JP Schneider 18/06/2023
Sempre há outro segredo.
Que livro perfeito, impecável, faz parte de uma trilogia, mas o autor encerrou a história neste mesmo livro, para no segundo começar outra etapa, isso fez ficar ainda melhor, pois não precisamos ficar esperando por respostas.
Que mundo ricamente detalhado que ele criou, explicando cada coisa, cada criatura, cada poder. E o que não sabia explicar, colocou um Terrisano guardador pra explicar.
Kelsier era uma relação de amor e ódio, pois não concordava com tudo o que ele fazia, mas o cara é insano, tudo oq faz é planejado, sempre estando dois passos a frente de todos.
Vin foi uma grata surpresa, no começo tímida, mas ao ver que não queriam enganá-la, decidiu confiar e se tornou uma personagem muito incrível e muito poderosa.
A Batalha contra o Senhor Soberano poderia ter sido melhor, mas mesmo assim foi incrível. Entregando várias respostas que até então era só dúvidas.
E a parte dos inquisidores foi insana, a luta dos skaa foi muito bem construída. Já esotou muito ansioso pelo próximo livro, mesmo tendo comentários falando que é o mais fraco da trilogia.
Não vou falar que fazia tempo que não lia um livro de fantasia tão bom, pois recém terminei Elantris que é do mesmo autor e é tão bom quanto.