O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson




Resenhas - O Império Final


993 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Antonia 29/04/2023

Um dos melhores do ano facilmente
Brandon Sanderson é um gênio.

É a única coisa que consigo pensar dias depois após ter encerrado definitivamente o primeiro livro da saga Mistborn ? e ponto de partida para muitos no universo compartilhado da Cosmere. Eu esperava magnitude, no entanto ? o pouco de li de O caminho dos reis já garantia a Brandon um lugar na minha lista de autores favoritos. Entretanto, em Mistborn, pude ver o quanto a imaginação do autor vai além.

Mil anos. Às vezes pode ser considerado ainda mais. Mil anos em que os skaa são tratados de maneira beirada a escravidão e sem um pingo de complacência. Mil anos de açoites e rebeliões fracassadas. Mil anos de chuvas de cinzas e sóis vermelhos.

Governados pelo auto intitulado deus Senhor Soberano, boa parte da população sabe de seu destino. Afinal, o Senhor Soberano é um deus. E não pode se desafiar a divindade.

No entanto, quando uma nova rebelião ameaça surgir das cinzas de um mundo devastado, a esperança pode ser encontrada em pedaços de metal e uma gangue improvável de ladrões, com um único e quase improvável objetivo em mente ? derrubar o Império Final.

É difícil de descrever Mistborn. Pois quanto mais tento, mais as palavras me escapam. Brandon conseguiu inverter um clichê bastante comum na fantasia ? herói escolhido para a batalha através de uma profecia com um objetivo de salvar o mundo. Acredito que todos já lemos algo do tipo, não? Entretanto, não é somente tal coisa. O buraco da série e suas nuances é ainda mais profundo, e isso é fácil de perceber ao longo da passagem das páginas.

O sistema de magia é primoroso, para dizer o mínimo. É tão bem desenvolvido e criativo que se torna extremamente profundo e curioso, sem contar sua expansão que promete ser gloriosa ao longo dos próximos livros. As coisas são feitas através do metal ? uma das forças centrais que move nossa trama. Ele se desenvolve e caminha lado a lado com os conflitos em questão; sem perder a linha em nenhum momento, claramente.

As lutas e cenas de batalha são bem escritas e desenvolvidas. Tudo é imersivos ? desde os personagens e sua dinâmica juntos até a própria escrita em si. Tudo é instigante, de modo a você não querer parar de ler nem se conseguisse.

Ah, e os personagens! Vin, Kelsier e Shazan foram meus prediletos. Cada um possuí seus demônios internos; suas lutas e medos. São o tipo de personagens que sustentam até a história mais sem graça possível. O tipo que é impossível não se apaixonar.

O Poço da Ascenção definitivamente está na minha lista de próximas leituras, e não pretendo demorar muito para devorá-lo como fiz com este primeiro e como estou fazendo com O caminho dos reis. Parabéns, Brandon Sanderson. Você oficialmente me viciou em seus livros.
comentários(0)comente



CONRADO0 06/01/2023

Aqui o beque é diferente,e a onda bate de um jeito estranho
Neste mundo, a sociedade é dividida em castas: de um lado estão os skaa, trabalhadores escravos que plantam, colhem, fabricam produtos, constroem casas, defendem as cidades e não possuem praticamente nenhum direito; do outro lado existem os nobres, a elite dessa sociedade que governa e administra todo o trabalho dos skaa, vivendo no luxo de grandes bailes e suas intrigas palacianas. Todos eles estão abaixo da figura mais poderosa deste mundo, o responsável por manter todos sob seu julgo, um homem que é praticamente um deus e que governa todo o Império Final há mil anos: o Senhor Soberano.

E o herói dessa história acha que pode matá-lo.


O início foi muito promissor. A imersão na história já veio nas primeiras linhas. O Aitor conseguiu construir com sucesso personagens cativantes, com uma bela trama política. Contudo o hype das pessoas que já tinham lido este livro me fez criar muita expectativa e conforme a história ia ganhando corpo com as tramas políticas criei uma expectativa para o grande final. Mas chegando na metade do livro até as últimas 80 páginas finais foi meio arrastado. Poucas reviravoltas que se sucederam foram bem pontuais e senti que o autor poderia ter desenvolvido melhor para eu leitor fixar digerindo o acontecimento. E o final não foi tão apoteótico, foi bom, deu pra digerir, não era tão puro assim (trocadilho se é que me entendem)
comentários(0)comente



Vanessa402 24/02/2023

QUE LIVRO DO C#######!!!!
Tá no meu top 1 de melhores fantasias, história diferente, envolvente e cheia de reviravoltas!! Não tem nenhum defeito (tem sim achei o sistema de alomancia um pouco confuso mas é mais burrice minha que culpa do livro)
Enfim LEIAM MISTBORN É TUDO DE BOM!!
comentários(0)comente



Giovana774 24/02/2023

Meu primeiro do sanderson!!
Finalmente li Brandon Sanderson! em inglês ainda! sinto que venci.
tudo muito diferente do que eu já li, fiquei encantada com a construção do universo e me vi presa na história em muitos momentos... porém, senti a leitura um pouco devagar em algumas partes, tanto que eu deixei o livro parado em cima da cômoda por algumas semanas, pois não me sentia motivada a terminá-lo. talvez seja uma coisa pessoal minha, pelo fato de eu não gostar muito de cenas de ação (o que esse livro tem muito, por sinal), mas é, de fato, um livro muito divertido, não tem como negar! continuarei na saga - fiquei interessada pra ler o segundo livro!
comentários(0)comente



Bete.Aragao 26/04/2023

Aaaaaaaaaa, que loucura!!!
Este livro é simplesmente uma obra prima!
-Quanto sofrimento pode um povo sofrer? Quanto vale o silêncio e o conformismo das pessoas? Quanto de esperança uma pessoa pode provocar se doando pelos outros?
-O Brandon Sanderson um talento tão grande em escrever e fazer você entrar de cabeça na estória que não tem como você não amar.
-A cada descoberta e reviravolta no enredo eu tava surta y surta. Eu tô simplemente em choque e ansiosa para o segundo livro. Leiam, só vale muito a pena!!
comentários(0)comente



raconteurr 08/01/2023

É lento? É. Mas tem qualidade.
Mistborn. Por onde começar a falar desse livro? Não é meu primeiro contato com o Brandon. Eu já sabia que ele era talentoso e caprichava muito nos livros deles desde Skyward ? minha leitura anterior. Mistborn me fez sentir muitas coisas. Vou começar pelas ruins.
É mais um livro de fantasia que quer derrubar o Imperador, sim. Todavia, ele faz isso de uma forma tão única que esse fato é meio irrelevante.
Eu fiquei bem entediada no começo, porque é quando tudo ainda está se alinhando para finalmente fazer as engrenagens andarem ? e isso dura até além da metade no livro, o que me cansou bastante. Mas, dos 70% adiante, foi uma loucura muito boa.
Algumas convicções dos personagens no começo me incomodaram um pouco, mas no decorrer do livro percebi que há uma evolução clara de cada personagem, e isso se tornou muito interessante.
Agora, os pontos bons.
Vou começar pelo o que todos falam: construção de mundo. Ela é tão boa assim? Ela é boa, muito boa, mas sinto que algumas pessoas exageram em exaltá-la, como se nenhuma outra fosse párea ou chegasse aos pés do que ele cria, como se fosse o modelo universal que todos devem seguir. Realmente esse mundo tem uma complexidade absurda e muito bem feita. Mas acredito que cada worldbuilding tem sua proposta e seus pontos bons e ruins.
Continuando: a construção é fantástica. A originalidade da ideia dos metais, das subdivisões do império, da organização, dos povos... fantástica! As sacadas do enredo também se desencadeiam muito bem e me surpreenderam de verdade. Demorei a gostar da maioria dos personagens, confesso. Acho que Kelsier e Sazed foram meus favoritos. Mesmo achando que poderia haver umas personalidades mais bem trabalhadas, aprofundadas, com histórias próprias, deu para encaminhar o livro.
Vou deixar aqui que fiquei indignada com uma morte aí, porque acho que tal personagem tinha muito mais potencial, e a morte delu pareceu meio inconclusiva e irreal para um primeiro volume de trilogia. Sei lá, viu.
No geral, é uma experiência ótima para quem quer estudar criação de mundo (como é o meu caso) e conhecer a mente de um autor que é referência na área.
comentários(0)comente



Luiza.Dutra 09/01/2023

Sem palavras
Brandon não me decepciona nunca, mas minha nossa, que conjunto de emoções hem, definitivamente um 5 estrelas e favoritado, vai ser físico achar algum neste nível agora, não me sentia assim desde The Poppy war
comentários(0)comente



Thaina 10/01/2023

Maravilhoso
Melhor livro de fantasia que eu li nos últimos tempos. Não queria que acabasse. Realmente super interessante!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabela.Pery 14/03/2023

Algo entre 3.5 e 4. Tem coisas que gostei muito e outras que achei bem sem graça (tipo o Elend e o romance entre ele e a Vin rs).

Não sei ainda se gostei do plot twist no final, acho que depende de como vai se desenvolver nos próximos 2 livros. A parte de intrigas e lore do mundo são as que me pegaram mais.

Ainda acho muito soft essa revolução porque tem o Elend pra ser o "nobre do bem", água com açúcar isso.

Off: espero que nos próximos apareçam mais mulheres legaisTM além da Vin porque acaba com minha suspensão de descrença só ter homem na revolução
comentários(0)comente



Steh 13/03/2023

Perfeito
Há muito tempo eu não lia um livro que fizesse eu me sentir órfã com o final.

Eu comecei esse livro cética. Nunca vi uma crítica negativa sobre ele, então eu li procurando um defeito, porque realmente não acreditei que fosse tão bom assim. Mas Brandon Sanderson me conquistou!

Eu amei conhecer Kell, amei o desenvolvimento e amadurecimento de Vin, o envolvimento de Marsh, e todos os personagens. Tudo se encaixou tão bem.
E o Senhor Soberano... Só me trouxe perguntas.

Quem/o quê Vin realmente é? E Sazed? O quê realmente tinha no Poço da Ascensão, e o que aconteceu lá? E como é possível o que um kandra faz?

Eu só preciso de respostas.
comentários(0)comente



Rafaelle 13/03/2023

Um livro bem construído
Não achei o livro entediante em nenhum momento, mas achei sim que o autor se demora pra criar a base da história. De qualquer forma vale muito a penas nas partes finais do livro, muitas reviravoltas e um gostinho de quero mais. Meu primeiro livro do Brandon e ja gostei bastante.
comentários(0)comente



Isamlcc0 08/03/2023

Eu coloquei esse livro na minha T.B.R pq só via a galera falando que não conseguia ler outra coisa que não fossem os livros do Brendan, nem a sinopse eu sabia kkklkk
E porr@, esse cara me surpreendeu de tantas e tantas formas, eu sei que demorei um tempo grande pra terminar o livro, mas eu achei a história surreal e o jeito que ela te envolve com a escrita é tão bom, passei muita raiva lendo e mais lá pro final eu chorei demais, eu amei o primeiro volume da trilogia, juntamente com os personagens e tudo de bom no enredo, eu tô extasiada com tudokkkkkkkk





(Kel vc não tinha esse direito, não tinha mesmo, n da nem p vcs imaginarem o TANTO q eu chorei e xinguei)
comentários(0)comente



Anne.Lisie 24/03/2023

Demorei mas consegui terminar!
Esse livro é muito bem construído, em universo e personagens, porém demora um tempo para aparecerem os plots, e o livro é enorme, por isso demorei mais do que gostaria para ler. Acredito que será uma leitura tipo Acotar, enquanto o primeiro livro é mais massante, os demais tendem a ser mais envolventes.
comentários(0)comente



993 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR