/2022

Li o livro sabendo que se tratava de assuntos como doenças mentais, mas não sabia que era uma biografia, o que me surpreendeu um pouco, pois sempre imaginei biografias de forma monótona mas a narrativa da autora vai além disso.
Eu li super rápido pois é uma leitura gostosa, de fácil entendimento ? apesar das passagens de assuntos mais pesados.

O livro é descrito em pequenas passagens da vida se Susanna, de forma aleatória e que instiga o leitor a querer saber, assim como a autora, o por que dela estar onde esta.

"Talvez eu apenas flertasse com a loucura."
comentários(0)comente



Fernanda.Marques 21/05/2022

Livro esgotado, consegui em ebook pois aumentou minha curiosidade.
Gostei do tema forte sobre saúde mental inclusive por ser real.
O livro tem pontos altos e outros baixos mas no geral é satisfatório. Não percam de ver a adaptação também.
comentários(0)comente



Julia 22/05/2022

Muito bom
Bem esse livro pode se considerar meu favorito, então possivelmente serei injusta mas relevem.
O livro começa contando sobre como foram suas últimas horas fora da clínica e como foi para ela entrar numa clínica.
O livro conta momentos em que ela viveu lá, esses momentos estão fora de ordem então como pode acontecer de em um capítulo pra outro ocorrerem coisas desconexas e que só são e explicadas 4 capítulos depois.
A escrita da Susanna é ótima e realmente nos faz pensar e até nos deixa paranoico, eu realmente amei mas cada leitor tem sua experiência, eu recomendo demais.
comentários(0)comente



Leitorah 28/05/2022

Recuperada?
Esse livro foi interessante, eu li ele mais devagar porque é um texto mais lento mesmo, mas eu amei demais! As personagens são problemáticas (eu amo ver isso em livros) e elas são engraçadas também o que deixa um pouco mais leve?
Recomendo muito pra quem gosta de fluxo de pensamento, é muito bom.
comentários(0)comente



juliette 29/05/2022

"A garota e sua música vivem em outro tipo de luz, a luz caprichosa e encoberta da vida, que só permite que nos vejamos e aos outros imperfeitamente, e raras vezes"
comentários(0)comente



kyunbhd 09/06/2022

Uau !
?? Depois de ver o filmes considero o livro MIL vezes melhor... em todos os aspectos, e também nem da para comparar pq o filmes é mais para intreter e nao contar a história de como foi estar em um manicômio que nem o livro. Me deixou bastante pensativa em umas partes, amei Muito ! a quote que eu amei :

Garota, Interrompida - Kaysen, Susanna

" A garota e sua música vivem em outro tipo de luz, a luz caprichosa e encoberta da vida, que só permite que nos vejamos e aos outros"
comentários(0)comente



MarcusASBarr 12/06/2022

Um limiar para o desconhecido
A vivência da autora e um período turbulento de sua vida, vivida em um hospital psiquiátrico, nos impacta por ser tão tênue a situação que vivemos e onde podemos chegar se não suportarmos a realidade que nos cerca... se não soubermos lidar com os momentos que compõe nossas vidas.
comentários(0)comente



what0nc3was 20/06/2022

or maybe i was just a girl, interrupted
Garota, interrompida fala sobre a história de Susanna Kaysen que foi internada em um hospital psiquiátrico na década de 60.

Já tinha visto o filme e decidir ler o livro, e adorei, conseguimos entender os pensamentos da Susanna com maior facilidade, também gostei de sua saída mostrando como foi difícil voltar para o mundo e reconciliar com suas antigas relações, e como tudo foi extremamente cansativo e péssimo.

Recomendo para todos!!
comentários(0)comente



660 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR