Pride and Prejudice

Pride and Prejudice Jane Austen




Resenhas - Pride and Prejudice


225 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


mariana 31/05/2023

A história é muito boa, todo o romance de Darcy e Elisabeth é lindo, porém não achei o livro prazeroso, na minha opinião fala demais de assuntos não relevantes para o propósito final da história.
comentários(0)comente



Thalita 30/05/2023

Sinceramente? Perfeito.
O livro mais romântico que já li na vida e não teve um beijo na boca. O talento de escrever uma poesia dessas não é para qualquer um/uma!
comentários(0)comente



cinnamongirl612 30/05/2023

O clássico do meu coração
Orgulho e Preconceito foi um dos primeiros clássicos estrangeiros que li e hoje, depois de diversas releituras de diversas edições, segue sendo um dos meus preferidos. A forma como Austen relata o cotidiano da sociedade tradicional britânica com sua escrita elegante e irônica (principalmente irônica hahaha) é muito cativante.
Lizzy é uma personagem e uma mulher a frente do seu tempo, em personalidade, em comportamento e principalmente na forma como se posiciona. Por isso é tão fácil ter empatia pela personagem logo de cara.
Mr. Darcy é a primeira paixonite literária de muitos bookstans e comigo não foi diferente hahaha (é o único dono de terra q me faz suspirar hein hahaha) Ele nos é apresentado como um homem fechado, antipático e até mesmo arrogante, mas, ao longo da leitura, vamos percebendo que ele não é tão raso assim.
É interessante ver a relação entre Lizzy e Darcy, duas pessoas que pareciam completamente incapazes de sequer se suportar, acontecer.
Melhor ainda é, assim que acabar de ler o livro, correr p assistir a versão do filme de 2005. Tenho que fazer isso pelo menos uma vez ao ano para realinhar os chacras hahahaha
comentários(0)comente



dalilareads 11/05/2023

?Primeira vez lendo na versão original ?
Essa foi uma leitura desafiadora, não foi tão difícil quanto pensei, mas ainda assim me deixou ansiosa. Já li a tradução de Orgulho e Preconceito várias vezes, e dessa vez na língua original foi uma experiência incrível.
comentários(0)comente



cresswell 29/04/2023

Jane inovou o romantismo, Elizabeth e Darcy pais do slowburn.
sou suspeita para comentar já que amo romances lentos, mas a forma como a relação dos dois foi desenvolvida é fascinante, e como já amava o filme, o livro se desenrolar dessa forma só fez crescer meu amor pela história!
acho impressionante como a maioria das obras do período romântico escritas por homens soa antiquada e distante, enquanto a escrita feminina da mesma época consegue aproximar de uma forma que eu me sinto como se estivesse fofocando com a narradora enquanto tomamos chá, uma sensação muito incrível.

e agora, pra comemorar, vou rever o filme pela enésima vez ?
comentários(0)comente



Nic 27/04/2023

Orgulho e preconceito
Talvez minha opinião não seja da mais populares, pois as pessoas perecem gostar bastante do livro. Mas minha dica é: o filme é melhor que o livro. Eu sei, é raro de acontecer, mas nesse caso realmente é. O livro em si não é ruim, mas é bem extenso e, acredite, a maior parte da narrativa não é focada no casal. O Mr. Darcy aparece tão pouco na história que as vezes eu até esquecia dele, coitado. As coisas demoram muito acontecer e tem muuuitas storylines paralelas, as vezes parece que o livro não tem foco. E, se quiser ler pelo romance, saiba que você vai ter de se contentar com algumas míseras migalhas. Então, minha opinião é essa: o livro não vale a pena. O filme captura muito melhor a tensão e o desenvolvimento da Lizzie e do Darcy. Não se preocupe, você não estará perdendo muitos detalhes ao escolher não ler o livro. ??
comentários(0)comente



leashy loo 05/04/2023

Um amor que nasceu em meio a orgulho e preconceito
Orgulho e Preconceito foi meu primeiro contato com a escrita de Jane Austen, e preciso confessar que, apesar de já ter uma boa noção prévia sobre a trama e o estilo do livro, fui muito surpreendida.
Em minha opinião, a obra acompanha, acima de tudo, o desenvolvimento e a evolução do modo de pensar dos personagens principais (Elizabeth Bennet e Mr. Darcy). No início da narrativa, ambos carregavam uma visão um do outro carregada de vaidade e julgamentos, até que foram levados pelo amor a deixar o orgulho de lado e desfazer os preconceitos existentes em suas mentes, um por um. Nesse contexto, ambos entraram em conflitos internos que resultaram numa linda evolução pessoal e terminaram numa bela história de amor.
A maneira que Jane Austen construiu os personagens e os fez mudar ao longo do livro é genial e, em minha opinião, é sua melhor qualidade. No entanto, em muitos momentos a narrativa pareceu estagnada e lenta e isso, apesar de ser uma característica típica de livros de época, não me agrada muito.
Por esses motivos, a experiência do livro para mim valeu quatro estrelas.
aylapsb 06/04/2023minha estante
amo esse, jane austen entregando como sempre


leashy loo 06/04/2023minha estante
né!!!




murilomerino 04/04/2023

Tenho esse livro faz anos e só agora fui ler.
mas, no fim, não importa quanto tempo eu demorasse, porque um clássico atemporal não perde o apelo tão cedo. e, por um lado, a demora proporcionou um momento perfeito pra leitura; muito bom poder fazer uma análise mais madura, tanto pelo inglês como pelo entendimento do contexto de surgimento do romance, ascensão da burguesia e constituição do indivíduo. também é muito interessante perceber o porquê do enredo permanecer tão querido até a atualidade ? e me ver sendo incluído nessa parcela da população :)
comentários(0)comente



Asdfg8 20/03/2023

Talvez mais parecidos do que imaginavam
Em meio a bailes, possíveis pretendentes e arranjos matrimoniais, temos Elizabeth Bennet e Mr. Darcy. Tipicamente o título do livro é atribuído aos dois, sendo ela o preconceito em relação a ele e o orgulho sendo a pessoa dele. Entretanto onde há o preconceito, um certo orgulho também habita e onde há orgulho se terá a origem também do preconceito. Isso inicialmente cria uma tensão entre os dois, mas depois surge um interesse mútuo.
comentários(0)comente



manu 14/03/2023

Coloquei muita expectativa e acabei nao amando tanto assim, a escrita da jane austen é apaixonante porém em muitas partes fiquei entediada e nao entendia muito bem o que tava acontecendo. Mas eu gosto do livro bastante sim, porém me sinto uma traídora aos bookstans em dizer q o filme é bem melhor.
comentários(0)comente



carlineeeee 08/03/2023

?
Esse livro me traz tanto conforto, nem sei quais palavras usar pra descrever meu amor por ele.
darcy e lizzy tudooooo pra mim
comentários(0)comente



Agatha 03/03/2023

Pride and prejudice
Aqui ó ??? pra esse livro. Amooo a história e sou completamente surtada por tudo nela. Outro áudio book
comentários(0)comente



Herbert Beauchamp 01/03/2023

----
Não li em um bom momento. Odeio assistir ao filme e depois ler o livro, prefiro fazer ao contrário. Porém o filme está praticamente uma cópia do livro (parabéns para o diretor e roteirista do filme). Além de assistir ao filme em inglês, inventei de ler em inglês também, ou seja : com certeza daria errado.

Acho que todos os livros tem um momento para serem lidos e não era o meu momento para ler este livro, desculpa a todos que o adoram, mas esse não conseguiu entrar na minha lista de clássicos favoritos. Achei uma leitura bem monótona, o inglês é bemmm britânico kkkk, tive dificuldade de entender algumas partes pois pratico mais o inglês americano e atual. E infelizmente tem um final bem padrão: Ambos Elizabeth e Darcy não se gostavam, porém acabaram juntos.

Talvez se eu não tivesse assistido ao filme antes teria dado 4 ou 4,5 estrelas, a escrita da autora é bem legal e detalhada. Talvez eu tente ler outro livro dela algum dia....

Mais uma vez o audiobook me salvou nos últimos capítulos kkkk.
comentários(0)comente



Helena.tbo 23/02/2023

Perfect
Well, well, well... Who forgot to do the speech? Me. I loved this book and could learn a lot of English. I had contact with Jane Austen in Pride and Prejudice in three different ways: the book in Portuguese, the book in English and the movie.
comentários(0)comente



aninha 18/02/2023

o único romance já escrito
nada que eu vou dizer já não foi dito por inúmeras outras pessoas de maneira muito mais eloquente, mas a jane austen realmente inventou o romance quando escreveu esse livro. as análises de caráter, as circunstâncias dos personagens, os problemas que eles encontram, os empecilhos pra eles ficarem juntos, a mudança gradual dele de indiferente pra amor, tudo é absolutamente perfeito. como não amar o primeiro enemies to lovers, queria um mr. darcy pra mim
comentários(0)comente



225 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR