spoiler visualizarRaissa.Mattosinhos 18/08/2022
Perfeito ??
Esse livro contam 2 histórias de amor diferentes e que se unem ao final.
Uma é de Ira que teve um grande amor, chamada Ruth. Ira teve cachumba e ficou estéril, mas mesmo assim, Ruth aceitou se casar com ele. Ela era apaixonada também por artes. O casal colecionava quadros de diferentes pintores. E Ruth era professora em uma escola, onde conheceu Daniel, um de seus alunos preferidos. Ele era órfão e morava com seu irmão adotivo e a esposa. Ruth então se afeiçoou muito a ele. Ela adorava crianças, mas não culpava Ira por eles não terem tido filhos. Ruth faleceu antes de Ira, ele então contava os dias para ir encontrar com ela. Além disso, ao longo da vida, eles acumularam inúmeros quadros, que se vendidos seriam uma fortuna.
Um dia, Ira sofreu um acidente de carro e acabou preso entre as ferragens, por (não lembro quantos ao certo) alguns dias. Onde acabou se encontrando com a esposa várias vezes em sua mente, e encontrando nela forças necessárias pra sobreviver.
O outro casal presente nessa história, é Sophia e Luke. Ela era universitária, sonhava em trabalhar em museus, tinha terminado um relacionamento recente, seu ex era um impencilio, pois vivia atrás dela. Luke era peão de rodeio, que ganhava a vida montando em touros, desde criança.
Ele aprendeu a montar com seu pai (que montava em cavalos), além disso, ele cuidava de uma fazenda com sua mãe.
Um dia, em um rodeio, Luke acabou se ferindo gravemente, cainda de um touro chamado Monstrengo, que pisoteou em cima dele e fez um grande estrago no corpo de Luke.
Diante disso, ele foi parar no hospital, ficou entre a vida e a morte, seu cérebro inchou e o médico falou que se ele montasse de novo, ele morreria, pois uma parte de seu cérebro estava só com uma placa de metal, não tinha osso mais. Se Luke caísse do touro, já era.
Porém, a mãe dele fez uma dívida alta para salvar o filho e acabou hipotecado a fazenda.
Luke se sentia culpado por isso, não queria que a mãe perdesse o lugar onde cresceu e sua fonte de sustento. Então, ele continuou a montar em touros para ganhar dinheiro e pagar a dívida.
Foi então, que em um rodeio, Luke salvou Sophia do ex dela, que a estava importunando e depois daí, eles viveram muitas aventuras juntos.
Sophia morava na casa da irmandade e tinha uma amiga chamada Márcia. Essa alertou ela a não se interessar muito por Luke, visto que aquela tinha terminado um relacionamento recente. Além disso, a parte que eu menos gostei é que Márcia acabou ficando com o ex de Sophia e elas se afastaram por um tempo.
No início, Sophia não sabia do risco que Luke corria ao montar. Mas quando soube, fez ele decidir entre permanecer nessa vida ou ficar com ela.
Luke então foi para seu último torneio, onde acabou sendo sorteado para montar em Monstrengo de novo. Ele venceu o torneio, mas decidiu parar, pois não via a vida sem Sophia.
Foi então que mais uma vez ele chamou ela para irem na casa de descanso da família dele. E acabaram encontrando a barra de apoio da estrada quebrada, onde conheceram e ajudaram Ira.
Antes de morrer, Ruth tinha deixado uma carta para Ira. Então ele escreveu uma para ela, e estava consigo no carro. Ira pediu para Sophia ler a carta como se fosse Ruth. Assim ela fez.
Até então, Sophia e Luke ainda não sabiam na coleção de quadros de Ira e Ruth. Foi quando viram no jornal, que havia um leilão de um senhor que havia falecido.
Eles decidiram ir ao leilão, a primeira pintura que foi leiloada era um quadro de Ruth, que Daniel havia pintado ( ele havia sumido da vida de Ruth quando era criança. Mas a esposa dele entregou o quadro para Ira, semanas depois que Ruth faleceu. Daniel também havia falecido a alguns anos).
Os lances foram baixos, então Luke comprou a pintura. Com isso, o leilão encerrou, porque Ira havia deixado em seu testamento que quem comprasse a pintura seria dono de todas as outras.
Luke então se livrou das dividas e teve a vida que sempre conhou com Sophia.