Azincourt

Azincourt Bernard Cornwell...




Resenhas - Azincourt


165 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Dani 04/07/2021

Incrível
Quando comecei a ler Azincourt foi um desafio pessoal, já que não é meu estilo favorito de livros, apenas filmes.

A verdade é que enquanto o livro se desenvolvia eu fiquei fascinada. A descrição dos acontecimentos é capaz de roubar o ar e em nenhum momento nos faz desejar deixar o livro de lado. Os personagens são muito bem desenhados e os espisódios extremamente bem narrados.

Um arqueiro, uma freira, uma rixa de família, um rei diferente do padrão, um senhor afiado na língua e na espada, um padre irreverente e várias flechas, achas, elmos e lama proporcionam muita emoção em um livro só!

Achei uma obra de arte, e um despertar para novos estilos de literatura!
comentários(0)comente



Tefis 18/06/2021

O ápice da ficção histórica, as descrições sobre o cerco e a batalha são feitos com maestria, mostrando de forma crua as ações da guerra.
Bernard Cornwell é sem duvidas o melhor escritor de batalhas medievais.
comentários(0)comente



Leonardo 05/06/2021

Dentro das Batalhas!
O contexto da Guerra dos 100 Anos é vasto e traz histórias e batalhas muito interessantes. O livro não é necessariamente uma continuação da Trilogia do Graal e do 1356, mas o background é o mesmo.
Cornwell é extremamente habilidoso na narrativa e a cereja do bolo são as batalhas. Você sente toda a angústia de um campo de batalha, a bagunça que é aquilo tudo acontecendo ao mesmo tempo.
Sir John Cornewaille é sem dúvida o meu personagem favorito do livro, e em certos momentos chega até a ofuscar o protagonista com tanto carisma.
A leitura é muito fluida e prende o leitor a cada virada de página.
comentários(0)comente



Luiz.Machado 01/06/2021

Uma obra magnífica onde o autor consegue nos levar para dentro desta batalha que e lembrada até hoje, é dar um novo olhar literário, sendo que Shakespeare a trouxe pode-se dizer para a cultura pop.
comentários(0)comente



Anderson.Amin 25/05/2021

Um fantástico registro histórico do início da Guerra dos 100 Anos, e da grandiosa batalha de Azincourt. A impressionante riqueza de detalhes das batalhas, minuciosamente descrita pelo autor, faz qualquer um imaginar os fatos com clareza, e se colocar junto ao exército inglês, ao lado do rei Henrique, durante sua jornada pelo interior da França.
comentários(0)comente



Roxane 23/05/2021

Bom
Romance histórico ambientado em um período da Guerra dos Cem Anos entre Inglaterra e França.
Bernard Cornwell consegue nos inserir facilmente nesse ambiente de guerra medieval e tensões pré batalha. Consegui praticamente sentir os cheiros, o desespero, a confusão, as sensações táteis do personagem. Exemplo: meus olhos começaram a lacrimejar com uma leve ardência quando li o seguinte trecho "O suor escorria por seu rosto e ardia nos olhos".
Realmente Cornwell sabe descrever cenas de batalha como poucos.
Azincourt, ao meu ver, é um bom livro do autor, mas ainda prefiro as séries Busca do Graal e Crônicas de Arthur. Talvez tenha sentido falta de um componente fantástico mais presente.
comentários(0)comente



Rodrigo.Correa 11/05/2021

Que livro
Que livro mais gostoso de se ler, Bernard arrebenta mais uma vez.

A batalha final do livro, chega a fazer você se sentir cansado, porque você praticamente acompanha os personagens em cada machadada, espadada ou flechada que dão.

Incrivel, apenas leiam.
comentários(0)comente



Rubinho.Meneses 18/04/2021

Ótimo
Esse é o segundo livro de Bernard Cornwell que eu leio, e mais uma vez, uma bela história, daquelas que você não quer parar de ler, preso na história.

O livro fala sobre a famosa batalha de Azincourt, entre Ingleses e Franceses. Sobre o cotidiano de arqueiros, cavaleiros, nobres, padres e até Reis e claro muitas batalhas.

Para quem gosta de ler sobre idade média, não vai se arrepender com essa leitura.
comentários(0)comente



Caecanuto 11/04/2021

Primeiro Cornwell
Foi o primeiro livro que li do Cornwell, e devo dizer que sua fama como autor não é injusta, fiquei impressionado como o autor escreve, os momentos tensos deixam a gente grudado nas páginas, e os momentos mais lentos servem para a gente se aprofundar nos personagens, no contexto histórico e também para o leitor respirar um pouco, de modo que esses momentos mais lentos não ficam chatos, mas sim muito interessantes, ele também últiliza riqueza de detalhes para nos aprofundar na época e naquela situação de conflito entre duas nações.

É uma forma muito inteligente de "reescrever" a história, mesmo a gente sabendo que aqueles personagens não existiram eles no guiam durante aquele período, o Nicolas Hook, não conta somente a história dele, mas sim de muitos outros arqueiros ingleses, assim como outros personagens nos contem as histórias de tantas outras que realmente existiram.

A minha única crítica é de como o Cornwell ultiliza a repetição para nos impactar, principalmente nas cenas de batalhas, aonde ele ultiliza muita escatologia, acho ótimo para nos colocar no contexto, mas a repetição as vezes faz com que passemos os olhos rapidamente sob esse momentos, e não de a devia atenção.

Recomendo de toda a forma, com certeza Bernard Cornwell vai fazer parte da minha prateleira outras vezes.
comentários(0)comente



DeBem 09/04/2021

EXCELENTE e EMOCIONANTE
EXPETACULAR
Este livro possui um início cativante, como poucos, logo após se desenrola uma trama inteligente, fácil de ser seguida, uma descrição de batalha de tirar o fôlego e um final emocionante, e pra terminar um epílogo que revela toda a pesquisa de uma maneira tão emocionante quanto o próprio livro.
Um livro pra lindo e vibrante.
comentários(0)comente



Renner 15/03/2021

Suspeito para falar
Desde o início da minha jornada de Cornwell (com um box de 7 livros das crônicas saxonicas) até agora, passando pelas trilogias do rei artur e do arqueiro, foram milhares de páginas e uma única sensação: Imersão nas grandiosas batalhas. Pois Cornwell descreve este mundo como ninguém e ainda te ensina umas pitadas de história de forma cativante. único ponto "negativo" é o fato de este livro parecer quase uma reescrita de 1356, obra que li relativamente recente. Claro que uma narra a batalha de Poitiers e outra a de Azincourt, mas a sucessão narrativa parece se repetir e mesmo os protagonistas se parecem (Thomas de Hookton e Nicholas Hook). A Trama do inimigo perigoso francês (Harlequim/senhor de Lanferelle), o drama da mulher francesa do protagonista, a batalha em desvantagem numerosa que é virada pelos arqueiros, etc. Mas é um ótimo livro e valeu cada página
comentários(0)comente



Victor Cardoso 21/02/2021

Cornwell
Azincourt consegue fazer oque muitos livros tem dificuldade,ele prende a atenção do leitor até os últimos momentos seja por reviravoltas ou pelos personagens cativantes,recomendo muito o livro.
comentários(0)comente



Romulo.Lemos 31/01/2021

Uma imersão na época medieval
Incrível como o autor descreve as batalhas, cada detalhe que ele conta faz com que o leitor quase sinta o frio, o fedor e desespero de estar em uma batalha. Azincourt é uma experiência literária inesquecível!
comentários(0)comente



Gigio 04/12/2020

Empolgante
Um relato fiel e muito empolgante de uma das batalhas medievais mais importantes da cristandade.
comentários(0)comente



Rodrigo 27/11/2020

Resenha de Rodrigo
Sempre que leio Bernard Cornwell, sou transportado para dentro da guerra dos cem anos na pele de um arqueiro, e por Deus, as vezes até ódio dos franceses eu sinto!
A capacidade dele em nós fazer viver o horror da guerra pela visão daqueles que realmente a lutaram é sensacional.
comentários(0)comente



165 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |