Azincourt

Azincourt Bernard Cornwell...




Resenhas - Azincourt


165 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


L Soares 04/11/2020

Todas as vezes que leio um livro do Cornwell eu me recordo de porque é um dos meus autores favoritos.

O livro conta a história de mais um arqueiro inglês (mais um pois li antes a trilogia da Busca do Graal e 1356). Um entre milhares de um exército, lutando pela glória de outros com sua vida. Remontando a sua origem, motivações, e percorrendo seu trajeto na guerra do rei da Inglaterra em sua reivindicação ao trono da França. A história central não é imprevisível, mas o autor consegue ainda surpreender em vários pequenos momentos, construindo bem a expectativa para os momentos de clímax do livro.

A marca registrada de Cornwell sempre presente, batalhas cruas e explícitas, tão bem narradas que é impossível não se ver imerso nelas, uma obra que te faz sentir o cheiro e cada som da batalha.

Também é um livro de personagens cativantes, fortes em suas convicções, honra e fé. A entrega de cada um dos personagens, confiando cegamente mesmo quando tudo parece perdido é o que mais fascina nesse livro.

É impossível não recomendar a leitura, especialmente porque me deixa super hypado pra tirar a poeira do meu arco e encontrar um lugar para voltar a praticar.
comentários(0)comente



Alexandre 29/10/2020

Para quem já é fã do autor, pode ler sem medo, mais uma obra "histórica" empolgante com as já tradicionais descrições de batalha.
comentários(0)comente



Wolffera 08/10/2020

Uma batalha magnífica!
Foi a primeira vez que li um livro deste autor e me surpreendeu bastante! Muito realista na descrição dos ambientes e das batalhas.
Este é um livro que mostra como a sociedade era preconceituosa, hipócrita e vivia em função dos nobres!
As batalhas que estamos acostumados a ver em televisão nem se equiparam com o que lemos nestas páginas! No campo de batalha todos se equiparam e a vitória nem sempre era do mais forte!
Boa leitura...recomendo!
comentários(0)comente



Jack 25/09/2020

Azincourt
Um dos melhores livros escrito por Cornwell, ele nos transporta para as batalhas, a maneira como ele descreve a época é cativante, admito que não gostei muito do personagem principal, mas diante "do todo" não prejudicou muito.
Meu personagem predileto é o Sir John Cornewaille, e é uma personagem real ...hilário kkk
comentários(0)comente



Viny 22/09/2020

Batalhas
A melhor descrição de batalhas medievais que eu já li.
comentários(0)comente



Ernane 22/08/2020

Batalhas
Orwell tem um a mais quando é descrição de batalhas. Fico imaginando ele descrevendo a ultima batalha do Senhor dos aneis de Tolkien.

O livro é bom. Somente a trama de Hook com Melisandre é digamos algo que ja vimos. No entanto num mundo de midias quase infinitas buscar originalidade é perda de tempo.

Vale muito o livro
comentários(0)comente



@tigloko 19/08/2020

Batalhas imersivas como nenhum outro autor consegue
Ja tinha comprovado isso quando li as Crônicas de Artur e esse sentimento só foi renovado: nunca li outro autor que consiga passar a riqueza de detalhes no campo de batalha como Cornwell. É incrível como detalhes como a chuva, a lama, o sangue ganham outro tom na sua escrita. Ele sabe criar o ambiente, te deixar imerso no que está acontecendo. É sem dúvida o ponto alto do livro.

A história é boa, misturando a fé cristã daquela época com os assuntos políticos e militares de forma orgânica. É claro que as ações dos personagens são totalmente moldadas para a fé, algo comum naquele tempo, mas não deixa de surpreender como até mesmo coisas simples são confiadas a isso.

Porém o problema foi que não simpatizei com os personagens. Chegou um momento em que eu não estava me importando com o seu desfecho. Talvez fiquei mal acostumado depois das Crônicas. Mas é um bom livro, recomendo pra quem quer conhecer o autor.
comentários(0)comente



Avalon 17/08/2020

Incrível
Azincourt é um livro único de Bernard Cornwell (por sinal, meu escritor favorito). Nesse livro acompanhamos Nick Hook, um arqueiro (e criminoso) inglês que entra para o exército britânico na famosa batalha de Azincourt.

Como sempre, Cornwell nos entrega excelentes personagens, alguns que nos fazem amar a cada página lida, e outros que nos fazem odiar com a mesma intensidade!

A escrita de Cornwell consegue nos transportar para as cenas, sejam elas na guerra ou no dia-a-dia dos personagens, com descrições tão bem escritas que você pode até ouvir os sons do aço contra aço ou sentir o cheiro da podridão presente nas batalhas.

Um livro magnífico, de um escritor magnífico! Todos deveriam ler este (e todos os outros) livros do Cornwell.
comentários(0)comente



vitor_lgs 11/08/2020

Livro excelente
Ficção histórica muito bem baseada e com uma narrativa excepcional.
comentários(0)comente



Ivan Leite 08/08/2020

Azincourt Bernard Cornwell
Um relato vívido, de tirar o fôlego e meticulosamente pesquisado sobre essa grande batalha e suas consequências. A partir do ponto de vista de nobres camponeses e cavaleiros, Cornwell retrata habilmente as horas de luta implacável, o desespero de um exército mutilado pela doença e a coragem excepcional dos soldados.

Boa viagem... boa leitura...
@biblioteca.giratoria
comentários(0)comente



Dendê 27/07/2020

Enrolado
Achei o livro razoável.

Depois de mais ou menos 14 livros lidos do Cornwell, esse foi o mais enrolado de todos.
Não sei se o problema vem de mim, que já estou acostumado com a fórmula do autor tornando previsível alguns pontos da história. Ou se o livro que é um pouco enrolado mesmo.

Cornwell é sensacional no quesito da ambientação.

As batalhas presentes nesse livro são descritas da maneira mais real possível. O que te faz esquecer toda aquela ladainha gloriosa que vemos nos filmes, onde as guerras medievais eram travadas por homens em armaduras brilhantes lutando com honra e caráter. Não, a guerra não é isso.

As guerras eram um mistura de fedor de sangue e do medo. Os acampamentos eram uma infestação de doenças, excrementos e morte. O ser humano não tinha a mínima noção de higiene e saúde naquela época. A igreja estava sempre no meio dos conflitos com o objetivo sempre de sair ganhando com os espólios das guerras. A flecharia é uma arte que requer paciência e dedicação. Cada flecha é feita com uma precisão cirúrgica, onde há importância desde a escolha das hastes até as penas que farão parte do projétil.

Os arqueiros britânicos não eram homens magros e mirrados. Para esticar um arco de teixo que tinham o comprimento de um homem de 1,80 m, eram necessários músculos de um touro! E como eu aprendi tudo isso? Através da pesquisa e da escrita primorosa de Bernard Cornwell.

Mas toda essa ambientação pode ser encontrada em qualquer livro do autor, e é o que me faz sempre querer voltar a ler seus livros. O que não gostei lendo Azincourt foi a enrolação ao longo do livro. A tentativa de alongar a história é real!

O personagem principal, na minha opinião, é muito bobo e desinteressante. E seu desenvolvimento e conflitos são trazidos de uma forma fraca e sem fundamentos. Nicholas Hook, tem um "poder especial", que em momento algum é explicado durante desenvolvimento da história Se não bastasse a sua história pífia, o autor ainda adiciona o romance com uma personagem mais sem graça ainda. O pior, é que todo o conflito do Hook gira em torno desse romance ordinário. Nada disso traz peso pra história.

Apesar de ter me irritado com toda essa enrolação na história do personagem, ainda gostei das batalhas que foram travadas no plano de fundo. Foi o que me ganhou ao longo do livro. Enfim, pra mim é mais um livro do Cornwell, mas diferente dos outros não se trata de uma história excepcional.

Acho que tenho que ler menos os livros dele, dar um tempo pra esquecer seus truques de escrita e sua fórmula.
comentários(0)comente



Cdmm 06/06/2020

Emocionante
É um livro de pouca ficção em meio a um cerco e a uma batalha real, muito real. Poucos personagens fictícios participam de uma batalha da guerra dos Cem Anos. Nós nos sentimos em meio à realidade medieval. Muita gente fala: queria ter vivido em outra época: a Idade Média foi um período de sobrevivência à toda prova. Cruz credo
comentários(0)comente



Mauricio Gonçalves 29/05/2020

Preciso de um Arco agora...
Livro excelente. O autor não peca em nada. Descrições, narrativa, retrato histórico, reviravoltas, tudo primorosamente compilado nesta obra. Os personagens são muito bons, e faz o leitor realmente ter empatia, preocupação, repulsa e até mesmo torcer por eles. O detalhe dos mapas faz com que tudo tome vida, e mesmo quem não conhece a geografia dos lugares consegue acompanhar tudo visualmente. O livro tem uma mistura de valores equilibrada de honra, fé, companheirismo, estratégia, fidelidade e sorte. Vale muito a leitura, que se torna aprisionante e portanto rápida, muito difícil parar de ler.
comentários(0)comente



Thiago.Moreira 16/04/2020

Livro envolvente que conta com um incrível trabalho de pesquisa histórica por parte do autor. Creio que o livro foca muito na batalha de Harfleur, no entanto é uma ótima leitura.
comentários(0)comente



samir crzo 17/03/2020

Uma história bem detalhada mas com um final muito rapido!! Mas uma ótima leitura, recomendo!
comentários(0)comente



165 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11