A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black




Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown


439 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


lari 07/12/2021

razoável
achei a personagem principal muito chatinha. não tinha nenhum personagem realmente interessante nesse livro e a história não me prendeu. romance chato, personagens sem graça e pouca ação. a idéia do livro é até legal mas acho que foi mal executada...
dou 3 estrelas pelas partes finais do livro terem sido melhores do que a história toda.
comentários(0)comente



Moon 20/03/2022

Me desanimei um pouco ao começar e perceber ser uma história de vampiros mas a escrita e o roteiro são envolventes, os personagens acabam se revelando mais do que o esperado ao começo do livro e a Tana é o tipo de personagem forte e imprevisível que é capaz de te manter preso a esse mundo.
comentários(0)comente



Innamor 06/05/2021

Beira a perfeição
Achei que esse livro seria apenas mais uma copiazinha de Crepúsculo,e juro pra vcs,não tinha NENHUMA expectativa dele ser bom do jeito que foi,inclusive ia usar pra sair de uma ressaca literária,mas quando dei por mim já estava devorando o livro todo,e entrei numa pior ainda...
Não conhecia a escrita da Holly por isso me impressionei com a leitura extremamente fluída,mesmo q hiper descritiva.
Alguns pontos q me incomodaram foi a Pauline e a Pearl q me pareceram um pouco preguiçosamente desenvolvidas,principalmente por só ganharem "destaque" só depois da metade do livro.
Acho que o "romance" entre Tana e Gavriel foi deixado um pouco de lado mas ainda assim me agradou muito principalmente no final
Acho q o livro deixa o final muito em aberto,até achei q tinha mais livros,mas fiquemos na espera e esperança de que dona Holly queira dar uma continuação pra essa obra.
De forma geral,gostei MUITO desse livro,e embora tenha erros já está entre meus favoritos



Ps1:mesmo que eu tenha visto muita GNT reclamando do Aidan,ainda achei ele extremamente divertido e fofo,mesmo q seja meio egoísta e infantil as vezes

Ps2:Nesse perfil nos acreditamos em Gavriel supremacy,MEU DEUS ele é muito perfeito Gnt,um dos melhores interesses amoroso dos livros q já li...
comentários(0)comente



Iza 30/04/2021

Não surpreendeu
É uma história que envolve vampiros, mas retrata de uma forma que eu ainda não havia visto, mesmo já tendo lido muita fantasia desse tipo.
Tive muita dificuldade de empolgar. Comecei e recomecei ele algumas vezes até emplacar totalmente. Em certo momento, depois da metade, estava vidrada e eletrocutada por ele, porém, o final não me convenceu. Não sei se pelo fato da personagem principal se mostrar forte, corajosa e destemida desde muito cedo no livro, ela fazer certas coisas no fim da história não surpreendeu.
costa 05/05/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa para ler??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathy 29/10/2022

Até que aceitável
Esse livro e bom, mas a escrita muitas vezes se torna confusa, e cansativa.. mas a leitura flui pra quem gosta desse mundo, de sobrenatural e tals! O casal maravilhoso bem construído e o plot Twist e chocante, no final e um livro aceitável por criticarem tanto
comentários(0)comente



Julia6763 12/12/2022

Holly Black tem qualidade literária
A coisa que mais me impressiona disparado na escrita de Holly Black é a maneira despretensiosa com a qual ela cria universos muitíssimos bem contornados em pequenas estórias de ficção YA. E quando eu digo contornado, é realmente pelo tanto que a autora traz para o leitor o jogo com fronteiras como algo intrínsseco aos seus universos. Em suas obras é extremamente comum a abordagem de fronteiras e muros e barreiras entre o mundo humano e o fantástico sendo a personagem narradora a capaz de trasitar entre eles. E isso é um mecanismo extremamente eficaz, inclusive, na contrução de universos porque, limita ao autor as fronteiras do mundo fantástico seja ela uma Coldtown ou Elfhame. Holly Black utiliza fantasias já exploradas de maneira nem sempre inédita, mas sempre original com seu toque de esperteza na medida. Esse livro é de uma simplicidade surpreendente, de uma aventurosa familiaridade e acima de tudo de extremo bom gosto. Críticas a parte, Holly Black é uma das minhas escritoras favoritas, principalmente, porque ela conhece seu público.
comentários(0)comente



DAbora311 21/11/2020

- Deixei o ódio para trás faz muito tempo. O mundo é do jeito que é. Eu só posso consertar a minha pequena parte nele.
comentários(0)comente



letty biachi 24/11/2020

fiz o que eu mais julgava: me apaixonei por um vampiro
(mas não é só sobre isso)
eu fiquei num belo dilema de dar 4 estrelas ou 4,5 porque o começo é muito entediante e isso se estende até quase 40% do livro, o que é muito, até eles chegarem em fim em coldtown, lá pra página 150, porem mesmo que eu tenha demorado um pouco mais que o normal para concluir a leitura, fui muito cativada pelos personagens, cada um deles, e fui me apegando a mínimos detalhes do livro que fizeram diferença pra mim: a representatividade, tendo personagem bissexual e transsexual; o fato da protagonista tomar banho (sério, incrível) e a personalidade dos dois personagens principais: tana e gavriel. tana não é uma songamonga e é divertida, fora que tem uma evolução incrível no decorrer da história, e gavriel bem... ele é sadico e charmoso, quem não gosta? fiquei falando pra mim mesma que ele era a versão dark do jest de sem coração e quando me dei conta estava tão na dele quanto.
como eu disse, no começo é meio arrastado e os flashbacks incomodam e dispersam (embora os que narrem o passado do gavriel la pro meio do livro sejam incríveis), mas a partir do momento que eles finalmente entram na coldtown... nossa, muito bom, uma sequência de acontecimentos eletrizantes provando por a+b que podemos ter um livro bom sobre vampiros com uma protagonista badass. do meio pro final fica viciante e só melhora.
uma história com personagens muitíssimos bem construídos e com uma dinâmica muito boa;
tana sensata, ganhou minha admiração, valentina icone, melhor personagem e gavriel... oh shit agora faço parte das pessoas que tem crush num vampiro.
letty biachi 24/11/2020minha estante
tava muito ansiosa por esse livro e felizmente n me decepcionei




kamillycarstairs 05/09/2021

que livrO
eu amei amei amei amei amei

sério

que livraoooo
tudo de bom, me rendi a Holly Black

tipo assim, caraaaa eu não consigo nem explicar :))

tem romance?
amigooo, tem! porém não é o foco (AMEI TANTO PQ NAO ERA O QUE EU QUERIA Q FOCASSE, TAVA SATURADA JA DE TANTO ROMANCE QUE LI UM ATRÁS DO OUTRO)
você vive de migalhas, mas é mto bom msm assim :))

tem fantasia?
até demais, e isso é perfeito!
o mundo é construído tão tão bem que parece que é um filme passando na sua cabeça!!!

EU ENXERGUEI OS VAMPIROS DE UMA FORMA TOTAL DIFERENTE!!! PENSO DUAS VEZES ANTES DE DESEJAR UM DAMON OU UM KLAUS :))

não reclamaria de um graviel ein ein

KAKAKAKAMAMKAKAKAKAK
comentários(0)comente



Bella318 19/12/2020

Coldtown
Eu li coldtwon sabendo apenas que era sobre vampiros e que era escrito pela Holly Black, eu não lembro de ver resenhas dele tanto que eu só descobri da existência vendo uma fanart no pinterest (acho que é um padrão meu), como eu gostei de outros livros da Holly decidir da uma chance, meu Deus que decisão certa.
A ideia de vampiros sendo revelados na sociedade e a mesma tendo que lidar com isso não é algo novo(afinal de contas true blood), mas autora conseguiu fazer isso de uma maneira que não ficou chata ou repetitiva.
Particularmente eu gostei da forma como ela escolheu organizar os capítulos, intercalando entre a história principal e pequenos capítulos para contextualizar sobre a relação entre os personagens e explicar sobre epidemia dos vampiros, mas eu entendo que para muitas pessoas isso não seja agradável e não funcione tão bem, então acho que importante avisar sobre isso.
Eu gostei da maioria dos personagens, porém tem muitos que por mais interessantes que fossem não foram bem trabalhados e ficaram mal desenvolvidos, eu também queria ver mais da coldtwon e da amizade da Tana com a Pauline, porque foi como se repetissem que elas eram muito amigas, mas não mostrassem muito disso.
comentários(0)comente



fairlightstairs 31/08/2022

Achei meio demorado parw entender e engatar na leitura, mas MUITO bom.
É uma fantasia com vampiros completamente diferente do clichê.

Mas me incomodou bastante o final, achei incompleto, poderia ao menos ter um epílogo!

Enfim, ótima fantasia mas não leiam achando que tem um mega romance porque só tem migalhas de romance.
comentários(0)comente



ban(ana) literária 29/07/2022

a tortura chegou ao fim.
nossa, não tenho mais coragem de ler mais nada da Holly Black depois desse livro. Não tenho palavras pra descrever o quão confusa e estranha é essa história, a Holly teve muito sorte com o sucesso de The Cruel Prince porque se dependesse dos outros livros que ele escreveu, coitada viu. Enfim, livro muito chato e só consegui terminar ele depois de me forçar muitooooooooooooooo mesmo.
comentários(0)comente



Tayana Alvez 27/02/2021

Holly Black faz tudo
Não sei nem como começar a descrever esse livro.
Começa como um romancinho jovem sobrenatural e vai caminhando para uma história de sobrevivência e no fim, é uma história de vampiros MARAVILHOSA.

Eu amei muito.

A narrativa da autora é gostosa, a forma como ela consegue quebrar a expectativa e recuperá-la a cada mudança de tempo, entre o passado e o presente... A Tana é uma mocinha muito cativante e pela qual você torce do início ao fim, mesmo quando ela faz coisas que você não entende.
GRAVRIEL MEU HOMEM!
Não preciso dizer mais nada, né?
Eu amo vilões e amo vilões que me cativam.
Gavriel tem um ar misterioso, conforme começamos a conhecê-lo, as histórias do passado, as histórias poéticas que ele conta... TUDO!
Aidan e Midnight ÓDIOS ETERNOS!!!
Pearl, ain... Sei lá, porém gosto.
Pai da Tana, o que tenho a ver?

E o final, quase morri várias vezes, mas no último minuto, só surtei de amores mesmo.

comentários(0)comente



439 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR