Thais 26/12/2015Para rir sem parar!Apesar de adorar um livro de mulherzinha, confesso que andei bem afastada do gênero Chick-lit, mas nada que fosse intencional, eu realmente não andava ouvindo falar de um que me deixasse curiosa o suficiente. Até que vi uma amiga (vulgo Barbara Sá) super animada com a série 'Eu Amo' da autora Lindsey Kelk, lançado aqui no Brasil pela Editora Fundamento. E foi aí que eu decidi voltar para minhas leituras de Chick-lit.
Para um livro desse tipo, 'Eu Amo New York', começa com muita coisa acontecendo. Nossa protagonista, Angela, acaba de flagrar o noivo trasando com uma outra mulher no mesmo dia do casamento de seus melhores amigos, que por sinal sabiam de tal traição e não contaram nada a ela. O que para piorar faz com que Angela quebre a mão do noivo e deixa a noiva aos prantos, detonando assim boa parte da festa de casamento dos amigos.
Disposta a virar a página, ela decide pegar o primeiro avião e atravessar o atlântico em uma merecida 'férias' para esquecer o canalha do ex-noivo, e de quebra deixar a poeira baixar dentre seu ciclo de amizades. Hospedada em um hotel na incrível Nova York, Angie tem a sorte de conhecer Jenny, uma garota de mais ou menos a sua idade, e que irá ajudar Angela dar uma repaginada no visual e aproveitar o melhor da cidade.
Com um sotaque Londrino fofo, e uma beleza de chamar a atenção, Angie desperta o interesse de vários novaiorquinos, mas especialmente a de Tyler - um homem lindo, rico, super cavalheiro que mora em Wall Street - e de Alex - integrante de uma banda Americana, super lindo, muito bom de papo e que mora no Brooklyn. Para quem acabou de sair desastrosamente de um relacionamento, Angela aceita o convite para jantar com Tyler um dia e Alex no outro, afinal ela estava ali para se divertir. Só o que ela não esperava era se envolver sentimentalmente com ambos os homens, e de quebra ser encorajada a manter um relacionamento duplo, visto que conseguiu um emprego para o blog de uma revista justamente por causa dessa saia justa em que se encontrava.
Por aí fica fácil perceber o como essa leitura flui facilmente, Lindsey Kelk sabe narrar uma estória divertida e envolvente sem que o enredo se torne arrastado ou corrido de mais. A autora não nos poupa dos acontecimentos, nem fica enchendo linguiça para garantir um grande final. Logo de cara me identifiquei com os personagens, não consegui desgrudar deles nem um minuto sequer, fiz a maior parte da leitura em um único dia, deixando as vinte ultimas páginas para o dia seguinte, só para não me separar definitivamente de cada um deles. Realmente me apaixonei pela escrita de Lindsey e principalmente pelas aventuras de Angela.
A maneira como o cenário da cidade de Nova York foi detalhado no livro, me fez sentir passeando pessoalmente pelas avenidas da cidade, inclusive quando a protagonista delirava em frente a vitrine de uma loja (quem me conhece sabe que isso é tão eu). Com certeza a leitura fez com que eu visualizasse tudo, as baladas, os monumentos, as lanchonetes ... enfim, cada passo da nossa personagem principal.
É lógico que enquanto eu lia 'Eu Amo New York', era como assistir um novo episódio de 'Sexy and the City', que inclusive foi citado algumas vezes no livro. Ainda não li os livros de Candace Bushnell para dizer se a semelhança está só na série de TV, ou entre os livros também, mas posso afirmar que se um livro me fosse indicado como algo semelhante as aventuras de Carrie Bradshaw, eu com certeza não pouparia tempo para ir lê-lo. E se teve algo que senti falta em 'Eu Amo New York', foram cenas mais picantes, que pelo o que vi, Lindsey conseguiria conduzir de forma leve, sem as torna-las vulgar.
Resumindo, eu simplesmente amo um livro capaz de me arrancar boas risadas, de me deixar de olhos vidrados em cada palavra, e de me fazer não querer desgrudar dele nem ao menos para comer ou ir ao banheiro como um mero mortal. Com certeza 'Eu Amo New York' me fez ter um dia assim. Eu viajei para NY sem nem ao menos sair do lugar, vivi momentos divertidíssimos e me senti 'trocando figurinhas' com uma melhor amiga enquanto lia as confissões de Angela. Acredito que como disse uma personagem no livro, Angela está vivendo o que nós gostaríamos de viver, afinal de contas quem é que na hora da raiva nunca teve vontade de jogar tudo para cima e ir para bem longe? Definitivamente eu recomendo essa leitura!
PS: 'Eu Amo New York' é o primeiro livro da série 'Eu Amo' que é composta por seis livros no total (Eu Amo New York, Eu Amo Hollywood, Eu Amo Paris, Eu Amo Las Vegas, Eu Amo Londres, Eu Amo Natal). No Brasil está sendo lançado recentemente o quarto livro - 'Eu Amo Las Vegas' - pela Editora Fundamento, assim como os três anteriores.
Confira essa resenha no meu blog também - http://migre.me/swK87
site:
www.amigadaleitora.com