Pride and Prejudice

Pride and Prejudice Jane Austen




Resenhas - Pride and Prejudice


225 encontrados | exibindo 211 a 225
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 15


Mariana 11/02/2012

Pride and Prejudice
Perfeito.Um livro aparentemente inofensivo sobre a inglaterra no sec XIX, mas que definitivamente surpreende. O livro da várias reviravoltas inesperadas. A autora tem um jeito proprio de escrever, muito original, que contem varios implicitos mostrados de uma maneira muito leve, que deixa a leitura ainda mais interessante.
comentários(0)comente



Carol 29/01/2012

Primeiras impressões...humpf!
Quando assisti à versão para o cinema de 2005 de "Pride And Prejudice", fiquei muito emocionada com a história,achei-a linda. Era amor e isso já me deixava feliz. Ler o livro mudou muito minha visão da obra, porque foi nele que realmente consegui sentir todo o efeito das duas palavras formadoras do título. O assunto do amor está presente na história, mas a força das convenções sociais e do engano que as primeiras impressões trazem foram para mim os elementos mais marcantes do livro.

Jane Austen contou a história de Elizabeth Bennet e Mr.Darcy, duas pessoas possuidoras de caracteres fortíssimos. De cara, não se gostam: Mr.Darcy é extremamente esnobe e orgulhoso aos olhos de Eliza e de toda a sociedade e Eliza aos olhos de Mr.Darcy é boba, deselegante. O que ambos não percebem é o quanto são parecidos...na verdade, nem o leitor percebe!Conforme as páginas vão passando e os fatos e pensamentos vão sendo revelados, fui percebendo que ambos são pessoas cansadas de toda a hipocrisia social, gostam de conversas inteligentes e detestam afetação. É tão triste que demorem tanto a se conhecer de verdade!

A família Bennet é uma comédia à parte. A mãe é tudo, TUDO o que um cavalheiro mais gostaria de evitar em sua própria família: escandalosa, deselegante, ambiciosa...e chata. Só pensa em casar as cinco filhas, e casá-las bem (leia-se: com homens ricos). O pai pouco se importa com algo, só quer ler. Lydia é a garotinha mais superficial, boba e irritante que já conheci na vida; Kitty segue seus passos. Mary lembra um pouco a mim, pois só queria ler e estudar. Tem pavor de encontros sociais. Família pobre, sem boas ligações, sem nome, sem decoro. Um pesadelo social. O que salva o bando é Jane e Lizzy. Ah, Jane...tão fofa! É a mais linda da família, e ninguém se enraivece por isto, já que ela tem o melhor coração do mundo. E é assim que ela ficará para sempre guardada no meu.

E é com humor crítico que Austen vai descrevendo toda a sociedade e seus defeitos. Ela vai mostrando que ninguém é perfeito, que até aqueles mais sagazes podem se enrolar em suas próprias convicções. Aliás, foi algo que achei bem interessante: até mesmo as pessoas que melhor conseguem enxergar os defeitos das outras podem fazer maus julgamentos. Foi uma das coisas mais legais do livro! Jane mostrou Eliza como uma pessoa realmente transgressora, mas ainda assim humana. Deve se encontrar aí o meu encanto por ela. O mesmo se aplica a Mr.Darcy. Foi muito mais legal ler sobre um amor que vai sendo construído de acordo com o que se vai conhecendo do outro do que ler sobre um amor à primeira vista e cheio de drama. Sinceramente, não esperava ler um livro tão inteligente. Me apaixonei por cada página, situação, palavra e personagem. Com certeza, um dos meus favoritos!
Karen 17/06/2013minha estante
Amei tua resenha, é bem o que acho dessa obra maravilhosa...AMo cada palavra escrita pela Jane, por isso, por que ela é verdadeira, autêntica...




spoiler visualizar
comentários(0)comente



beatriz polatti 16/10/2011

I got 'lost in Austen'
"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro possuidor de uma boa fortuna deve estar procurando uma esposa", é como Jane Austen nos leva ao mundo de "Orgulho e Preconceito".
Apesar de já ter assistido ao filme de Joe Wright e à peça do grupo teatral Fora de Foco - muitíssimo bem adaptados -, a leitura do livro de Austen emocionou. A história já me era conhecida, mas nada como ler o texto original. A cativante família Bennet e a intrigante história de amor principal criaram um mundo à parte. Preferi adiar o final só pra poder passar mais tempo com as personagens. De quando em quando, me peguei até sentindo como Amanda Price (do filme "Lost in Austen"), que entra na história original e tenta fazer com que tudo dê certo. Torci fortemente para que enfim Mr. Darcy e Miss Elizabeth Bennet ficassem juntos, superando seus orgulhos e preconceitos - não necessariamente respectivos.
Jane Austen foi à frente de seu tempo (o que transpareceu na figura de Elizabeth, que me lembrou a autora) e a essência de seu romance "Orgulho e Preconceito" pode ser aplicada aos dias de hoje. Digo essência porque os feudos, as vestimentas e os costumes não existiriam mais; entretanto perdemos amores e amizades por conta das iniciais características das personagens principais.
Uma ótima pedida de leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jackie 19/03/2011

Romance perfeito
Um dos meus livros favoritos pois mesmo sendo um romance não cai na rotina dos romances atuais que são todos parecidos. Orgulho e preconceito te envolve na história, faz sentir com os personagens e tem um lindo desfecho.
comentários(0)comente



Claudia 16/01/2011

Gosto muito, muito mesmo desse livro. Eu reli acho que pela terceira vez. As observações da autora são argutas, bem colocadas. Um livro sempre surpreendente ao ser lido.
comentários(0)comente



Hazuki 26/09/2010

Eu devo confessar que estava com medo de ler este livro, mesmo que tenha gostado do livro Abadia de Northanger. Pensando agora, que bom que li este livro. Gostei mais do acima mencionado, mas Pride and Prejudice também é legal. Romancezinho leve, mas os personagens são legais e a história em si, dependendo da maneira como for lida (ainda mais se você for parar a cada cinco minutos para fazer sátira), é bem legal. O resumo da contra-capa do livro não impressiona: uma família com cinco filhas, um rapaz rico, bonito e respeitoso e seu amigo orgulhoso e cheio de si se encontram em uma grande aventura para aprontar altas confusões na Inglaterra do século 18. Mas a trama em si é até mesmo engraçada. A maneira como a história se desenrola é divertida.

O que enfraqueceu um pouco o livro foi a maneira como a história foi contada, que parece não fluir. Ela também parece um pouco confusa. Por vários momentos eu tive que reler páginas inteiras porque me perdi em um diálogo.

No mais, um bom livro. Não ótimo. Apenas bom.
comentários(0)comente



Alinde 06/02/2010

No geral, sou mais chegada a outros tipos de literatura do que o de "menininha", mas Orgulho e Preconceito me cativou de uma forma que não tinha como não entrar nessa lista. As personagens são muito bem construídas, o contexto da história muito bem apresentado, a narrativa cativante. A heroína, Lizzie Bennet, não deixa de ter seus defeitos por ser heroínas. Mr. Darcy, seu par, é um príncipe encantado que tem seus momentos completamente irritantes. E os outros personagens, tão bem construídos que parece que os conhecemos.
Possivelmente um homem que vença a barreira do preconceito de pegar um livro "de mulher" vá se surpreender com o romance, que,escrito por uma mulher, tendo como heroína uma mulher, não é nada meloso. Pelo contrário: a narrativa da história é construída de forma crítica,em relação aos personagens e ao contexto social da época, de forma que é um ótimo representante de uma aguçada visão feminina sobre a Inglaterra da virada do XVIII para o XIX.
comentários(0)comente



Tuca. 27/01/2010

Muito bom. Tenho que ler de volta: li em inglês, mas em versão adaptada, daquelas que normalmente têm em escolas de línguas. Um livro tão bom merece um leitura à altura.
comentários(0)comente



Bia_firpo 24/10/2009

Perfeito.
Perfeito, o meu favorito!
Li o livro, aliás, tenho o livro, o filme amo.
comentários(0)comente



Uaba 28/08/2009

Pride and Prejudice
O romance mais bonito que já li. Quando fico triste por ter terminado um livro é porque foi muito bom.
comentários(0)comente

Carol 30/12/2009minha estante
Também me senti assim :)




Nathalie Ayres 28/05/2009

Orgulhos e Preconceitos
Elizabeth Bennet é uma moça a frente de seu tempo! Talvez seja por isso que é tão fácil se identificar com ela. Ela acredita que casamentos devem ser por amor e não conveniência, para o desespero de sua mãe que não quer que nenhuma de suas filhas se torne criada na casa dos outros por não ter casado.
O interessante da obra é como todos os personagens possuem orgulhos e preconceitos, principalmente Elizabeth e Mr Darcy, e como eles os engolem durante narrativa para ficarem juntos! Nada na história acontece do nada, todas as mudanças são dadas por reflexão ou em reação a atitudes dos outros. O amor entre Darcy e Elizabeth é construído, e no final fica a ideia de como as personalidades fortes de cada um eram perfeitas para se moldar uma a outra.
Um livro excelente, que apesar da época em que foi escrito, agrada a todas as gerações.
comentários(0)comente

Carol 30/12/2009minha estante
Ficava sempre pensando no quanto o livro parecia escrito hoje.

Ah, esse fato de as coisas não ocorrerem "do nada" foi algo que amei.A vida é assim, né?A gente pensa, a gente melhora.




Raissa 19/04/2009

Além de bailes e galanteios
Elizabeth é uma exceção na patriarcal sociedade inglesa do séc. XVIII.Com poucas palavras revela-se bem resolvida quanto a sua condição e o que acha sensato, ao passo que o envolvimento com Mr.Darcy resulta em sucessivas demonstrações de orgulho e amor-próprio.Os encontros e diálogos travados são ávidos e provavelmente as partes mais interessantes para mim.ADOREI.
comentários(0)comente

Carol 30/12/2009minha estante
Eu ria dos diálogos MEGA mordazes deles :P




Alê Xenite 07/04/2009

Surpreendente
E quando eu pensei que leria um melodrama digno de novela das seis, Jane Austen me surpreende com tamanho retrato de toda uma era! Indico mesmo, tanto para quem gosta de grandes personagens, quanto para quem ama a cultura inglesa.
comentários(0)comente

Carol 30/12/2009minha estante
Principalmente para quem gosta de grandes personagens e para quem gosta de ler sobre a vida como ela é, não dramas desnecessários e improváveis ^^




225 encontrados | exibindo 211 a 225
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR