A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black




Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown


439 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Nathia 19/06/2020

Legal
Até a metade desse livro, achei extremamente chato e parado. Na segunda metade, achei que os acontecimentos se amontoaram apenas para cumprir com o título do livro "a menina mais fria de Coldtown" (o que não acabou acontecendo).
No geral, um livro legalzinho, com coisas originais mas muito fraco.
Karina 19/06/2020minha estante
:(


Karina 19/06/2020minha estante
Parece que concordou com a Jhully kkkk


Nathia 19/06/2020minha estante
Kkkkkk realmente, concordei mais com ela do que com você e a Gess




EliGomes 22/04/2020

Empolgante demais
Ficaria ainda melhor se tivesse uma continuação, queria saber o resultado do final.
comentários(0)comente



Antônia Caroline 28/03/2020

Livro sem final
Se você, assim como eu, gosta que a história fique completamente amarradinha, com final certinho (não precisa ser um final feliz, só um final mesmo) nem perca tempo com esse livro.
A história é ok, se desenrola bem rápido, você fica preso pra saber o que vai acontecer. Mas o final... É uma grande incógnita.
comentários(0)comente



Arissa 24/12/2015

Um dos melhores livros de Vampiros.
Comprei esse livro por impulso. Gostei da capa, gostei do titulo, gostei dos respingos de sangue que enfeitam as paginas.
Nesse livro Black trás um tipo diferente de contaminação, não basta só uma mordida e pronto você é um vampiro. E nesse mundo vampiros são como uma doença que esta fora de controle, e quem for suspeito de ter sido infectado entra em quarentena. Assim nasceram as Coldtowns, cidades em quarentenas porque quase toda a população foi infectada.
Os vampiros digamos que são simples... Olhos vermelhos, pele pálida e sensibilidade ao sol.

O livro é narrado em terceira pessoa, alguns capítulos trazem a visão de Tana, outros alguns flashbacks de Gavriel. Uma história bem construída, que trás a busca por uma cura para Tana que acha que foi infectada após uma festa em que todos foram mortos exceto ela e seu ex-namorado.
Uma leitura continua que não da vontade de fechar o livro. ‘Algumas vezes’
Você diz só mais um capítulo, e acontece uma coisa muito inesperada no final desse capítulo e aí você tem que ler outo, e mais outro e mais outro. E quando você menos espera, acabou. Com um final que nos deixa a desejar por uma continuação. Pena que é um livro único.

comentários(0)comente



Bia 02/04/2015

Rsenha - A Menina Mias Fria de Coldtown
Infelizmente demorei muito para acabar de ler esse livro por falta de tempo livre. Mas quando acabei de ler ele fiquei bem deprimida haha. Quando vi esse livro no instagram da editora Novo Conceito, já logo coloquei na listinha.

As paginas são amareladas e com uma textura grossa. Em cada canto superior direito de todas as folhas tem “sangue” respingado, e em cada canto esquerdo inferior também tem “sangue” respingado. Têm 39 capítulos e sempre com uma frase/trecho relacionada à morte ou sangue (eu amei cada frase/trecho de cada capítulo). A fonte é pequena.

No livros vemos um mundo mudado. Vários muros foram construídos em volta de varias cidades e Estados. São chamados de Coldtown. Assim que souberam do “resfriado” (que é como eles chamam quando alguém é mordido por um vampiro) se espalhando por todo o mundo, eles construíram os muros sem dar muito tempo para que pessoas humanas que morassem lá pudessem sair e deixar apenas os vampiros presos lá dentro. Então algumas pessoas ainda humanas ficaram presas lá dentro. Algumas acabam ficando resfriados e se transformando, outras são mortas. As pessoas que são mordidas não podem beber o sangue humano, pois se beberem irão morrer e reviver como um vampiro de pele pálida e olhos vermelhos sangue. E para não se transformar, é preciso ficar 88 dias sem beber uma gota do sangue humano. E isso não é fácil.
Mas, tem aquelas pessoas que tem a sorte de morar fora dos muros assustadores de Coldtown.
Depois de uma festa, quando Tana acorda em uma banheira ela fica apavorada ao ver todos que estavam na festa mortos. Apenas um amigo seu, Aidan, que por sinal é seu ex que joga nos dois times (se é que vocês entendem), estava vivo amarrado em uma cama no andar de cima. E no chão estava um vampiro que também estava amarrado por correntes. Quando Tana tenta soltar Aidan, percebe que ele foi mordido e por tanto estava resfriado/infectado.
Logo ela acaba ajudando o vampiro preso e seu ex. Juntos eles vão para os portões de Coldtown. Ao longo do caminho, Tana, Aidan e Gavriel (o vampiro que estava amarrado no chão do quarto), encontram novos amigos para ajudar a entrar em Coldtown. E uma vez que você entra em Coldtown jamais sai, a não ser que você tenha um sinalizador e esteja totalmente livre de infecção.

O que eu posso dizer sobre esse livro? Nunca vi um livro tão sangrento em todo livro que já li até agora! É tão cheio de sangue, tripas para fora, cheio de morte... Não PE muito assustador, mas é bem sangrento. Até as paginas sangram, literalmente haha (quem já viu o livro vai entender). Mas a narração é ótima, a personagem é muito valente e em momentos é até engraçada. Gavriel é assustador! Um vampiro sexy, mas muito sinistro. Aidan é um babaca haha, mas divertido. A irmãzinha da Tana é muito fofa, e ela narra se não me engano apenas duas vezes.
Se não fosse pela falta de tempo eu teria lido esse livro em dois dias. A leitura é bem rápida, gostosa e envolvente. Ainda não sei se haverá uma continuação, eu pesquisei, mas não achei nada que confirmasse. Espero muito uma continuação porque o jeito como o livro acabou é imperdoável (não é um final ruim, mas termina de um jeito que me deixou incomodada)! PRECISO DO SEGUNDO LIVROOOOO!!!
Vale a pena ler pessoa o livro é perfeito.


site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/
Daiane 22/05/2018minha estante
Eu tô atordoada até agora com a última página. AAAAAAAAAAAAH




Jorgiana.Parise 04/09/2015

Meio morno, meio bom
O que falar desse livro de 384 pags que poderia muito bem ter ficado com 220 a 260 pags sem alterar o resultado final?
Comprei esse livro por motivos de: A capa é linda, eu queria conhecer a escrita da Holly Black e me pareceu que ia ser bom.
Pois é, depois de algum tempo refletindo sobre esse livro, cheguei à conclusão que o “não gostei” esteve bem mais presente do que o “gostei dessa parte”. Não estou dizendo que o livro é uma bela duma porcaria, longe disso na verdade, mas a premissa não foi bem aproveitada, muitas coisas foram só jogadas ali no enredo sem o menor motivo.
Holly Black decidiu contar uma história com Tana, Gavriel e Aidan, em um mundo onde vampiros são reais e não brilham no sol, na verdade o sol pulveriza eles e eles bebem sangue humano a rodo. Começamos sabendo que Tana foi a uma festa dada por Aidan, seu ex, e que deu muito errado já que vampiros invadiram o local e mataram todo mundo, menos ela e o próprio Aidan, e é aqui que você para de ter empatia pela personagem, já que ela resolve “investigar” os outros cômodos e encontra Aidan amarado na cama e claramente infectado e Gavriel preso em outro canto do quarto, claramente um vampiro, qualquer pessoa com um mínimo de senso de auto preservação teria saído correndo como se não houvesse amanhã já na cena dos corpos na sala!
Mas, ok até ai tudo bem, se ela saísse correndo provavelmente não haveria história, o grande problema é que Tana é uma mistura muito estranha de coragem e mimimi (sorry, sem outra palavra pra explicar isso) e ela faz coisas muito idiotas no decorrer da trama, que te deixam meio WHAT?!? E ela é chata, ela é muito chata! Gavriel, e até mesmo o Aidan, compensariam se tivessem sido mais explorados, porque ambos são personagens mais interessantes que a Tana, mas a boa notícia é que NÃO TEM TRIANGULO AMOROSO! Só que assim, apesar dela ser chata e tal, como eu disse antes ela é corajosa e ela é capaz de matar, e isso caiu muito bem em uma história que deveria ser mais sombria.
Eu gostei muito de várias personagens secundarias, mas novamente aconteceu um problema, foram pouco explorados ou foram simplesmente jogados ali pra morrer, sim você vai ler algumas páginas falando sobre determinadas personagens e dali duas linhas ela vai morrer de um jeito idiota!
Minha conclusão sobre esse livro foi que a premissa era muito boa, começou com uma narrativa muito boa e depois deu muito errado, parou de fluir e várias coisas aconteceram ou foram descritas só pra preencher páginas! No fim das contas dei 3 estrelas, porque gostei do começo e do final e também me apeguei a algumas personagens.


site: www.estrelando3.wordpress.com
comentários(0)comente



Lana 18/12/2014

Perfeito!
Acabei de ler esse livro,e eu simplesmente o devorei! Comecei ontem de noite,e simplesmente não conseguia parar de ler!
Não posso mentir, mas de início fiz um pouco caso enorme. Mas ai, quando a história ia se desenvolvendo,eu me apaixonava por aquilo tudo!
Os personagens são incríveis,a história é incrivel , e o final, sem descrições.
Acho que estou numa ressaca literária agora kkkkk, to naquele lema de: "O que farei da minha vida agora???".
Gente, eu estou simplesmente sem palavras para descrever esse livro! Leiam! Aposto que entenderão o que estou passando...
Júlia Kleis 13/01/2015minha estante
Hahahahaa, entendo sim!!!
É o que está acontecendo comigo também.
O final foi muito bom e estou necessitada de uma continuação URGENTE!!!!!!!




Cynara.Maira 30/11/2014

História facinante, bem escrita, confusa e cheia de emoção
O livro já começa bem, dá ao leitor uma primeira impressão e eu gostei disso já que os outros livros tem um começo meio chato e até demoram para se desenvolver, mas esse já vem desenvolvido, a divisão de capítulos, no fim tudo faz o maior sentido e você fica sem fôlego, com certeza já fazia muito tempo que um livro não me deixa assim, confusa e com adrenalina total
Na maioria das vezes, eu dou apenas 4 estrelas para os livros que gostei, porque 5 pra mim tem que ser muuuito fantástico, e esse livro foi.
Começa bem e com toda certeza do mundo termina perfeitamente, amei o livro, não consigo tira-lo da minha cabeça, realmente ele sangrento, inteligente e muito misterioso, viva a Holly Black! Ela superou minhas expectativas
comentários(0)comente



Dê Literatura 12/07/2015

Um Esperado Surpreendente
Quando comprei o livro não li a sinopse. Tenho este costume. Esperava que fosse um romance em que um garoto conhecesse uma garota misteriosa - vampira - em uma cidade que, obviamente, se chamava Coldtown e por aí vai... Mas logo nas primeiras páginas levei um tapa na cara, não sou masoquista, porém adorei este tapa! Peguei o ritmo muito fácil. Eu pensei que o final fosse de um jeito, mas foi de outro (o que me surpreendeu bastante levando em conta os livros de hoje em dia).
Pode-se dizer que a história é uma distopia vampiresca, os personagens - principalmente Gavriel - são cheios de humor gótico. Uma coisa que eu gostei, que achei que foi o diferencial, é que Holly não focou a história exclusivamente no romance de Tana e Gavriel. Sua explicação do porque tudo aconteceu e como as coisas se moldam são incríveis!
Para quem gosta de vampiros, loucura, acontecimentos inesperados, um novo universo e uma leitura rápida, "A Menina Mais Fria de Coldtown" é mais que recomendado.
Saullo 13/07/2015minha estante
Eu quase comprei esse livro semana passada, assim como voce, eu não leio a sinopse, mas com sua resenha me bateu um arrependimento de não te-lo comprado. :(


Dê Literatura 13/07/2015minha estante
Gosto de me surpreender com o livro e muitas vezes a sinopse tem spoiler (e as orelhas, malditas orelhas que faltam em edições econômicas, né Shimit?!).
Tenho certeza que você vai gostar do livro pela mistura que tem com a distopia, talvez haverá algo que você não vá gostar tanto quanto eu, mas a opinião que você vai formar no fim da história eu quero saber.




Victor Dantas 28/07/2019

Vampiros como são de verdade
Em "A menina mais fria de Coldtown", Holly Black nos apresenta um mundo fantástico e ao mesmo tempo utópico.

Estamos nos Estados Unidos, e a sociedade vive em harmonia com os vampiros. O que levou a tal realidade foi um vampiro ancestral chamado Caspar, que saiu infectando uma gama de pessoas, isso provocou um surto de vampiros novatos que começaram tomar conta de cidades inteiras, o Governo do EUA vendo o caos, decide isolar as cidades e cria um sistema de cidades vampiricas, que recebem o nome de "Coldtown", particulamente existem cinco, nas cidades: Chicago, Las Vegas, Virginia, San Francisco e Springfield.

A nossa protagonista é a Tana que vive em Springfield, com seu pai e irmã. Sua mãe fora infectada, e vivia num porão, até que um dia acaba atacando Tana, e seu pai se vê obrigado a matá-la, desde então, Tana e seu pai, vivenciam um drama em relação ao ocorrido.
Tempo depois, Tana vai a uma festa com amigos numa fazenda afastada da cidade, e algo estranho acontece. Tana percebe ao acordar, que seus seus amigos estão todos mortos e com marcas de mordidas, logo ela percebe que houve um massacre de vampiros.
Além dela, seu ex-namorado Aidan também sobreviveu, porém, fora infectado e estava num quarto junto com um vampiro chamado Gavriel, que estava acorrentado ao pé da cama.
Vendo o desespero de Aidan em se tornar vampiro, Tana decide levá-lo até a Coldtown, para ficar isolado, evitando que ele seja caçado ou morto. O vampiro Gavriel pede para acompanhá-los, e Tana desconfia, mas, acaba libertando-o a tempo dos vampiros que estava atrás de Gavriel, conseguir capturá-lo.
Os três então, pega a estrada rumo a Coldtown de Springfield, só que Tana nem imagina que talvez sua decisão provoque danos a sua vida como humanaz, colocando ela em situações perigoras, e um possível romance proibido.
Narrado em terceira pessoa, a narrativa da autora é clara e fluída, e consegue mostrar ao leitor através das descrições o universo proposto, no entanto, não há um aprofundamento esperado.
Os personagens são bem construídos, e os diálogos bem estabelecidos. A Tana é uma protagonista de se admirar, pois, durante toda trama demonstra coragem e atitude nas tomadas de decisões, agindo de forma inteligente, mesmo apesar do romance inserido pela autora.

O mundo sobrenatural que Holly Black descreve, traz a real natureza dos vampiros, com muito sangue, matança e ação.
Outro ponto legal é que os capítulos são introduzidos por frases que falam de morte, dando um ar mais mórbido a história.

Pra um livro único, a história consegue ser suficiente, entretanto, o final acaba deixando algumas questões, talvez a forma como a autora "acelerou" para finalizar logo.
Recomendo a leitura, se você procura um enredo sobrenatural diferente e com muita ação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kviero 25/02/2020

Demorei um pouco pra terminar esse livro porque achei que seria de um jeito, mas no fim foi de outro. O livro em si é sensacional, os personagens principais me cativaram muito, a jornada deles através da estória, a devoção de Tana e a loucura de Gavriel, o laço que eles, mesmo sendo tão diferentes, criaram. E esse final? Me matou. Ainda não me recuperei da necessidade, curiosidade e da vontade de ler mais sobre eles.
comentários(0)comente



Fran.MendonAa 19/02/2020

Não recomendo
Não sei porque histórias de vampiro nunca me instigaram. Esse eu fui atraída pela capa, mas ô livro sem graça. Foi uma tormenta pra mim e terminei por peso na consciência, demorei um século...
comentários(0)comente



Andressa 08/06/2015

Sem sal, pimenta ou tempero algum.
Fiquei absurdamente ansiosa para ler e conhecer a história desse livro, mas achei terrivelmente decepcionante.
Não sei se foi apenas comigo, mas senti o livro tão confuso, principalmente no final. Achei Tana muito sem sal. Não criei vínculo com personagem algum, somente gostei de Gavriel, apesar dos apesares.
A idéia em si é boa, com as Coldtowns e os vampiros sanguinarios, que dão um ar sexy. Mas não me empolgou em parte alguma, tanto é que quase desisti de terminar de lê-lo. Ainda não entendi como a maioria dos leitores acharam ele tão maravilhoso.

Pode ser que li o livro antes do momento, e quem sabe um dia eu releia e entenda melhor os acontecimentos e a história.
Por enquanto fico admirando a capa, que gostei bastante. Um ponto positivo.
comentários(0)comente



RUDY 28/10/2014

RESUMO SINÓPTICO
No mundo pós apocalíptico surge Caspar Morales, vampirão das antigas que resolve quebrar as regras de conduta dos vampiros e sai mordendo todas as pessoas ao redor do mundo, mas não os mata, os tornam Resfriado, ou seja, se um resfriado não beber sangue em 48h, ele fica imune a infecção, porém de tomar uma gota de sangue que seja, torna-se um vampiro sedento e cruel.

Nos EUA o governo resolve tomar uma medida de contenção nas sete áreas mais afetadas e cria os Coldtowns, lugar habitado e comando pelos vampiros, sem leis e em total desordem. Para lá vão também os humanos que querem ter o glamour do status vampiresco, porque acreditam que a vida eterna é primordial. Lêdo engano,né?

Tana acorda dentro de uma banheira cheia de mortos, na mansão em que foi na noite anterior para uma festa. Levanta assustada e sai em busca do celular, quando se depara com o Ex-namorado Aidan amarrado e infectado, ao lado deve, há outro garoto, Gavriel, que é vampiro. Mesmo sem merecer, Tana resolve salvar Aidan (que acha o máximo a idéia de se tornar um vampiro) e Gavriel, ela os coloca no porta malas e ruma para uma Coldtown, é a única forma que encontra para não prejudicar outras pessoas. Ela mesma está sob suspeita de ser uma Resfriada porque no momento em que tenta salvá-los é arranhada na perna.

Durante o percurso para Coldtown ela descobre a força interior que há possibilita resolver tudo com a maior frieza e ao mesmo tempo, descobre que o tímido Gavriel é cruel e sanguinolento, totalmente ensandecido, porém o companheiro perfeito para enfrentar a jornada...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/10/resenha-84-garoto-mais-fria-de-coldtown.html
Michelle 24/07/2022minha estante
Holly hoje é bem aclamada e acredito que poucas pessoas conheçam esse livro


Angela Cunha 18/06/2023minha estante
Eu amo tanto os livros da autora, mas acredita que não li esse livro ainda? E olha que já o vi pelo mundo literário direto e reto!!!
Beijo




439 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR