O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson




Resenhas - O Império Final


993 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Jadinha 02/09/2023

Sobre compreender um novo universo
Eu sempre tive medo de livros que exigiam muito de mim. Alomancia, furoquemia, queimar, puxar, abrandar etc. Tudo muito novo e ao mesmo tempo. Enfim, não é tão desesperador quanto pensei, basta entrar nesse novo mundo e acreditar que é realmente possível fazer aquilo tudo que é descrito. Fantasia é isso, tornar o impossível para mim, possível em minha mente.
A leitura foi sensacional, poderia parar por aqui e ainda assim seria um livro incrível. Mas temos sequência e agora quero ler.
comentários(0)comente



Letícia Machado Tadeu Da Silva 02/09/2023

Incrível ?
Nem sei expressar o que foi esse livro. INCRÍVEL!!!!
Brandon Sanderson não está me decepcionado em nada. O cara e genial.
Até o momento eu li :Elantris, A esperança de Elantris; A alma do Imperador; A gota do mar esmeralda e agora Mistborn 1.
Até o momento o primeiro de Mistborn e meu favorito.
Me emocionei demais, senti raiva, angústia; junto com os personagens, e ri também.
Aí que história bem construída, e que dor no coração.?????????
comentários(0)comente



Luna 15/11/2022

O melhor livro de fantasia que já li ?
Estou completamente apaixonada nessa série. A riqueza do mundo e do sistema de magia deveria ser por si só um ótimo motivo para se ler esse livro.
Porém não contente com isso, o autor ainda trás personagens complexos e bem desenvolvidos, deixando a história ainda mais incrível.
A única reclamação que tenho sobre o livro está na questão da pouca representatividade feminina, já que a não ser pela personagem principal, quase não temos personagens femininas que desempenhem um papel importante na narrativa. (Imagina o qual incrível seria se alguns dos integrantes do grupo principal fossem mulheres)
comentários(0)comente



Pzinha 31/08/2023

Perfeito ??
Incrível; é o que me vem à mente quando penso em mistborn, que obra!

A tempos não lia um universo de fantasia tão bem construído, o esquema de poderes é inteligente, a história te envolve de um jeito que te prede até na trama política e no que envolve os personagens, a lição sobre desigualdade e dualidade das duas partes muito bem colocadas, os personagens esse por vez, bem desenvolvidos e aprofundados cada um no nível de importância dentro da história, os plots me pegaram muito e o final que fiquei com um pé atrás não me decepcionou nem um pouco achei um ótimo fechamento e ainda deixando gancho para o próximo ??

Impecável do início ao fim, real não tenho do que falar mal, se você busca uma boa fantasia com bons personagens e história melhor ainda, na verdade só leia, apenas leiam!!

Vou ler mais obras dele, mas sem dúvidas Brandon Sanderson tá entrando nos meus autores favs
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yann Almeida 12/02/2023

Sempre há mais um segredo
Para uma obra tão antiga no mercado, mas que nós últimos anos simplesmente sumiu (incluindo a republicação da obra) eu me surpreendi por Mistborn ser muito mais do que esperava.

A construção de mundo e personagens é riquíssima, o funcionamento das "magias", a personalidade carismática de praticamente todos os personagens, ainda que de suas próprias maneiras, tudo isso contribui para uma leitura fluida e contagiante.

Eu amei conhecer Kelsier e sua gangue, amei conhecer Vallete e a vida na corte, assim como amei ver o levante da revolução popular contra um governo autoritário.
comentários(0)comente



Ana Sara 01/12/2022

BRANDON SANDERSON SEMPRE FAZENDO TUDO
Que LIVRÃO. Sem dúvidas uma das melhores fantasias que já li. O jeito que ele constrói a história é incrível. A escrita, as descrições os personagens tudo absolutamente perfeito, fiquei encantada Brandon Sanderson é realmente um autor maravilhoso. Apesar de ser um livro enorme é muito envolvente, fiquei presa e envolvida durante todo o livro. O final é arrasador, apesar de todas as pistas foi muito surpreendente o que o autor fez. Impecável, maravilhoso
comentários(0)comente



Pjmluvx 31/07/2023

Revolucionários metallicos à procura de balbúrdia
Mistborn é como sempre um livro muito bem escrito com a marca do Brandon Sanderson e que prendeu minha atenção primeiro pela mitologia das brumas, e depois pelos magicos brumosos/ nascidos da bruma.

Essa é uma fantasia com muuitas cenas de ação, recheada de cenas extensas e detalhadas do uso dos metais e de toda essa física malucona. Eu sou o tipo de leitora de fantasia que curte mais ver a política e as intrigas sociais, então a leitura acabou pesando pra mim nesses pontos e fiquei querendo ver mais das intrigas da corte pra além dos bailes e das impressões da Vin.

No geral, gosto muito dos personagens, mas a Vin é um tópico misto em sentimentos pra mim. É fato de que nesse livro, principalmente, todos os personagens tem um fator específico que motiva eles ou que torna o que eles são.
Pro Kell é a morte da Mare, por exemplo.
E aparentemente o da Vin é o desejo por validação masculina?? Se não pelo irmão dela, depois pelo Kell e pelo Eland.

O que faria sentido vir da infância traumática dela com os pais, mas o caso é que a ausência do pai dela tem pouca ou nenhuma relevância pra Vin, então a gente assume que isso tudo saiu exclusivamente do abandono do irmão dela?? Esquisito.

Mas do outro extremo, a relação completamente abusiva com a mãe dela, que foi a única parente com quem ela cresceu e deveria afetar muito da personalidade da Vin, nao afeta ela nada, o que pra mim não faz sentido.

E o rolê é que eu acho isso uma motivação muito barata pra ser o fator propulsor de uma protagonista que devia ser a top da parada. Eu entendo que é um dos primeiros livros do Brandon, escrito 15 anos atrás, mas não deixa de ser decepcionante porque eu li Tress e SEI que ele consegue escrever protagonistas muito mais complexas e bem pensadas.

O final desse livro é simplesmente de cair o 🤬 #$%!& da bunda sabe, tanto por esse fator quanto por dar a impressão de que foi tudo apressado (o livro se prolonga muito em? certos momentos irrelevantes e chega no final, que é o momento mais esperado, e tudo vai descendo morro abaixo).
Espero mais do segundo livro, principalmente do desenvolvimento da Vin??
comentários(0)comente



SuhGomes 30/07/2023

O Império Final
Uma sociedade dividida entre nobres e skaa, governada pelo Senhor Soberano. Um ladrão decide derrubar o império e seu tirano.

Me apaixonei pelos personagens de um jeito que me sentia como a Vin morrendo de medo que algo desse errado.
A parte da magia deu nó na minha cabeça, muita física, e sou péssima nisso. Mas adorei as dificuldades pra poder usá-las e controlá-las.

Vi que tem muitos mais livros desse mesmo universo e estou vibrando de alegria porque não quero me despedir nem tão cedo.

Amei e indico para todos os fãs de fantasia.
comentários(0)comente



mahhcaruso 29/07/2023

Recomendo para quem gosta de fantasia!
Demorei pra engatar esse livro porque tive que me acostumar com uma leitura cheia de detalhes, diferente dos últimos 5 livros que tinha lido, mas depois fluiu super bem? E quando dei por mim já estava pensando na história ao longo do meu dia, pensando em mil teorias e possibilidades rs
Fiquei desconfiada de alguns personagens em alguns pontos específicos do livro e, no final, fui surpreendida? História, personagens e ?sistema de magia? (termo criado pelo próprio autor) muito bem construídos! Com certeza vou ler mais livros do autor ?
comentários(0)comente



Wagner Fernandes 05/12/2022

Mistborn: A melhor fantasia do século 21 até agora!
Meu Deus! Não acredito que eu ainda não tinha feito uma resenha de MISTBORN!
Bom, vamos remediar isso.
"Mistborn" é um livro maravilhoso, a melhor e mais extraordinária fantasia que li nos últimos anos. Talvez seja a mais fantástica desde "O Senhor dos Anéis".
Escrita por Brandon Sanderson, um jovem autor norte-americano muito talentoso e prolífico, MISTBORN segue a famosa "Jornada do Herói" de forma exemplar.
Na história, somos apresentados à heroína Vin, uma jovem ladra órfã de 16 anos que vive na pobreza na cidade de Luthadel, capital do Império Final. Ali, ocultando-se nas sombras para roubar, Vin vive com uma gangue de ladrões e sofre abusos de seu líder cruel. Ela passa por provações e angústias pessoais até conhecer Kelsier, um Nascido das Brumas (daí o nome do livro "Mistborn"), que a identifica como uma Nascida das Brumas também e deseja treiná-la.
Os Nascidos das Brumas têm poderes especiais ao ingerirem determinados tipos de metais, e Kelsier ensina Vin a controlar esses poderes.
Nesse mundo existem superseres, mutantes. São chamados Brumosos. Cada um pode extrair poder de um metal apenas: superaudição, superforça, supervelocidade etc. Já os Nascidos da Bruma são especiais, podendo ganhar poderes combinados de diversos metais.
O Império Final é dominado há 1.000 anos pelo tirano chamado Senhor Soberano, que ganhou poderes e imortalidade ao derrotar um mal terrível no passado e reprime com violência qualquer rebelião.
Kelsier foi um desses rebeldes, que foi preso numa mina para trabalhos forçados, mas conseguiu a rara proeza de escapar da prisão onde sofreu tortura. E agora ele quer vingança e seu plano é quase impossível: derrotar o Senhor Soberano.
Assim, ele reune um grupo de Brumosos. E ao conhecer a menina Vin, uma Mistborn, ele decide treiná-la para incluí-la em seu grupo "suicida" que pretende derrubar o tirano. Com Vin como discípula e aliada, Kelsier quer por fim ao reinado de terror do Senhor Soberano.

Ao contrário do que muitos imaginam, não é uma fantasia "medieval". Está mais para algo do tipo fantasia da "Era Moderna", pois o cenário lembra uma Europa entre o final do século 16 e meados do 18 (1580-1740). Você consegue imaginar as festas no palácio dos reis franceses. As cenas das festas são bem legais. As tramas políticas, os planos de Kelsier... Sensacionais.

"Mistborn" é um tipo de "super-heróis" da Idade Moderna pré Revolução Francesa. Um universo literário bem construído, com contexto que nos leva a acreditar que tal mundo existe em alguma realidade paralela.
É uma trama extraordinária que compensa cada página lida. Suas mais de 600 páginas passam voando e no final deixam um gosto de "quero mais". Felizmente TEM MAIS! É uma trilogia. E uma segunda trilogia que se passa numa espécie de "Era Vitoriana" daquele universo. Livros para ler e reler. E com certeza merece uma adaptação para o cinema!
NOTA: 10.
comentários(0)comente



Junior574 07/12/2022

Mistborn, o queridinho dos amantes de fantasia
Tenho como um dos meus arrependimentos, não ter comprado esse livro enquanto a Leya ainda o publicava, é um livro excelente em todas as suas dimensões, desde o básico que é a apresentação desse universo completamente novo e original, até as partes mais difíceis, que são te fazer se importar com os personagens, e aprofundar bem tanto a mitologia, configurações de poderes, política, e criar mistérios para suas continuações, livro simplesmente incrível, e selou o Brandon Sanderson no meu coração.
comentários(0)comente



la Fioravante 13/02/2023

Impossível nao se apegar aos personagens, Kel é o carismático e Vin é aquela que queremos colocar no potinho e proteger para sempre. O autor tem seu merito em criar seus mundos de fantasia de um jeito original.
comentários(0)comente



Fe.fer 26/07/2023

Perfeito, zero defeitos, faz tempo que livros de fantasia me cativaram , mas esse ele me fez chorar horrores, me fez rir, me fez ficar apreensiva, eu adoro a maneira como os personagens se relacionam e o desenvolvimento dessas relações, amo demais o history teling, eu adoro tudo nesse livro, vou com certeza ler o resto da trilogia

10/10
comentários(0)comente



Kell 01/08/2023

Um mundo jamais visto
Segundo livro lido do autor o primeiro foi Elantris e por incrível que pareça ele me pegou mais, mas Mistborn é INCRÍVEL, todo esse mundo místico criado é surpreendente e muito fascinante. Os personagens são complexos e crescem ao longo da história, ameiii?
comentários(0)comente



993 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |