Nath 23/03/2016Resenha do blog Pobre LeitoraUma Longa Jornada trás não uma, mas duas histórias de amor, totalmente lindas e perfeitas.
Ira, um idoso de 91 anos acaba de sofrer um grave acidente de carro e enquanto tenta lutar para sobreviver, começa a ver sua amada esposa Ruth no carro, o que é impossível, já que ela morreu a alguns anos. Através de visões os dois começam a conversar e relembrar o passado, desde quando se conheceram até os últimos dias, contando-nos assim sua história de amor.
Em um outro lugar temos Sophia que acabou de terminar um relacionado de 2 anos e está um pouco desmotivada e amedrontada já que seu ex-namorado, Brian, não para de persegui-lá. Numa noite em que ela é convencida por suas amigas a ir num rodeio, Brian vai atrás e a deixa em apuros e é nesse momento que aparece Luke Collins, um caubói que prontamente a salva. Depois desse episódio os dois começam a conversar e viram amigos e algo mais...
Luke é totalmente diferente dos caras que Sophia conhece, é gentil, trabalhador, ajuda a mãe na fazenda e claro, além disso tudo monta em touros. Só que infelizmente a vida dele também é muito diferente de Sophia, que é uma estudante de artes e sonha em trabalhar num famoso museu. Será que os dois poderiam dar certos juntos? Ainda mais com Luke escondendo uma coisa importante de Sophia...
Primeiramente gostaria de confessar que tinha um certo preconceito com o autor. Antes de Uma Longa Jornada só tinha lido dois livros dele e lido várias outras resenhas o que me fez chegar a conclusão que todos os livros eram iguais e que eu não gostava dele. Até aí tudo legal, tudo beleza, vlw, flw. Aí peguei esse livro e paguei a língua. Sério, foi tipo um tapa na cara e ai, vemk Tio Sparks ~abraça~.
Uma Longa Jornada conta duas histórias de amor, porque não basta uma, tem que ter duas pra gente suspirar mais. E são lindas, principalmente a história do Ira e Ruth. Que amor perfeito o deles! Um casal que viveu junto mais de 50 anos, se amando, se completando, sendo felizes. Fica claro pra qualquer um que leia que Ruth amava Ira e que Ira não só amava como venerava, idolatrava Ruth, ela era a razão dele viver.
O casal Luke e Sophia também arranca suspiros, principalmente o Luke. Aaaaah, um caubói desse aqui gente, casava na hora...
Luke é totalmente maduro e trabalhador, além de fazer de tudo para ajudar sua mãe. Sophia é para ele uma luz que apareceu em sua vida, iluminando tudo de uma maneira diferente. É visível como ele se apaixona rapidamente pela moça. Já Sophia demora um pouquinho mais para assumir seus sentimentos mas reconhece que Luke é tudo que ela precisa. Os dois são determinados, teimosos e fofos juntos.
Os quatro personagens principais são pessoas tão boas, tão integras que dá vontade de encontrar com eles de verdade. O amor transmitido no livro é tão puro e lindo que tive que dar meu braço a torcer e começar a gostar do Sparks. Eu chorei numa parte do livro, coisa que eu nunca achei que fosse acontecer lendo esse autor, foi o livro perfeito pra me fazer gostar dele.
Mas Nathalia, se você ta elogiando tanto e achando tudo bonito, por que 4 estrelas?" Porque foi um porre terminar esse livro hahahaha a escrita do Nicholas pode ser envolvente pra vocês e tudo mais, mas o começo do livro meu Deus, que coisa mais chata! Principalmente as partes do Ira, tava quase dormindo já. Se o amor dele pela Ruth não fosse tão bonito eu acharia ele desnecessário na história, mesmo ele sendo muito importante no final. E aaaa, por falar nisso, velhinho danado! Adorei o que ele fez no final. Morram de curiosidade agora.
Tinha momentos em que eu pensava em ler só a parte da Sophia com o Luke que tava muito mais legal. Então, tenham em mente que não é um livro rápido de ser lido, principalmente se você for como eu e gostar de mais ação nas coisas.
site:
http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/04/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html