Pedro4586 08/09/2024
Simplesmente Mistborn foi um livro de alta fantasia, que de fato compreendi o que é alta fantasia. Mistborn é algo tão singular, que a cada página eu me apaixonava mais, a escrita simples e detalhada, cada cena, cada cenário é tudo bem descritivo. O sistema de magia tão único e tão bem elaborado, que a precisa ler com atenção pra você entender conquista o leitor.
As cenas de luta me ganharam muito, a escrita do Brando fez com que pude imaginar a cada palavra das cenas de combate.
A história é muito boa, nos primeiros momentos entendemos mais sobre a politicagem do império final, somos apresentados a personagens interessantes. O grupo principal é muito bom de acompanhar, todos seus diálogos São importantes para o decorrer da história.
Vin é uma personagem extraordinária, foi ótimo acompanhar toda sua trajetória, se descobrindo como uma nascida das brumas e aprendendo como usar sua alomância. Sua relação com Kelsier é muito de pai e filha, e eu amei isso.
Os outros personagens são bem interessante, mesmo que tivemos poucas informações de alguns, mas quando estão em cenas é ótimo de ver como todos são úteis. Sazed é um personagem tão misterioso, que me fez se apaixonar por ele, e necessito de mais informações sobre seu povo, sua cultura e principalmente seus dons com a feruquimia.
O plot me fez ficar de boquiaberto e extremamente chocado, o Brandon enganou direitinho nos leitores o tempo todo, e eu amei isso.
Mistborn é de fato fascinante, e não vejo a hora do que pode acontecer no desenrolar dessa história. Como o Kelsier diz " sempre a outro segredo ".