Moonlight Books 21/12/2013
Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Eu Amo New York é o primeiro livro da série Eu amo (I heart) da escritora Lindsey Kelk, publicada no Brasil pela Editora Fundamento. Eu conhecia o livro de resenhas que havia lido em alguns blogs gringos e a vontade de ler era enorme, quando vi que estava saindo aqui, fiquei muito feliz.
“As pessoas vão até Los Angeles para se encontrar; elas vêm para New York se reinventar.”
Esta série chick-lit conta as aventuras de Angela Clark e suas viagens ao redor do mundo e neste primeiro livro ela decide ir para New York para se reinventar. Mas não foi algo planejado, tudo começou assim…
Angie estava toda “feliz”, posando de dama de honra no casamento da “melhor amiga”, curtindo a festa e acreditando ter a vida perfeita ao lado do noivo Mark, até o momento que pegou ele no flagra com outra dentro do carro e para piorar soube que não era apenas algo de momento, a traição vinha de longa data e pasmem… todo mundo sabia.
Chateada e muito decepcionada, Angela larga tudo, armada apenas com seu par de sapatos Louboutin e uma mala com meia dúzia de roupas. Ela parte de Londres rumo a New York, disposta a fugir do problema. Lá, entre muitas lágrimas e palavras confusas, faz amizade com Jenny, a recepcionista do hotel, metida à psicóloga. Jenny lhe ajuda, apresentando a nova cidade e suas oportunidades, logo Angie tem um corte de cabelo novo, roupas muito estilosas, muita maquiagem e até mesmo um novo emprego como escritora/blogueira de uma revista digital muito prestigiada. E claro, que na tentativa de superar a traição, ela resolve experimentar novos relacionamentos, ficando então indecisa entre um jovem astro de rock do Brooklin e um rico banqueiro de Wall Street.
Este livro é muito gostoso de ler e acompanhar as aventuras de Angie uma experiência única. Narrado em primeira pessoa pela própria protagonista, nos dá uma ideia exata do que é uma mulher de coração partido, mas que diferente de muitas que deitam e choram em casa, ela resolveu arriscar e chorar, sim! Mas do outro lado do oceano.
Cada momento com ela é insano, nunca vi alguém que gostasse tanto de fazer compras, vocês precisam ver como foi sua compra de uma bolsa, algo apaixonante! Eu que me considerava uma pessoa viciada em bolsas, depois disso vi que sou muito normal. Na verdade a vida de Angie em New York é tão surreal na maior parte das vezes, que qualquer pessoa é normal perto dela.
Estas sessões de compras são um sinal claro de quanto ela precisava levantar sua auto-estima. Seu relacionamento de dez anos com o noivo traidor deixou-lhe acomodada e vivendo como uma pessoa com jeito de casamento de cinquenta anos, não uma jovem de 26 que tinha muito para conhecer ainda. E fora que ele tinha sido seu único namorado.
Angie aparenta certa futilidade no começo, agindo assim pela cidade, mas logo percebemos que tudo é para esconder sua dor, ela precisava reconsiderar seus sentimentos e ver que não era feliz de verdade e que aquela vida não era uma vida de realizações para ela. Logo eu ficava torcendo para que Angie acordasse e descobrisse seu verdadeiro eu.
Foi um chick-lit diferente no quesito humor...
site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2013/11/resenha-eu-amo-new-york.html