Ed.Costa 29/12/2022Sensacional!Nesse livro, acompanhamos a jornada de Nickholas Hook, que veio a se tornar arqueiro do exército inglês. Nick é um menino pobre, de um lugar onde todos o achavam ?amaldiçoado?. Por uma rixa com uma família rival, precisa fugir de sua terra natal, vendo sua vida tomar um rumo inesperado! Desta forma, quase sem querer, junta-se ao exército do rei Henrique V da Inglaterra, tornando-se um dos principais arqueiros na épica batalha de Azincourt, travada em 25 de outubro de 1415, em Azincourt, no norte da França.
Na batalha de Azincourt, o rei inglês resolve reivindicar o trono da França. Na ocasião, o contingente francês era numericamente superior ao número de homens do exército de Henrique, o que, por si só, já seria uma grande perspectiva de derrota. Porém, a superioridade francesa não foi páreo para os arqueiros ingleses. É nessa batalha, tão ricamente narrada por Bernard Cornwel, que faz com que o leitor se veja dentro do campo de batalha, que Nick Hook mostra que é um dos grandes heróis do autor.
Hook é um personagem riquíssimo! Além de ser um exímio arqueiro, tendo seu dom admirado pelo próprio monarca, ele é extremamente devoto a São Crispim e São Crispiniano, acreditando que ouve os dois santos falarem com ele, ajudando-o, inclusive, a sobreviver a um dos maiores massacres da história: o massacre de Soissons.
Para os amantes de um bom romance histórico, com narrativas riquíssimas e personagens cativantes, esse livro será, sem dúvida, um dos seus preferidos da vida!